Sousense - 2 Salgueiros 08 - 0
Equipa inicial:
Helder(GR)
Joel(DD), Albertino(DC), Wilson(DC), Moreira(DE)
Oliveira(MC), Fábio(MC)
Rui João(MAD), Rúben(MAC), Quim Simões(MAE)
Silva(AC)

Substituições:
45' João Pedro por Hélder
55' Renato por Joel, Artur por Wilson e Káká por Oliveira
70' Diogo Preto por Quim Simões, Rochinha por Moreira e Igor por Rúben
75' Nicola por Rui João e Samuel por Fábio

Golos:
1-0 47' Sousense
2-0 74' Sousense

Mais um jogo de pré-época com o Salgueiros a entrar a jogar em 4-2-3-1 que tem sido habitual, com a novidade de Renato já ter apresentado uma equipa que estará próximo do onze base para a próxima época.

Esse facto notou-se na produção da equipa que efectuou a melhor primeira até ao momento. Com o jogo a ser disputado de forma rápida e com boas combinações por parte de ambas as equipaa, o Salgueiros apresentou uma produção ataquante muito acima do que se tinha verificado nos últimos jogos.

Por força disso, teve as melhores oportunidas com Quim Simões, muito bem a entrar das alas para o centro, depois de tabela com Rúben, quase a marcar aos 19' não fosse o guarda-redes fazer a mancha.

Mais duas boas oportunidades no final da primeira parte, novamente com Quim Simões a romper a defesa pelo centro a rematar, com boa defesa do guarda-redes do Sousense e, sobre a hora, livre frontal de Moreira a rematar à barra como já tinha acontecido no jogo anterior.

O Sousense apenas dispôs de duas bolas com algum perigo, primeiro num remate cruzado com boa defesa de Hélder e num livre directo que passou por cima da barra. Mais uma vez a defesa esteve bem a anular quase todos os ataques adversários.

A segunda parte foi totalmente diferente com o Sousense bastante melhor sobre o meio campo e o Salgueiros a perder o controlo da partida à medida que se iam sucedendo as substituições.

A equipa até entrou bem e, logo no primeiro minuto, Rui João pela direita faz um centro que só parou na Barra da equipa do Sousense.

Na resposta, o Sousense, na marcação de canto, chega ao golo, graças a uma cabeçada fulgurante do homem que entrou ao primeiro poste, sem qualquer hipótese de defesa para João Pedro.

O Salgueiros ainda tentou reagir, mas o jogo não fluia como aconteceu na primeira parte e o Sousense ia empurrando a equipa para o seu meio-campo. Destacou-se apenas e uma oportunidade aos 19', numa boa cabeçada do central Artur que se estreou na equipa.

Era, no entanto, o Sousense que ia chegando com maior perigo, explorando em especial o lado esquerdo do seu ataque. Primeiro aos 65', com centro largo a atravessar a área, concluído por um remate cruzado do avançado do Sousense ao lado e aos 69' numa tabela que isola o avançado e este a conseguir picar a bola por cima do guarda-redes como golo a ser evitado em cima da linha por corte de Moreira.

Foi assim com naturalidade que aos 74' a aquipa da casa conseguiu ampliar a vantagem. Centro da esuqerda desviado por o defesa do Salgueiros vai parar ao outro extremo que volta a meter no centro para o avançado do Sousense concluir com sucesso a jogada.

Vitória justa do Sousense, justificada sobretudo pelo que fez na segunda parte, que foi das equipas que o Salgueiros defrontou este ano, a mais forte e que apresentou melhor futebol.

A primeira parte do Salgueiros deu excelentes indicações, com a equipa a criar bons lances de envolvimento ofensivo onde só não chegou ao golo por manifesta infelicidade. Quebra na segunda parte por força do golo sofrido muito cedo e das numerosas mexidas e experiências efectuadas por Renato.

A preparação do Salgueiros continua no próximo sábado pelas 16 horas, no Parque Municipal de Jogos de Folgosa, em que defrontará a equipa da casa no primeiro jogo do Torneio de Folgosa.
22 Respostas
  1. gluis70 Says:

    boa noite,
    so tive opurtunidade de ver a 1ºparte.Gostei do que vi embora a dois ou tres zonas que os elementos tem que se adaptar melhor ao clube.
    No lance do livre em que a bola vai a trave era penalty a falta ja foi dentro da area eu estava junto a essa area e ate os adeptos do sousense se riram.
    Parabens ao luis pelo Blog e pelo seu trabalho.(nao sei se era voce que estava no campo do sousense com o PC a mandar as notas ao intervalo)uma vez mais Parabens e Obrigado Luis


  2. Salgueiristas gostei muito da nossa equipa,bem fisicamente,e taticamente muito bom, pelo que vi temos equipa para sermos campeoes

    força rapazes

    soçio com cotas em dia

    scs 969
    scs 0890


  3. Também sinto que temos uma boa equipa, melhor do que ano passado. Falta-nos no entanto algo de muito importante que tem que ser resolvido urgentemente... um ataque poderoso. Sem marcar golos e sem ter os adversários com cautelas defensivas nao vamos la.


  4. Oi, Pessoal!
    O Salgueiros, na generalidade, está bem melhor que na época anterior e na minha modesta opinião, apenas falta um PONTA DE LANÇA que faça a diferença e que ponha os defesas das equipas adversárias em sentido...
    Abraços a todos
    Jorge Marques


  5. Caros Salgueiristas:

    MUITO IMPORTANTE

    Dia 25/09/2010 algo inédito vai acontecer a este nome SALGUEIROS.
    Campeonato Infantis : Jogo Único em que se defrontam:
    Sport Comércio Salgueiros -- Sport Clube Salgueiros 08

    Eu já sei quem vou apoiar e os Salgueiristas????
    É preciso estar atento; será o fim do Sport Comércio e Salgueiros????


  6. Já não falta muito para a competição começar a doer,penso que já se podem tirar algumas ilações,é evidente que temos muito boa equipa,só que acho demasiado curta para o duro campeonato que se avizinha,nota-se que há 2 ou 3 jogadores com bastante influência no jogo e é notório que quando não jogam a qualidade de jogo do Salgueiros baixa bastante,a época é longa,há lesões,castigos e não vejo substitutos com tão bom rendimento,também é notório que nos falta um matador,daqueles que em 3 oportunidades marca 4 golos,também tenho algumas dúvidas na baliza,vamos acreditar que é possivel.

    Francisco leite


  7. André Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  8. André Says:

    "falta um matador,daqueles que em 3 oportunidades marca 4 golos"


    deve ser mesmo um grande matador,visto k em 3 oportunidades ele vai marcar 4 golos.se o formos buscar,temos de ter cuidado com esse jogador.k consegue ser mais eficaz k as proprias oportunidades:D


  9. A propósito do comentário de "Sport Comércio e Salgueiros" (informação que vem num comunicado da AFP no seu site), a forma como se toma conhecimento das novidades, ou seja, sem ser por fonte oficial dá realmente azo a todo o tipo de especulações... Pergunto-me porque ainda é mantido um site oficial... E até que ponto, quando falamos do Salgueiros, falamos de um ou dois clubes... E, finalmente, se tudo isto não gera duplicação de custos administrativos e estruturais...


  10. O principio do FIM está próximo para o SCS.
    De tantos comentadores Salgueiristas, ainda NENHUM me disse qual o clube que vai APOIAR no dia 25/09/2010.
    Fico triste por verificar que os Salgueiristas pensam só na bola a Rolar, esqueçendo 100 ANOS DE HISTÓRIA.
    Como podemos aceitar que o SCS08 confronte o NOSSO SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS.
    O silencio da Direcção é a prova que uma estratégia já foi definida no sentido de acabar com o SCS.
    Parabêns ao Sr. Abreu



  11. ZeKa ALMA85 Says:

    O sport comércio e salgueiros tá prestes a perder concessão do bingo e pro 08 ganhar essa concessão é preciso ter camadas jovens por isso é preciso increver equipas nós escalões jovens,o sport comércio não vai acabar mas uma coisa posso garantir,o sport comércio vai ser sustentado pelo 08 pois o 08 é k vai ficar com as receitas todas...num jogo de camadas jovens apoio sport comércio sempre,por isso sou sócio dos 2 lol lol objectivo é fazer a fusão nos nacionais e assim é só um clube,o nosso de sempre...


  12. AS-SUB40 Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  13. AS-SUB40 Says:

    Sport Comércio e Salgueiros says:
    "O principio do FIM está próximo para o SCS.
    De tantos comentadores Salgueiristas, ainda NENHUM me disse qual o clube que vai APOIAR no dia 25/09/2010.
    Fico triste por verificar que os Salgueiristas pensam só na bola a Rolar, esqueçendo 100 ANOS DE HISTÓRIA."

    Infelizmente tem razão, caro amigo e os sócios continuam A DORMIR e enquanto virem a bola a rolar tudo bem.
    Concessão do bingo, terrenos, passivo, contas? Isso não interessa...
    É o Salgueiros que temos.
    Respondendo à sua pergunta: VOU APOIAR O SPORT COMERCIO E SALGUEIROS


  14. Magalhães Says:

    Eu também apoiarei SEMPRE o Sport Comércio e Salgueiros.
    Eu também gostava de saber a opinião de mais Salgueiristas


  15. Alguns Salgueiristas so sabem criticar no bloge mas nao aparecem ou participam nas Assembleias Gerais e muitos mais nao pagam sequer as cotas, e sao os que mais criticam. Amigos se fizerem melhor do que a direçao do 08 e da comissao administrativa do SCS, digam e candidatem-se as proximas eleiçoes.

    Salgueiros ate morrer

    Socio com as cotas em dia

    SCS nº 968
    SCS 08 nº 90


  16. Paulo_74 Says:

    Pà fdx então não votamos a criação do 08 em A.G, e não foi dito que os clubes só se juntavam quando o Sport Comercio estivesse em situação viável?
    Que dizer 1 votam a criação do clube agora criticam a existência do mesmo!

    Claro que qualquer Salgueirista que se preze apoia neste jogo o Sport Comercio já que este é o clube que nos enche o coração,mas fdx estamos a falar de um jogo de miúdos de 11 anos e na AG foi explicado o porque de termos camadas jovens no 08 a nível distrital.

    Vamos com calma..


  17. Eu não consigo ver o SCS+SCS08 como 2 clubes diferentes,para mim é só 1.
    Há outros exemplos;
    FCP+FCP-SAD
    SLB+SLB-SAD
    SCP+SCP-SAD
    ETC.

    Temos o exemplo Boavista em que o impostor do A.B.Júnior,tinha a mania de falar sempre do Salgueiros de forma negativa,um dia disse que o Boavista nunca iria mudar de nome como fez o Salgueiros,ele tinha razão porque já tinham mudado,Boavista-SAD+BoavistaFC só se formasse um 3º clube,é uma realidade serem dois clubes diferentes porque competem em divisões diferentes.

    Francisco Leite


  18. Se esta medida foi tomada para salvaguardar o bingo, tenho algumas questões sobre ele. Talvez alguém possa elucidar: quando termina a concessão do bingo ao Sport Comércio e Salgueiros?, como funciona o concurso para atribuição da nova concessão e quando é conhecido o resultado desse concurso?, quais são os (potenciais) competidores pela concessão?, há algum plano B sobre que fazer caso a concessão não seja atribuída ao Salgueiros 08, nomeadamente em termos de nova sede social? Obrigado.


  19. A concessão termina este ano.
    Qualquer entidade pode concorrer,desde que não tenha dividas com o estado.


  20. lfg Says:

    Eu vou ver e apoiar o scs08 nos seniores. jogos de meninos não costumo acompanhar, apesar de pagar quotas nos dois clubes para ajudar a que os meninos joguem...

    ---- longe a ressacar não estar hoje a ver o jogo ---

    Luís Gomes


  21. HEITOR Says:

    Olá a todos.
    Depois das férias cá estamos nós para mais uma época.
    Já vi que o meu primeiro jogo enquanto treinador do Infantis do SALGUEIROS vai ser visionado por largas centenas de espectadores. O que se calhar algumas pessoas que frequentam este Blog se estão a esquecer, é que pela primeira vez nas vossas vidas podem ir ver um jogo e apoiar as 2 equipas. Uma vez que o adversário do Sport Comércio e Salgueiros é a equipa por mim orientada, Sport Clube Salgueiros 08, a menos que dê empate o Salgueiros irá ganhar, com toda a certeza.!!!
    Grande abraço a todos e
    VIVA O SALGUEIROS!

    S.C.S - 5056
    S.C.S 08 - 322
    Com as cotas em dia!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS