S.C.S. 08 - 0 x C.A. RIO TINTO - 0 - 25.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 14 de Março de 2009
Complexo Desportivo Senhora da Hora

GR - 1 - Miguel
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Figueiredo
DC - 4 - Rentato
DE - 5 - Passos
MC - 6 - Monteiro (capitão)
MD - 7 - Carvalho
MC - 8 - Fernando Almeida
AC - 9 - Heitor
MC - 10 - Rui Lima
ME - 11 - Miguel Teixeira

Treinador: Pedro Reis

Subs:
41' 18 - Carminé por 7 - Carvalho
56' 16 - Rúben por 10 - Rui Lima
69' 17 - Alex por 9 - Heitor

Golos:

Suplentes não utilizados: Igor, Telmo, Rochinha, Fábio

O cenário para o jogo era magnífico. O Estádio da Senhora da Hora a transbordar pelas costuras, muito Sol, e falanges de apoio bastante ruidosas para ambas as equipas.
Apesar do clima de festa nem todos vinham por bem… Uma "tocha" (salvo erro pirotécnico), um petardo (salvo erro pirotécnico) e um polícia ferido, resultaram numa posição de força da polícia de intervenção e no final dos problemas a partir dai.
Em campo, Pedro Reis novamente surpreendeu com mais um onze inédito: Olávo iniciava o jogo titular a lateral esquerdo, remetendo Rochinha para o banco de suplentes; meio campo com Monteiro, Rui Lima e F. Almeida; ala direita para Carvalho, ala esquerda para Pedro Teixeira e no centro Heitor.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram totalmente divididos, sem oportunidades ou jogadas dignas de nota. As equipas pareciam querer arriscar pouco e dava-se mais atenção a anular as iniciativas adversárias do que a construir.
O Salgueiros conseguiu ir ganhando algum ascendente na posse de bola e até aos 35 minutos de jogo, foi assumindo mais a iniciativa de jogo, encostando mais o CART atrás. O CART muito organizado atrás da linha da bola, impedia que a maior posse de bola resulta-se em situações de perigo.
Aos 38’ sucedeu a única oportunidade de golo para o CART, com uma boa iniciativa pelo flanco esquerdo, protagonizada por 3 jogadores, que conseguiram colocar um deles em situação de remate sem oposição. No entanto, o remate deste, quando já tinha pouco ângulo para fazer melhor, saiu sem muita força e ao lado.
Pedro Reis não deveria estar satisfeito com a falta de acutilância da equipa no ataque e ainda na primeira parte, trocou Carvalho por Carminé.
Destaque na primeira parte ainda para um elevado número de cantos, que ao contrário do que foi sucedendo na I volta, (mas tem acontecido com frequência ultimamente), foram quase todos inofensivos, alguns de forma difícil de entender.
A segunda parte trouxe um Salgueiros mais enérgico. Heitor começou a receber mais jogo aéreo e como habitualmente, a conseguir segurar bem na frente para permitir posteriores combinações. E foi logo aos 51’ que o mesmo Heitor respondeu a um cruzamento largo da esquerdo com uma cabeçada já em dificuldade, que enviou a bola a bater no poste e depois no guarda-redes do CART, que estaria totalmente batido. Foi o grande momento de infelicidade da partida para o Salgueiros.
Pouco depois, mais uma alteração com Rui Lima a dar o seu lugar a Rúben. A equipa ainda encostou mais o CART, que por esta altura praticamente não tentava atacar. Aos 60’ Carminé teve uma hipótese de remate na área, mas com a bola no seu pé direito o remate saiu ao lado… Até ao fim sucederam-se alguns remates de Carminé, invariavelmente muito ao lado ou por cima.
A chegar aos 70', deu-se um rude golpe nas ambições do Salgueiros, com Heitor a sair lesionado.
A partir dai o jogo endureceu um pouco e os duelos no meio campo tornaram-se ríspidos e no limite. Todos os jogadores entregavam-se à disputa da bola com entrega total. Por esta altura os jogadores do CART sentiam o seu objectivo mais próximo e foram tentando perder algum tempo, com ‘lesões’, substituições lentas e pontapés de baliza demorados. Neste período o árbitro, que protagonizou seguramente das melhores prestações da época em jogos do Salgueiros, vacilou um pouco, sendo algo condescendente com entradas que mereciam amarelo (como uma entrada sem bola sobre Rúben) e tardando em punir as perdas de bola nos pontapés de baliza (deu amarelo ao guarda-redes já aos 94'). Apesar disso, esteve definitivamente à altura do desafio e em geral muito bem.
A única grande defesa da tarde pertenceu ao guarda-redes do CART, após uma cabeçada de Renato que saiu bombeada e parecia à primeira vista inofensiva. A mesma no entanto sobrevoou o guarda-redes e ia entrar bem junto à barra, mas este respondeu com um excelente golpe de rins que enviou a bola para canto.
Os últimos 15 minutos, após a saída de Heitor, foram período para os centrais do CART brilharem – deixaram de ter quem lhes fizesse frente no jogo aéreo e a partir dai, todo o jogo bombeado para a frente pelo Salgueiros, era invariavelmente cortado com calma e segurança, o que foi colocando o Salgueiros mais longe das áreas de possível finalização. Neste período o CART esteve mesmo exemplar a defender.
Já em descontos, num livre à maneira de canto curto, Carminé bateu tenso e rasteiro, com Rúben na pequena área a antecipar-se muito bem no meio de dois defesas mas a ficar sem tempo para rematar – a bola bateu-lhe nos pés e saiu miraculosamente ao lado.
Chegava-se ao fim do encontro com equipa e adeptos do CART a festejarem efusivamente o 0x0.
A equipa do Salgueiros saiu sobre fortes aplausos dos muitos adeptos salgueiristas e isso diz tudo sobre a entrega dos jogadores e o seu reconhecimento pelos adeptos. Porque não ganharam o jogo? Falta de sorte na finalização, algumas exibições individuais muito abaixo da média e falta de acutilância – mais uma vez num encontro com imensos cantos a favor por poucas vezes a equipa conseguiu criou perigo nessas situações. Não esquecendo o valor da equipa adversária, que demonstrou ser muito segura a defender – com este aumentou para 7 os jogos consecutivos sem sofrer golos.
Necessário tambmém deixar uma palavra de repúdio aos 3 atletas do CART (N.º 3, 6 e um outro jovem) que após festejarem, e muito bem, com os adeptos que acompanharam a sua equipa, fizeram questão de fazer gestos provocatórios para a bancada onde se encontravam os adeptos salgueiristas… fica também uma palavra de louvor para alguns dos outros jogadores e um treinador (seria adjunto talvez) que repudiaram a atitude dos colegas, terminaram com as provocações e ainda fizeram gestos a pedir desculpa pelo sucedido (como o guarda-redes do CART por exemplo). Fica o aplauso para os que souberam ‘ganhar’, porque serão os verdadeiros desportistas naquela equipa.
Para o Salgueiros o primeiro lugar fica agora a 5 pontos, que na realidade são 6. Ou seja, fica à distância de 2 derrotas do CART em 5 jogos. Sem dúvida um cenário que se complica.
Resta ganhar as restantes 4 finais e manter a entrega que a equipa demonstra semanalmente. Enquanto assim for, e independentemente dos resultados, estarão a dignificar o nome do Salgueiros e não deixarão de ser apoiados fervorosamente.
39 Respostas
  1. c'est la vie Says:

    apenas uma coisa:
    hoje fiquei triste por saber que a nossa PSP é uma autentica mentira. é neste pais que nos vivemos com estes policias?? como nos podemos sentir seguros??

    no final do jogo aqueles "palhaços" vestidos de policias a provocar os adeptos do Salgueiros, e depois ouvem umas coisas que nao gostam e toca a dar bastonadas no pessoal. é assim que o pais anda para a frente?? tenho pena, porque sou eu, somos nos, que pagamos o ordenados a esses senhores. é o pais que temos.

    quanto ao jogo, penso que foi um bom jogo do Salgueiros, podiamos ter ganho, é pena. o anti jogo do CART é que estragou um pouco da grande tarde.
    Grande moldura humana, foi bonito.

    força SALGUEIROS


  2. damas73 Says:

    nao podemos deixar de acreditar.ainda hoje ficou provado que somos a melhor equipa.o lance mais perigoso do cart foi aquele biqueiro do olavo que ia enganando o miguel.temos que ganhar os nossos jogos ate ao fim e deixar andar o comboio.eles têm um jogo muito dificil ja para a semana com o pedroso e a seguir vao ao cruz que lhes vai dar agua pela barba.NOS NUNCA DESISTIMOS. nao vai ser agora que vamos desistir.so mesmo nos para enchermos o campo daquela maneira. NOS SOMOS DIFERENTES MAS PARA MUITO MELHOR.FORÇA SALGUEIROS


  3. SCSsempre Says:

    O filme e sempre o mesmo, contra as equipas da frente nos nao jogamos nadinha, mas hoje para ser ainda mais escandalo-so o pedro decidiu tirar o carvalho, e manter o numero 11, que se foi 1vez titular foi muito, e lembrouse de o por a titular neste jogo.Como sempre as substituiçoes sao mal feitas, nao os que entraram, mas os que sairam.

    O olavo na esquerda e zero, nem atacou nem defendeu, fez numero.

    Para mim, o melhor jogador em campo foi o figueiredo, ha grande central !!!

    O gesto do guarda redes no fim e bonito, mas eles teem todas as razoes para festejar,e ate falaram bem , porque provavelmente eles vao subir.


  4. Anónimo Says:

    boas pessoal.
    quando alguem souber algo do rato que diga ok.aquele abraço


  5. O rato já está em casa.

    Tem de ir a tribunal 2ª feira


  6. lfg Says:

    Que se passou com ele?
    Porque foi detido?
    Está acusado de quê?



  7. SCSsempre Says:

    Porque e que ele foi detido? eu realmente vi a policia a levar alguem do salgueiros


  8. DEntro das intalaçoes a policia tb lhe bateu


  9. lfg Says:

    Lamento o sucedido Alminha. Ensombra a festa...


  10. Silva Says:

    Pois .. Agora são bois e.t.c

    Mas quando a policia entrou no inicio do jogo de bastão empunhado a virar tudo o que mexia e que era verde e branco já não o foram pois não ?
    A vossa organização deve ter feito mesmo questão de avisar as forças de segurança que a nossa presença poderia incomodar.
    E não é que incomodámos mesmo ?
    Não se esqueçam que no meio do pessoal jovem do CART estavam crianças e pessoas idosas . Se acontece-se o mesmo do vosso lado queria ver.

    Mas claro como tocou num adepto vosso já são uns bichos.

    Ah ja agora não eram very lights .Chamam-se tochas e graças a deus nao matam nimguem, sao coisas completamente diferentes.
    Mas concluindo o raciocínio foi um bom jogo de futebol .

    Para o primeiro ano na 2ºa Distrital e primeiro ano de existência não se estao a safar nada mal.

    PS: Vou agora sair para encomendar o Penalty para a semana e os jogadores expulsos . Já que é essa a fama que o vosso clube nos põe .

    CART ( O titulo mora ja ali ao lado )


  11. SCSsempre Says:

    Caro silva voces tambem nao se estao a safar nada mal, para quem neste jogo nao fez um remate a baliza, a unica hipotesse de marcarem golos so pode ser mesmo os penalties! Se nao for gostava que me tivessem provado o contrario, mas lamento nao provaram , so nos dao razao !
    Se forem campeoes parabens, eu preferia que o salgueiros tivesse a fama de ser benefeciado com penalties e estivesse em 1º !


  12. lfg Says:

    Comentarista Silva,

    Está corrigido, lamento a falta de precisão nos artigos pirotecnicos. Não é bem a minha especialidade


  13. Unknown Says:

    o titulo mora ao lado??
    pensei que se tinham sagrado hj campeões com todo o alarido que fizeram no final do jogo..

    FORÇA SALGUEIROS ESTÁ MAIS QUE PROVADO QUE SOMOS SUPERIORES A ELES!!

    parabéns ao cart que só conseguiu jogar para o empate e foi realmente a unica coisa que conseguiram...


  14. lfg Says:

    Caríssimos,

    Empatamos o jogo mas não perdemos nada.
    Agradeço moderação nos comentários.
    Continuam a não ser permitidos insultos a nínguem.

    Agradecido


  15. SCSsempre Says:

    Perder nao perdemos nada, mas depois de ver a equipa do Cart ficamos com sentimento de insatisfaçao pelo resultado, e que vemos que temos individualmente melhores valores que eles, e chegamos ao fim a zeros .


  16. Marinheiro Says:

    Boas pessoal...

    Mas o rato fez o que? omfg

    Abraços Marinheiro


  17. Caro Silva!

    Mais uma vez ficou provado que voçês cabem no bolso do Salgueiros.

    Vieram à cidade com a maior deslocaçao de sempre ver um jogo decente (que só o salgueiros praticou).

    Cada vez tenho a a certeza que se nao fosse os penaltis o CART nem em 4º estaria.

    Fiquei admirado como nao houve nenhum hoje.Se calhar estão a guarda-los para os jogos com o Pedroso e o Vilar do pinheiros.
    Aí o canetas ou palhetas ou peidetas...sei lá o nome dele, pode atirar-se para o chão.

    Força Salgueiros!!

    Se existe uma coisa que os salgueirista sempre tiveram, essa coisa chama-se esperança.

    Continuamos a acreditar!!


  18. Silva Says:

    Caro Ricardo Alminha fomos há cidade?
    Eu para mim acho que o correcto seria fomos há vila que para mim Senhora da Hora ainda continua a ser vila .
    Agora da terra de onde o meu clube provém já não se pode dizer o mesmo. Há cidade veio o salgueiros na primeira volta.
    Mas isso são dados geográficos que para o tema de nada servem. Apenas não se deve confundir.

    Em relação ao jogo nimguém pode negar que o Salgueiros jogou melhor, mas isso já todos nós sabíamos, pelo menos quem viu o jogo hoje assim deve entender. Eu apesar de ser do clube adversário ainda sei ver e admitir que este foi um jogo em que o CART esteve um pouco abaixo das expectativas mas mesmo assim saiu do vosso reduto com um resultado "positivo".

    O assunto dos penaltis penso que já é um assunto mas que debatido e hoje foi-vos provado que aqui nimguem inventa nada, porque se nós fossemos os manobradores que tanto se fala teríamos também um hoje não ? Coisa que nao aconteceu.


    Estamos em primeiros merecidamente e acredito que vai ser essa a posição que ostentaremos até ao fim, porque como " vós " nós tambem temos esperança.

    Gostaria de deixar uma palavra de apreço ás pessoas que hoje se prontificaram a assistir o adepto do CART que pro algum motivo esteve menos bem no decorrer do jogo .
    Não sei se seria do Salgueiros mas esteve ao mais alto nível.


  19. Boa noite

    Realmente fiquei triste com o jogo,pensei que ía assistir a um bom jogo de futebol com duas equipas a discutir o resultado e afinal só vi uma equipa que queria jogá-lo,que fraquinho que é o 1º classificado,só nos vieram dar razão,só com jogadas de bastidores é que se pode entender como é que vão em primeiros,comparar o jogo do CART, com o do Pedroso é uma diferença enorme,estes sim vieram á Senhora da Hora discutir o jogo taco a taco e mostraram ter uma grande equipa.
    Não conseguiram fazer um único remate á nossa baliza,estiveram sempre á espera do nosso erro ,nunca vi tantas bolas enviadas para as bancadas.

    Depois assistimos á mais pura imagem do adepto português,nem ganhar sabem e quando assim é, não há nada a fazer,vão para um espetáculo que devia ser de festa,mas já vão com a intenção de a estragar.

    O comentarista Silva ou não se apercebeu ou não quer ser honesto,porque mal o jogo começou foi arremessado um objecto do lado do CART para o lado do Salgueiros que acertou na cara de uma pessoa,também estavam lá crianças.
    O que mais me irrita nisto tudo é que são todos uns grandes heróis e desafiaram uma grande multidão e não têm medo e etc., não metem na cabeça que grande parte das pessoas vão para o futebol para se divertir e não querem chatices,porque se formos a fazer uma triagem desses heróis,90% deles não tem cara para levar um estalo.

    Quanto ao Salgueiros fez um jogo seguro mas notou-se que alguns dos jovens acusaram em demasia a pressão de terem que ganhar,também acho que as opções não foram as mais correctas,hoje era jogo para o Ruben jogar de inicio porque segura bem a bola e tabela muito bem com os mais avançados,também não percebi a saída do Rocha assim como as substituições,no geral estivemos bem ,penso que o nosso grande inimigo foi o nervosismo e a inexperiência porque o adversário eu já tinho dito que era muito fraquinho.


  20. Anónimo Says:

    Alguém me sabe dizer quantos clubes sobem por série? 1 ou 2?


  21. Salazar Says:

    No mínimo 2 (os dois finalistas= 1 de cada série) mais o número necessário para que a primeira divisão perfaça 36 equipas no total.


  22. Anónimo Says:

    Sinceramente acho que já basta de comentários sobre sermos melhores, jogarmos melhor etc etc. Na minha opinião hoje ficou mais uma vez demonstrado que não merecemos o 1º lugar. Não conseguimos ganhar UM jogo a nenhum dos 5 primeiros e isso diz tudo. O Rio Tinto só defendeu? É verdade, mas não precisavam de jogar para a vitória, competia ao Salgueiros marcar golos e mais uma vez não o fizeram. Não nos esqueçamos que lá levamos 4...

    Ficou outra vez bem patente a nossa falta de ideias na frente, sempre que defrontamos uma equipa que defende bem é um problema dos diabos para marcarmos um golo.

    Também não percebi o onze de hoje nem as substituições, mas isso nem vou discutir.
    Pode ser que o 2º também suba, e é nisso que temos que acreditar. No entanto não esquecer que ainda temos que ir a Pedroso e pelo que tenho visto não me parece que vamos lá ganhar.

    Resumindo se não estamos em 1º é por culpa propria e mais nada, é inacreditavel que uma equipa com a dimensão do Salgueiros não ganhe com facilidade esta divisão. Nem acredito que nos arriscamos a ter que jogar mais um ano aqui.

    No que me toca continuarei a apoiar a equipa em todos os jogos, mas hoje para mim o 1º lugar acabou, agora é acreditar que o segundo também possa subir. Pode ser que isto tire também alguma pressão dos jogadores e joguem mais soltos.

    Parabéns ao Rio Tinto apenas lamento o que se passou no final do jogo, principalmente da parte dos jogadores do Atlético. E já não são os primeiros a provocar os adeptos do Salgueiros, parece que é moda.

    Blue World: Sobe apenas o vencedor da final entre os 1ºs lugares de cada série. Depois poderão subir mais dependendo do numero de equipas da AF Porto que desçam da 3ª ou eventuais desistências.


  23. FCP FOREVER Says:

    Finalmente que vejo aqui um comentário minimamente lúcido e coerente.No jogo de ontem quem tinha 2 pontos de avanço e um jogo a menos?Era o Salgueiros?Quem tinha que atacar e ganhar o jogo a todo o custo?Era o CART??
    Em vez de criticarem o jogo defensivo do CART, olhem para a vossa equipa, e tentem explicar como é que o Salgueiros num jogo decisivo e q teria obrigatoriamente q ganhar, faz durante os 90 minutos 1 remate perigoso á baliza, passando o resto do encontro com passes para o lado e para trás, a tentar encontrar maneira de entrar na defesa do CART.Lição táctica do CART no jogo de ontem, onde o empate servia, e consegui-o com alguma facilidade. O Salgueiros como disse o bloguer anterior não tem equipa para estar em 1º, nem muito menos o merece.A Alma Salgueirista é grande mas não chega para tudo!!

    CART SEMPRE!!!


  24. Bom dia

    Se uma lição táctica é mandar a bola constantemente para a linha do metro ,então concordo que a levámos,já agora o nº6 sempre ganhou o bacalhau? o nosso apanha-bolas nunca teve que ir tantas vezes fora do campo para as apanhar.
    É lógico que o CART tinha que fazer o jogo que mais lhe convinha que era defender,e isso não se pode criticar,agora abdicar completamente do ataque não é digno dum verdadeiro comandante.
    Eu até podia escolher 3 ou 4 jogos ,nos quais perdemos 6 pontos infantilmente e agora não havia esta conversa de quem merece ir em primeiro,mas isto era conversa para ter com os verdadeiros adeptos do CART como eu conheço alguns e que só têm o CART como clube do coração e único clube, agora estar aqui a perder o meu tempo com adeptos do clube mais corrupto do mundo (FCP),não vale a pena.


  25. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  26. Unknown Says:

    bom dia !

    em relaçao ao jogo de ontem , eu penso que CART veio com a liçao bem estudada, sabia muito bem o que fazer e nao deixou os nossos jogadores mais influentes jogar , lembro-me de o fernando almeida , heitor , passos , assim como o capitao monteiro, serem vijiados bem de perto,e sempre que tinham a bola sofrerem entradas duras sem serem sancionadas pelo arbitro .
    podemos dizer que o pedro errou nas substituiçoes mas se tivessemos ganho ninguem falava dessa situaçao .
    È bom saber tambem a grandeza do salgueiros , porque desde o inicio do campeonato é a equipa a abater por todos !


  27. Dave Says:

    Não houve penaltis a favor do Cart pq era dificil para o arbitro assinalar pois a bola raramente ia a area do Salgueiros... houve uma falta a meio campo q o arbitro ainda pensou em marcar penalti mas achou q ia dar um pouco mais na vista que os outros muitos q tiveram durante a época...
    Adorei o comportamento de todos os Salgueiristas.. habituados a outros patamares no futebol. O comportamento dos jogadores do Cart no fim e durante este jogo e já no da 1º volta revela infantilidade e pequenez. Realmente assim nunca caminharam sozinhos sempre pelos Distritais... e talvez o mais perto q estejam de algo parecido com futebol será quando jogarem com o Salgueiros...
    Vá..hoje os adeptos do Cart já podem ir ver o clube do coração deles... já que nem isso eles ontem tiveram o gosto de ver.


  28. Anónimo Says:

    Volvidas 24 horas do final do jogo de ontem, já li comentários para todos os gostos, alguns com nexo, outros nem por isso, um até ofensivo para com a Polícia portuguesa, o que constitui ilícito criminal. Enfim, mesmo apelando à moderação, há quem não resista! Em vez de estarem sempre a encontrar justificações para o vosso insucesso no CART, olhem para dentro e resolvam os vossos problemas.

    - Para os que diziam que não esperavam mais de 30 adeptos, ficou a resposta! Cerca de 600 (podem confirmar junto da vossa direcção);

    - Para aqueles que constantemente reivindicam condições de conforto e segurança para os seus adeptos, acham que o complexo (???) tem condições para acolher as quase 4.000 pessoas? Pelas fotos, podem ver adeptos ao monte, outros em cima do muro, para não falar do espaço reservado aos adeptos do CART, uma vergonha! Pagar 3 euros para não ver nada. Sempre a tentar convencer-nos que o facto de se jogar em campo neutro é uma forma das equipas locais proporcionarem melhores condições aos adeptos e do clube beneficiar da receita do jogo e não fazem o mesmo? Se calhar vale mesmo a pena jogar no próprio campo?! E uma bancada removível à semelhança do que fez o Cruz? Pois custa dinheiro… Pelo menos não deixavam acabar a cerveja!

    - Para aqueles que acusam os adeptos do CART de terem outro amor clubístico e não serem 100% ATLETICO, será que alguém pode admitir que o mesmo não se passa com este Salgueiros? Claro que não…

    - Para aqueles que afirmam com convicção que o CART não merece ir à frente do campeonato, eu acho que sim! Nos confrontos directos com os principais adversários fomos até ao momento a equipa que mais pontuou, enquanto que o Salgueiros ainda não conhece o sabor da vitória. E não ouvi queixas da arbitragem nesses jogos! Afinal o problema talvez seja mesmo a falta de proficiência, que se resolve com trabalho, competência e humildade. Para não falar dos resultados positivos obtidos nos tais campos neutros, o que não se verifica com o CART, Pedroso, Vilar Pinheiro,…

    Sobre o jogo, penso que o resultado acaba por ser justo, atendendo às oportunidades de jogo criadas por ambas as equipas, no entanto reconheço que o Salg08 foi a equipa que mais procurou vencer desde o início, embora quase sempre inconsequente. Um arbitro fraco, que marcava todo e qualquer contacto físico, quase sempre em beneficio do Salgueiros 08. Relativamente às provocações do jogadores do CART, a existirem, condeno-as.

    Apesar de estarmos bem colocados, penso que ainda nada está decidido.


  29. Caro Atletico sempre.

    600!!??!

    LooooooooooooooooooL

    Deves estar a precisar de oculos de certeza!!

    De tudo o que disseste existe duas coisas em que tens razão.
    A primeira é que realmente o SCS nao venceu aos adversarios directos e nesse aspecto o CART teve melhor, embora nada me tira da cabeça que foi com a ajuda dos arbitros.

    Outra coisa é que tens razao é o facto de alguns jogadores do CART teres feito gestos obscenos para os Salgueiristas.
    Isso mostra a pequenhez do caracter desse jogadores. Tal como disse devem ser uns frustrados pois nunca sairam da "sopa torta"

    Agora falando no sitio em que os adeptos do CART ficaram.

    Voces sabiam as condiçoes que iam encontar. Quem nao quisesse que ficasse em casa a ouvir o relato.
    Quanto ao arbitro acho que nao influenciou o resultado.

    Parabens ao vosso guarda redes. É sem sombra de duvidas o vosso melhor jogador.
    Qual canetas ou palhetas ou lá como se chama.

    Se nao fosse o vosso guarda redes nunca teriam empatado.

    Adeptos que semtem o CART a 100% nao existem mais que 50 e esses já devem ser velhinhos.

    Força Salgueiros


  30. Boa noite

    Vamos esperar para vêr a assistência que o CART vai ter no próximo jogo em casa, e vai ser um jogo importante,se calhar nem metade destes que foram ao Senhora da Hora vão ter e depois vou esperar para vêr os jogos fora.
    É evidente que a grande maioria não eram adeptos do CART.
    Continuam a querer comparar o incomparável,alguma vez se pode comparar o CART com o Salgueiros,vão disfrutando do prazer de jogar contra um grande do futebol português porque não vai ser por muito tempo,mesmo que não se suba este ano é mesmo uma questão de tempo.


  31. SCSsempre Says:

    600? secalhar ate estavam mais nem sei lOOOOOl

    DEpois: "Sobre o jogo, penso que o resultado acaba por ser justo, atendendo às oportunidades de jogo criadas por ambas as equipas ..." que opurtunidades e que o Cart teve?LOL o salgueiros jogou mt mal, mas ainda mandou uma bola ao poste e no fim o ruben falhou a 1m da baliza !


  32. The_Val Says:

    Caro Atlético Sempre

    Concordo com muita coisa do que disse. O CART levou uma boa moldura humana, superior ao que esperava. Duvido que estivessem 600. O Complexo desportivo do Senhora da Hora leva 3 mil pessoas e os salgueiristas estavam em larga maioria. Assim, olhando para a proporção parece-me um número exagerado e, além disso, não me parece que, por trás da baliza, coubessem 600 pessoas mas não as contei, como é óbvio.

    Tirando as escaramuças com a policia (por causa das tochas?) os adeptos do CART, pelo que vi, mantiveram uma boa postura, apoiaram a sua equipa e ajudaram a criar um ambiente que, juntamente com a presença e entusiasmo dos adeptos salgueiristas, fez lembrar um jogo de I liga.

    O CART tem estado muito bem, principalmente contra os restantes candidatos, algo que tem sido a grande falha do Salgueiros. Tem uma equipa organizada, que defende muito bem e sabe jogar à distrital. Pratica um futebol muito pouco atraente, antiquado até, de chuto para a frente, mas tem conseguido os seus objectivos e isso é de enaltecer. Neste jogo veio jogar para o empate e com trabalho e alguma sorte (bola no poste e falhanço do Rúben no ultimo minuto quando estava na pequena área) conseguiu-o. Nós tínhamos como objectivo ganhar e não o conseguimos. É um facto.

    Não houve grandes condições para os adeptos adversários. Não sei se teria sido possível montar ali uma bancada amovível mas era algo útil, sem duvida. As bancadas estavam completamente cheias de adeptos salgueiristas e esses, jogando em casa, têm o direito de ser privilegiados e ver o jogo. Se calhar alguns ficaram fora do estádio para que os adeptos do CART tivessem direito ao seu espaço. Provavelmente teria sido melhor ter-se feito o jogo noutro estádio mas não faço parte da direcção e não sei até que ponto isso teria sido possível, previsível ou até útil para o Salgueiros. Na minha opinião, jogar num relvado de boas dimensões teria sido uma vantagem para o Salgueiros pois o Campo da senhora da hora é estreito e curto, o que favorece quem defende.

    Há coisas que disse que, no entanto, não concordo. A grande maioria dos adeptos do Salgueiros têm o Salgueiros como primeiro clube e que não haja duvidas disso. É normal simpatizar com um dos grandes e sempre foi assim, mas o Salgueiros é sempre o primeiro clube. No CART, duvido que isso aconteça com a maioria das pessoas que vocês trouxeram. Não andei a perguntar isso a cada adepto do CART e, assim, é sempre uma opinião.

    Refere que não houve lances polémicos nos jogos do CART contra os adversários directos mas isso não é verdade. O empate em casa do Pedroso e a vitória face ao Vilar do Pinheiro tiveram penaltis muito contestados a favor do CART. Não vi esses jogos e não sei se foram bem assinalados ou não mas polémicos foram.

    As provocações feitas por jogadores do CART existiram e foram bem à minha frente. Não foram todos os jogadores mas sim 3 ou 4. Lembro-me bem do numero 3 e penso que o número 6 também as fez. Houve outro que me lembro bem da cara dele mas não reparei qual era o numero. Isso é vergonhoso, até porque os adeptos (problemas com a policia à parte) se portaram relativamente bem. Provocações entre adeptos são condenáveis mas situações provocadas por jogadores são inadmissíveis.

    Em relação ao campeonato nada está decidido, como diz, mas o CART está muito bem colocado para o ganhar. Resta-nos continuar a acreditar e não parar de lutar.


  33. HEITOR Says:

    Caros amigos salgueiristas, eu gosto sempre de fazer as minhas análises a frio.
    Deixem que faça aqui algumas observações:
    A equipa que mais ganhou este ano foi sem sombra de duvidas o Salgueiros 08...
    Eu sei que todos queremos subir de divisão e que o salgueiros rapidamente chegue aos principais escalões do futebol nacional mas ninguém se pode esquecer que esta equipa foi criada em tempo recorde. Em pouco mais de 1mês tinhamos 50 jogadores à experiência, não houve tempo para organizar e planear a equipa. Grande mérito tem que se dar quer á direcçao quer á equipa ténica que tem feito 1 trabalho magnifico de dedicaçao e empenho a este clube.
    O nosso grande obectivo para esta época está alcançado; FAZER RENASCER ESTE GRANDIOSO CLUBE!!!
    Que ninguém tenha dúvidas que no próximo ano desportivo o Salgueiros subirá de divisão, seja da 2ª para a 1ª, seja da 1ª para a 1ª de honra.
    Já teremos tempo para planificar a época, fazer prospeção e constituir uma equipa para as necessidades destas divisões.
    Os Grandes vencedores somos todos nós;
    Alguma vez o campeonato da 2ª divisão distrital foi tão mediático como este ano?
    Alguma vez um jogo desta divisão teve 5mil pessoas?
    Então não percebo porque se está a dar tanta importância a discuções entre 1clube Histórico como o Salgueiros que dentro de alguns anos estará no lugar que merece, com qualquer outro clube regional!
    Que interessa se vai demorar 7-8-9 ou 10anos para chegar onde queremos, HAVEMOS DE LÁ CHEGAR, Com campos a "abarrotar" como neste domingo, com a ALMA bem viva como se tem visto semana após semana, isto sim é o Salgueiros, esta é a nossa vitória.
    O clube está VIVO e recomenda-se!
    Para o ano 0 não podiamos pedir mais.
    Já somos CAMPEÕES, ficando em 1º ou 2º ou 3º, ninguém nos pode tirar este titulo!!!


  34. JJOO Says:

    Embora seja visitante deste meio meio de informação (parabéns ao autor pelo excelente trabalho efectuado) tal como ainda sou do site do SCS, não é meu hábito participar em polémicas que não levam a lado nenhum, como por exemplo comparar o incomparável. O Salgueiros em termos de apoio ao clube, da sua massa adepta , história, etc. é comparável com os clubes dos nacionais, nomeadamente, os da Liga Vitalis e alguns da própria liga Sagres.
    Decidi participar para chamar a atenção para uma situação que ultimamente tem sido frequente, ou seja, as provocações por gestos e palavras dirigidas ao público dos jogadores das equipas que nos visitam, após o jogo ter terminado, tal como sucedeu, mais uma vez, no passado Sábado. Num dos jogos anteriores, assisti porque estava próximo, a confrontos entre adeptos gerados pelas tais provocações, em que só não houve consequências graves, porque a polícia interveio.
    Uma vez que as equipas de arbitragem nada têm feito para punir este actos de incitamento à violência (já houve jogadores que todos conhecemos que foram castigados por muito menos) e a própria polícia só actua se houver reacção dos adeptos não agindo contra quem provoca os problemas, acho que é tempo de ser feito algo antes que um dia as referidas provocações gerem desacatos graves.
    Assim, face à passividade dos árbitros, não deveria a direcção do clube expor esta situação à AF Porto? Porque não filmar e fotografar estas provocações e enviar as mesmas para AF Porto? Mesmo que não sirvam como meio de prova para punir os infractores, pelo menos alertava para o problema e poderia ser que os árbitros, que tão fácilmente expulsam um jogador que no calor do jogo, diz algo ou faz qualquer gesto, passem a ter atenção ao que se passa dentro do recinto de jogo até as equipas recolherem aos balneários.
    JJOO


  35. Grande Heitor esta frase "Que ninguém tenha dúvidas que no próximo ano desportivo o Salgueiros subirá de divisão, seja da 2ª para a 1ª, seja da 1ª para a 1ª de honra." nao vem muito de acordo com o comunicado da direcçao, eu acho que ainda este ano vamos subir de divisao, so gostava era de poder festejar o titulo !


  36. André Says:

    Nao sei quantos adptos eles trouxeram,se foi 30 ou 600...
    Mas o que é certo é que nós não precisamos de adpetos de outras claques para fazer numero...
    Nem precisarmos de penaltis para sermos campeões...ainda nao acabou o campeonato,e ate la eu acredito que o salgueiros va ser campeao...
    Sempre que o salgueiros faça um jogo mau,nao podemos cair em cima do Pedro.É certo que têm tido muitos erros,e nao tem apreendido com eles.Mas temos que ver que muito ja esta ele a fazer.
    Ele nao teve muito tempo para criar a equipa,por isso temos que lhe dar a duvida..
    Na proxima época se ele voltar a fazer os mesmos erros,ai e k ja nao vai ter desculpas...
    Mas a parte, nós temos é que nos unir até ao fim do campeonato,pke se virem bem o campeonato do cart,eles tem jgos difiçeis pela frente,e podem ter um deslise,e nos so temos e k sber aproveitar...

    UM GRANDE ABRAÇOS A TODOS OS SALGUEIRISTAS

    FORÇA RAPAZES,FORÇA SALGUEIROS


  37. The_Val Says:

    O Heitor tem razão. Vencedores, já nós somos.

    O que vier agora, é por acréscimo.


  38. Grande Heitor!!

    Obrigado por defenderes o SCS como defendes. Só demonstra o enorme caracter que tens.

    Outra coisa nao era de esperar de uma pessoa nascida em Paranhos :)

    Estaremos convosco sempre, na 1ª 2ª amadores...onde quer que seja.

    Faremos história por onde passarmos.

    Força Heitor, espero que estejas recuperado


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS