C.F.S. FÉLIX MARINHA x S.C.S. 08 : Golos

Etiquetas: edit post
2 Respostas
  1. LMM Says:

    Aos jogadores do SCS_08,

    Em primeiro lugar queria dizer que continuo a acreditar!

    Continuo a acreditar que seremos campeões e subiremos de divisão, apesar desta fase menos positiva que atravessamos. Agora deverão compreender que tanto nós, massa adepta, como vocês, jogadores, estamos neste momento desiludidos e frustrados.

    Desiludidos porque sempre acreditamos e constatamos nos diversos campos por onde passamos, que temos sem qualquer dúvida a equipa com maior técnica de todas as equipas deste campeonato, por outro lado, julgo que será correcto afirmar que é o plantel com melhor qualidade e com maior numero de opções, sem perder a qualidade que lhe é reconhecido. Assim sendo não será demais sonhar com conquista do campeonato! É possível, continua a sê-lo e todos iremos continuar a fazer para que tal aconteça!

    Quanto a vocês, parece-me que será normal sentirem-se frustados pelas mesmas razões que enunciei anteriormente.

    Ao longo deste campeonato fomos confrontados com situações em que tivemos que lutar contra os nossos adversários, contra as condições dos campos, contra o tempo, e também contra os arbitros (o que hoje até nem se verificou!). Agora o que nem vocês nem nós estavamos preparados era para ter que lutar contra a própria equipa técnica!

    Não acredito que seja de forma deliberada, como já anunciado, mas sim por inepcia própria e falta de coragem, objectividade e, sobretudo, capacidade de orientar um plantel tão recheado como é o nosso.

    Num jogo que seria para ganhar, como todos na minha opinião, jogar com apenas um avançado é dizer ao adversário que estamos receosos e dizer aos atletas que não acreditamos que sejam capazes de vencer.

    Algumas questões são mesmo de dificil, ou até muito dificil compreensão (pelo menos para nós que acompanhamos frequentemente a equipa):Entrar para o empate com este e outros adversários adversários? Deixar de fora de jogo atletas que teriam lugar em qualquer equipa desta divisão? A perder efectuar uma troca entre defesas da mesma posição? Colocar um jogador que mexe bastante com a equipa apenas no final? Colocar um atleta a aquecer toda a segunda parte para depois não o colocar em campo? ...enfim entre tantas outras (e são muitas, acreditem). Confesso que o meu maior receio neste momento seja que no próximo jogo contra um adversário directo o treinador coloque dois, ou três guarda-redes a jogar logo de inicio!

    Curiosamente, nada disto ocorria no ano passado. Falo da forma de gerir a equipa e do espirito ganhador que norteava a mesma. Este ano, talvez embuído pelo espírito do "Mourinho dos distritais", o Salgueiros parece amorfo, apático, sem brio e sem carisma, algo que sobejava e que nos leva a ter saudades da equipa técnica do ano passado!

    Cabe-nos continuar a acreditar a continuar a trabalhar para que já no próximo Sábado possamos demonstrar que fomos, somos e seremos a melhor equipa do campeonato!

    Sem receio de apostar naquilo que somos bons, o jogo fácil, de pé-para-pé e a deixar a vossa criatividade vir ao de cima, que o resultado será seguramenta a nosso favor!

    NOTA: Fácil é quando tudo corre bem, dificil é inverter a situação quando tudo nos corre mal!

    Porque continuo e continuamos a creditar,

    Força Salgueiros! Vamos a eles!

    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  2. treze_08 Says:

    Salgueiristas
    Perdeu-se este e ainda se irão perder mais.

    Os socios não entendem as opções tecnico-tacticas adoptadas pela equipa tecnica.
    Fazem-se críticas de toda a especie ao treinador Pedro Reis. Esquecem-se no entanto os socios, que o treinador principal não é o único que constitui essa mesma equipa tecnica.

    E, a meu ver, quem deve ser substituido não é o treinador principal, mas sim o seu adjunto.

    Esse sim, é que pensa julgar-se o maior, e sabedor de todas as coisa visiveis e invisiveis . Imagina-se o Mourinho da região, quando ele não percebe nada de futebol nem de gestão de pessoal e muito menos de planteis de futebol.

    De certa forma, a culpa não é dele mas sim de quem lhe dá esses puderes. E se calhar aqui entra uma certa inoperância e culpabilidade do treinador principal ao não assumir com determinação as suas ideias e impôr a sua vontade na definição do plantel.

    Relegam-se para o banco e para a bancada jogadores importantes que poderiam trazer mais valias se fossem utilizados com mais regularidade.

    Convocam-se 19 jogadores quando na verdade só podem entrar 18, criando assim falsas espectativas a esse jogador que tem que ir para a Bancada, E daí, o desanimo desse mesmo jogador.

    Alimenta-se a ideia de que só o Quim Simões e o Heitor é que são atacantes e só eles são os marcadores de golos e os salvadores da equipa.
    Quando na verdade o plantel tem mais soluções atacantes de qualidade e que nunca são opção

    Ora assim as coisas jamais funcionarão.

    Seria bom que as coisas fossem penssadas de forma criteriosa e não houvesse intenções de elementos intromissores de pressão, no sentido
    de se elevarem certos jogadores e se subalternizarem outros.

    Seria bom para o nosso clube e para os proprios atletas.

    Assim como tambem seria bom, que os salgueiristas (aqueles que não são socios) se tornassem socios. Pois só com ovos se conseguem fazer omoletas. E se o clube não tem receitas, naturalmente que só arranjando socios é que as conseguirá.

    Não se esqueçam que os nossos atletas (os que sairam da nossa formação) auferem cerca de 50 a 75 euros por mês. O que de facto é uma ridicularia, se pensarmos que há atletas no Custoias a ganhar 800 euros/mês.

    É claro que os atletas mais antigos ganham mais. E os atletas oriundos da formação de outros clubes e com a mesma idade tambem o ganham, o que em meu entender é uma discriminação, considerando que, a sua qualidade em nada lhes fica a dever e isto até pode trazer algum desconforto.

    Por isso apelo aos salgueirista que se acalmem
    e se unam de forma a trazer tranquilidade ao mister e à equipa, não deixando no entanto de salientar que a mudança deveria efectuar-se ao nivel de adjunto

    para bem do nosso clube.

    Socio do SCS e 08


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS