S.C.S. 08 - 0 x A.C. FELGUEIRAS - 1 : Finalíssima Apuramento 3.º/4.º

GR - 24 - Freitas
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Neto
DE - 4 - Moreira
MC - 5 - Fábio
MC - 6 - Gonçalo
MC - 7 - Pedrinho
AC - 8 - Diogo
AC - 9 - Quim Simões
MD - 10 - Rúben (Capitão)
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Golos:

Subs:
69' 18 - Artur por 11 - Caminé
69' 17 - Bessa por 10 - Rúben
87' 15 - Monteiro por 6 - Gonçalo

Suplentes não utilizados: Rui Alves, César, Figueiredo, Barbosa

A tarde iniciou-se com boa nota para os espectadores que apesar da distancia compareceram em bom número para o último jogo de uma época que perdeu fulgor, com o quase mês inteiro de interregno a aguardar pela fase final. A Alma deu colorido fumarento à festa e estava tudo pronto para terminar bem a época.

Pedro Reis, surpreendentemente ou talvez não, apostou no onze com que jogou (e bem) a última meia hora do jogo anterior, com a saída de Barbosa e a entrada de Diogo para fazer dupla com Quim Simões, ficando apenas com 3 defesas, num modelo muito ofensivo de 3-2-3-2.

O jogo não podia começar de melhor forma para o Salgueiros: futebol ao primeiro toque e com progressões rápidas a toda a largura do terreno. Logo aos 2', Pedrinho colocou bem em Diogo que assistiu de forma perfeita Carminé, isolado no limite do fora de jogo. Este num gesto que já é sua imagem de marca picou por cima do guarda-redes e viu a bola bater na barra.
Aos 8' chegou a segunda grande oportunidade para o Salgueiros na primeira parte, com um grande passe a encontrar Diogo na área que depois de receber bem rematou em volley na cara do guarda-redes, mas por cima.
Seguiu-se um dos poucos lances de ataque do Felgueiras nos primeiros 45', com um jogador a entrar com perigo na área mas com Gonçalo a conseguir alcançá-lo e a fazer um excelente corte pelas costas, de risco, evitando a finalização.
Aos 20' numa boa jogada de contra ataque, Carminé cruzou da esquerda para Rúben que não conseguiu dominar no centro da área, estorvado por um adversário. O jogador do Salgueiros reclamou grande penalidade.
O resto da primeira parte foi de iniciativa de jogo para o Salgueiros, com muita posse de bola, muitos cruzamentos sem encontrar finalizador, alguns remates fracos e sem ocasiões de perigo. Na defesa mesmo só com os 3 defesas, quase sempre conseguiram anular os lances de ataque do Felgueiras ainda antes de entrarem na área.
Já em cima do intervalo o Felgueiras marcou, após um cruzamento da esquerda com um corte para o ar de Neto, que deixou o defesa salgueirista no chão e Freitas hesitante na saída. Aproveitou o avançado do Felgueiras que tentou um remate de bicicleta acabando por colocar a bola direitinha num companheiro que finalizou sem dificuldade o segundo poste.
O Felgueiras via a sua eficácia ofensiva premiada e saia a ganhar para o intervalo.

Na segunda parte o Salgueiros veio ainda mais incisivo no ataque.
Logo aos 47' após passe de Quim de cabeça junto à linha de fundo Diogo em grande posição cabeceou ao lado.
Foi também perto dos 50' que o Felgueiras conseguiu criar duas situações de ruptura da defesa de risco do Salgueiros, e numa delas o jogador rematou ao lado em cima da linha de área quando tinha excelentes hipóteses de marcar.
Segui-se uma enxurrada de ataques do Salgueiros a criar inúmeros cantos e livres perto da área, mas quase sempre sem finalização.
Apesar do domínio do jogo só aos 81' após grande passe de Pedrinho, Diogo rodou de forma perfeita para se isolar e rematar de primeira, para a defesa da tarde do guardião contrário.
Logo a seguir os jogadores do Salgueiros reclamaram penalti por mão na bola dentro da área do Felgueiras.
Apesar de atacar até ao final, o Salgueiros não mais conseguiu marcar ou sequer falhou qualquer oportunidade clara de golo, tendo no entanto passado o resto do tempo de jogo próximo da baliza adversária.
O Felgueiras nesta altura nunca soube aproveitar o grande balanceamento ofensivo do Salgueiros, nem a sua defesa só com três elementos, jogando sempre de forma pouco vertical e com muitos toques, ao invés de colocar a bola com rapidez nas costas da desprotegida defesa salgueirista.

O resultado sabe um pouco a injustiça pelo volume de jogo criado pelo Salgueiros, premiando a eficácia do Felgueiras, que em uma oportunidade e meia acaba por marcar um golo. O Salgueiros dispôs de 4 oportunidades claríssimas e não marcou, sendo que essas 4 oportunidades são também escassas para a quantidade de ataques, remates, cantos e livres de que a equipa dispôs.
14 Respostas
  1. André Says:

    Boas Luis! quando consegues por aqui no blog a entrevista da radio matosinhos da passada quarta feira?


  2. lfg Says:

    Infelizmente nunca. Não foi possível gravar


  3. JJOO Says:

    Este campeonato que agora terminou ficou abaixo das expectativas para a maioria dos adeptos. Pessoalmente já previa em parte o que veio acontecer, conforme comentário que aqui coloquei antes do começo campeonato. Valeu pela subida de divisão, no fundo o objectivo principal da temporada, e isso foi conseguido. Em termos concretos, o saldo final acaba por ser positivo.
    Sobre os aspectos negativos não falarei, pois penso que, melhor que eu, os responsáveis do clube os terão visto, tão evidentes eles foram, e certamente tentarão melhorar. Isto se, como já ouvi afirmar (por exemplo, o Pedro Reis), que “vamos lutar pela subida de divisão na próxima época” .
    Julgo que é de toda a justiça, mais uma vez, dar os parabéns aos responsáveis pelo blog, e elogiar o seu trabalho, aqui sim, mantendo um elevado nível durante toda a temporada.
    Actualmente, este meio é fundamental para manter os adeptos informados sobre o que se passa no clube, o que tem acontecido pela qualidade da informação colocada.


  4. Deus Says:

    Boas!

    sublinho por completo a parte do excelente trabalho do Luís Gomes e deste Blog.

    Parabéns Luís por manteres o pessoal unido a uma causa comum: o nosso Salgueiros!

    Os meus Parabéns ao teu "trabalhão" semanal (ou até, diário).

    Obrigado pela tua "insistência" em manteres todos os Salgueiristas unidos e informados. Espero que continues aqui e assim, como esse rigor e (quase) profissionalismo. E espero que votem em ti sempre que houver uma competição de Blogs, pois é dos melhores blogs que eu conheço.

    És sempre bem-vindo "no meu ecrã!"

    Abraços


  5. André T. Says:

    resultado ingrato!
    agora há que preparar para o futuro, a próxima época q ai vem.... Salgueiros Sempre contigo!


  6. ZeKa ALMA85 Says:

    E k tal ser o Luís Gomes o convidado do último programa do renascer da alma? Era bem merecido,agora k acabou a época Obrigado Luís por tudo,informações,fotos,vídeos,entrevistas,neste blog não falha nada . . . K dizem pessoal? LUÍS GOMES NA RÁDIO PRA FAZER O BALANÇO DA ÉPOCA


  7. Anónimo Says:

    zeka concordo contigo em tudo.
    e k tal ligarmos paraa radio ou falar directamente com o gil e dizer k era mais k justo ser o luis o proximo convidado do renascer da alma.
    pois este blog é SALGUEIROS e tem ALMA


  8. Estou em Inglaterra mas acompanho sempre o meu Salgueiros por carolice do nosso amigo Luis Gomes que nao o conheco mas mesmo assim nao deixa de merecer a estima e consideracao de todos os verdadeiros salgueiristas,sejam socios ou simples simpatizantes desta nobre colectividade,Ao Luis Gomes o meu muitissimo obrigado por manteres os salgueiristas que se encontram longe sempre bem informados.Muito Obrigado
    PS.Aprovo totalmente a ideia de Zeka Almass, do Luis Gomes ser o ultimo convidado do Renascer da Alma.

    Quanto a epoca vi o s jogos iniciais e depois tive que vir para Inglaterra por motivos profissionais,contudo apesar de nao sermos campeoes nao deixo de agradecer a todos o Jogadores,Directores e ao Staff que acompanhou mais uma epoca o nosso clube pela subida de divisao.A todos sem exepcao muito obrigado e ate a proxima epoca.Augusto Baltar«Londres»


  9. lfg Says:

    Vivam e obrigado a todos,

    Antes de avançarmos com manifestações à porta da Judite Sousa de Paranhos, vulgo Gil Almeida (que se calhar já se tinha lembrado desse convite...), ou até um pequeno abaixo assinado com 13 assinaturas, posso informar que para a próxima semana até já há um grande convidado e terá certamente a informação que todos querem saber neste momento sobre o Salgueiros 08, coisa que eu não tenho. Deverá ser também o último desta época.
    E prometo que depois desse programa já estarão todos fulos comigo.

    bom fim de semana
    L.


  10. Anónimo Says:

    caro luis so vamos ficar fulos como tu dizes se ouvirmos dizer k o blogsera encerrado ai sim vou ficar mesmo fod................ ctg desculpa as palavras.
    mas sem ti e este blog nada sera como antes


  11. foi o Co Adriaanse que orientou o Salgueiros neste jogo? não percebi a alteração táctica.. agradecia que alguém caso haja um motivo plausível para tal me responta.. obrigado


  12. RF3 Says:

    o "treinador" do salgueiros e uma pessoa que vê mais a frente que nos todos, já me apercebi disso, e por ser um treinador "genial", acho que a partir daqui e desta táctica "genial" já minguem tem moral para tecer criticas ao "treinador". O que importa e ganhar, mas com uma táctica genial!


  13. José Pedro Says:

    Um ano espectacular para o Salgueiros, com títulos em várias modalidades e feitos espectaculares noutras.
    Devemos estar todos felizes e esperar um fúturo ainda mais brilhante para o nosso grande clube.
    Para o ano cá estamos para ajudar e criticar se for preciso quem comanda os destinos do nosso clube.
    Quem o faz é que não se pode esquecer que o clube é dos sócios e é a nossa opinião que mais conta e é o nosso apoio que leva o Salgueiros para a frente.

    SALGUEIROS SEMPRE!!!


  14. Foi sem dúvida um ano excelente para o Salgueiros. É certo que o Salgueirista quer sempre mais, mas não há nenhuma razão para ter azedume de boca, pelo contrário. É um orgulho ver os atletas e dirigentes que temos, e a crítica faz parte da evolução. Se ninguém se aborrecesse quando algo vai mal é que seria sinal de doença, mas este Salgueiros está saudável.
    Creio que para o ano cresceremos ainda mais no apoio e no número de Salgueiristas, e só nos resta lutar e trabalhar para mais um ano de sucesso, com a certeza que cada ano que passa será mais difícil e estaremos mais expostos, pelo que somos nós quem temos que melhorar todos os anos. Salgueiros até ao fim!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS