Desconcertante
É desconcertante e desmotivante ler o que se escreveu aqui - as perguntas, as ideias, alguma indignação, uns salpicos de suspeição, muito boa vontade e doses variantes de realismo - e ontem verificar que só 40 ou 50 sócios se dignaram ter a participação que lhes cabe no local e hora certa, para saberem tudo o que se vai passando no clube.
E o mais trágico ainda é que esses 50 estarão provavelmente entre os que menos necessitariam de esclarecimentos… os que menos repetem as mesmas dúvidas à saciedade.

São duas horas requeridas por ano, para estar informado. Para exercer o direito e dever de perguntar e receber resposta. De fiscalizar o trabalho daqueles que a maioria elegeu. Claro que este problema de intensa falta de consciência de cidadania vai-se tornando o padrão na sociedade portuguesa, e o baixo grau de espírito associativo alastra-se a todos os clubes.
Mas uma história recente em que a alegria por resultados desportivos simpáticos deixou que o Salgueiros e quem o dirigia fosse cavando um enorme poço sem fundo, com mínima fiscalização dos sócios até a altura da ruptura, faria adivinhar que não se repetiriam os mesmo erros. No entanto já neles caminhamos e insistimos.

Discutiram-se temas decisivos para o futuro a muito curto prazo do(s) Salgueiros. Discutiram-se de forma pálida e ténue, entre 40 ou 50 sócios, com meia dúzia de perguntas apenas colocadas… quando a disponibilidade para respostas e esclarecimentos foi total, quase sem limite de tempo.
Certo será que daqui por um ou dois meses os ausentes e desinteressados passarão a contestatários de bancada, que tudo colocam em causa sem se darem ao trabalho de despender 2 horas num ano para uma actividade não desportiva da vida do clube.

Como verificamos até houve novidades para quem só foi para saber da equipa de futebol, mas houve indicações decisivas de problemas e caminhos a tomar no muito curto prazo do qual dependerá a sobrevivência ainda periclitante do Salgueiros. E decisões que vão mudar de forma definitiva a forma como o(s) Salgueiros terão que evoluir para sobreviver.
E se há graves problemas financeiros, estruturais e até desportivos, este desinteresse real pelo clube e pelo seu futuro, que tem que ser demonstrado por mais do que gritar que somos grandes e que temos que recuperar o nosso lugar, será um enorme entrave a termos um futuro.

Não existe ‘oposição’ que se perfile com outras ideias, outros meios ou outro projecto. E já com 5 anos de gestão, reduzidos agora a quatro elementos, em situação quase sempre periclitante, parecendo acreditar-se que se aguentarão para sempre… Que não sofreram ou sofrem desgaste diário com o que o clube lhes retira das suas vidas familiares.
Pelo papel que assumiram e assumem, quando publicamente não existe mais ninguém disposto a assumi-lo, mereciam pelo menos ser fiscalizados, questionados e ouvidos no local certo, por uma boa parcela dos que tiram prazer do resultado do seu trabalho. Recordando que em 5 anos em que a questão foi colocada periodicamente como o foi de novo nesta A.G., ninguém aparece como alternativa.

Para quem gosta do Salgueiros, ou só mesmo de ver o Salgueiros a jogar futebol, só pode desejar que este desinteresse não resulte em desmotivação e a consigam encontrar de alguma forma… porque se amanhã virassem as costas…
Etiquetas: edit post
32 Respostas
  1. RF3 Says:

    O numero de socios nao sendo grande a participaçao destes tambem nao podia ser muito grande, nao sei se algo ira mudar nesse sentido (especificamente o valor das cotas),quanto ao plantel, espero que nao se continue apenas com os mais jovens, e se va buscar ainda mais jovens,vamos esperar para ver, espero que este seja um ano para os que continuem no salgueiros "partirem o frasco do ketchup " ;P )


  2. The_Val Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  3. The_Val Says:

    Não faço uma leitura tão pessimista.

    No post referido, contei a participação de cerca de 25 pessoas, incluíndo o Luís e o Magalhães. Desses, muitos não são sócios e outros não têm disponibilidade para participar na AG.

    A participação de 50 pessoas na AG representa cerca de 15% dos sócios do Salgueiros 08, sendo uma participação percentualmente maior do que observamos na maioria dos clubes em Portugal.

    A falta de oposição pode ter várias leituras. Não me lembro de ouvir salgueiristas a dizer mal desta direcção ou a sugerir que saiam. Muita gente, incluindo eu próprio, não concorda com algumas das medidas tomadas pela direcção mas continua a achar que são as pessoas indicadas para liderar o futuro e que estão a fazer um bom trabalho, em linhas gerais. Assim, para quê criar uma oposição contra alguém em quem se acredita?

    Para mim, a afluência à AG não constitui surpresa. De qualquer das formas, concordo que se deva tentar, sempre, chamar mais gente a ter participação activa na vida do clube, quer colaborando directamente, quer levantando questões em AG.


  4. Paulo_74 Says:

    Nesta A.G foi votado pelos socios e aprovado que,ate Dezembro deste ano vai haver uma actualizaçao do numero de socios do Sport Comercio que sempre pagaram as cotas e quem quizer ficar com o numero antigo tem que pagar as cotas em atrazo,a partir de Dezembro quem quizer ficar com os numeros imediatamente a seguir a estes paga as cotas de 2009 e 2010.


  5. Boa tarde

    Eu tinha deixado de comentar aqui,porque cheguei a uma altura em que pensei que era chover no molhado e que eu é que estava errado.
    Depois desta AG sairam reforçadas as minhas posições e nem foi tanto pela pouca afluência mas sim pela ausência dos maiores crìticos e auto-intitulados de maiores Salgueiristas.

    Mais uma vez digo,o Salgueiros não precisa de adeptos,precisa de SÓCIOS.

    Tenham vergonha aqueles que se dizem Salgueiristas e não contribuem com uma simples cota.
    Tenham vergonha aqueles que constantemente exigem e não pagam.
    Tenham vergonha aqueles que contribuem com o seu comportamento para o pagamento de multas e não pagam.
    Tenham vergonha aqueles que constantemente assaltam os jogadores para lhes sacar os equipamentos e não pagam.
    Tenham vergonha aqueles que constantemente mandam o Pedro Reis embora e exigem melhores jogadores e não pagam.

    Ainda bem que vai haver esta actualização com amnistia, por um lado ficámos a saber quantos somos (os verdadeiros Salgueiristas) e por outro acabam-se as desculpas para muitos.

    Queria acabar com um pedido a todos os que se meteram de sócios do SªHora, deixem de acompanhar o Salgueiros,vocês não são precisos, e não digam a ninguém que são Salgueirstas.

    Cumprimentos Francisco Leite
    nº538 SCS
    nº51 SCS08


  6. Magalhães Says:

    Adepto do Sport Comércio e Salgueiros até ao ultimo dia.

    Estas assembleias foram simplesmente decepcionantes.
    Pouca afluência dos sócios.
    Ficamos a saber que o Sport Comércio e Salgueiros vai PERDER o BINGO.
    O Sport Clube Salgueiros 08 vai concorrer para manter a Sala de Bingo.
    SERÁ QUE EM 2004 NÃO SABIAM QUE ESTA SITUAÇÃO PODIA ACONTECER???????
    Vão ser transferidas modalidades do SCS para o SCS 08.
    Nas contas apresentadas tem as dividas abatidas do SCS são as que já passaram de prazo.
    Enfim, pareciamos um clube da bairro a discutir o preço do bilhete, ou a grandissima aquisição do júnior do Leixões; muito triste.
    Com todo este filme de apresentação de MORTE precoce do Sport Comércio e Salgueiros, cada vez menos me indentifico com este SCS08.
    Desde que se iniciou o projecto SCS08, o que foi apresentado aos Salgueiristas foi que mais tarde o Sport Comércio e Salgueiros adquiria ou absorvia o SCS08, e parece-me que vai ser acontecer o contrário, espero um dia não ver o SCS08 a jogar contra o SCS.
    Foi proposto que o SCS08 jogue com a camisola vermelha e calção branco, respeitando a tradição do nome Salgueiros, mas vi gente pertubada com a proposta, um dia ainda vamos jogar ás riscas, muito triste o não assumir da tradição do nome Salgueiros para o SCS08.
    O Salgueiros sempre foi um clube do Povo, um clube de gente humilde, e esta gente inibe-se nestas Assembleias, mas estou certo que têm opinião e poder de decisão, pois o Sport Comércio e Salgueiros será SEMPRE DOS SALGUEIRISTAS E SÓ ELES É QUE DECIDEM A VIDA DO CLUBE.
    As desculpas para a não concretização dos objectivos começam a estar fora de prazo e vai acontecer o que alguns demagogos afirmavam, mas que infelizmente está a acontecer.
    * Extinção do Sport Comércio e Salgueiros
    * Surgir de um clube (SCS08) á imagem e gosto de alguns Salgueiristas (?)
    * Total liquidação das receitas do Bingo
    * Total ausência de Estruturas para o funcionamento do(s) Clube (s)
    * Inoperância na resolução dos problemas; adiando-os e esperando que estes prescrevam.
    Enfim, um dia muito triste para um Salgueirista, adepto do Sport Comércio e Salgueiros, que nesse mesmo dia deixou de ser sócio do SCS08.
    Como alguém disse: "BONNE CHANCE"; Boa Sorte para o novo clube, eu vou ficar com o meu, cá dentro do meu Sangue até ao último dia da minha vida.
    Adepto do Sport Comércio e Salgueiros á 43 Anos com camisola vermelha, calção branco e meias vermelhas.
    Fernando Manuel Ribeiro Magalhães

    Obs: Espero que o Luís mantenha este comentário


  7. JCQuerido Says:

    O meu comentário é no sentido de reforçar o meu sentimento, que após a minha presença na Assembleia Geral, de que o SCS está entregue a pessoas que têm presente um sentimento e sentido único. Ou seja tornar viável o nome "Salgueiros" (com ou sem 08).
    Não vi, nem vejo, mais ninguém disponível e com alternativas, pelo que só tenho que viabilizar e apoiar ou que tem vindo a ser feito, sem perder o sentido de supervisão e a que me reservo na qualidade de Sócio efectivo e pagante.
    A critica é o caminho mais fácil para a destruição, pelo que se não tiver nada para acrescentar e ajudar ao desempenho e funcionamento da estrutura, prefiro ficar calado para não interferir. Pois as avaliações de resultados fazem-se no fim e não a meio.
    Assim sendo e segundo o dito popular de que "só fazem falta os presentes", os poucos presentes na AG foram muitos e tomaram decisões ao aprovarem orçamentos e medidas, pelo que não fez falta ninguém.
    O espirito está vivo e nós não o deixaremos morrer, seja Sport Comércio ou Sport Clube, o que fica ó
    é o SALGUEIROS.

    J.C.Querido - Socio SCS - 950 / SCS08 - 86


  8. RF3 Says:

    Porque e que não se aceitou jogar de calção branco? e ate porque e que o símbolo não e o do SALGUEIROS? já que o hino também e o mesmo...


  9. Estou a bastantes milhares de quilómetros daí e essa é a minha maior justificação para não ter estado presente nas duas assembleias gerais. Pergunto-me, contudo, a qual das assembleias gerais o Luís se refere neste post quando refere que não há oposição e projectos alternativos? Se se refere, nomeadamente, à do Sport Comércio, sou da opinião de que existe - e sempre houve - oposição, sobretudo desde a fundação do Salgueiros 08. Essa oposição consiste em todos os sócios do Sport Comércio que, por vários motivos, optaram por não se tornar sócios do Salgueiros 08 quando para tal foram convidados, em carta de Julho ou Agosto de 2008. Se o Sport Comércio tem cerca de 1500 sócios e o 08 cerca de 330, essa oposição, ou 'desalinhamento,' já é flagrante há 2 anos e demonstra, no mínimo, desconforto ou falta de confiança no projecto Salgueiros 08. Que dizer se, por exemplo, o propósito de um eventual movimento opositor fosse desvincular o Sport Comércio e Salgueiros do Salgueiros 08? Mas agora aguardemos os resultados da amnistia. Se forem diminutos, temos um problema sério.


  10. lfg Says:

    as assembleias tiveram sensivelmente o mesmo numero de sócios...
    diria a olho que saíram 3 ou 4 quando terminou a do scs08 e começou a do scs


  11. The_Val Says:

    É irrealista pensar que esta suposta amnistia vai resolver o problema da falta de sócios. Não faz sentido que alguém que nunca tenha ouvido falar no Salgueiros se possa inscrever como sócio sem encargos de maior, mas que os salgueirstas que eram sócios tenham de pagar 120 euros para ter um número novo. Não estou a ver que esta medida vá atrair os antigos sócios e, como tal, não partilho da opinião do caro pereirarjr de que, com resultados diminutos desta amnistia, tenhamos um problema sério.

    Dá a sensação que, em certos aspectos, se tratam os dois clubes como diferentes e, noutros aspectos, se tratam os dois clubes como o mesmo clube. Esta questão é um exemplo. Deixem que os adeptos do Salgueiros 08 se possam inscrever como sócios a pagar a cota "normal" de 5 euros mensais em vez de os obrigar a ser sócios dos dois Salgueiros, ainda por cima, obrigando-os a pagar 120 euros ao Sport Comércio. Aí sim, se mesmo assim não houver grande adesão de sócios ao Salgueiros 08, teremos um problema sério.


  12. lfg Says:

    Problemas sérios já temos e mais do que vários.

    Os 'salgueiristas' pagam quotas para ir ao futebol por menos do que o preço dos dois bilhetes.
    Quando o preço dos bilhetes aumentar deixa de haver o problema dos sócios.

    Os problemas sérios vão continuar... pq ninguém (poucos quero dizer) aparecem disponíveis para pagar os custos de dois clubes e de tantas modalidades....

    é só ver as contas apresentadas para se perceber de onde vem o financiamento para o clube se manter à tona. tb era só preciso estar lá para perceber como essa fonte pode estar em vias de secar... e quiçá com ela o(s) clube(s)


  13. The_Val Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  14. lfg Says:

    hahaha

    seria caro e cansativo e desmotivante


  15. The_Val Says:

    "tb era só preciso estar lá para perceber como essa fonte pode estar em vias de secar... e quiçá com ela o(s) clube(s)"

    Caro Luis,

    Com todo o respeito que tenho por ti, ainda pensei em apanhar um avião, fazer os mais de 3 mil quilómetros que me separam da cidade do porto, ir à assembleia e apanhar outro avião de volta. No entanto, achei que era caro e cansativo.

    Em relação aos custos de dois clubes e tantas modalidades, concordo contigo. Se calhar temos modalidades a mais. Se não temos dinheiro para a pagar, faz sentido continuar a mantê-las?

    Não é uma opinião mas uma pergunta que acho pertinente.


  16. The_Val Says:

    Foste mais rápido do que eu a actualizar o comentário. Mais rápido do que a própria sombra.

    :)

    Abraço


  17. lfg Says:

    o futebol sénior também deu prejuízo. faz sentido mantê-lo também?

    só me faz confusão haver 1000 sócios pagantes e aparecerem 50 (incluindo directores)

    muita confusão


  18. The_Val Says:

    É uma boa pergunta.

    A verdade é que os adeptos do Salgueiros, tal como a grande maioria dos adeptos de outros clubes, gostam é de futebol e é isso que os faz ser sócios.

    Canalizar o dinheiro gasto nas outras modalidades para o futebol poderia amenizar o prejuízo do futebol sénior. Eu acredito que a aposta deve ser toda aqui, no futebol, sénior e de formação.

    Sem as outras modalidades, os adpetos não fogem, sem futebol, o clube definha, tal como aconteceu nos 4 anos que não tivemos o desporto rei.

    Em relação à adesão dos sócios, do Salgueiros 08, tal como referi acima, não me faz grande confusão que tenham estado à volta de 50. Do Sport Comércio sim, faz-me confusão. Até por considerar que aqueles que continuam pagantes têm um grande interesse pela vida activa do clube.


  19. Paulo_74 Says:

    Pá isto é tão simples de se ver, mas só o vê quem realmente quer um Salgueiros forte e sempre a crescer.
    Temos o Sport Comercio que é o nosso clube de coração e o 08 é como uma SAD.
    Podíamos ter o Salgueiros SAD, mas temos o Salgueiros 08.
    Se tivéssemos o Salgueiros SAD de certeza que pagávamos 5€ de cotas e depois a direcção colocava os bilhetes de sócio a 2.5€ por jogo que ia dar 10 euros por mês.

    Como não foi tomada a decisão de ser formada uma SAD ate porque acarretava mais riscos e seria mais dispendioso e sim um clube normal SC Salgueiros 08 só temos que o ver o mesmo no molde que se olha para uma SAD.

    Por isso é fácil fazer as contas Sócios do Sport Comercio que é o nosso clube e Sócios do 08 que é a compra de 2 bilhetes por mês antecipando assim a receita que a direcção sabe que tem a sua disposição.

    Se querem que o clube cresça só tem uma opção se querem que os clubes acabem, continuem com a vossa atitude de Grandes Salgueiristas a dizer que a cota é muito cara e a meterem-se sócios do Sra. da Hora.

    O clube só CRESCE com SÓCIOS e NÃO com SIMPATIZANTES.


  20. Boa tarde

    E agora pergunto eu eu?
    Estamos há 2 anos a jogar com estes equipamentos e só agora aparece este problema?

    Vi da parte dos directores total disponibilidade para ceder os seus lugares.

    E que tal avançarem como alternativa?

    Se o SCSalgueiros não pode candidatar-se a nova
    licença do bingo,por causa das dividas ao estado,qual era a solução? Não concorrer?

    Qual a razão de terem deixado de pagar cotas do SCS,eram só 5 euros.

    Querem amnistia total,então tem que se devolver o dinheiro aos que sempre pagaram,e fecha-se as portas.

    Mas daqui a uns meses lá estarão a exigir,os otários que paguem.

    Francisco Leite


  21. Magalhães Says:

    Adepto do Salgueiros com camisola vermelha e calção branco.

    Na minha opinião o que me pareceu um total abismo para a Desgraça do nosso clube foi as contas apresentadas.
    Foi a falta de resposta do Luís sobre 10.000 mil euros que o SCS08 teve de prejuizo em 2009 e não estavam contemplados nestas contas.
    Foi o acumular de prejuizos do SCS08 (22000 Euros).
    Foi a divida de mais de 8000 Euros á Lacatoni, quando tinha sido dito aos Salgueiristas que teriamos os equipamentos grátis para os Atletas.
    Aliás, não dá para entender como o Futebol tem a Lacatoni para equipar o futebo sénior, e o FutSal tem a Umbro, isto só mostra a falta de negociação junto das empresas de equipamentos.
    Foi o assumir que o Sport Comércio e Salgueiros vai perder o Bingo e o SCS08 vai se candidatar a uma suposta licença; sabendo eu que o Antonio, o Carlos,o Joaquim, o Almerindo, etc, etc, se podem candidatar e conseguir a licença em deterimento do clube.
    O que me apavorou foi a TOTAL falta de estratégia para o futuro do Sport Comércio e Salgueiros, sendo que o SCS08 parece a solução para uns quantos que se julgam os donos do nome Salgueiros.
    Peço que os Salgueiristas estejam atentos, pois até podemos ter um Bingo com Substantivos por nôs conhecidos.
    Continuamos a falar de pseudo Salgueiristas que se tornaram sócios do Srª da Hora, e não perguntamos aonde está o acordo feito em 2008 pela Direcção com o Srª da Hora em que disponibilizavamos convites a alguns sócios deste clube e acabavam as borlas.Porque se deixou de fazer os convites??????????
    E já agora, AONDE ESTÃO OS TERRENOS DE ARCA D´AGUA??? Porque não foi debatido este ponto, numa altura tão importante para o clube.
    Se os Salgueiristas quiserem saber a situação dos terrenos é só procurarem os registos de propriedade, aqui sim teremos algumas respostas para a lapidação que nos têm feito nos ultimos anos.
    Depois do dia 25 de Junho de 2010 fiquei mais elucidado da situação do clube, e tenho que dar razão aqueles que sempre têm alertado que a Bola a Rolar esconde muita trampa.
    Um Abraço Salgueirista do Sport Comércio e Salgueiros


  22. RF3 Says:

    Eu nao sei , como e que e possível o scs 08 já ter esses valores de dividas, só tendo futebol senior e futsal,! Quando se fala em 8000 euros a lacatoni e so do futebol senior ou incluindo a formaçao?? Como e que o scs08 nao consegue auto sustentar-se unicamente com as receitas de bilheteira?? pelo menos nao ter prejuizo, visto que como dizem , a ser verdade, nimguem recebe nada por jogar no salgueiros, apenas premios, o aluguer do campo acho qe nao e nenhum valor exurbitante,e estranho 22000 de dividas, a nao ser que se utilize dinheiros do scs08 para pagar dividas do scs.

    E o interesse dos socios ,e simpatizantes neste tipo de questões, aqui também no blog se consegue ver numa escala mais reduzida,pelo numero de comentarios feitos sobre este assunto, que sao de 6 ou 7 pessoas.


  23. Nuno Miguel Says:

    Eu gostava de ter ido à AG, mas vivendo do outro lado do Atlântico, é-me impossível. Apesar de tudo, acho que poderia participar do debate se uma acta estivesse disponível online, acta e restantes documentos, ou então uma gravação vídeo da AG. Algo que não é difícil com o equipamento disponível agora. Penso que colocar estes documentos online com password para que estivessem acessíveis apenas a sócios era uma boa ideia, pelo menos para aqueles sócios que usam o blogue, e não vivem em Portugal.
    Como não está, não vou dar palpites sobre algo que não vi ou ouvi. Rumores são rumores...


  24. Paulo_74 Says:

    Se nao querem que o clube apresente dividas metan-se sócios para a direcçao ter um rceita fixa e nao estar dependente do tempo se chove ou faz sol...


  25. The_Val Says:

    "Se querem que o clube cresça só tem uma opção se querem que os clubes acabem, continuem com a vossa atitude de Grandes Salgueiristas a dizer que a cota é muito cara e a meterem-se sócios do Sra. da Hora.

    O clube só CRESCE com SÓCIOS e NÃO com SIMPATIZANTES."

    Paulo, concordo com a ultima frase mas temos visões distintas sobre a forma de como se chega lá.

    Tu achas que as pessoas têm de se mentalizar para ajudar o clube a crescer, eu acho que o clube tem de se movimentar para captar as pessoas e, assim, crescer.

    Ambas as visões são válidas mas acho que, com o passar do tempo, se tem provado que o crescimento de sócios não resulta pela mentalização das pessoas.

    Em relação à suposta amnistia, veremos se resulta. Se resultar, então está bem feita.


  26. Paulo_74 Says:

    Val nao me venhas dizer que 10 para o 08 ou 5+5 é caro,se queremos ver o clube crecer temos que ajudar,bebemos menos 5 cervejas num mes e pagamos as cotas...

    Mais uma vez digo..

    O clube só CRESCE com SÓCIOS e NÃO com SIMPATIZANTES.


  27. The_Val Says:

    Paulo, não sou eu que digo isso.

    São todos os adeptos que não se inscrevem como sócios. Ao não se inscreverem, pela minha interpretação, estão a dizer exactamente isso.


  28. Boa tarde

    Isto é uma pescadinha de rabo na boca.
    Então tem que ser o clube a captar pessoas(julgo que com resultados e boa equipa),mas para isso é preciso dinheiro , se os que se dizem Salgueiristas não ajudam com uma simples cota vão ser ser os não Salgueiristas ajudar?

    Quanto aos cometários do Magalhães ,lamento esta viragem nas suas opiniões porque vejo-o como um grande Salgueirista e sofredor pelo clube , mais uma vez lançam-se suspeições e não se clarifica.
    Vai desculpar-me a sinceridade mas parece-me que estamos perante uma entrada de leão e saida de cordeiro,as coisas não são tão simples como se calhar estava à espera e a cor dos calções foi a desculpa para sair.
    Se estou errado peço desculpa,se tiver outros motivos os sócios concerteza estarão dispostos a ouvi-lo.

    Cumprimentos Francisco Leite


  29. RF3 Says:

    A grande parte não paga porque acha que e caro, não e a questão de mais cerveja ou menos cerveja ou mais café menos café, e exactamente por achar caro.


  30. ZeKa ALMA85 Says:

    É fácil acabar com isto,os sócios do senhora da hora não entrarem de borla nos nossos jogos,agora k os bilhetes vão ser 6e não custa nada pagar 10e por mês,o clube não anda sem sócios,é incrível eu saber k no jogo do meu clube em casa das 1000 pessoas presentes 300 são sócios do salgueiros,400 do sra da hora e 200 entram com cartões da associação,k receita temos? Os outros é k têm receita às nossas custas...eu tive na assembléias e fiquei muito triste em relação ao futuro do sport comércio,vai cair no abismo com saída do bingo,mas caso o 08 ganhe a concessão vai ser o filho a sustentar o pai e não o contrário como todos esperávamos,senão caros amigos de bancada,vamos fazer 100 anos e morrer,detesto dizer isto mas é verdade


  31. Magalhães Says:

    Francisco Leite,

    Desde já os melhores cumprimentos; sim sou um homem tripeiro que tem todo o orgulho em ter a Alma dentro de mim, com os meus 43 anos continuo a chorar de paixão e amor por este nosso clube, foi algo que recebi de Herança, pois o Sport Comércio está na minha familia á cinco gerações.
    Sou um profissional da área de Gestão de Marketing, desenvolvo e incremento Marcas, e foi com este me saber que me ofereci em Assembleia Geral para esta tarefa. Já me tinha oferecido assim que começou o projecto SCS08, mas infelizmente não obtive nenhum feeback e assim teve que ser em Assembleia.
    É com imenso prazer que explicarei aos Salgueiristas o porquê desta minha posição, pois terei muito para expor.
    Neste dez meses fez-se um trabalho que NUNCA antes foi feito no clube e passo a explicar:
    * Elaboração de um Dossier de Apresentação do Universo Salgueiros.
    * Elaboração e concretização de um programa de Rádio Semanal.
    * Elaboração de Caschecois para o SCS e o SCS08.
    *Total contabilização da existência de produtos com o nome Salgueiros.
    * Criação de um posto de venda nos campos de Jogos, e retirando a concorrência atravês do registo patenteado do nome Salgueiros.
    * Criação de um Equipa para vender os produtos online, criamos um Email, vendeu-se camisolas para o Canada, Africa do Sul, França, etc. Facturamos mais de 4500 Euros.
    * Contactou-se mais de uma centena de possíveis patrocinios, actualmente existem dossiers para fechar; aonde já existem apoios para o clube, sejam financeiros ou em material, dou como exemplo os patrocionios no torneio feminino.
    * Conseguiu-se vários Protocolos com empresas; Dentistas, Oculistas, Ginásios, etc. com vantagens finaceiras para quem for sócio do SCS e do SCS08.
    * Apoio constante a Directores de Departamentos (André, Pedro Moreira, Marques, etc), na semana passada entregou-se ao Pedro Moreira um Dossier de Apresentação para se tentar um patrocinio.
    * Com base em Marketing Desportivo de um clube Inglês elaboramos um plano de venda de jogos, de venda da camisola Autografada, da Bola Autografada, com o apoio do Luís Gomes criamos o Alminha; para o ano já temos jogos vendidos.
    * Contactamos os fornecedores mais importantes do Bingo para conseguirmos apoios para a nova época (NUNCA ANTES SE FEZ ESTES CONTACTO, PORQUÊ???)
    * Com o apoio do Designer Rui Ferreira fizemos produtos personalizados para o Futsal, para o Andebol, para o Futebol Sénior.
    * Iniciamos contactos com novas marcas de equipamento Desportivo, mas fomos imediatamente alertados que não eramos Directores e como tal não podiamos fazer este trabalho (TENHO COMIGO UM CARTÃO DE APRESENTAÇÃO DO DIRECTOR GERAL DE UMA MARCA QUE TERIA TODO O INTERESSE NO SALGUEIROS)
    * Fizemos sorteios nos jogos para angariar verbas para ajudar o Futebol Sénior a cumprir os seus compromissos.
    E muito mais tinha na "MANGA", por exemplo tenho um projecto para fazer uma sede social; e já agora pergunto; SENDO O BINGO UMA EMPRESA, PORQUE NÃO PATROCINA DIRECTAMENTE O FUREBOL SÉNIOR????
    Fazia-se um contracto anual de 20000 Euros de publicidade na Camisola com o nome do BINGO DO SAlGUEIROS e já não tinhamamos prejuizo no SCS08.
    Estaria toda a noite a explicar o que fizemos e o que faz falta fazer; aliás é preciso continuar este trabalho, pois só conseguimos ser viáveis economicamente, pois as receitas dos sócios e do campo não chegam para fazer face ás despesas.
    Francisco Leite, tudo o que lhe expus é VERDADE e muito mais poderá saber, caso assim o queira.
    Nunca trabalhei gratuitamente para nenhuma Instituição, só o fiz para o clube que amo desde que nasci e que amarei até á data da minha Morte.
    Um grande Abraço Salgueirista


  32. Magalhães

    Acredito perfeitamente nas suas palavras, e por isso eu disse que a cor dos calções não podia ser a razão desta rotura, e tenho a certeza que algo mais aconteceu.

    Se estão todos a trabalhar em prol do Salgueiros e como são adultos e pessoas de bem penso que devem ultrapassar as divergências conversando , porque senão ponho em causa o constante pedido de ajuda humana por parte da CA.

    Por imperativos da minha profissão apurei o meu instinto de análise comportamental das pessoas,tanto pelo que dizem e também como agem.
    Foi notório na AG ,tanto na sua intervenção como na resposta do Victor Barros, que as coisas não estavam bem.
    Portanto aproveito para apelar á CA para não deixar fugir as pessoas que são úteis e que trabalham por amor ao clube,como disse o presidente ninguém é dono da verdade, se realmente precisam de ajuda os problemas existem para serem ultrapassados.

    Para reforçar o pouco carácter de alguns pseudo Salgueiristas,houve um que se meteu de sócio do SCS08 mas como depois começaram arranjar-lhe convites para entrar deixou de pagar cotas, é com isto que vamos a algum lado?
    Há anos que ouço falar na praga dos convites,acabem com essa porcaria,se eu pago porque é que alguém tem que entrar de borla.


    Cumprimentos Francisco leite


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS