Salgueiros 08 - 0 Custóias - 1 Torneio de Leça do Balio
O Salgueiros 08 perdeu 1-0 com o Custóias, golo aos 5' da segunda parte, no primeiro jogo a contar para o Torneio de Leça do Balio.

A primeira parte foi muito pobre em termos de qualidade de jogo, com a bola a ser arduamente disputada a meio-campo, com muitas faltas e quase inexistência de oportunidades de golo.

A jogar num 4-2-3-1, com dois médios mais recuados no centro (Kaka e Oliveira) e três mais avançados (Quim Simões à esquerda, Gonçalo no centro e Rui João à direita) a darem apoio a Silva, único ponta de lança, o Salgueiros tentou sempre atacar, sentindo todavia grandes dificuldades em entrar no último reduto do Custóias.

O momento que mais emoção criou nas bancadas acabou por ser um desentendimento entre Gonçalo e um jogador do Custóias que obrigou à interrupção do jogo por 5 minutos e terminou com os dois jogadores a serem substituídos para se acalmar os ânimos.

Na segunda parte o Custóias entrou mais forte, aumentou a pressão e subiu as suas linhas, tirando espaço ao meio-campo Salgueirista. Fruto dessa pressão, na sequência de um passe falhado de Oliveira quando o Salgueiros saía para o ataque, a bola é lançada rapidamente para o avançado do Custóias na direita que, isolado, remata forte e rasteiro sem dar qualquer hipótese de defesa. Dois minutos depois o Custóias podia ter aumentado a vantagem num livre directo em posição frontal, com a bola a embater junto ao ângulo direito da baliza de Jorge Matos.

O Salgueiros procurou reagir mas esbarrou quase sempre na boa organização defensiva do Custóias e na dificuldade do meio-campo alimentar os homens mais avançados. As excepções foram, aos 17', um remate de Silva de primeira ligeiramente ao lado, a corresponder a bom cruzamento de Rochinha, e, 3 minutos depois, um remate de Diogo Preto por cima da barra quando se encontrava em boa posição na zona de penalti.

E por falar de grandes penalidades, pareceu claro que ficou uma por marcar a favor do Salgueiros aos 35' quando Diogo Preto, depois de várias trocas de bola com Pedrinho, foi carregado no interior da área pelo defesa do Custóias.

Com o tempo a terminar e o Custóias em clara contenção, o Salgueiros teve a sua última oportunidade num livre marcado na esquerda, com Pedrinho a cabecear ligeiramente por cima.

O resultado final acaba por ser justo e premeia a equipa que aproveitou melhor as poucas oportunidade de golo que criou. O Salgueiros hoje já demontrou uma boa organização e eficácia no momento defensivo, mas fica a sensação nitída que ainda tem muito trabalho pela frente para afinar os processos de construção de jogo de ataque.

Amanhã, pelas 15 horas, irá disputar o jogo para atribuição do 3.º e 4.º lugar com o derrotado do jogo Leça do Balio - Infesta.

Equipa inicial:

Jorge Matos(GR)
Joel(DD), Albertino(DC), Wilson(DC), Rochinha(DE)
Káká (MC), Oliveira (MC)
Rui João(MAD), Gonçalo(MAC), Quim Simões (MAE)
Silva(AC)

Substituições:

Pedrinho 40' por Gonçalo
Moreira 52' por Rui João
Samuel 53' por Oliveira
Diogo 60' por Quim Simões
Iuri 68' por Káká
Nicola 70' por Rochinha
5 Respostas
  1. Isto anda muito calmo para estes lados. Que se passa?

    Ontem fizemos uma boa 1ª parte contra uma equipa que ja nos habituou a uma coisa, MUITA PORRADA. Penso que so perdemos o jogo devido a termos mantido a maior parte dos jogadores a fazer o jogo todo (que acho bem pois hoje jogaram os menos utilizados no jogo de ontem) e o custoias ter alterado a maior parte da equipa ao intervalo estando, mostrando assim mais frescura nos jogadores.

    VAMOS LA TODOS APOIAR O SALGUEIROS, parece que anda tudo desanimado e nao sei bem porquê.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  2. Olá, amigos Salgueiristas!
    Estou muito contente pelo Renato ser o Novo treinador do Salgueiros: ele merece ser feliz!
    Quanto à equipa, ainda há muito trabalho a fazer, mas creio que a rapaziada, quando o campeonato começar, estará pronta para dar muitas alegrias a todos os salgueiristas...
    Estou com muitas saudades do Heitor: não diminuindo os avançados existentes, para o Salgueiros 2010/2011 estar perfeito, falta um ponta de lança como o Heitor... Ainda faltam 3/4 semanas para se iniciar o campeonato e oxalá esse ponta de Lança à Heitor apareça ou o próprio Heitor reconsidere e volte mais um ano, pois mesmo manco ou semi-lesionado, o Heitor é de longe o melhor ponta de lança destes campeonatos...
    Abraços a todos e parabéns aos Dirigentes e aos técnicos pelo bom trabalho que estão a fazer pelo Salgueiros...
    Jorge Marques


  3. ALGUEM SABE O RESULTADO DE HOJE


  4. Hoje perdemos no desempate por penaltis. No fim dos 90 minutos o jogo ficou 2-2 com golos de Quim Simoes na 1ª parte e de Diogo Preto na 2ª parte de penalti. Nos penaltis perdemos 5-4 com o Diogo Preto a falhar para o lado do Salgueiros.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE



Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS