Salgueiros 08 - 0 Nogueirense - 1 Final Torneio de Folgosa



Equipa inicial:
Jorge(GR)
Joel(DD), Wilson(DC), Artur(DC), Moreira(DE)
Oliveira(MC), Fábio(MC)
Rui João(MAD), Rúben(MAC),Igor(MAE)
Quim Simões(AC)

Substituições:
45' Gonçalo por Rui João
56' Káká por Igor e André por Fábio
77' Nicola por Rúben
80' Silva por Quim Simões

Golos:
83' 0-1 Nogueirense - remate bombeado a 40 metros da baliza à entrada do meio-campo sobre a direita que Jorge, ligeiramente adiantado, não conseguiu parar

O Salgueiros defrontou hoje o Nogueirense na final do Torneio de Folgosa depois desta equipa ter ganho ontem ao Pedras Rubras no desempate por grandes penalidades.

Já hoje, o Folgosa venceu por 1-0 o Pedras Rubras conquistando o terceiro lugar do Torneio.

O Salgueiros entrou com o que tem sido o esquema habitual desta pré-época de 4-2-3-1. O sistema era o mesmo mas funcionou hoje bastante pior durante a primeira parte com um jogo muito disputado a meio-campo e com a equipa a apresentar pouco fio de jogo e dificuldades em trocar a bola.

A pressão constante de ambos os meios-campos, forçava erros constantes e muitas faltas com interrupções.

Só de bola parada, especialmente na marcação de cantos, ambas as equipas criaram alguma situações de perigo relativo. Foi preciso esperar até ao 44' para termos a primeira defesa, com Wilson de cabeça, na marcação de um canto, a obrigar o guarda-redes do Nogueirense a aplicar-se. Na sequência desse segundo canto, a bola é enviada para a zona de penalti onde Fábio remate rasteiro ligeiramente ao lado do poste esquerdo.

No final da primeira parte, o resultado era naturalmente justo face à inoperância de ambas a equipas em termos ofensivos.

Na segunda parte acentuou-se ainda mais a incapacidade das equipas de criarem oportunidades de golo. O Nogueirense apertou ainda mais a pressão no meio-campo e o Salgueiros tinha muita dificuldade em trocar a bola. Os homens da frente não eram servidos com bolas jogáveis pelos elementos mais recuados e perdiam sistematicamente os duelos individuais.

O Salgueiros estava mais dentro do seu meio-campo, mas tal não significava existência de lances de perigo junto à sua baliza. Foi mais uma vez de canto a única jogada digna de menção, aos 55' quando o homem do Nogueirense, solto de marcação, cabeceia à entrada da pequena área por cima da baliza.

O Salgueiros consegue aliviar a pressão aos 20' na melhor combinação ataquante do jogo. Rúben ganha a bola na direita e lança Quim Simões; este entra na área sobre a direita e chuta cruzado para uma boa defesa do guarda-redes do Nogueirense para canto.

O lance pareceu servir de tónico e a equipa de Paranhos sacudiu momentaneamente a pressão, começando a criar algum perigo e dar um abanão na enorme monotonia que estava a ser o jogo na segunda parte. André, mais um jogador à experiência testado hoje, recebeu por duas vezes a bola em boa posição no interior da área mas perdeu demasidado tempo e não conseguiu rematar.

Aos 78', Oliveira ganha a bola na meia esquerda e faz um lançamento em profundidade para a entrada da área do lado contrário, onde apareceu Nicola, acabado de entrar, a tocar a bola de primeiro em jeito, mas esta sai ligeiramente por cima.

Quando se aguardava a marcação de grandes penalidades, surge o momento inesperado do jogo aos 83'. Numa jogada como tantas outras, o médio do Nogueirense recebe a bola na direita a mais de 40 da baliza. Levanta a cabeça e, quando parecia que iria bombear a bola para a área, sai-lhe um remate tenso e em arco que entra no canto direito da baliza de Jorge. O guarda-redes do Salgueiros estava ligeiramente adiantado, certamente posicionado para bloquear o cruzamento, e ainda tentou recuperar a posição mas sem sucesso face à velocidade que a bola ganhou. Se a intenção do jogador do Nogueirense era enviar a bola para a baliza e não centrar, conseguiu, sem sem sombra para dúvidas, um golo espectacular.

Com pouco tempo de jogo, o Salgueiros ainda procurou reagir mas o jogo terminou com a vitória do Nogueirense no jogo e no Torneio.

Como resulta da análise efectuada, não foi um bom jogo de futebol e o Salgueiros nunca se conseguiu libertar da teia montada pelo adversário no seu meio-campo e, sem bola, esteve quase inofensivo no ataque. A defender continuou com alguma solidez e apenas sofreu o golo num lance atípico e inesperado, no momento em que melhor jogava.

O Salgueiros conquista assim o segundo lugar no Torneio e o seu programa de preparação terá a sua continuação já na próxima quarta-feira, pelas 21h no Campo Cruz do Reguengo, em jogo treino contra o Vilaverdense.
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS