Salgueiros perde 2x1 e atrasa-se
O Salgueiros perdeu hoje no Estádio do Arcozelo face ao S. Félix da Marinha por 2x1, num jogo em que esteve a perder, conseguiu o empate e acabou por sofrer com o adversário já reduzido a 10.
Com as derrotas do Lavrense e do Perafita face ao Custóias, neste momento a classificação fica liderada por Custóias com 53 pontos, S.C.S. 08 com 49, Perafita com 44 e Lavrense com 42 (com menos um jogo).
Os 4 pontos de vantagem face ao Salgueiros permitem que no próximo Sábado o Custóias se desloque ao Sra. da Hora e mesmo em caso de derrota continue 1.º.
Etiquetas: edit post
51 Respostas
  1. frumifrumi Says:

    Eu só quero agradecer ao Sr Pedro Reis por tudo o que fez pelo nosso clube. Agradeço do fundo do coração ele ter sido o mentor deste projecto 08, e sem recentimentos chegou s hora de deixar o lugar. Todos sabemos, eu pelo menos não tenho duvidas nenhumas do seu amor ao Salgueiros, mas para não prejudicar o clube do seu coração está na hora de deixar de ser treinador e passar a ter outras funçoes. Agradeço tudo o que fez mas já chega. Este ano fez o que nenhum treinador ara capaz de fazer:
    Deu tudo aos miudos e eles por enexperiencia deixaram-no ficar mal... Não se pode por tanta responsabilidade em miudos que nunca provaram nada a ninguem a não ser na formação. Formação nao tem nada a ver com seniores e vejamos:
    O pedrinho quantas oportunidades ja teve? e provou NADA.
    Quantas vezes jogou o Ruben?
    Esse sim ja provou o que é capaz...
    O Moreira e o Artur o Diogo o César que ate a data praticamente nunca jogou mostrou que nao tem condiçoes nenhumas, o Bessa jogou muito bem semana passada hoje nem entrou...
    São erros a mais.
    JÁ CHEGA e MUITO OBRIGADO POR TUDO!


  2. Estou de acordo com o comentário anterior. Ninguém duvida do amor e das boas intenções do Pedro Reis. É um verdadeiro Salgueirista.

    Como treinador infelizmente é um péssimo treinador. Não consegue preparar os jogos com os adversários, usa os jogos para castigos e prémios, não consegue ler o andamento do jogo sendo incapaz de fazer substituições inteligente e atempadas, os próprios jogadores andam desmotivados por todas estas decisões absurdas e não têm evoluido nada, continuam a fazer os mesmos erros do início da época. Uma péssima política de contratações, deixando sair um avançado excelente que agora nos faz certamente muita falta, excesso de defesas... mas o pior de tudo é vermos tudo a ruir de forma ridicula. Como é possivel passar de primeiro destacado para segundo a depender de terceiros em meia duzia de jornadas com equipas que sinceramente até o caricas futebol clube era capaz de discutir melhor os resultados...

    Muito mau.

    Aplaudo os jogadores pelo brio que honra o Salgueiros e o mantém vivo! Aplaudo os adeptos pela paciencia e amor ao clube! Não é hora de desistir, é hora de ser mais arrojados!


  3. ex-sócio Says:

    para quem inda achava que esta equipa tecnica asta muito bem, hoje teve a derradeira prova que o mal do Salgueiros é o(s) treinador(s).. porque o carmine nao ser convocado?? porque o heitor e passos nao joagrem de inicio, porque o ruben entrar a 5 minutos do fim?? OS ADEPTOS E JOGADORES QUEM SUBIR!!! E O TREINADOR NAO QUER, ANDA A BRINCAR COM A PAIXAO E COM COM O DINHEIRO DE TODOS NOS!!!!! RUA COM A EQUIPA TECNICA!!!!


  4. JCQuerido Says:

    Não queremos nenhum "Paulo Bento" no Salgueiros, e à que ser realista. Assim não dá mais.
    Temos que deixar os Jogadores ganharem conjunto e criarem rotinas de jogo (terem Alegria para Vencerem).
    Esta Equipa técnica tá esgotada, não dá mais, não tem ambição e Não tem a Equipa unida, pois só "Destreina" .
    Contudo gostaria de estar errado, por isso provem-me o contrário, até porque:
    "Há razões que a própria razão desconhece"

    Termino dizendo que o sonho comanda a vida e o meu é voltar a ver o Salgueiros no seu lugar, por isso pago as cotas e sigo o Clube, pois Acredito.

    Viva o Salgueiros

    SCS08 86


  5. JJOO Says:

    Porque será que, estando tudo a nosso favor, tendo 4 pontos de vantagem relativamente ao segundo classificado, a equipa deixou de funcionar, tal como vinha fazendo até aí, a partir do jogo com o Guilhabreu?
    Nos últimos 3 jogos fora perdeu-se 8 pontos !!!
    As equipas, nomedamente as teóricamente mais fracas, fazem o jogo da "sua vida" quando jogam com o Salgueiros. Basta ver a forma como festejam quando empatam ou nos ganham. Mas isso já nós sabemos desde a época passada, e temos de estar preparados para isso.
    Não dá para entender a quebra que a equipa teve nos últimos jogos.
    Exceptuando a entrega ao jogo de alguns jogadores, tendo em conta os objectivos do começo da época, tudo isto é mau demais.
    Acho que a haver culpas por esta situação, nunca poderão ser atribuídas a uma só pessoa.


  6. IRRIDUCIBILI Says:

    Antes de colocar toda a carne no assador de forma a garantir uma partida fácil e depois sim, fazer a gestão da equipa...o que ja aconteceu em alguns jogos, pena nao continuar assim..é que além da equipa perder equilibrio, perde-se também duas substituições. e nao convocar só um dos melhores jogadores do scs que é o carminé é outro erro enorme...porque o carminé mesmo jogando mal, ajuda e muito a equipa através de assistências ou de livres directos que pode originar directa ou indirectamente golo.Mas sábado lá estamos a marcar presença e apoiar o nosso querido SALGUEIROS!!!agora o SALGUEIROS nao tem margem de manobra e sábado só um resultado possível que é a Vitória.


  7. SALGUEIROS ACIMA DE TODOS!

    SALGUEIRISTAS:

    Todos, sem acepção, sócios dos dois, dos que não pagam as cotas, os que vão ver os jogos e pagam as entradas, todos, todos aqueles que vivem e AMAM o Salgueiros à sua maneira.

    Vou ser franco convosco, não percebo muito de futebol, só tenho um clube o SALGUEIROS, é este que me leva a ver jogos de futebol mais nenhum me faria fazer das tripas coração para me deslocar para ali e para acolá - até porque não tenho pachorra para isso - às vezes chego cansado e desgatado a casa, como hoje. Talvez por isso dê mais valor ao colectivo do que ao individual, talvez seja de temperamento talvez seja a forma de esconder a minha incompetência para avaliar critérios e performances futebolisticos.

    Não acredito que o nosso treinador esteja deliberadamente a prejudicar a equipa. Não sou daqueles que se deixem levar por teorias da conspiração.

    (Já me basta a porra que se está a passar na política: os tribunais plenários ( muitos orgãos de comunicação social) e respectivos juizes (alguns jornalistas) ).

    Mas eu que graças a DEUS não sou burro, ELE até foi muito generoso comigo, coloco as seguintes hipóteses:

    1. É verdade tudo o que se diz acerca da equipa técnica;

    2. Há problemas (graves) dentro da equipa. E aqui incluo jogadores, equipa técnica e directoria e

    3. Quem tem que ganhar o campeonato sem espinhas é o Cusóias, sem qualquer margem de dúvidas, cabendo ao Salgueiros, o papel de não não fazer muitas ondas, não lhe fazer sombra porque tem, também, a súbida assegurada.


    Deixo à Vossa consideração, para mim continuo a fazer tudo o que está ao meu alcance para que este projecto vá em frente e frutifique. Isto não é conversa da treta: conversa da treta é apuparem o nosso técnico. ´Serei sempre Salgueista mas nunca permitirei que chamem nomes aos da minha FAMILIA CLUBISTICA.

    SALGUEIROS AMO-TE!
    SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAL!


    Desculpem o desabafo, um abraço fraterno do

    ARTUR GONÇALVES
    172/4677

    oBS:: terá sido por acaso aquele post do Custoias campeoão da Divisão de Honra? Quem o fez sabia o que escrevia era assertivo. Fiquei sempre de pé atrás alias nunca me pronunciei sobre ele.


  8. Boa Tarde

    - Há alguns jogos que a equipa é ineficaz a jogar só com um avançado. Parece haver alguma fadiga de alguns atletas, que perdem mais lances do que há uns meses.
    A equipa tem-se transfigurado a jogar com o Heitor e as oportunidades multiplicam-se.
    - Independentemente da gestão do plantel, apostar outra vez no Quim sozinho parecia um convite a repetir S.P.Rates e Guilhabreu. A primeira parte e o regresso do Heitor deram-nos infelizmente razão.
    - Parabéns a todos pelo que lutaram.O Fernando Almeida é fantástico. O Moreira e o Pedrinho também. É espantoso vê-los ganhar lances de cabeça a adversários bem mais altos.
    - Na 2ª parte o desnorte tomou conta da equipa, ao contrário do que acontecera em situações semelhantes de desvantagem no marcador.
    E, da mesma forma que já se elogiou a forma como o público empurrou a equipa para vitórias, hoje, a desorientação e a ansiedade passaram da bancada para o relvado.
    - Independentemente dos erros do treinador, ele NUNCA o fará para gozar connosco.
    Mesmo como adeptos há limites que não podem ser ultrapassados. Hoje fiquei triste com atitudes de pessoas que respeitava.
    Vi adeptos a insultarem-se, ameaças a pessoas que intercederam pela equipa técnica, e até um punho fechado na direcção de uma senhora. Isto é o fundo.

    Carlos Fernandes
    2296/257


  9. Custóias FC, Campeão Distrital da 1ª Divisão da AF Porto 2009/10 não compromete o clube em caso algum. É a minha confiança total numa equipa que está a provar que é a melhor equipa. Chamem-lhe presunção ou o que quiserem. Baseia-se em factos e em observações muitos atentas aos nossos principais adversários. Nesta fase de decisões, o Custóias FC não vacila, ao contrário do Salgueiros 08. Quem viu o vosso jogo na Póvoa percebeu perfeitamente que o «descarrilamento» já tinha começado. A vossa principal preocupação passa por segurar o segundo lugar mas será complicado porque continuarão a perder pontos. Só a vossa paixão clubística vos impede de ver a realidade. A equipa está espremida ao máximo e à deriva. Simpatizo com o Salgueiros e desejo que subam também. Quero-vos na Divisão de Honra também na próxima época.

    Nota: Caro LFG, não insultei ninguém. Não há motivos para se apagarem comentários só porque são de adeptos de adversários. Podemos debater ideias apesar de estarmos em barricadas diferentes. Será uma prova de civismo.


  10. KODIAK Says:

    Caro Minetum Expertis,
    Acredite que isto bateu no fundo mesmo! Estar na situação que estamos ou a meio da tabela é exactamente o mesmo!
    Esta a ficar insuportavel ver os jogos do Salgueiros tal o desanimo que incutem nos adeptos..é uma pena ver uns a trabalhar para os outros.
    Tenho de deixar uma palavra ao FERNANDO ALMEIDA..foi muito grande neste jogo.


  11. lfg Says:

    "Vi adeptos a insultarem-se, ameaças a pessoas que intercederam pela equipa técnica, e até um punho fechado na direcção de uma senhora. Isto é o fundo."

    assino por baixo
    bom resto de Domingo
    Luís Gomes


  12. Dave Says:

    Num jogo que todos sabemos que se tratava de uma final, tal como todos os jogos que teremos até ao fim, entrar com este onze é de quem na realidade não percebe nada de futebol. O Cesar, lançado nesta "final", com 63 minutos nesta época, não tem culpa nenhuma da ignorancia que a equipa tecnica tem e abusa... mas era lógico que a bola nos pes do miudo ia estar a "queimar".
    Depois ha o Monteiro que deve pensar que está a jogar no Manchester... é de um supless que ate enjoa. Vaidade nos distritais é de chorar a rir.
    Tanta falta de inteligencia nestes ultimos jogos chega a ser insultuoso tanto para a massa associativa como para o nome que temos... Já fomos a Uefa, mas tb já perdemos com o S. Felix e com o S. Pedro de Rates.. é mau de mais ate para ser verdade.
    E claro, o reaparecimento do futebol no Salgueiros só tem sentido se vencermos estes clubes e subirmos até onde merecemos estar. A nossa equipa devia ser bem mais superior do que qualquer uma destas divisoes... uma equipa com jogadores experientes em escalões superiores e tb nestes escalões, que na realidade não é de todo o nosso caso ( este ano ). Não temos dinheiro para esses jogadores??? Pois, mas a perder com estas equipas alem de não termos dinheiro tambem não vamos ter equipa, nem massa associativa. Para se subir é preciso investir.
    Desculpem eu não tenho feitio para ser pequenino e o nosso Salgueiros é grande e tem de ser visto como tal e cabe aos responsaveis fazer com que a equipa seja muito melhor.
    Desta maneira não só perdemos os jogos como perdemos as pessoas que nos acompanham assim como possiveis investidores, comunicação social, simpatizantes, cibernautas, apaixonados,,, enfim.
    Espero que ganhem os jogos todos até ao fim para que este projecto se mantenha.
    O nosso objectivo ainda depende de nós mas é preciso considerar algumas situações que a maioria tem visto e que se tem falado.


  13. André T. Says:

    A verdade é que enquanto jogador o Pedro nunca deixou dúvidas, de boa qualidade... e muito contribui para o nosso Salgueiros... mas agora como treinador, tem desapontado um bocado.. não convocar o Carminé... deixar o Passos no banco, um jogador importante da equipa principal que dá agressividade à defesa e rendimento à equipa... o Gonçalo, um jogador trabalhador que tem dado força ao meio campo... e a nossa referencia de ataque, que ate joga bem com o Quim, o Heitor! não estamos na pré época, não se podem fazer experiências nesta fase crucial do Campeonato... acredito que o Pedro tenha aprendido com os erros, e que no fim de semana nos vamos apresentar na máxima força contra o Custoias! VAMOS SALGUEIROS! ainda nada esta perdido! "até ao lavar dos cestos é vindima!" FORÇA! nunca estarás só, e esta família salgueirista vai encher senhora da hora para fazer ver a tua grandeza e apoiar te para que nos ofereças os 3 pontos! Saudações família Salgueirista! SALGUEIROS ONTEM, HOJE E AMANHÃ!


  14. Fala-se no Carminé, como já se falou de outros. Fala-se na assiduidade aos treinos, em problemas disciplinares, e mau ambiente no balneário. Nas bancadas não entendemos tudo, e dizemos muitas coisas. Às vezes criam-se boatos sem qualquer fundamento.
    Uma pequena explicação da Direcção/Equipa Técnica podia esclarecer opções, calar (pelo entendimento) muitas vozes, e quiçá evitar alguns incêndios. Hoje em dia (a Internet é uma “coisa terrível”), o silêncio pode não ser sempre a melhor política.

    Não acredito em chicotadas psicológicas. Hoje é o Pedro, para o ano o seu sucessor, e os que vierem num sem-fim.
    É um caminho que, (salvo situações-limite) enfraquece as direcções, que ficam na mão da demagogia, da manipulação, da influência de terceiros. Hoje são os adeptos, amanhã é um jogador num balneário de vedetas, um empresário cabrão, um clube pseudo-amigo, um patrocinador...

    Carlos Fernandes 2296/257


  15. Suevo Says:

    Em relação às criticas à equipa tecnica, eu terei sido o primeiro a criticar aqui as escolhas em guilhabreu, às quais podemos somar hoje com o Passos, Gonçalo, etc.

    Mas para mim isso é o menos.

    Enquanto socio dos dois clubes concordo com aqueles que aqui disseram que bateu no fundo.

    Então hoje levo com adeptos que não são socios, e viram-se para mim a dizer que são mais salgueiristas que eu, que ando lá há dois dias,etc.

    Que não paguem cotas é com eles, agora acharem-se no direito de dizerem alto e bom som que eles é que são salgueiristas, e que os socios não o são, é esticarem muito a corda.

    Talvez se esqueçam que se os socios quiserem a equipa pura e simplesmente acaba, sinceramente hoje perante tais posturas até me deu vontade de propor isso numa assembleia geral, porque tudo tem limites.


  16. Boa noite

    Depois de mais um desalento no dia de hoje,perdemos no futsal por 5-2,tinha decidido não fazer mais comentários,mas o que hoje vi foi vergonhoso.
    Estava a fazer um compasso de espera para ver no que ía dar todos estes cometários que na maioria concordo,durante estes dias fui aqui atacado,era venenoso,só sabia dizer mal etc.etc.,e agora não vejo aqui nenhum comentário desses senhores que já deram "milhões" ao Salgueiros,que eu nem com 150 anos cotas lá chegava,e porque será??
    Eu respondo; hoje caiu a máscara a alguns, alguns sócios já aqui falaram da cena do punho fechado contra uma senhora,essa cena partiu de um dos criticos contra a minha pessoa,é triste mas é verdade,isto sim é que é salgueirismo!!!!

    Todos estão revoltados contra o Pedro,e eu também acho que primeiro ganham-se os jogos e depois faz-se a gestão,mas será que é só o Pedro que tem culpa??
    Hoje estavam afirmar e com grande convicção que houve jogadores que nem á cama foram,não sei se será verdade,mas as pessoas até falaram em nomes,claro que não os vou revelar porque pode não ser verdade,senão podem ter a certeza que o faria.


    Francisco Leite sócio dos 2 clubes


  17. Suevo Says:

    Eu acho que os socios do Salgueiros devem reflectir, se devem ou não continuar a pagar as cotas.

    Eu é que já as paguei até Junho nos dois clubes, senão iria repensar se as pagaria ou não, isto porque estou a escrever a quente.

    Se quem não paga as cotas é que é salgueirista, então vamos ser todos salgueiristas e todos espertos, e ninguem as paga, acabou, pelo menos eu tenciono dizer a varios familiares meus para não as pagarem.

    Se os que não pagam as cotas é que são os salgueiristas, então vamos deixar de paga-las para podermos ser salgueiristas.

    E estas minhas palavras não tem nada a ver com a prestação da equipa de futebol.


  18. Paulo_74 Says:

    Pa eu nao queria falar porque nem foi nada comigo e estava longe do local,mas perguntei o que se passou e foi-me explicado e podem acreditar se a senhora me disse-se a mim o que disse ao Nuno eu nao tinha ameçado com o punho,eu tinha-lhe logo espetado com o punho,sao senhoras,sao senhoras, mas que tenham tento na lingua,nao é dizer o que lhes aptece e depois vire a histoia que sao senhoras....


  19. Suevo Says:

    Em relação à senhora, não sei se é a mesma situação, nem sequer se é a mesma senhora, mas vi lá uma senhora a fazer gestos muito pouco proprios, pelo que essa que vi a fazer esses gestos não se pode vir armar em vitima.
    Repito que não sei se é ou não a mesma senhora que o Francisco Leite referiu.

    Sem duvida que o ambiente entre adeptos foi muito mau, o que me levou a escrever o que escrevi.


  20. lfg Says:

    não houve uma, nem duas, nem 10 discussões entre adeptos salgueiristas...
    diria que foi um clima quase generalizado...


  21. Paulo_74 Says:

    Suevo eu as cotas do Sport Comercio e Salgueiros sempre irei pagar do 08 tenho que repensar porque nem vou pela parte dos que nao sao socios,vou pelo caminho do que te disse no campo o SCS"08 parece o passatempo do Sr.Pedro Reis,e a mim nao me aptece andar a pagar para alguem se andar a divertir com o meu dinheiro..


  22. Paulo_74 Says:

    Suevo Says: 16 de Fevereiro de 2010 23:07
    Em relação à senhora, não sei se é a mesma situação, nem sequer se é a mesma senhora, mas vi lá uma senhora a fazer gestos muito pouco proprios, pelo que essa que vi a fazer esses gestos não se pode vir armar em vitima.
    Repito que não sei se é ou não a mesma senhora que o Francisco Leite referiu.
    ________________________________________________

    Suevo o Sr.Francisco só ve para um lado,proprio daqueles que diziam no tempo do linhares que estavamos na 1ª divisao e isso é que intereçava e depois deram poderes para o homem vender a nossa casa.
    Só tenho pena que as criticas e insinuaçoes que faz aqui na net,nao tenha coragem de as fazer na cara das pessoas..


  23. Caro Suevo

    Concordo com tudo o que diz,em relação ao ser sócio,essa é uma luta que tenho travado aqui e muita gente não gosta de ouvir.

    O motivo porque a senhora estava revoltada,foi terem chamado vaca à filha que penso que é atleta do Salgueiros,porque ela se insurgiu contra os que estavam a insultar o Pedro de tudo o que era mau.

    Mas afinal podem insultar quem lhes apetece,onde está a tão falada defesa do grupo do trabalho,eu é que era o bota abaixo?

    Francisco Leite


  24. KODIAK Says:

    lfg,
    Será que estão todos errados? Mal cheguei la e vi a equipa titular pos as maos à cabeça..não sou treinador nem tao pouco pretendo ser...mas o comum dos mortais vê que certas coisas não batem certo!
    O clima de instabilidade generalizado começou antes do jogo!
    e parece que tinha sentido...


  25. Boa noite

    caro Paulo74,não meta palavras que eu não disse na minha boca,isso da coragem é alguma ameaça que me está a fazer?

    Cumprimentos Francisco leite


  26. Deus Says:

    Acho que o segredo estará em estamos todos em sintonia, no sábado. O Custóias vem moralizado: é primeiro e manter-se-à primeiro nesse jogo, mesmo depois de perder connosco (SOMENTE teremos que demonstrar que somos os melhores em campo: Adeptos, Jogadores e Equipa Técnica). Quanto ao resto, digo-vos o seguinte: ninguém pode pôr em causa outra pessoa apenas pelo que esta diz. O que eu sou, o de que eu gosto, o que me diferencia dos outros não pode ser posto em causa com palavras, mas apenas pelos nossos próprios actos. O que cada qual disser sobre nós (muito menos sem nos conhecer) reflecte apenas a sua opinião momentânea e não tem que nos demover da trajectória que achamos estar correcta. A isso dá-se o nome de "personalidade". E os Salgueiristas são conhecidos por ter uma com "P" enorme. Vamos para o campo no próximo sábado, com as "nossas armas", com a certeza que temos os melhores jogadores, somos o melhor clube do mundo, e temos a claque mais ruidosa do planeta. Decerto, todos a equipa vai querer mostrar o porquê de termos confiança neles TODOS....


  27. Paulo_74 Says:

    Francisco Leite Says: 16 de Fevereiro de 2010 23:26
    Boa noite

    caro Paulo74,não meta palavras que eu não disse na minha boca,isso da coragem é alguma ameaça que me está a fazer?

    Cumprimentos Francisco leite
    __________________________________________

    Eu a ameaçar so tou a dizer que se tem alguma coisa contra as pessoas em causa que lhes diga na cara e nao se esconda atraz de um nick na net..

    Eu pelo menos quando tenho a criticar alguem ou a dizer algo digo na cara nao me escondo na net..

    Hoje o Suevo em pleno campo disse a algumas pessoas a opiniao dele a cerca de serem socios ou nao ninguem lhe bateu nem ele teve que bater em ninguem;siplemente nao se escondeu atraz de um nick para dar a opiniao dele...


  28. KODIAK Says:

    Nesta fase, todos somos poucos para arrumar com esta má fase do grupo. Deixem-se dessas historias de ser mais salgueirista que fulano tal porque isso são coisas de crianças...Podemos ser salgueiristas e pagar 12-15 euros por jogo ou entao pagar as cotas.
    Se forem socios, porreiro..tem beneficios que os outros nao tem.
    Penso que estamos numa fase em que é necessário tudo menos este tipo de argumentação!


  29. Eu não me escondo atráz de nenhum nick,toda a gente sabe quem eu sou,e sou sempre justo nas análises que faço,tenho direito á minha opinião,nunca insultei ninguém,portanto não sei qual é o seu problema.

    O meu nome é Francisco Leite sócio nº538 e nº51 e a minha fotografia está na rubrica salgueiristas,isto para quem não me conhece,estou perfeitamente identificado.


  30. há coisas que nunca mudam, á pessoas que nunca mudam, hehehehehehe boa noite sr Fancisco Leite...

    JMoreira


  31. ex-sócio Says:

    uma coisa que fico intrigado, tal como ano passado, é se sobe 1 ou 2?? claro que o objetivo é ficar em 1º, mas realmente é mau haver uma incognica destas, quando se ntra numa competiçao, tal como nas outras divisoes, sabe-se quantos sobem e quantos descem....


  32. Nuno Miguel Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  33. Nuno Miguel Says:

    Boas

    Acho que já se disse muita coisa que provavelmente não se deveria ter dito, a começar no campo... e a (ainda) não acabar no blog.

    Falando apenas de futebol: eu não compreendi tanta alteração no onze titular da nossa equipa. Claro que tanta alteração sem motivo aparente causa estupefacção e levanta questões.
    Eu acredito que mais comunicação entre a equipa técnica e dirigentes e os sócios poderia evitar tanta crispação.

    Há casos disciplinares dentro do balneário? Faltas de respeito a responsáveis ou às regras do grupo de trabalho? Compreendo que se tenha de isolar o balneário caso seja isso que esteja a acontecer, mas se não houver um elemento que faça a ponte entre o balneário e os sócios, vai ser quase impossível evitar estas situações.

    Se é apenas opção técnica confesso que não percebi. Poupar jogadores é uma boa ideia, mas desde que se ganhe! Mas como não sou treinador, e não estou a par da condição física ou mental de cada um dos jogadores, nem daquilo que fazem em cada um dos treinos, continuo a dar toda a minha confiança ao Pedro Reis.
    Eu estive um bom par de anos sem futebol e não esqueço que houve alguém que se deu ao trabalho de perder umas tardes e noites para que o clube voltasse a ter futebol e a minha memória não quero que seja curta. A equipa até há 4 ou 5 jornadas atrás estava a jogar bem (dentro das condicionantes tais como a muita inexperiência)! Não acredito que o Pedro tenha subitamente dito aos jogadores para deixarem de cumprir no campo. Quanto à hipótese de deliberadamente jogar para não subir, sinceramente não acredito, é provável que a participação no escalão superior tenha encargos que ainda não estejamos capazes de suportar na totalidade, mas serão assim tão grandes que justifiquem esse acto?

    Agora, falando de outro assunto que não o futebol directamente, não posso deixar de concordar com o Suevo.

    Eu compreendo PERFEITAMENTE que alguém não consiga pagar as quotas do SCS ou SCS 08, porque o nosso clube é mesmo assim, tem muitos adeptos humildes e nestes tempos de crise, há que fazer escolhas e sacrifícios. Nunca ninguém me vai ouvir dizer uma palavra a criticar quem estiver nessa situação, muito pelo contrário. Espero que venham se conseguirem e ao menos esqueçam por umas horas as agruras da vida e, se possível, fiquem felizes por uma vitória do nosso clube.

    Mas por outro lado, tenho imensa dificuldade em compreender quem PODENDO, não contribui para o nosso clube. E ainda mais difícil é para mim compreender como é que se apelida alguém que paga as quotas como menos salgueirista. Eu conheço clubes com dinheiro mas sem adeptos como o União de Leiria, ou Mónaco, mas sinceramente não conheço nenhum clube em actividade que tenha adeptos mas não tenha dinheiro. Não estou aqui a dizer que o dinheiro é a coisa mais importante no que deve definir um salgueirista, mas meus amigos, o nosso clube precisa de pagar as contas para poder continuar a competir. Mesmo nos campeonatos amadores tem de se alugar campos, porque é que aqui partimos do princípio que o nosso clube pode viver sem as nossas contribuições?

    Se alguém me disser que as minhas quotas não são precisas para nada, tudo bem, posso começar a pensar em dar outro uso aos euros que envio ao Salgueiros e continuamos a ter futebol. Não é uma ideia que me agrade muito, porque pagar as quotas também me faz sentir o clube um bocadinho mais meu e pensar que talvez alguns desses euros estão a servir para permitir a miudos da nossa cidade jogar futebol, ou andebol, ou pólo com a nossa camisola deixam-me sinceramente imensamente orgulhoso e eu quero continuar a pensar assim.

    O que se disse no campo também foi a quente e aposto que passando um dia muito do que se disse ali não teria sido dito. Perde-se a cabeça muito facilmente no futebol, por isso dou um desconto a todos os envolvidos.


  34. Anónimo Says:

    Bom dia.
    Não quis "entrar a matar" neste post antes de ler/ouvir tudo e todos para depois colocar a minha "laracha".
    Eu penso que o Salgueiros não merece que estejam a pensar em deixar de pagar cotas ou até mesmo deixar de apoiar a equipa nesta hora de aperto que está a passar.
    A equipa técnica tem de aprender com estes erros para não os cometer no futuro.
    Eu prefiro encarar com estas "movimentações" de equipa, como uma gestão necessária para fazer o jogo da próxima jornada contra o Custóias. O jogo correu mal mas notou-se o esforço dos jogadores para dar a volta ao jogo, mas infelizmente aconteceu isto.
    Meus senhores, os resultados acontecem (bons ou maus) e a primeira coisa que se faz em ambas é determinar os bons e os maus, os heróis e os vilões, quando no fundo o que é necessário e dar o nosso apoio incondicional à nossa equipa.
    Continuemos a pagar cotas, a pagar para ver o nosso Salgueiros.
    Eu não tomo partes das opiniões aqui expostas. Eu só tomo uma parte: a do meu Salgueiros.
    A ganhar ou a perder, o que interessa é dar sempre apoio e força para que não se perca esperança.
    Abraço para todos.

    Nelson Coelho


  35. para DAVE...Se tax mal meu menino inscreve te pra treinador e manda me embora ou anda pa cá tu fazer melhor porque o que vais ganhar é 0 ou quase nada como eu. não tou no manchester tou no SALGUEIROS e acredita k nao é vaidade é AMOR porque se fosse por vaidade só para aturar gajos como tu já não tava cá. Tou cá porque amo isto e acredita que defendo o SALGUEIROS muito mais que tu concerteza. ergo este emblema no coração desde pequeno e continuarei a erguer fazendo o melhor que posso e que sei.não ficas mais doente do que eu quando a minha equipa perde ou empata eu não ando aqui parar te agradar ati nem a ninguem ando aqui para amar defender e lutar pelo SALGUEIROS. assinado MONTEIRO


  36. Este comentário foi removido pelo autor.

  37. KODIAK Says:

    Calma Monteiro!
    Nao te prestes a estas coisas!
    Isto so serve para destabilizar! Ès grande e o amor que tens pelo Salgueiros é inegavel!
    Força Campeão!


  38. Anónimo Says:

    É continuar o bom trabalho Monteiro.
    Com coração vamos lá!
    É mais como tu que precisamos!


  39. Olá!
    Ao atleta MONTEIRO, quero dizer-lhe que todos nós sócios do Salgueiros o estimamos e admiramos a sua entrega, a sua garra e o seu esforço na defesa da camisola do Salgueiros... É um atleta excepcional, porém, creio que não é de bom tom intervir nas discussões entre os sócios, pois os atritos e críticas que aqui são feitas têm um alvo que de forma alguma é os jogadores do Salgueiros...
    Neste momento, não se pode dizer que o que está a acontecer não tenha um claro culpado e todos nós sabemos quem é... Não há um jogador que mereça críticas dos sócios, mesmo os mais incapazes que continuam a jogar em prejuízo de jogadores experientes que deram provas claras na época anterior...
    Como já escrevi aqui, eu acredito no Salgueiros e nos seus Atletas, SEMPRE!!!
    Porém, não se pode deixar os melhores jogadores no banco ou fora dele, como está a acontecer com frequência esta época...
    O Custóias não é tão grande como o Salgueiros, temos tudo para os derrotarmos, mas o Pedro tem de contribuir para unir e não para destruir a força e o carisma das gentes SALGUEIRISTAS...
    Tendo ainda 11 jogadores do plantel do ano passado, é irresponsável e imprudente jogar-se com uma equipa com 8 ou 9 jogadores que entraram este ano, pondo de lado de forma desrespeitosa e humilhante os campeões da época anterior...
    Eu acredito, mas é necessário NÃO ofender tanto os sócios nem os jogadores do ano passado como tem acontecido até agora...
    Monteiro e restantes atletas façam o favor de continuar a jogar o melhor que podem e sabem, porque nós, os sócios do Salgueiros, estamos convosco, agora não vamos permitir é que o Pedro continue a desrespeitar-nos e a brincar connosco e com o nosso Amor ao Salgueiros, porque a PACIÊNCIA TEM LIMITES...
    Qualquer treinador que se preze, gosta de jogar com os melhores atletas que tem ao seu dispôr: espero que o Pedro seja sensato e faça o mesmo...
    Um abraço a todos!
    Jorge Marques


  40. Caríssimos salgueiristas,

    É a primeira vez que escrevo aqui no blog, apesar de o acompanhar há já algum tempo. Para Contrariando alguns comentários anteriores, quanto ao pagamento de cotas ou não, eu venho-vos dizer que esta semana tornei-me sócio do Salgueiros e do Salgueiros 08. Sempre fui simpatizante do Salgueiros desde que vim morar para o Porto, mas acredito que é nestas fases difíceis que o clube necessita de apoio, e nada melhor do que tentar aumentar ainda mais a massa associativa e por isso tornei-me sócio.

    Claro que que todas as discussões técnicas são discutíveis, mas já discutir o pagamento de cotas...não me parece...

    Sábado lá estarei para apoiar o grande Salgueiros conta o medíocre Custóias!

    Cumprimentos, Tiago Fragata


  41. Salgueirista Says:

    Infelizmente este blog esta a tornar-se um blog para lavar roupa suja , o que em nada contribui para o crescimento do nosso SALGUEIROS.

    Um abraço a todos os SALGUEIRISTAS
    Helder


  42. O SALGEUIROS ACIMA DE TODOS!

    Os atletas do SCS são os MEUS RAPAZES, tenho-os como meus amigos apesar de não conhecer pessoalmente nenhum deles. Só o facto de envergarem a camisola do meu clube são merecedores do meu especial carinho, quer joguem bem ou não, mais dotados ou menos dotados...

    ...nunca me ouvirão, em momento algum, maltratar um atleta, um técnico ou um director...

    ...para os entendidos destas coisas de futebol quando um técnico não presta utilizam-se lenços brancos...

    ...mas fazê-lo fica-se na fotografia é mais fácil (claro que covarde!) maltratar verbalmente quem defende as cores do clube.

    Da Ribeira um abraço fraterno para todos os atletas, equipa técnica (sou um chato do caraças!) e para os nossos directores.

    SAUDAÇÕES SALGUEIRISTAS

    ARTUR GONÇALVES
    172/4677


  43. Francisco Leite disse:

    "e agora não vejo aqui nenhum comentário desses senhores que já deram "milhões" ao Salgueiros,que eu nem com 150 anos cotas lá chegava,e porque será??
    Eu respondo; hoje caiu a máscara a alguns, alguns sócios já aqui falaram da cena do punho fechado contra uma senhora,essa cena partiu de um dos criticos contra a minha pessoa,é triste mas é verdade,isto sim é que é salgueirismo!!!!"

    Caro Francisco Leite,

    eu quando falo de alguém, não costumo generalizar(como o senhor faz). Tal como lhe disse anteriormente, estarei disponivel para ter uma conversa civilizada consigo sobre o salgueiros ou sobre os adeptos. O que quiser. Vi-o presente no futsal e não veio ter comigo porquê? Vem agora falar para aqui?

    Fui eu que disse que nem que o senhor pagasse cotas durante 150 anos não daria ao salgueiros 1/4 do que aquilo que eu já dei. Fui eu que disse que já dei muito ao salgueiros para além das cotas. E dei mesmo!!!!!!!

    Quanto ao punho fechado, tente primeiro informar-se sobre o que se passou e depois, sim já pode ter uma opinião critica - ou não.
    Julgo que depois de saber os motivos que levaram o Nuno a ter tal atitude de certeza que não vai ter uma atitude tão critica.

    Eu dou a cara aqui e onde quer que seja, e respondo sempre pelas minhas palavras.

    Não me vou alongar mais no assunto porque realmente era cair no seu erro.

    Força Salgueiros!!!


  44. Caro Francisco Leite,

    Conheça primeiro as pessoas e fale depois. Quando nao se sabe o que se diz, e sem certezas, o melhor é estar-se calado.

    Já agora dizer-lhe que todos os salgueiristas são mais ou menos conhecidos, nem necessidade de se afirmarem em determinada secção do blog. Da mesma forma que é conhecido, todos os que fala são igualmento conhecidos. Venha falar com eles para evitar o lavar de roupa suja no blog do maior clube do mundo.

    Saudaçoes Salgueiristas.

    André Machado


  45. Tobra Says:

    vocês são é uns tangas. Aki nao temos democracia,pois falei e falei bem e o k aki fizeram. cortaram o meu comentario. isto nao vai tar aki muito tempo,mas apelo a todos, façam barulho... andam a mexer com a carteira de todos


  46. continuem tou a gostar ja tava com saudades destas conversas francisco leite vs o resto do mundo, será que vcs ainda não se aperceberam que este senhor é o unico salgueirista aqui e o resto é paisagem????? ao longo do tempo e continua...."mais do mesmo"... já agora também preciso de me afirmar....salgueiros sempre...

    jorge Moreira


  47. Boa noite

    Ricardo Alminha e André Machado

    Porque o blog não é meu,não foi criado com esse propósito,as outras pessoas já devem estar fartas de nos aturar,vou por um ponto final neste ping pong,e faço-o porque isto já me está a meter nojo,fico sempre com a sensação que nas entrelinhas dos vossos cometários existe sempre uma ténue tentativa de aviso ou ameaça,como nunca ameacei ninguém também não gosto de ser ameaçado,e se realmente a ameça é real tenho a dizer que não estou minimamente preocupado com ela, é para o lado que durmo melhor,isto a ser real claro.

    Agora para que não restem dúvidas vou fazer a cronologia dos factos para que não restem dúvidas.

    Fiz um comentário do jogo com o Perosinho,da minha responsabilidade e sem ofender ninguém,logo de seguida fui ferozmente criticado até a nivel pessoal pelo Ricardo, respondi á letra, de seguida vem o André em defesa do Ricardo, respondi á letra, depois veio o Paulo e assim sucessivamente.

    Agora pergunto;

    Está certa ou errada esta cronologia?

    Com que autoridade vêm criticar o meu comentário?

    Depois das criticas,como explicam o comportamento contra o treinador?

    Têm autoridade para criticar e não gostam de ser criticados?

    Porque carga d'água eu devia ir ter consigo no futsal?

    Necessidade de afirmação em determinada secção do blog? Está a referir-se á fotografia em que aparece com o cachecol?

    Ponto final

    Francisco Leite


  48. Unknown Says:

    Amigos Salgueiristas,

    É com muita tristeza que ao ler o nosso Blog, constato que alguns salgueiristas se servem do mesmo para ataques pessoais entre salgueiristas, o que de forma alguma é positivo para o nosso Salgueiros. É altura de acabar com esta situação, vamos aproveitar o blog para dar opiniões e ideias construtivas para o nosso Salgueiros. Aproveito para agradecer a todos os nossos jogadores , todo o seu esforço e carinho. Ao Monteiro pedia-lhe que, por favor, não respondesse a provocações.

    Amigos Salgueiristas, sem ovos não se fazem omoletes. Apelo a todos que paguem as vossas quotas. Um abraço a todos. VIVA O SALGUEIROS!!

    Francisco Pinto da Costa Sócio SCS 1591 SCS08 123


  49. Caro Francisco Leite,

    este vai ser o ultimo comentário que colocarei sobre o assunto, porque se a si já lhe mete nojo, a mim, nao mete menos nojo.

    Tal como lhe disse, eu nao generalizo. Falei de si, e é verdade. Já não é a primeira nem segunda nem terceira vez que o vejo a ser bastante critico e destabilizador neste blog. Isto sem tirar as "bocas" que manda nas entre-linhas.

    Uma coisa lhe garanto, o senhor NUNCA!!! e volto a repetir, NUNCA!! leu o comentário meu a dizer mal da equipa técnica ou jogadores. Antes pelo contrário, tento sempre dar força em vez de vir para aqui criticar. Quando o quero fazer, faço questão de me dirigir pessoalmente aos jogadores, ao treinador, ou até mesmo aos directores.
    Poer isso não se ponha praí a dizer que critico.

    Tenho a autioridade que criticar o seu comentário da mesma forma que você tem de criticar quem quer que seja. Estamos num país livre.

    Quando ao facto de falar consigo pessoalmente, não tem nada a ver com ameaças!!!

    Deixe-se de fazer de vitimia. Não gosto desse tipo de politica.

    Apenas quis por um ponto final nesta discussão e mosteri-me disponivel para falar pessoalmente consigo sobre o assunto.

    Chega de lavar roupa suja!!

    vamos todos apoiar o SALGUEIROS!!

    Se é tão salguerista quanto eu, certamente acredita que iremos subir de divisão.

    Força salgueiros!!


  50. Anónimo Says:

    Concordo com o Ricardo.
    Chega do "deita abaixo" sistemático aqui no blog.
    Estamos numa democracia (ou assim se pensa) e qualquer um pode dizer o que quer.
    Mas evitem de criticar jogadores e equipa técnica. O que se diz aqui também chega aos nossos jogadores. Eles precisam de apoio e força, e não de críticas destructivas.
    A moral deste modo não aguenta.
    Sábado estamos lá para apoiar e ver o Salgueiros a fazer o primeiro ataque ao 1º lugar.
    FORÇA SALGUEIROS! ESTAMOS CONTIGO ATÉ AO FIM!


  51. Anónimo Says:

    MONTEIRO.

    amigo deixa-te de responder a isto eu tou ctg para te dar força e sei k tu como todos os jogadores ficam tristes pela derrota.
    estou e estarei sempre do lado dos jogadores inclusive o teu.
    nao concordo com certas coisas k faz o pedro como tacticas e equipa inicial e se vou criticar entao sera a ele k o vou fazer pois foi isso k ele pedio no programa renascer da alma.
    força equipa eu acredito


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS