Há limites para tudo
Quem acompanha o Salgueiros 08 há dois anos, nas divisões mais baixas do futebol distrital, já visitou muitos campos, conheceu muitas gentes e muitas circunstâncias.
Em geral uma experiência enriquecedora, e excluindo a atitude de lordes (que se esqueceram que caíram em desgraça) de alguns salgueiristas, a grande maioria das deslocações decorreu em clima de festa, com simpatia dos salgueiristas que estão de visita, retribuída por recepções calorosas de quem entende que é este Salgueiros e os seus adeptos que proporcionam a maior receita de bilheteira da época e, nem que seja só por isso, mesmo pagando quase sempre o preço de bilhete mais alto possível, merecem no mínimo respeito.
Ora o que se passou hoje em S. Pedro da Cova foi o oposto do que deve ser a forma de receber adeptos e organizar jogos de futebol.
O que custa aceitar na tarde de hoje foi que existiam estruturas físicas para serem dadas condições decentes aos adeptos das duas equipas. A bancada existente daria com à vontade para todos os adeptos que estiveram presentes e a polícia presente com facilidade manteria os adeptos divididos nessa bancada. Mas assim não foi. A decisão inicial foi colocar os salgueiristas numa faixinha de terra, com alguma erva é verdade, atrás de uma das balizas.
À indignação inicial dos adeptos, que tinham acabado de desembolsar 5€ por bilhetes não oficiais (ou falsos), surgiu a compreensão e a permissão para entrarem na bancada… o que se iniciou até um director entender que já não se podia mais, tratando de fechar os portões e insultar tudo o que fosse vermelho. A tentativa dos adeptos salgueiristas recuperarem o dinheiro e abandonarem o campo também foi acolhida com insultos similares. Emoções ao rubro, no limiar do descambar em violência, até que pacatamente os salgueiristas se encaminharam para o canto que lhes era reservado pelos seus 5€. Aos poucos foram entrando e descobrindo que além da faixinha de terreno atrás da baliza, havia possibilidade de ver o jogo do lado lateral do campo…. Confortavelmente num morro de terra, silvas e pedras soltas, onde os aventureiros poderiam ganhar um pouco de altura e não ver o futebol aos quadradinhos.
Depois de acomodados e apenas com 20 minutos, lá chegaram 2 GNRs para vigiar de dentro do relvado os desordeiros salgueiristas, espalhados pelo morro. Não tardou chegaram também por cima do muro no topo desse morro, uns quantos jovens adeptos do S. Pedro da Cova. Além de invadirem o terreno de forma ilegal ficavam em situação ‘perigosa’ caso as suas intenções não fossem as melhores… felizmente nada aconteceu, mas regista-se a atitude da força policial que alertada para a situação, manteve-se calma e tranquila e nada fez.
Seguiu-se o jogo, chegaram relatos e foram visíveis também picardias na bancada, com os adeptos ‘misturados’. O digníssimo Presidente do S. Pedro da Cova dava um espectáculo dentro do próprio espectáculo e tudo fez para que algo terminasse muito mal.
As grandes paixões são assim, fazem-nos ignorar por vezes do que prescindimos e o que fazemos para as seguir… Mas tudo tem um limite. Não sei em que outros serviços pelos quais pagamos, aceitaríamos ser tratados como fomos.
Eu pessoalmente sei que em mais nenhum e sei que provavelmente não volto a ser no futebol também.
No mínimo justifica-se um email para a entidade organizadora (geral@afporto.com), dando conhecimento do que se passou.














Etiquetas: edit post
23 Respostas
  1. Suevo Says:

    Eu já esperava ser mal recebido ali.

    Para quem não sabe, aquilo é uma terra estranha, que nem parece do norte de Portugal.
    No tempo das minas mandaram para lá alentejanos trabalhar, que por lá ficaram, e ainda hoje é a terra do norte que graças a isso tem mais comunistas.

    O presidente está no clube ideal, e não pensem que é so o salgueiros a ser mal recebido ali.

    Podiam era manda-los para o distrital de Evora ou de Beja... que não faziam falta nenhuma.


  2. Tekas Says:

    sinceramente,é lamentavel


  3. Hoje, infelizmente, não pude deslocar-me a S. pedro da Cova para ver o meu clube, mas a verdade é que várias pessoas já me tinham alertado para o facto de esses senhores receberem muito mal os adeptos adversários.

    Existe uma solução bem simples para tudo isto.

    Como quem não se sente não é filho de boa gente, há que pagar na mesma moeda.

    Apelo à direcção do Salgueiros08 para, NO MÍNIMO!! dar um tratamento idêntico tanto aos adeptos como a toda a comitiva do S. Pedro da Cova.

    Afinal, a segunda volta do campeonato serve para alguma coisa......acertaramos contas com quem nos trata mal.

    Abraços a todos os salgueiristas, e .............EU ACREDITO!


  4. Boa noite

    Realmente foi mau de mais,foi daqueles jogos em que a revolta era tanta que parecia que o jogo já não interessava,e tudo lhes correu bem até o resultado que no meu entendimento é injusto.

    Aquela aberração da natureza não tem o minimo de categoria para liderar um clube de futebol,se não estava drogado andava lá perto.

    Quanto ao jogo mais uma vez contra uma equipa em inferioridade não conseguimos cair em cima deles e até tivemos muito espaço para o KO,mas quando se conseguem boas jogadas até à linha de fundo e depois em vez do cruzamento faz-se mas um finta quando os colegas estão todos na área em boa posição para criar perigo,assim torna-se dificil.
    2 jogos três golos sofridos e todos de bola parada,no inicio do campeonato eu disse que tinha muitas dúvidas num determinado lugar da nossa equipa,hoje já não tenho, cada canto e cada cruzamento para a área é uma aflição.

    cumprimentos Francisco leite


  5. Anónimo Says:

    agradeçam a pedro que foi ele quem dispensou jogadores.
    MONTEIRO VOLTA RAPIDO.
    FIGA volta "tas perdoado"


  6. erreala Says:

    O comentador suevo não rstá a ser correcto e revela alguma igorancia ao misturar alhos com bugalhos.


  7. erreala Says:

    Muitos dos adeptos do São Pedro presentes na bancada sabem bem a merda que é o presidente do clube. Muitos outros já nem lá pôem os pés. Os sócios e adeptos querem resultados e,infelizmente, a outros tantos pouco lhes incomoda como e com quem. E ssim vai um clube fundado por gente trabalhadora e digna e dirigido actualmente por um vagabundo.


  8. Anónimo Says:

    erreala pelo que sei na ultima época fomos mal recebidos tambem num jogo de preparaçao por isso isto que se passou hoje nao é nada de estranho


  9. Nelgo Says:

    A poucos minutos do fim apelaram na instalação sonora para os adeptos do SP não saírem ao mesmo tempo dos do Salgueiros para evitar castigos desnecessários, estavam a comparar-nos a alguns arruaceiros de Sp.da cova quando tudo foi causado pela (des)organização desse clubzeco.

    Salgueiros Sempre

    Nelson Gouveia


  10. erreala Says:

    E mais vos digo que nós veriamos com agrado se tivessem optado por escolher o nosso estadio como vossa casa. Eu tive essa esperança porque sempre tive uma simpatia pelo Salgueiros. Mas um aviso:não permitam que a vossa direcção procure estabelecer relações aproximadas com este São Pedro,acabarão sempre roubados.Já o fizeram o ano passado com o jogo de apresentação.Quem se deita no lixo acorda a cheirar mal,já dizia Eugene Terreblanche.


  11. Suevo Says:

    errala, essa tua conversa só me faz rir.

    "Muitos dos adeptos do São Pedro presentes na bancada sabem bem a merda que é o presidente do clube."

    Mas muitos mais gostam do presidente do clube, caso contrario não tinham votado nele, nem permitiriam que ele se movimentasse da forma que se movimenta, com total impunidade.
    Alias essa de culpar os dirigentes, e ilibar aqueles que os colocam lá é típica da associação que já fiz anteriormente e que tanto te desagradou, e ainda bem que te desagradou.
    Podia chamar-te ignorante, mas não vale a pena.

    E essa do clube de gente trabalhadora etc e tal, eu estava longe, mas vi gente trabalhadora a dar socos a outros na bancada, e não era o presidente que apelidas de vagabundo...

    Apesar de estar longe, também vi pessoas na bancada a fugir,etc.

    E na segunda volta quando jogarmos com a "gente trabalhadora" irão ocorrer novamente problemas, mas como nós no Porto não somos alentejanos as coisas são capazes de correr bastante mal, o que é lamentável, mas repito vindo daí não me surpreende.

    Quanto ao Salgueiros jogar aí, eu não mando, mas no que dependesse de mim, esse seria o ultimo lugar onde o Salgueiros deveria jogar.

    Não sou obrigado a gostar de determinadas características de S. Pedro da Cova.


  12. Os problemas que houve na bancada foram provocados pelo presidente (se se pode chamar presidente aquele ser) que passou o jogo a provocar os salgueiristas e na parte que envolveu confrontos fisicos deveu-se a insultos do pai do presidente aos salgueiristas. Depois das trocas de agressoes vieram meia duzia de ciganos para continuar a confusao. UMA VERGONHA o que se passou hoje em sao pedro da cova.


  13. erreala Says:

    O Ricardo descreveu tal e qual o que se passou.


  14. erreala Says:

    O Suevo disse bem:"...apesar de estar longe...".
    Não leste tudo o que escrevi e passou-te o seguinte:"Os sócios e adeptos querem resultados e,infelizmente, a outros tantos pouco lhes incomoda como e com quem. E ssim vai um clube fundado por gente trabalhadora e digna e dirigido actualmente por um vagabundo."


  15. Como foi aqui dito, este ano fomos tão mal recebidos como no ano passado, é gente que não interessa. É o tipo clube de mentalidade tacanha, que foi ver o jogo por ser o Salgueiros e que nos receberam dentro e fora do campo com pedras nas mãos. Do Salgueiros só espero que ignore e despreze gente desta laia. Espero que o Salgueiros nunca mais lá tenha que ir, mas tendo não deveria ter lá nenhum adepto do Salgueiros.
    O jogo mostrou como é que uma equipa mal orientada e sem garra consegue dar um show de mau futebol e perder um jogo contra uma equipa fraqíssima de futebol para a frente. Vamos jogar contra equipas da distrital como se fossem equipas da primeira nacional, cheio de rococos e defesas não sei quê, futebol rendilhado de passe, sem rematar e sem agressividade. Chega de intelectuais do futebol, abram os olhos e aprendam a jogar um jogo duro, rápido e para a frente, com muita bola bombeada para a área e remates a torto e a direito, as outras defesas são tão fracas que eles até preferem jogar ao ataque mesmo com 10 jogadores... enfim, muito mau, hoje sinto-me ofendido por sermos tão idiotas.


  16. erreala Says:

    "...que foi ver o jogo por ser o Salgueiros..."

    Que exgero! Se fosse o FCP,o Sporting ou o benfica acredito que sim. Nem que fossem as reservas.


  17. ZeKa ALMA85 Says:

    É de facto lamentável tudo aquilo que acabei de ler, a única solução é pagar na mesma moeda,aliás já estou mortinho que chegue este jogo,já o ano passado eu estive lá no jogo d apresentação deles e foi vergonhoso tudo aquilo que se passou,temos de pagar na mesma moeda não só aos adeptos que penso que não devem vir mas a toda a comitiva,deve ser mal recebida a nível de tudo...nós somos enormes e é um clubezeco do meio do mato que nos deita abaixo,nem no gps tinha o estádio... EU TAMBÉM ACREDITO


  18. JL Says:

    Não quero ser exagerado, por isso vou dizer que se fossemos ver o próximo jogo em casa do S.Pedro da Cova, com toda a certeza estariam cerca de, vá lá, 15% da assistência que estava ontem... e não é só graças à ausência dos Salgueiristas.

    E tenho outra certeza. Dificilmente seremos tão mal recebidos esta época, mesmo sendo o Salgueiros de longe a melhor assistência que o S.Pedro da Cova terá nos próximos tempos...


  19. Unknown Says:

    Caros associados e simpatizantes, como os SALGUEIRISTAS são seres inteligentes, educados e têm bom senso acho que não devemos fazer aos outros o que não gostamos que nos façam nós. A minha opinião é que deviamos arranjar um campo(para a 2ª volta com o S.Pedro da Cova), com as condições necessárias à prática de bom futebol onde o a nossa equipa esteja habituada ao piso e desse espectaculo. Atenção que nem todos os adeptos são fora da lei e nós também temos alguns. Só não pode ser permitido entrar a meia dúzia que ficamos a conhecer. Têm também de ficar bem separados e serem revistados à entrada pois penso que se uma garrafa de água não é permitida entrar(nos campeonatos superiores)aqui não pode ser permitido entrar armas de fogo ou armas brancas.A nosso policia tem de ter mais atitude para com todos, não só para com os do Salgueiros. Já vi atirarem esqueiros para dentro do campo e atingirem atletas(nas barbas da policia) e nada fizeram contudo, um adepto do Salgueiros atira uma garrafa de água e o campo é interdito e pagasse multa. Estamos num país onde quem tem um olho(ou uma pança) é rei e tem o direito de fazer o que quer. Tenham educação, postura e seriedade. Não abusem da "posição" que pensam ter na sociedade.
    Seguirei o Salgueiros para todo o lado. Ontem estive ao lado da confusão e não fuji. Vou até às ultimas para defender a razão.
    Estive no meio "deles" e cantei e gritei pelo Salgueiros sem qualquer receio porque não me meti com ninguem. Vou aos jogos para apoiar a minha equipa. Quer ganhe quer perca estou lá para apoiar não para deitar abaixo(como alguns).
    Vamos TODOS torcer para o mesmo lado e ajudar o NOSSO SALGUEIROS.
    Sócio do SCS e do SCS08.


  20. JJOO Says:

    É inacreditável o que se passa em alguns campos de futebol. E muito mais, quando são os ditos dirigentes a incendiar o ambiente. Depois, quando os campos estão vazios, queixam-se que as receitas dos jogos não dão nem para pagar o policiamento.
    Evidentemente que estas situações deveriam merecer a atenção da AFP, mas não me parece que esta entidade se preocupe com isto.
    Falando de futebol, apesar de ainda só terem decorrido 2 jornadas, o que se viu até agora, não entusiasma, pelo contrário, não augura nada de bom relativamente aos objectivos anunciados. Nestes 2 jogos desperdiçamos pontos, quando houve circunstâncias no decorrer dos jogos que até nos foram favoráveis e que não soubemos aproveitar, por manifesta incapacidade.
    Apesar de tudo, julgo que temos gente para fazer bem melhor e ainda estamos muito a tempo para isso. Vamos aguardar pelos próximos jogos para ver se é assim.


  21. paulitos Says:

    Pergunto a quem possa responder,que atitude vai tomar a direcçao em relação ao que se passou ontem?VAMOS CONTINUAR A PAGAR RIFAS para vêr o Salgueiros fora?Eu tenho uma para dar ao presidente quando ele cá vier!Se a direcçao não tomar medidas que não venham com pedidos de calma para os adeptos,Chega de brincarem com o nome do Salgueiros!Tou farto de ter calma;ATUEM,Não é so pedir sócios!


  22. paulitos Says:

    Paulo Pinho
    sócio dos gémios


  23. Unknown Says:

    O Correia actual vosso jogador e ex Oliveira do Douro
    foi brutalmente agredido nesse campo!! PArtiram-lhe a perna em 2 sitios e nada se passou...

    os adeptos do oliveira do douro tiveram que fugir porque choveram pedras!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS