Férias e… fim de ciclo
404.704 visitas, 79.359 visitantes diferentes, 1.226.843 pageviews, 1.874 posts e uns largos milhares de comentários depois, o blog vai de férias, sem retorno marcado.

As razões não são passíveis de discussão em espaço público. São de índole pessoal e profissional e impedem que seja mantido o ritmo e os conteúdos actuais. A verdade é que o crescimento tem sido quase permanente e a exigência de disponibilidade também.

Continuam a existir outros espaços de partilha salgueirista e o fórum do clube (http://www.scsalgueiros.pt/forum/) será um bom espaço de discussão a aproveitar.
Certamente outros novos aparecerão, conduzidos por novas pessoas com ideias, energia e disponibilidade renovadas e poderão continuar a manter o Salgueiros vivo neste espaço comum que é a Internet. Mais, se alguém quiser utilizar este mesmo espaço, “abro a porta” e “entrego as chaves” com todo o gosto e até posso dar um apoio para o arranque.

O balanço destes dois anos é positivo porque o que se pretendia foi alcançado:
- Manter um arquivo histórico do renascimento do futebol no Salgueiros;
- Promover o nome e a imagem do(s) Salgueiros e de quem nele vive e participa;
- Criar um espaço de reflexão e discussão sobre os assuntos mais relevantes da vida do clube, que pudesse aglutinar os adeptos.

Como pequena cereja adicional, ainda foi possível gerar ‘receita’ suficiente para no final da época 08/09 oferecer um pack de DVDs a cada elemento do plantel e, nesta época, ter proporcionado a algumas dezenas de ‘Salgueiristas desde Pequeninos’ receberem um cachecol oferecido por um dos heróis que nos representam em campo.

Fica um agradecimento especial ao Rui Ferreira que nesta época dedicou muitas horas profissionais a dar a todo o ambiente gráfico do blog um aspecto único, só ao alcance de um grande designer que para sorte de todos nós acumula essa faculdade com uma escolha clubista acertada: ser salguerista.

Boas férias e obrigado pela participação de todos.

Saudações de um salgueirista
Luís Gomes
Etiquetas: edit post
25 Respostas
  1. André T. Says:

    Muito obrigado pelo contributo luis , e ao rui ferreira também! foi um excelente trabalho!
    Um abraço à Salgueirista!


  2. Rui Pinheiro Says:

    É com pena que leio esta notícia.

    Este é um espaço com muita qualidade, como não se encontram muitos, mesmo em clubes de maior dimensão.

    É verdade que não há insubstituíveis (o cemitério está cheio deles), mas este espaço vai ser dificil de substituir.

    A qualidade deste espaço deve-se ao seu autor. Alé de ter tido uma grande disponibilidade, possui uma grande qualidade de escrita (aposto que tem formação jornalística), uma grande capacidade de análise, um saber ver as coisas imparcialmente quando tinha de ser.
    Daí que não vá ser fácil substitui-lo.

    Parabéns por este belo trabalho.

    Rui Pinheiro 2352.


  3. LMM Says:

    Continuar a acompanhar o Salgueiros sem este contributo é possivel, tal como diria "o outro", ...mas não é a mesma coisa!

    Caro Luis Gomes e Rui Ferreira,

    Em primeiro lugar queria reinteirar os votos que já anteriormente havia manifestado pelo projecto de grande qualidade no dominio da vida do Salgueiros e também da comunicação. Este blog foi, desde o primeiro dia, um marco no ambito do desporto em Portugal (sendo um dos mais visitados), demonstrando como é possível hoje em dia criar laços transversais e inclusive transcontinentais entre individuos que têm a mesma paixão: O Salgueiros.

    Este projecto de comunicação, no seguimento do que já havia sido ensaiado no forum do site do SCSalgueiros, pautou-se por um espaço aberto e participativo, onde aqueles que se identificam com uma maneira muito nobre e distinta de ver e estar no desporto "conviveram".

    O contributo deste arduo trabalho efectuado quase, ou até mesmo diário, foi de grande importância e até fulcral na dinamização e revitalização de uma massa adepta e consequentemente de um clube que sofreu uma das maiores crises do seu historial.

    Graças a este espaço virtual, foi possivel reagrupar as vontades e o sentimento de voltar a sentir a alegria semanal de ver o nosso Salgueiros em campo. Não será de mais dizer que este blog contribuiu de forma significativa para os sucessos que neste curto periodo de tempo o clube, mesmo com uma nova designação, conseguiu.

    O projecto Salgueiros (Sport Comércio e Sport Clube) está consolidado e não será de mais enaltecer a importância que o Luis Gomes e o Rui Ferreira tiveram para este sucesso.

    Quanto ao trabalho do Luis e também do Rui, resta-me como sócio agradecer a ambos pelo excelente e trabalho muito profissional que ambos de forma desinteressada desenvolveram em prol do clube, e consequentemente em prol de todos nós. Uma grande parte deste sucesso da revitalização do Salgueiros e da sua comunidade (sócios, simpatizantes) é da vossa responsabilidade. Tivessemos nós muitos Luises e muitos Ruis a colaborar oficialmente ou por iniciativa própria, e por certo o futuro do Salgueiros estaria assegurado.

    Parabéns e obrigado a ambos, os salgueiristas ser-vos-ão eternamente gratos!

    Forte abraço,
    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  4. Unknown Says:

    Caros Luís Gomes e Rui Fereira,
    Ao fim de dois anos que mais se poderá dizer do que já foi dito sobre a importância deste blog para a agregação, para a partilha de pontos de vista, para a mobilização, para a divulgação, para o confronto de ideias, da família salgueirista e do projecto do Salgueiros 08 ( RENASCER DAS CINZAS).
    Que mais se poderá dizer sobre a importância deste blog na divulgação das várias modalidades do nosso glorioso emblema.
    Que mais se poderá dizer sobre a liberdade de opinião deste blog, sempre aberto a todos os simpatizantes de outros emblemas,cujas opiniões sempre aqui foram respeitadas.
    Que mais se poderá dizer sobre um blog, que é um exemplo de dedicação clubistica.
    Perante tudo o que já muitos de nós e não só disse sobre este blog, só posso estar muito agradecido ao Luís e ao Rui.
    Muitas felicidades
    J.Meireles


  5. Ao Luis um grande abraço, uma férias bem merecidas e bem gozadas.

    Quanto ao blog nao vale a pena dizer mais nada , foi simplesmente um trabalho Unico e de grande profissionalismo "amador" e de grande amor ao Clube.

    Também espero que o "bichinho de blogar" sobre o SCS volte a "atacar" o Luis, pelo menos no inicio da nova época.

    Abraço e OBRIGADO
    Eduardo Silva


  6. BoyGenius Says:

    :"(

    OBRIGADO!!!!

    João Soares


  7. Deus Says:

    Boas!

    Fico triste, mas compreendo!

    Pelo que conheço do Luís, e não é muito, era uma situação previsível!

    Foi um excelente trabalho, com a colaboração de várias pessoas, onde estamos todos nós inseridos, mas há, sobretudo, que enaltecer o excelente (e árduo) trabalho do Luís (e, claro, do Rui, do Paulo, do Gil e dos Salgueiristas em geral...), pois foi dele que saiu toda esta dinâmica e movimento Salgueirista ao longo destes 2 anos. Ninguém imagina o que será passar os jogos todos a filmar, a fotografar e a escrever sms para dar a todos nós - que, nacional e internacionalmente, amam este Clube - minuto a minuto, o decorrer das partidas de futebol - em directo e quase a não "ver/viver o jogo" em si-; horas a editar vídeos e textos; promover as sinergias entre todos aqueles que o "ajudaram" ou pediam para inserir algo a promover qualquer coisa; conjugar a vida particular e profissional, com esta "actividade extra muito mal remunerada" - e acho que deveria ter sido até bem remunerado, pois TRABALHOU EFECTIVAMENTE para o Clube.

    Se juntarmos isso tudo, só podemos agradecer-lhe!

    Penso que essa quantidade de trabalho exagerada, que abraçou - conscientemente, desde início -, à falta de tempo para se dedicar à sua vida pessoal, juntamente com alguns "ataques", cujos discursos e palavras menos cuidadas que "não matam, mas maçam" muito, a que foi sujeito ao longo deste tempo, por parte de alguns "críticos" ao blog e às suas opiniões - cuja imparcialidade é inequívoca -, transformaram desta decisão algo normal de suceder.

    Resta-nos acreditar que o "bichinho de blogar" será mais forte e que para além dos que já o ajudaram no passado, mais pessoas se cheguem à frente e tal como o Luís disse, as "chaves" estão aí, para quem se achar digno de as receber.

    Se tivesse sido uma equipa:
    Alguém a filmar,
    alguém a dar o jogo ao minuto,
    alguém a fotografar,
    alguém a editar os vídeos,
    o Luís a escrever o Blog e a fazer "reportagens" ocasionais,
    o Rui a colocar as coisas "bonitas",
    o Paulo nas estatísticas,
    o Gil nas iniciativas do Departamento de Marketing,
    e todos os outros a ajudarem nas inúmeras actividades que o Clube tem que ter para ser dinâmico e crescer, certamente, o Luís não estaria a pensar "reformar-se" tão cedo!

    Espero que seja um ATÉ JÁ!

    Luís, BOAS FÉRIAS E MUITO DESCANSO!

    Abraços a todos!


  8. Tobra Says:

    e agora como vamos saber o dia as horas,as alternativas as deslocaçoes sem isto? ;( snif snif
    isto era uma ferramenta muito importante pra todos. pensem e repensem,mas n nos abandonem por favor


  9. Anónimo Says:

    Como diria o outro: Ó meuzz amigozzzz...
    Tenham umas férias mais que merecidas, mas por favor, repensem a questão de não voltar com o blog.
    O nosso Salgueiros merece esta atenção que lhe foi dado, e diga-se, que vocês habituaram-nos mal.
    Já não sei vir aceder à Internet sem clicar nos "Meus Favoritos" e clicar no link do blog!
    Vejam lá isso!

    Um grande abraço, boas férias e até ao regresso!

    Nelson Coelho


  10. JJOO Says:

    Em comentário anterior, já aqui tinha elogiado o trabalho desenvolvido neste blog. Na realidade, pela qualidade, pela permanente actualidade, esteve sempre num nível, que certamente exigiu muita disponibilidade e muita dedicação.
    Só com paixão por aquilo que se faz, é que foi possível atingir neste blog um nível que pode ser comparado com os sites dos clubes que têm por trás uma estrutura profissional.
    Estando o clube nas divisões regionais, em que o acompanhamento por parte da imprensa é quase nulo, mais se notará a falta que este blog irá fazer no futuro, caso não continue.
    Como já aqui foi dito, espero que seja um até já.
    Obrigado pelo trabalho desenvolvido.


  11. Este comentário foi removido pelo autor.

  12. É perfeitamente compreensivel esta decisão. Afinal de contas, todos temos a nossa própria vida, e chega a uma altura em que se torna praticamente impossivel tomar conta de tudo.

    Muito obrigado pelo contributo que deste ao longo destas duas últimas épocas.

    Uma coisa te garanto, este blog, foi com toda a certeza, o maior impulsionador e responsável pela actual união salguerista.

    Se hoje, na divisão de honra da distrital somos unidos como somos,devemos ao Luís e a todos os seus colaboradores.

    Fica aqui um eterno obrigado.

    P.S: quanto ao entregar as chaves, a minha vida profissional e escolar não me permite ter o blog sempre actualizado, mas se alguém estiver disposto a tomar conta dele, estarei disponivél para qualquer tipo de ajuda, isto é, mediante as minha possibilidades.

    Boas férias e boa música Luís :)

    Até dia 10!!

    Ficam aqui dedicados 2 versos de duas musicas que bem conheces.

    My dear...
    The end
    comes near...
    I'm here...
    But not much longer.


    e.......



    Don't you think you oughtta rest?
    Don't you think you oughtta lay you head down?
    Don't you think you want to sleep?
    Don't you think you oughtta lay your head down tonight?


  13. Tobra Says:

    se alguém me ajudar eu posso tentar dar o meu melhor para a continuidade deste maravilhoso blog.


  14. José Pedro Says:

    O blog tem sido vital para o reaparecimento do Salgueiros com a força que todos temos visto.
    GRANDE TRABALHO E PARABÉNS!


  15. Somo Says:

    Parabéns pelo fantástico trabalho aos dois! E muito obrigado por todo o tempo q "perderam" para aglutinar os salgueiristas num blog sem duvida fantástico.
    Agora não se pode deixar morrer este espaço nem perder este fulgor do renascimento do nosso clube.
    Tal como alguém já se dispôs a ajudar, venho fazer o mesmo nas minhas modestas condições de tempo e disponibilidade. Se alguém quiser pegar e andar com esta ideia para a frente, vamos unirmo-nos à moda do nosso enorme Salgueiros e prosseguir o trabalho.

    Um abraço e muito obrigado Luis!
    Bruno Soares


  16. camapaco Says:

    É uma noticia que apanhou muitos Salgueiristas desprevenidos. É como se estivessemos a jogar com 11 e este blog auto suspendeu-se. Compreendo as razões e deixe-me dar-lhe um abraço de parabéns por todo o trabalho realizado. O Pai Salgueiros e o filho 08, ficam mais pobres mas com a esperança que mais dia menos dia nos venha de novo abanar a ALMA SALGUEIRISTA.

    carlos costa


  17. The_Val Says:

    É com muita pena minha que recebo a informação de que o ambos irão suspender o trabalho ralizado neste blog que muito serviu para engrandecer o nosso clube e para manter os adeptos unidos.

    Há poucas palavras que sirvam para elogiar convenientemente o trabalho do Luís Gomes e do Rui Ferreira neste blog.

    Compreendo a decisão mas gostava que reconsiderassem.

    Quer reconsiderem, quer não, aqui fica um muito obrigado aos dois.


  18. Este blog é um dos pilares do renascimento do Salgueiros. Um trabalho voluntário de tal qualidade só pode vir de grande amor à causa, e por isso é uma honra pertencer a um clube com gente assim. Mais uma vez fica demonstrado a personalidade séria das pessoas por trás deste trabalho, o Luís e o Rui, que foram incansáveis ao longo de todo este tempo e muitas vezes agredidos por isso mesmo. A eles o meu sincero agradecimento.
    Agora, o Salgueiros vai entrar noutra etapa fundamental e os Salgueiristas têm que se manter ainda mais unidos pelo que mais uma vez vão ter que se reinventar... de onde virá esse energia? O Luís já deixou o repto...


  19. RF3 Says:

    Espero que o grande trabalho feito aqui no blog, não termine,e a grande fonte de informaçao dos salgueiristas, se alguem o souber fazer uma petiçao online para o blog nao acabar :P !


  20. AS-SUB40 Says:

    Se algum dos carissimos salgueiristas quiser ficar ao "leme" do blog, eu dentro da minha disponibilidade também posso colaborar.


  21. Nuno Miguel Says:

    Parabéns Luís, pelo óptimo trabalho! Foi muito importante para mim poder estar a par do que se passa no nosso clube através deste blog. Compreendo a tua decisão e espero que de alguma maneira o trabalho feito pelo blogue tenha continuidade.

    Se estivesse em Portugal oferecia-me para ajudar a manter este blog no nível que nos habituou. Estando onde estou, não sei que contributo possa dar, mas fico à disposição!

    Um abraço!


  22. Ruitx Says:

    Parabens pelo GRANDE TRABALHO realizado Luis.
    Espero sinceramente que seja um "até já".
    Definitivamente o aparecimento deste blog marcou uma nova era no futebol distrital e ajudou ao crescimento e aparecimento de muito outros, como foi o caso do blog do C.A.R.T. na fabulosa época de 2008, em que sendo "rivais" conseguimos criar uma rivalidade salutar entre os blogs e em que chegamos a trocar informações e resultados on line.
    Um abraço de um verdaadeiro admirador do teu trabalho.Um ate breve, seja aqui ou num campo qualquer de futebol.


  23. lfg Says:

    Obrigado pelas simpáticas palavras.

    Neste momento tenho para mim que se arranjar até à próxima segunda feira um bilhete para o Optimus Alie, dia 10 de Pearl Jam, o blog continua.

    Luís Gomes


  24. Magalhães Says:

    Arranjo o bilhete, mas o Luís tem que ir com a cachecol do Salgueiros ao pescoço.


  25. Tobra Says:

    aposto k ele o levara e com muito orgulho de mostrar o salgueirista k é... :)


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS