S.C.S. 08 - 3 x C.D. PORTUGAL - 1 : 17.ª Jornada

GR - 24 - Freitas
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Figueiredo
DC - 4 - Monteiro (Capitão)
DE - 5 - Moreira
MC - 6 - Fábio
MC - 7 - Gonçalo
MD - 8 - Nicola
AC - 9 - Quim Simões
MC - 10 - Pedrinho
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Golos:
14' Quim Simões
18' Gonçalo
19' Quim Simões

Subs:
65' 16 - F. Almeida por 7 - Gonçalo
74' 17 - Rúben por 10 - Pedrinho
83' 13 - César por 8 - Nicola

Suplentes não utilizados: Rui Alves, Eládio, Barbosa, Diogo
19.º da convocatória: Heitor

O Inverno quis mostrar-se com 1 dia de antecedência e quem se dirigiu ao Estádio do Sra. da Hora, teve que suportar 2 horas de frio cortante para ver o Salgueiros terminar o ano em 1.º lugar.
No onze titular, e após Heitor ter sido testado no aquecimento sem sucesso, 3 novidades: estreia absoluta de Nicola no lugar do castigado Artur, Quim Simões no lugar de Heitor e Pedrinho a render o titular da posição dos últimos 3 jogos, Diogo.
O Salgueiros entrou determinado, com velocidade e agressividade para resolver o jogo cedo, e desde o início tentou encostar o Desportivo de Portugal à sua defesa. O primeiro lance de perigo chegou logo aos 3’, com uma linda jogada que se iniciou em Pedrinho, passou por Nicola que colocou em Passos no flanco. Este correspondeu à desmarcação de Pedrinho na área com um cruzamento rasteiro muito bem medido. Pedrinho rematou já quase na pequena área para grande defesa, com o lance no entanto a ser anulado por fora de jogo.
Não tardaram 2’ para de novo o Salgueiros estar perto de marcar. Após Quim Simões ganhar espaço no flanco direito fez um cruzamento que saiu demasiado largo, mas que Nicola recolheu na área do flanco oposto e voltou a cruzar. Após desvio a bolha regressou a Quim Simões que de trivela enviou em jeito para o ângulo oposto acertando na barra. Era o primeiro sinal que o jovem avançado salgueirista estava destinado a fazer uma exibição ao nível das que fez no primeiro terço do campeonato.
O início do jogo foi de facto muito bom pelo Salgueiros. Muita mobilidade de Quim Simões na frente, Passos a aparecer praticamente como um extremo, Fábio muito mandão e fortíssimo fisicamente nos duelos de meio campo e Gonçalo a trabalhar muito na pressão defensiva, tornavam a tarefa do Desportivo muito difícil, e resultavam num acumular de jogadas pelos flancos que iam dando a ideia que o golo não tardaria.
Eis que entre o minuto 14 e 19 o jogo se resolveu, com 3 golos de rajada para o Salgueiros 08:
- Após Passos subir no flanco e ultrapassar um defesa dando-lhe literalmente meia volta, cruzou para a área onde Pedrinho dividiu com um defesa de cabeça no primeiro poste. A bola sobrou para Quim Simões que após recuar rematou de primeira em rotação, contando com a tentativa de corte de um defesa que enganou o guarda-redes.
- O segundo golo inicia-se em Fábio, numa jogada que mostra bem porque finalmente conquistou a bancada salgueirista. Em força ganhou um primeiro duelo a um adversário, para depois já entre dois, com um toque desviar o primeiro da bola, e finalmente retirar a bola da zona de pressão com um passe que isolou Quim Simões nas costas da defesa. Este depois de avançar e chegar já perto da baliza, teve a frieza e o sentido colectivo para colocar no lado oposto da área onde aparecia Gonçalo, que só teve que encostar para a baliza deserta.
- Um minuto depois Gonçalo teve a gentileza de devolver a assistência que tinha recebido, e com um passe de ruptura mais uma vez apanhou a defesa contrária desprevenida, permitindo a Quim Simões avançar para a balizar e desferir um poderosíssimo remate cruzado ao ângulo superior do lado oposto da baliza – o golo que confirmou o regresso em grande de Quim Simões à titularidade.
O Desportivo teve que esperar pelos 31’ para num livre directo da zona frontal criar algum perigo, com a bola a chegar a Freitas a cair subitamente com este a não conseguir agarrar à primeira, permitindo uma recarga muito perigosa já na pequena área, que saiu por cima.
No entanto, a tónica dominante mantinha-se e a defesa do Desportivo dava sinais de imensa permeabilidade, com o Salgueiros a aproveitar de novo aos 37’, isolando Qum Simões pela esquerda que após avançar até ao guarda-redes e contemporizar bem, acabou a rematar à figura, ficando a ideia que tentou passar a bola por entre as pernas do guardião adversário. No minuto seguinte foi a vez de Carminé se desmarcar nas costas da defesa com a bola a saltar à sua frente, tentando o chapéu com o seu pior pé saindo a bola a sair a rasar a barra, motivando gritos de golo nas bancadas.
O último lance de nota chegou aos 40’, após um canto a favor do Desportivo, em que o perigo rondou a baliza de Freitas por duas vezes, acabando o lance cortado por Figueiredo em última instância, com grande risco de provocar auto-golo.
Terminava a primeira parte com superioridade total do Salgueiros, que até poderia ter marcado mais, face a uma equipa do Desportivo muito lenta e passiva na abordagem ao jogo, bem com muitas lacunas defensivas.
A segunda parte foi crescentemente desinteressante, com o Salgueiros a tirar o pé e a dar mais espaços ao Desportivo para sair do seu último reduto. Apesar disso, foi o Salgueiros a criar primeiro perigo aos 55’, após livre na direita de Carminé que Figueiredo desviou para a barra. Sendo a primeira equipa a ‘cheirar’ o golo, foi esta também a última oportunidade real do Salgueiros no jogo.
Progressivamente o Desportivo foi-se desinibindo e aos 56’ conseguiu mesmo isolar um jogador na cara de Freitas, que como já tem mostrado noutros jogos é muito fortes nestes lances, e com uma saída cautelosa conseguiu fechar os ângulos possíveis de remate e evitar o golo. Foi esta a grande oportunidade durante todo o jogo para a equipa visitante.
Entretanto, Pedro Reis começa a rodar a equipa, iniciando com a retirada de campo do amarelado Gonçalo, entrando no seu lugar Fernando Almeida.
Pouco depois chegou o golo do Desportivo, numa reposição de bola que Freitas colocou para Figueiredo que estava de costas e acabou por ser surpreendido por um adversário, não conseguindo depois desarmá-lo, com este a desferir um remate cruzado sem hipótese de defesa.
Seguiram-se a estreia de Rúben este ano, entrando para a posição 10 onde estava a actuar Pedrinho, e passado alguns minutos a entrada de César para o lugar de Nicola, subindo Passos para ala direito.
O resto do jogo foi-se arrastando, com o Salgueiros a controlar o jogo, o que conseguiu apesar de nem sempre da melhor forma. O Desportivo ia procurando um segundo golo que traria alguma intranquilidade ao Salgueiros, mas apesar de esboçar alguns contra ataques rápidos raramente criou perigo.
Neste período apenas destaque para um bom remate de Carminé, e um grande remate de um jogador do Desportivo a que Freitas respondeu com uma defesa aparatosa, evitando que a bola entrasse junto à barra.
No final um resultado justíssimo, num jogo que acabou resolvido aos 19’, sendo que desde aí o Salgueiros controlou o jogo contra um adversário sem grandes argumentos para lhe criar problemas.
Quando no final do encontro chegaram as notícias da derrota do Lavrense, os salgueiristas enregelados esfregaram as mãos de contentes pela recuperação do 1.º lugar, e para tentar aquecê-las, após mais uma tarde em que foi necessário algum espírito de sacrifício para seguir o jogo nas geladas bancadas do Sra. da Hora.
4 Respostas
  1. Nelgo Says:

    Sem ser um grande jogo porque continuamos a falhar na finalização, foi um bom jogo que ainda deu para aquecer as bancadas na tarde fria de Domingo, mas foi o suficiente para estarmos em primeiro lugar que nos pertence por direito próprio.

    Saudações Salgueiristas com o desejo de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO a todos os adeptos, atletas,equipe técnica, dirigentes e simpatizantes deste GRANDE CLUBE.


  2. damas73 Says:

    vale sempre a pena o frio ou a chuva para ver o nosso clube
    grande jogo(mais um)do fabio,no meio campo é tudo dele e nao é de pontape para a frente sai com a bola sempre controlada,saudo tambem o regresso do ruben com um bom toque de bola pode ser muito util ainda nas batalhas que temos que travar ate á subida de divisao.
    aproveito para desejar um bom natal e um ano novo com muitas alegrias para todos os membros da minha familia salgueirista
    abraços a todos
    scs08-247


  3. Reparem bem e tomem nota do potencial de evoluçao que temos nesta equipa, esta equipa que entrou de inicio sem contar com o "avô" Figueiredo, tem uma media de idades de cerca de 20 anos... é OBRA... com a evolução que se prevê, vamos ter uma grande grande equipa quando chegarmos aos nacionais...

    Eduardo Silva
    Socio SCS 662
    Socio SCS08 60


  4. Queria das as boas vindas ao Nicola, boa estreia. O que lhe faltou ontem não tardará a adquirir com a convivência e trabalho no Salgueiros.
    Excelente atitude da equipa, foi pena a queda de rendimento na segunda parte, mas não se pode ter tudo. Gostei de ver o Quim Simões igual a si próprio, a jogar assim temos super avançado de futuro. A equipa melhorou muito com o Pedrinho a jogar, o Gonçalo finalmente a render a sério, e gostei da atitude do Desportivo que veio jogar o jogo pelo jogo e quis marcar e mudar o rumo dos acontecimentos.
    Acima de tudo, fica o que já sabiamos, grande equipa de futuro se bem orientada e não tenho dúvida que temos a melhor equipa desta divisão! Salgueiros até ao fim!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS