S. PEDRO DA COVA - 2 x S.C.S. 08 -1 : 2.ª Jornada



GR - Jorge Matos
DD - Joel
DC - Albertino (Cap.)
DC - Pereira
DE - Moreira
MC - Fábio
MC - Pedrinho
MC - Gonçalo
AD - Rui João
AC - Berto
AE - Quim Simões

Treinador: Renato Assunção

Golos:
09' S.Pedro da Cova
46' Lobo
73' S.Pedro da Cova

Substituições:
30' Sai Joel (lesionado) e entra Nicola
45' Sai Gonçalo e entra Lobo
76' Sai Berto e entra Oliveira


Começou mal a tarde no estádio do S.Pedro da Cova. A má recepção de que foram alvo os adeptos Salgueiristas foi o mote para uma tarde triste, quer em termos de resultado, quer em termos de ambiente.

Mas vamos ao que interessa: o futebol. E esse também não foi muito bem tratado, principalmente pela parte do Salgueiros 08. A nossa equipa iniciou o jogo num 4-3-3, com um trio no centro do meio campo (Fábio, Pedrinho e Gonçalo) e dois alas (Rui João e Quim Simões) no apoio ao ponta de lança (Berto).

Desde o primeiro minuto que Jorge Matos foi posto à prova, com duas boas intervenções a remates do S.Pedro da Cova. No canto resultante da última dessas duas defesas surgiria o 0-1, com uma cabeçada forte ao 2ºposte do central que se viria a mostrar o mais perigoso nas bolas paradas do nosso adversário.

Só a partir do golo, aos 9 minutos, o Salgueiros foi capaz de criar perigo, com Pedrinho a isolar Quim Simões sobre a quina da área adversária, do lado esquerdo, com o nosso nº10 a demorar algum tempo e a permitir o corte do defesa. Depois, aos 17 minutos, Pedrinho levava o perigo à baliza do S.Pedro da Cova, num livre directo descaído pela esquerda com o remate a sair a rasar a trave. Aos 19 minutos novo livre em boa posição mas Berto rematou fraco e ao lado. A terminar esta sucessão de lances ofensivos do Salgueiros, Quim Simões entra na área, perde um ressalto, a bola sobra para Berto que consegue colocar novamente no nº10 Salgueirista, com Quim a rematar com perigo para defesa do GR adversário.

Com o jogo a dar Salgueiros, surgiu aquilo que poderia ser uma grande ajuda para a nossa equipa: a expulsão de um jogador adversário. Aos 22 minutos, ao reclamar após ver um amarelo por falta dura, o jogador do S.Pedro da Cova viu o árbitro do encontro expulsá-lo, com cerca de 70 minutos de jogo pela frente.

Aos 28 minutos, e dando a ilusão de que o Salgueiros iria conseguir agarrar o jogo, Rui João faz uma das melhores jogadas do desafio, deixando nas covas o defesa direito adversário e cruzando para Quim Simões rematar ao poste, muito perto da linha de golo. Grande oportunidade desperdiçada.

Infelizmente, o Salgueiros perdeu-se e o S.Pedro da Cova organizou-se. Até ao intervalo, pouco mais o Salgueiros fez, sendo do S.Pedro da Cova a melhor oportunidade. Num livre muito perigoso, na quina da área e descaído pela esquerda, cruzamento e cabeceamento do central que marcara o 0-1, a rasar o poste, com Jorge Matos já batido.

Nos últimos 15 minutos do 1ºtempo, foi ver o fiscal de linha que acompanhava o ataque Salgueirista dar um "show" muito próprio, tirando 3 ou 4 foras-de-jogo inacreditáveis. Também perto do intervalo, após uma entrada durissima, por trás, a Gonçalo, o árbitro exibe apenas o cartão amarelo ao jogador do S.Pedro da Cova.

Iniciava-se o segundo tempo com Lobo no ataque, entrando para o lugar de Gonçalo. Berto passava a jogar como 2º ponta de lança, passando o Salgueiros a jogar num esquema mais próximo do 4-4-2.

Na primeira jogada de ataque, a equipa de Renato Assunção chegava ao empate. Mais uma boa jogada de Rui João, desta vez pela direita, cruzamento rasteiro para defesa incompleta do GR, a bola ressalta no chão e sobe obediente até à cabeça de Lobo, no sitio certo a finalizar.

Com mais um jogador do que o adversário, tudo parecia bem encaminhado para a nossa equipa. No entanto, logo na jogada seguinte viria um aviso. Em mais um livre próximo da área, surge um cruzamento para uma emenda de cabeça, a bola sobra para o 2ºposte onde surge quem? O tal defesa central do 1ºgolo da partida, a finalizar para o 1-2, mas em fora-de-jogo. Este aviso de pouco serviria, pois o S.Pedro da Cova, mesmo só com 10 em campo, apresentava-se muito bem organizado, sempre com um trio no ataque que criava muito perigo. O Salgueiros tentava um futebol apoiado mas muito estático, faltando velocidade na transição defesa-ataque.

Passou-se por um período de 15 minutos em que apenas houve um par de oportunidades para cada lado, com remates de longe e sem grande perigo. Até que aos 64 minutos começava a surgir uma jogada típica do S.Pedro da Cova que viria a causar alguns problemas à defensiva Salgueirista. Bola metida nas costas da nossa defensiva, surge um ala pela esquerda a entrar perigosamente na nossa área e a rematar ao lado.

Aos 67 minutos Jorge Matos agarra um remate em arco sobre a direita, para na jogada seguinte Berto não conseguir dominar a bola em boa posição, permitindo o corte da defensiva adversária.

Aos 70 minutos, a melhor oportunidade do Salgueiros na 2ªparte. Livre sobre a direita, cruzamento de Berto para remate de Lobo na zona do penalti, com a bola a sair à figura do GR do S.Pedro da Cova.

Três minutos depois veio a sentença do jogo. A tal jogada típica pela esquerda a dar dores de cabeça à defensiva Salgueirista e Pereira, na dobra a um colega seu, viu-se obrigado a fazer falta à entrada da área. Uma espécie de canto muito mais curto do que o habitual. Do cruzamento surgiu um ressalto na barreira, com a bola a sobrevoar Jorge Matos e a ir parar ao 2ºposte, aparecendo um desvio para golo. Sempre muito perigoso nas bolas paradas, o S.Pedro da Cova justificava o 1-2 desfavorável à nossa equipa.

A partir daí, Renato tentou, com a saída de Berto e a entrada de Oliveira, ganhar nova vida no meio campo, colocando Quim Simões ao lado de Lobo. Não resultou, e até final a melhor oportunidade foi mesmo para o S.Pedro da Cova quando, em mais uma jogada "típica" pela esquerda, um jogador a ganha "as costas" à defesa Salgueirista, entra na área, mas remata por cima.

No tudo ou nada, registo apenas para um livre bombeado para a área do S.Pedro da Cova, já no último minuto dos descontos. Na confusão, alguns remates contra alguns adversários, sem resultado prático.

Acabava o jogo e o resultado, por muito que nos custe, tem que se considerar justo. Pelo que o nosso adversário fez, com menos um jogador desde os 22 minutos, nunca abdicando da procura da vitória, sem recorrer muito ao anti-jogo, o 1-2 assenta-lhes bem. O Salgueiros nunca teve o domínio da partida, tendo apenas alguns momentos de maior ascendente por pequenos períodos. Faltou velocidade na transição defesa-ataque, algum esclarecimento no passe e maior acerto a defender nas bolas paradas. Sofremos dois golos de bola parada e poderíamos ter sofrido outros tantos.

O destaque positivo na nossa equipa vai para a exibição de Rui João. Um verdadeiro extremo, desequilibrador, dando muitas dores de cabeça aos laterais adversários, em velocidade e técnica. Esteve nos melhores lances do ataque do Salgueiros 08, incluindo o lance do golo da nossa equipa.

Apesar da derrota, e porque os verdadeiros Salgueiristas estão sempre ao lado da equipa, há que acreditar e dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora, com a convicção de que no próximo jogo todos iremos festejar uma vitória. Apesar da má recepção no estádio do S.Pedro da Cova, apesar da derrota, apesar de uma exibição menos conseguida, o orgulho em ser Salgueirista é imenso e, independentemente das contrariedades, lá estaremos no próximo jogo a apoiar a nossa equipa. Ainda há muito campeonato pela frente e... FORÇA SALGUEIROS!

(crónica do jogo por Rui Cabral)
3 Respostas
  1. paulitos Says:

    Eu não faltarei;força equipa que vamos consseguir!
    Nas vitorias como nas derrotas o meu amor pelo Salgueiros é enorme.
    SALGUEIRISTA SEMPRE!!
    Paulo Pinho


  2. treze_08 Says:

    Inacreditável.
    Inacreditável ao que se assistiu ontem em S. Pedro da Cova, fora, e dentro das quatro linhas.
    Fora, porque um jogo de futebol deve servir como um acto de convivencia entre pessoas, alegria e prazer, pelas jogadas (boas ou más)que ambas as equipas proporcionam ao seus adeptos. E não foi isso aue aconteceu, mas sim cenas de violencia, que poderiam ter proporções bastante mais gravosas se entretanto o adepto do salgueiros que agrediu o adepto do S Pedro da Cova que se encontrava na tribuna, não abandonasse a bancada.

    E dentro das quatro linhas, porque o salgueiros não conseguiu, após 70 minutos de superioridade numérica, colocar-se em vantagem, perante um adversário que estava perfeitamente ao nosso alcance. E não conseguiu ontem como não conseguiu tambem no jogo anterior. E se o salgueiros não ganha a estas equipas de quilate mediocre, muito menos ganhará ás equipas de tarimba mais forte, que existem concerteza.

    O salgueiros está mal, e precisa de se recompor.

    Precisa de se recompor com melhor visão estrategica se é que quer chegar um pouco mais alem. Caso contrário irá direitinho para o sitio de onde veio no ano passado.

    Dispensaram-se jogadores, que, a meu ver, tinham mais qualidade que aqueles que chegaram.
    Há jogadores no plantel que entraram de novo este ano, e que as suas qualidades deixam muito a desejar. Estão a depositar-lhe demasiada confiança para o valor real que eles conteem.
    E quando assim é será melhor modificar antes que seja tarde de mais.


  3. Boa noite

    Eu continuo achar que temos uma equipa forte e acredito que lá chegaremos.
    Penso que a equipa não está bem fisicamente e é notório que alguns jogadores não entram com tudo porque sabem que não têm pernas para o jogo todo,e os que entram com todo o gás,desaparecem na 2ªparte,isto a juntar que qualquer adversário que jogue contra nós num relvado natural tem meia vitória assegurada.
    Acho que os jogadores têm que mudar a atitude e entrar logo no máximo para ganhar e devem dar indicações ao treinador quando já não conseguirem dar mais,se continuarmos na poupança de energias para se aguentar os 90mn,não vamos lá e vamos andar sempre atrás do prejuizo,porque os outros não facilitam.

    Cumprimentos Francisco Leite


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS