PEDROUÇOS AC - 2 x S.C.S. 08 - 2 : 18ªJornada
- 1 - Jorge Matos
- 2 - Nicola
- 3 - Albertino (Cap.)
- 4 - Monteiro
- 5 - Moreira
- 6 - Fábio
- 7 - Pedrinho
- 8 - Oliveira
- 9 - Quim Simões
-10- Berto
-11- Rui João

Treinador: José Manuel Teixeira

Substituições:

65': Saiu Oliveira entrou Correia
88': Saiu Rui João entrou Rúben
90': Saiu Berto entrou Ludovico

Golos:

50': Rui João
60': Pedrouços (g.p.)
84': Berto
93': Pedrouços (g.p.)


Tratava-se de um jogo entre equipas separadas por 3 pontos, em zona pouco confortável na tabela classificativa. O Salgueiros vinha de uma bela exibição frente ao Infesta, o Pedrouços de uma derrota em casa frente ao Pedras Rubras.

Assistiu-se a uma primeira parte muito fraca, com as oportunidades de maior perigo a surgirem de bola parada. Ainda assim, a equipa mais perigosa era o Pedrouços, jogando mais no meio campo do adversário.

Jorge foi incomodado num par de ocasiões, aos 2 e aos 20 minutos, jogadas que resolveu bem. Do outro lado, apenas por uma vez, aos 4 minutos, o Salgueiros testava a atenção do guarda redes adversário, num remate de Pedrinho à figura.

Aos 34 minutos a grande oportunidade de golo da primeira parte: penalti a favor do Salgueiros, seguido de expulsão com vermelho directo ao defesa central que cometeu a falta. Rui João ganha ressalto na área, remata para boa defesa do guarda redes e quando tentava novo remate foi impedido em falta por um adversário. Na conversão, Oliveira rematou fraco e denunciado, para defesa fácil.

Até ao intervalo nada de relevante se passaria. O jogo continuava confuso, muitas bolas paradas, muitas faltas, pouco esclarecimento, num relvado "aos papos".

A segunda parte começou bem para o Salgueiros. Logo aos 50 minutos Rui João arranca na direita e, quando se esperava um cruzamento já perto da linha de fundo, eis que surge um remate para a baliza, com o guarda redes do Pedrouços a ser mal batido no lance.

A partir daqui, em superioridade numérica, pensava-se que o mais difícil estaria feito. Puro engano.

Ainda assim, nos minutos seguintes, o Salgueiros poderia ter aumentado a vantagem. Primeiro por Quim Simões, aos 51 minutos, após canto na direita marcado por Oliveira, com o nosso nº9 a receber a bola à vontade já perto da pequena área mas a falhar o remate. Depois foi Rui João a rematar ao lado, após boa jogada na esquerda de Quim Simões, que cruzou para Berto não acertar bem na bola, sobrando esta para o remate final do nº11 Salgueirista.

Apesar deste ascendente, lá viria um balde de água fria. Penalti contra o Salgueiros. Cruzamento para a área, ninguém alivia e a bola sobra para um jogador que se embrulha com Moreira, sendo assinalada falta ao nº5 Salgueirista. Na marcação o Pedrouços foi mais eficaz do que o Salgueiros e empatou o jogo.

Após este golo, o jogo passaria por uma fase pouco intensa outra vez, com poucas oportunidades de golo. O Salgueiros, ainda assim, era a equipa que mais perigo criava.

Primeiro aos 69 minutos com Pedrinho a cabecear ao lado após cruzamento de Albertino na direita.

Depois, aos 75 minutos, Rui João combina com Moreira na esquerda, com o nosso defesa esquerdo a entrar na área e a fazer um cruzamento/remate às malhas laterais da baliza adversária.

Aos 79 minutos foi a vez de Monteiro cabecear com perigo mas ao lado, após livre na esquerda marcado por Rui João. E um minuto depois Fábio desmarca Quim Simões sobre a esquerda, com o nosso avançado a entrar na área e a cruzar para perto da linha de golo, surgindo um desarme salvador quando Berto se aproximava para finalizar.

Aos 84 minutos surge o 2º golo do Salgueiros. Livre descaído pelo lado esquerdo, no enfiamento da quina da área, Rui João levanta para o 2ºposte e Berto cabeceia certeiro, junto ao poste esquerdo da baliza do Pedrouços.

Antes da marcação do livre já dois jogadores do banco do Pedrouços tinham sido expulsos por protestos. Após a marcação do golo mais uma expulsão, desta vez de um jogador de campo.

Ora com 84 minutos de jogo, a ganhar por 2-1 e a jogar contra 9, ninguém pensaria que o jogo pudesse fugir ao Salgueiros. A verdade é que fugiu mesmo...

Ainda assim, aos 92 minutos, Pedrinho poderia ter "fechado" o jogo quando apareceu na cara do guarda redes, desmarcado por Moreira, permitindo a defesa. No ressalto, a bola bate-lhe na cabeça e sai ao lado.

No minuto seguinte o impensável. Bola na área do Salgueiros, inexplicavelmente surge um jogador liberto e em boa posição, a rematar para grande defesa de Jorge. Quando se pensava que o pior passara, surge uma queda na área e o apito do árbitro. Mais um penalti, mais um golo do Pedrouços.

Pouco depois o jogo terminava, e apesar da "forcing" final do Salgueiros, o jogo acabava com um empate.

Dois pontos perdidos, faltou segurar a bola nos minutos finais, alguma frieza e inteligência. E até matreirice. O desconsolo era o sentimento dos Salgueiristas presentes, cientes que este era um jogo que nunca se podia perder.

(crónica por Rui Cabral)
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS