Salgueiros 08 - 2 Infesta - 2 (4-5 em GP) Torneio de Leça do Balio
No segundo jogo do Torneio de Leça do Balio, o Salgueiros empatou 2-2 com o Infesta (derrotado ontem nos penaltis com o Leça, depois de ter empatado 1-1), acabando por ser batido por 5-4 no desempate por grandes penalidades e terminando em 4.º lugar da competição.

O Salgueiros iniciou o jogo com um onze quase totalmente renovado em relação ao primeiro jogo. A excepção foi Quim Simões que, ainda assim, mudou de posição e alinhou no eixo do ataque Salgueirista.

Sobretudo na defesa, devido a várias baixas por lesão, foram efectuadas algumas experiências, com Fábio adaptado a central e Diogo e Renato a serem testados em competição, como já tinha acontecido ontem com Iuri. Daí para a frente, tudo normal, com jogadores que já integraram o plantel do ano passado, a jogarem nas suas posições habituais.

O jogo começou com a habitual luta pelo domínio do meio-campo e com posse de bola divida entre as duas equipas. Muito menos faltas que no dia anterior com o Custóias, permitiram um jogo mais fluído, mas com as duas equipas a demonstarem alguma falta de ligação entre sectores, normal nesta fase da época.

O Salgueiros beneficiou da primeira oportunidade por Diogo Preto que rematou na zona da grande penalidade ligeiramente por cima da barra aos 8'. Aos 15', um bom passe de Nicola isola Diogo Preto, mas a jogada é interrompida pelo fiscal de linha por fora de jogo mal assinado.

Na sua primeira oportunidade, o Infesta chega ao golo um minuto depois. O avançado recebe a bola junto à quina da área sobre o lado esquerdo e é pressionado de imediato pelos dois centrais do Salgueiros. Consegue, apesar de apertado, tocar para o centro onde surge um seu companheiro que remata forte e rasteiro, junto ao poste direito, sem hipóteses de defesa para Hélder.

O Salgueiros tentou reagir e com lançamentos longos sobre os flancos procurava rasgar a defesa do Infesta, quase sempre sem sucesso. Chega ao empate na cobrança de um livre sobre o lado esquerdo, com o guarda-redes do Infesta a sair precipitadamente e a desentender-se com o seu defesa (inevitavelmente falou-se de imediato de Roberto nas bancadas), e Quim Simões a conseguir cabecear para a baliza deserta na luta com o defesa do Infesta.

Até ao final da primeira parte, apenas uma jogada de relevo, sobre a hora, com o ponta esquerda do Infesta a levar a bola à linha e a centrar para o interior da área, onde o avançado, sem marcação, chega ligeiramente atrasado à emenda.

A segunda parte começou na mesma toada morna e só animou aos 54' com a grande penalidade a favor do Salgueiros. Diogo Preto sobre a direita protege a bola e, no entender do árbitro, é carregado pelo defesa do Infesta. O lance deixa algumas dúvidas e pode ter sido uma compensação pelo penalti claro que ficou por marcar com os mesmos protagonistas no dia anterior.

Os jogadores do Infesta não tiveram dúvidas e protestaram muito e de variadas formas, ao ponto de um deles conseguir ver dois cartões amarelos no espaço de escassos segundos quando a bola já estava no centro do terreno para se retomar o jogo.

Mas, como para grandes males, grande remédios, na jogada imediatamente a seguir o árbitro marca penalti contra o Salgueiros, num mergulho claro do jogador do Infesta. Mais uma vez a lei da compensação funcionou e o Infesta empatou a partida.

A partir daqui, o Salgueiros com vantagem numérica procurou vencer o jogo, mas esse querer não era suficiente para desmontgar a bem estruturada defesa do Infesta. Perigo, apenas em dois lances de bola parada, livre de Moreira ao canto superior direito, com o guarda-redes a conseguir desviar para a barra aos 69' e, aos 84', remate ligeiramente ao lado de Rúben num livre em posição frontal.

O Infesta nunca abdicou do contra-ataque e criou algumas dificuldades à defesa Salgueirista, sobretudo na sequência da marcação de cantos. Helder, num remate cruzado da direita, correpondeu bem e fez uma defesa apertada para canto no lance em que mais perto estiveram de marcar.

O jogo terminou (1' antes da hora apesar dos 4' de paragem) e no desempate por grandes penalidades, o guarda-redes do Infesta adivinhou o lado para o qual Diogo Preto ia bater e efectuou uma boa defesa. A partir daqui ninguém falhou e, apenas no penalti de Rúben, o guarda-redes esteve perto de fazer nova defesa.

Fica assim mais um teste, com uma equipa da nossa divisão e poucas novidades em relação ao dia anterior. A equipa já apresenta alguma solidez defensiva, a que se contrapõem dificuldades claras na construção de jogo ofensivo. Há que realçar que estes jogos tem servido, sobretudo, para efectuar experiências e dar minutos e ritmo de jogo aos atletas, sem que haja ainda uma equipa base definida.

Golos:
16' 0-1 Infesta
25' 1-1 Quim Simões
54' 2-1 Diogo Preto gp
58' 2-2 Infesta gp

Desempate GP - 5-4 a favor do Infesta.
Pelo Salgueiros Diogo Preto não concretizou e marcaram Rúben, Rui João, Oliveira e Wilson.

Equipa inicial:

Helder(GR)
Renato(DD), Diogo(DC), Fábio(DC), Moreira(DE)
Samuel(MC), Gonçalo(MC)
Nicola(MAD), Rúben(MAC), Diogo Preto(MAE)
Quim Simões(AC)

Substituições:

Rui João 67' por Quim Simões
Wilson 71' por Moreira
Káká 74' por Gonçalo
Oliveira 80' por Samuel
10 Respostas
  1. Encontrei uma entrevista dada pelo nosso guarda-redes jorginho dada ao blog a bola é redonda. Deixo aqui a parte que mais nos interessa onde ele fala da vinda para o salgueiros.

    ABR - Estas de saída e vais jogar no Salgueiros 08. Como surgiu o convite?

    JM - O convite foi feito por um ex-técnico meu que agora se encontra na direcção e me conhece bem, acompanhou a minha última época ao serviço do Gulpilhares e dai surgiu o convite.


    ABR - Vais representar um dos históricos do futebol português. Qual é a sensação?

    JM - Foi uma sensação de enorme alegria porque sem dúvida que é um grande clube do futebol português e vai ser para mim uma honra poder fazer parte dele. Fiquei muito contente com o convite que me foi feito e nem hesitei na resposta, pois penso que é o melhor.


    ABR - Quais os objectivos para esta época do Salgueiros, até porque este é o último escalão antes dos Nacionais?

    JM - Neste clube só existe um objectivo, ganhar, e como é óbvio vamos trabalhar para o clube subir de divisão novamente. É com esse espírito que vamos encarar toda a época.


    ABR - E em termos pessoais. Quais são os teus objectivos e expectativas?

    JM - Os meus objectivos este ano são claros, trabalhar e dar tudo de mim nos treinos para poder ser titular, e após dois anos como sénior e a jogar, quero aplicar tudo aquilo que aprendi e poder afirmar-me, acompanhando este clube para divisões superiores

    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  2. Rui Pinheiro Says:

    Alguém sabe porque não jogou o Monteiro este fim-de-semana?

    Rui Pinheiro 2311


  3. red_phoenix Says:

    Depois do que vi neste torneio cada vez mais me parece que nunca poderemos ser candidatos à subida de divisão. Sinceramente há várias equipas superiores à nossa e com uma coisa muito importante nesta divisão experiência, não só a nivel de jogadores como também dos treinadores.
    Oxalá esteja enganado.


  4. ZeKa ALMA85 Says:

    Caro consócio Rui,o grande Monteiro teve um acidente de viação e ficou um bocado maltratado,vai ficar uma ou duas semanas sem jogar,mas vai voltar em grande pro início do campeonato pois precisamos dele


  5. Paulo_74 Says:

    http://fut-porto-distrital.blogspot.com/2010/08/desportivo-leca-do-balio_21.html

    Reportagem dos torneio pelo blog fut-porto-distrital


  6. ZeKa ALMA85 Says:

    Sábado 28 de agosto apresentação oficial do plantel do salgueiros 08 futsal 2010/2011 às 18h30 no auditório da junta de freguesia de paranhos,muitas surpresas,apresentação novos equipamentos etc vai ser em grande,contamos contigo...


  7. Rui Pinheiro Says:

    Caro Zeka, obrigado pela resposta.

    É que houvi rumores de bancada que diziam que ele e o Fabio estariam de saída para o Candal.

    Enfim, desestabilizadores....

    rp 2311


  8. lfg Says:

    Caro Rui

    de tudo o que já 'ouvi dizer' numa bancada em jogos do salgueiros deve ter havido algumas verdades... mas muito muito poucas comparadas com a catadupa de invenções, rumores, boatos ou descabidas mentiras.

    alias alguns salgueiristas gostam tanto de inventar sobre o salgueiros como do próprio salgueiros.


  9. ZeKa ALMA85 Says:

    Isso k me acabou de dizer é sem comentários ... Esse pessoal não faz falta ao clube,tão sempre a mandar bocas,k esta equipa equipa não vai a lado nenhum,não acreditam não apareçam aos jogos fiquem em casa,caro rui não ligue a bocas desse gênero... Salgueiros vai triunfar quer no futebol quer no futsal


  10. Magalhães Says:

    Grande Zeka,

    Precisamos de muitos, mesmo muitos Salgueiristas como tu, o resto são tretas.
    Abraço


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS