Folgosa - 2 Salgueiros 08 - 3 Torneio de Folgosa
Equipa inicial:
João Pedro(GR)
Nicola(DD), Pereira(DC), Albertino(DC), Rochinha(DE)
Samuel(MC), Fábio(MC)
Rui João(MAD), Gonçalo(MAC), Diogo Preto(MAE)
Silva(AC)

Substituições:
62' Rúben por Gonçalo e Fábio por Káká
67' Quim Simões por Silva
69' Luís por Rui João
74' Joel por Diogo

Golos:
1-0 12' Folgosa - centro da esquerda e o avançado a cabecear no meio à vontade
1-1 22' Silva - centro da esquerda de Rui João, o guarda-redes não consegue agarrar e Silva aparece por trás a fazer o golo de cabeça.
1-2 47' Gonçalo - centro da esquerda de Rochinha e Gonçalo a emendar de cabeça ao primeiro poste.
1-3 74' Rúben - abertura de Quim Quimões na esquerda para Diogo Preto, leva à linha e cruza para a toque final de Rúben ao primeiro poste.
2-3 87' Folgosa - penalti por mão na área assinalado pela fiscal de linha.

Primeiro jogo do Torneio de Folgosa, com muito calor que claramente prejudicou os desempenho dos jogadores.

Salgueiros no esquema tactico habitual com muitos jogadores na bancada poupados para o jogo de amanhã.

Primeira parte com jogo disputado a meio campo, muita disputa de bola e dificuldade das duas equipas em criarem situações de perigo. O Salgueiros teve a primeira oportunidade numa cabeçada de Gonçalo aos 6', a corresponder a um bom centro de Rochinha, com o guarda-redes a defender.

O Folgosa acabou por marcar na sua primeira oportunidade, com um centro da esquerda para a área e o avançadpo a aparecer sózinho à boca da baliza a concretizar.

O Salgueiros chegou ao empate 10 minutos depois numa insistência pela esquerda de Rui João a efectuar um bom centro, o guarda-redes toca mas falha a intersecção, e Silva a aparecer a emendar de cabeça nas suas costas.

Até ao final da primeira parte, jogo repartido sem grandes oportunidades de golo com resultado justo.

A segunda parte começou bem para o Salgueiros, a chegar ao golo logo na primeira jogada de ataque. Rochinha leva a bola à linha e cruza para a pequena área, onde Gonçalo aparece a concluir de cabeça ao primeiro poste.

Logo na resposta, o Folgosa podia ter chegado ao empate num lance rápido pela direita a ser concluído com um remate já dentro da área mas ao lado.

A partir a daqui o Salgueiros tomou conta do jogo, manteve a posse de bola por mais tempo e empurrou o Folgosa para o seu meio-campo. Criou várias hipóteses de alargar a vantagem de que se destacam uma emenda de Káká na pequena área a passar ligeiramente ao lado da baliza aos 69' e Diogo Preto, frente ao guarda-redes a tentar colocar em jeito mas o remate a sair à figura.

O Salgueiros ampliou com naturlidade a vantagem numa bela jogada de entendimento, a começar em Quim Simões na esquerda com um lançamento para Diogo Preto que, já no interior da área, levou bem a bola à linha e cruzou atrasado para conclusão oportuna de Rúben.

Com o jogo decidido, o Salgueiros continuou a atacar e o Folgosa apenas criou perigo de bola parada. Primeiro num livre frontal enconstado à linha de grande área e depois num penalti marcado pela fiscal de linha por alegada mão de um defesa do Salgueiros.

O penalti foi concretizado sem hipótese de defesa de João Pedro e o jogo terminou logo a seguir.

Vitória justa do Salgueiros que efectuou uma boa exibição, em especial na segunda parte. Salvo alguns erros na segunda parte, em parte provocados pelo cansaço, a equipa continua muito bem defensivamente. Em termos ofensivos, foi o jogo em que mais oportunidades de golo foram criadas, em especial pelo flanco esquerdo, com uma elevada percentagem de aproveitamento.

Com esta vitória a equipa disputará amanhã a final do torneio, defrontando o vencedor do jogo Nogueirense-Pedras Rúbras.

À margem do jogo surgiu a confirmação de mais um reforço para o plantel, com a contratação do avançado Lobo oriúndo do Oliveira do Douro - perfil no zerozero.
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS