Salgueiros08 derrota Gandra
in O Primeiro de Janeiro 18/05/09

O Salgueiros08 está em vantagem na luta pelo título de campeão da II Divisão. No primeiro jogo da final, a equipa de Pedro Reis visitou e derrotou o Aliança da Gandra, por 3-1. Apesar de ter estado a perder, a equipa portuense deu a volta ao resultado e está em boa posição para conquistar o troféu – precisa apenas de empatar – sendo que o próximo confronto está marcado para domingo, na Senhora da Hora. Já no que diz respeito à Taça AF Porto, no mesmo escalão, o Cruz empatou com o Rio Tinto, em jogo da segunda jornada, e está assim na liderança da prova (ver tabela ao lado)– no outro jogo da ronda o Aliança da Gandra perdeu com o Vila Chã, num jogo disputado na quinta-feira. No segundo posto, está, assim, o Vila Chã ao somar os mesmos 4 pontos do que o Cruz. Na próxima jornada, o líder defronta o segundo, enquanto o Rio Tinto recebe o Aparecida.
Etiquetas: edit post
72 Respostas
  1. Anónimo Says:

    para o ano temos o porto canal a transmitir os nossos jogos.quem diria.o nosso salgueiros no top do futebol.


  2. Magalhães Says:

    Senhores do futebol:

    Estejam atentos pois a ALMA está de volta.
    Cada vez maiores, todas as semanas crescemos mais e mais, é impressioanate a dinamica deste clube.
    Não existem palavras para descrever o que está a acontecer neste clube.
    Roubaram-nos tudo; mas nunca nos roubarão a nossa ALMA, e caros salgueiristas é a ALMA que nos está a dar tudo.
    Já disse ao blog e continuo a afirmar, são os Salgueiristas que vão trazer o clube ao top do futebol potuguês, são os Salgueiristas que vão contruir o futuro estádio do clube, enfim são os Salgueiristas, homens, mulheres, jovens que amam este clube que originaram esta onda de euforia.

    TENHO ORGULHO EM SER SALGUEIRISTA


  3. Paulo_74 Says:

    Bem so tenho a dizer que o estadio onde fomos jogar ontem era muita fixe,a sua construçao ficou por 750mil euros,so de pensar que o outro desgraçado queria fazer um em que so a cobertura custava 1milhao de euros ate doi...


  4. Jonnythekid Says:

    Comentei mesmo isso, que aquele estado nem 200 mil contos tinha custado, tal como o estadio de taveiro em coimbra que custou 300 mil contos para a Académica


  5. Anónimo Says:

    e para vermos que temos opurtunidades de ter um estadio propio o quanto antes.a esperança e a ultima a morrer


  6. PSG Says:

    È verdade que o estádio foi barato. Só temos de encontrar um monte daqueles no centro do Porto... Assim de repente não estou a ver nenhum ;)

    Nós tivemos direito a um lago...


  7. Adriano Says:

    eu vejo um monte no centro do porto ideal para um estadio assim... por cima da estação de metro do salgueiros onde sempre estivemos. ali é que é o nosso lugar.
    e arranjar um complexo desportivo (pavilhão, piscina, 2 a 3 campos) para os escalões jovens, polo aquatico e andebol para gaia que o menezes de certeza que arranja um cantinho para nos, so para chatear o Rui Rio...


  8. Magalhães Says:

    O futuro estádio passa por se libertar os terrenos de arca d´agua.
    Se consegurimos recuperar esses terrenos, tudo irá ser mais fácil.
    È obvio que fazer um estádio no sitio sagrado, no sitio aonde tivemos decadas, aonde conseguimos tantas, mas tantas vitórias, seria a glória completa.
    Ser Salgueirista passa por ser sofredor, por ser sonhador, por ser tudo aquilo que a paixão nos obriga e por vezes nos cega.
    Estou certo que um dia lá chegaremos, um dia teremos outra vez a nossa casa. Até lá continuamos a encher os campos por aonde passamos, levando o nosso Hino connosco e transportando todo o nosso amor pelo nome Salgueiros.

    Salgueiros até morrer.


  9. Quem é que tem duvidas que vamos ser CAMPEÃO
    Vamos ser CAMPEOES e mais nada e a seguir vamas para a praça festejar


  10. ZeKa ALMA85 Says:

    ja n tenho palavras pra descrever a nossa alma salgueirista,sra da hora vai ser muito pequeno no domingo.EU SOU DO SALGUEIROS COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOR...queremos fazer uma mega festa a seguir ao jogo em vidal pinheiro nossa casa,ideias precisam-se,uma banda de musica popular k toque de borla,mandem ideias pr aqui


  11. André Says:

    a festa vai ser nos aliados.vamos todos para la fazer a festa..
    eu ate tinha dado a ideia,de irms para a estaçao de rio tinto fazer a festa.mas acho k é melhor irmos para os aliados:D

    Pessoal, o nosso campo esta para breve. foi me dito ontem, que a camera do porto vai ficar com o campo do inatel em ramalde,e que esse campo vai ficar para o salgueiros(vsto que a camera tem uma divida com o salgueiros).so falta e cnfirmar isso,mas hoje outra pessoa me disse o mesmo.


  12. Malta hoje 21:00H porto canal reportagem do jogo
    ontem já deu ás 22:30


  13. Anónimo Says:

    na av.dos aliados vai tar o porto axo k nao nos devemos misturar com eles


  14. Magalhães Says:

    Rik,

    És dos meus, não gosto de misturas, podemos encontrar gentinha que nos tentou destruir.
    Na minha opinião devemos ir todos para Vidal Pinheiro.
    Aí estamos em Terra Sagrada, aí estarão os Salgueiristas todos, os vivos e os que já morreram estarão em ALMA.
    Seria fantástico organizarmos uma festa.
    Dêem numeros de contacto, vamos-nos encontrar e tentar fazer a nossa festa.


  15. André Says:

    mas k hras jg o porto p semna


  16. ex-sócio Says:

    Atençao mas é no ultimo jogo em casa aos "roubos de equipamentos", como constatei no jogo contra o cruz em casa muitos individuos (NAO SALGUEIRISTAS) alguns com o equipamento do fcp, k nunca vi durante a epoca em jogos, a roubarem os equipamentos aos nossos jogadores durante a invasao de campo.. cada jogador devera dar de livre vontade o k kizer a saida do balneario, e nao concordo com as invasoes.



  17. Unknown Says:

    Dou o meu apoio ao Rik e ao Magalhães.
    A nossa festa deverá ser em Vidal Pinheiro, a nossa Terra Sagrada como diz o Magalhães.
    No entanto sugeria o seguinte:
    Formação de caravana automóvel que, a partir da Senhora da Hora, se desloque para Vdal Pinheiro fazendo um percurso que passe pela Av. dos Aliados.
    A sugestão da Av. dos Aliados só será válida se não coincidir com a festa dos outros.
    Em Vidal Pinheiro juntar-se-ia toda a família sagueirista para festejar o primeiro titulo do Salgueiros 08 e para, naquele lugar sagrado, homenagearmos o nosso clube do coração, o nosso muito querido Sport Comércio e Salgueiros.


  18. Magalhães Says:

    Joaquim,

    Estou totalmente de acordo, deviamos ir todos para Vidal Pinheiro, aí a emoção será imensa, sei que terei comigo Salgueiristas que já não estão cá.
    A caravana automovel é uma excelente ideia.
    Não sei quem poderá ser o elo de ligação para organizarmos a festa, mas por favor digam o que devemos fazer e como nos podemos organizar, estou á vossa disposição.


  19. Magalhães Says:

    A Direcção poderia providenciar umas barracas com comes e bebes para angariar receitas para o Salgueiros.
    Será fantástico se formos para Vidal Pinheiro.


  20. Jonnythekid Says:

    gentinha nos tentou destruir? Mania de inferioridades pah!!! Se fossem os Lamps campões, já queriam misturas! Meus amigos, eu sou salgueirista desde que nasci, sócio desde 1989 (não pago cotas)e gosto de ver o FCP Campeão, não vibro com a mesma intensidade, mas fico contente quando eles ganham. A gentinha que nos fez mal, foram senhores como o LFV e o Sr Carraça que nos roubaram jogadores no tempo do Viana e não pagaram um tostao. Gente como o Cunha Leal que disse que o Salgueiros só teve o ke merecia...isso sim é gentinha mediocre e que nos provocou...eu vou estar nos Aliados a festejar o titulo do meu Salgueiros, com os meus amigos Portistas e que simpatizam com o meu clube!


  21. aenariel Says:

    Olá, peço desculpa o off-topic, mas alguém me pode dizer se os bilhetes para o próximo jogo vão ser vendidos na sede como de costume? E se sim, quando é possível adquiri-los?

    Obrigado.


  22. Para haver uma demonstração da força e vitalidade do clube os festejos, na minha opinaião devem ser na Av. Aliados em frente à Câmara. Só temos o "problema" do FCP... que também vão festejar... mas penso que os festejos deles serão essencialmente no Dragão e mais tarde do que os nossos.

    Já agora não sonhem alto... o Salgueiros já provou que não precisa de Estádio joga em qualquer sitio... e GANHA, precisa sim de um complexo/academia de treinos para todos os escalões


  23. Magalhães Says:

    Jonnythekid,

    Se és salgueiristas desde que nasceste, tambem eu o sou.
    Quero festejar a festa do meu clube com os Salgueiristas, e muito pessoalmente não me interessam os Lampeões ou os Andrades.
    Uns e outros sempre nos fizeram mal, o Salgueiros é o meu UNICO clube e só estou disponivel para festejar os titulos do meu clube.
    Eu também tenho muitos amigos Portistas, mas caro colega, sou Salgueirista antes mesmo de ter nascido, já o meu Visavô era Salgueirista e jamais irei festejar um titulo do FCP ou do SLB, porque o sangue que tenho nas veias é vermelho, vermelho portuense, não vermelho portista, ou vermelho benfiquista.
    Este blog é nosso (SALGUEIROS), todo o resto não importa, temos sim que fazer a NOSSA festa, respeitando o FCP que vai fazer também a sua festa, mas misturas caro colega não são possíveis, pois nôs somos únicos, e se tem prazer em ser Salgueirista venha connosco para Vidal Pinheiro, ou para a Sª da Hora.
    Para terminar desejo-lhe todas as felicidades para o seu clube, que o seu clube seja campeão todos os anos, pois como é Salgueirista o meu clube também vai ser campeão.

    Cumprimentos vermelhos portuenses


  24. Tiago Says:

    MONTEIRO O MELHOR DAQUELE MEIO-CAMPO, É ELE QUE DÁ VIDA AQUILO JUNTAMENTE COM O SR FERNANDO ALMEIDA !


  25. G Says:

    A festa em Vidal Pinheiro parece-me GENIAL! E a ideia da caravana pode contar com a minha buzina! Sou de opinião que a festa deve ser em Vidal Pinheiro, mas que deve haver uma passagem pelos aliados! Não para festejar seja com quem for, como disse o sr. Magalhães o meu/seu/nosso clube é o Salgueiros, mas sim como forma de afirmação "politica". Será o grito do "SIM, ESTAMOS VIVOS" mesmo em frente de quem nos pode ajudar... a Camara.

    de resto siga para PARANHOS, siga para a Rua Augusto Lessa, siga para VIDAL PINHEIRO!

    abraço com ALMA


  26. miguel Says:

    xo keria dixer a todos os salgueiristas k ja festejamos a permanencia nos aliados junto com a festa d campeao do porto por ixo apelo novamente a todos os salgueiristas k facam a festa do sr da hora ate aos aliados. la sim sra a grande festa o porto ja festejou e se festejar d novo os salgueiristas serao mais k eles pois eles farao festa de novo mas no dragao. TODOS AOS ALIADOS


  27. Magalhães Says:

    A ideia de passarmos nos Aliados e irirmos directamente para Vidal Pinheiro é fantástica.
    Mostramos a TODOS a nossa grandeza e vamos para a nossa TERRA SAGRADA. Aí não há mais nenhum clube há só o Salgueiros.
    Também a minha buzina está disponivel para a festa, se esta for em caravana para Vidal Pinheiro.


  28. Jonnythekid Says:

    Caro Magalhaes,
    O "somos unicos" a mim nada me diz, pois não és mais, nem menos salgueirista que eu, sofremos do mesmo. Aquilo que chamas respeito pela festa dos Andrades, é pra mim um prazer. Ver o meu clube de coração campeão da Distrital e um clube pelo qual nutro simpatia, campeão Nacional. Quer queiramos, quer não, muitos amigos Portistas têm-nos acompanhado, ainda ontem levei 2 comigo (e vi lá mais)que simpatizam com o nosso clube e deram mais cor e gritos nakelas bancadas. Eu odeio o Benfica, pelo mal que nos fez, mas não recrimino que os seus adeptos gostem do nosso clube, que havemos de fazer...!!!?
    Faremos a festa juntos na Sra da Hora certamente...genuinos e "misturados" (como vcs gostam de chamar), não tenho a menor duvida...abrç a todos!


  29. miguel Says:

    normalmente bilhetes so na sexta feira moro mt perto da sede e mal haja bilhetes aviso o pessoal. abraco


  30. G Says:

    Eu cá sou salgueirsta e gosto muito de francezinhas!!! Inclusivé no ultimo jogo levei 2 amigos que tambem gostam muito de francesinhas... Agora pescada cozida já não gosto nada, desconfio que odeio tanto pescada cozida como o Jonnythekid odeia o Benfica!!!

    Resumindo, Salgueiros sempre teve simpatizantes de outros Clubes, e só deixará de ter quando se afirmar como um grande do futebol nacional que será! Até lá temos que levar com "Francezinhas" e "pescada cozida"... Esse facto não me incomoda nada, desde que tenham as cotas em dia... Agora vir com teorias da conspiração...

    quanto a jogadores "roubados", meu amigo até termos estatuto seremos sempre... Desde o Pelé ao Miguel Barros...


  31. Caro, "g", o Salgueiros não é nem nunca será um "grande do futebol nacional". Aliás, a tendência é para que haja cada vez menos possibilidades de isso acontecer, seja em relação ao Salgueiros, seja em relação a quem for. O sistema (financeiro, político, mediático) hegemónico e canibalista que temos apenas beneficia três e só três, independentemente dos resultados desportivos obtidos, sendo que o Salgueiros, pela sua localização geográfica, tem grandes dificuldades em resistir. Salvam-se clubes como Guimarães, Braga, eventualmente Setúbal e Académica que gozam de um certo localismo. Vejam esta petição e tomem uma posição: http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal. Uma boa iniciativa.


  32. Pessoal deixem-se dessas coisas menores seja nos aliados ou vidal pinheiro o que interessa mesmo é festejar a subida.
    Quanto a adeptos de outros clubes se forem apoiar o salgueiros são todos bem vindos ao estarem presentes já estão a ajudar tenho muitos amigos que vão ver e vibram com os golos do salgueiros e estão sempre presentes fora e em casa


  33. Anónimo Says:

    pessoal vamos directos para o nosso campo sagrado e melhor


  34. Unknown Says:

    Salgueiristas:
    Nunca pensei que o modo de festejar uma vitória provocasse tanta discussão entre nós.
    Por mim, não ponho em causa a festa dos outros, mas entendo que a nossa é a do Salgueiros e deverá ser festejada em local próprio, VIDAL PINHEIRO.
    A passagem pelos Aliados só teria uma finalidade: demonstrar que o Salgueiros não morreu, que estamos vivos, que não nos esqueçam.


  35. Rubenzz Says:

    Tanta coisa para festejar, festejem no campo,e no local de onde e o salgueiros, vidal pinheiro,agora juntarem-se com os outros e que nao acho boa ideia.

    Para quem dize que o benfica roubou jogadores como o pele,o porto e o pinto da costa tambem nao fizeram muito melhor,alias o benfica nem tao pouco teria que pagar pelo pele, a nao ser que ele tivesse contrato profissional,o que nao acho que seria o caso nem tao pouco de formaçao.


  36. Magalhães Says:

    Joaquim,

    É exactamente assim; passar pela Av. doa Aiados é mostrar que não nos mataram, estamos vivos e bem vivos, agora a festa só tem sentido se for em Vidal Pinheiro.
    Só aí posso sentir profundamente o meu clube que é o Salgueiros.
    Apesar das Francezinhas e da Pescada Cozida, eu sou TRIPEIRO a 100%, amo a minha cidade e amo ainda mais o meu clube.
    Tenho 41 anos e sempre chorei pelo meu clube em Vidal Pinheiro, fosse nas vitórias, fosse nas derrotas, portanto nem que esteja sozinho é em Vidal Pinheiro que vou festejar o nosso titulo de campeão.


  37. ZeKa ALMA85 Says:

    a festa é em vidal pinheiro,contacto não dou pela net,eu faço parte da claque,queremos fazer uma coisa em grande pra mostrarmos a nossa força,tamos abertos a ideias,podemos ate nos jutarmos nesta semana pra discutirmos isso,peçam meu contacto ao rato,bolas,pulga,alminha se conhecerem algum destes e pomos as ideias na mesa...pensem nisso


  38. Magalhães Says:

    ZEKA,

    Só vos conheço de vos ver nos jogos, não tenho mais nenhum contacto mas estou totalmente disponivel, a ideia de a ALMA SALGUEIRISTA colocar neste blog um ponto de encontro seria fantástico.
    Assim poderiamos tentar organizar a nossa festa.
    Na minha opinião este titulo é DEMASIADO importante para nôs, não por ser campeão da 2ª distrital quem também tem a sua importância, mas pela força com que estamos e pelo mediatismo que estamos a provocar no futebol em Portugal.
    Por favor digam qualquer coisa, talvez o Luís nos consiga ajudar.

    Abraço Salgueirista para quem gosta de Francesinhas, de Pescada Cozida e já agora de Tripas á Moda do Porto.


  39. Nelgo Says:

    A ideia de comemorar em Vidal Pinheiro é excelente, mas podemos conjugar as duas situações porque na Avenida vão estar as Televisões todas e Jornais, para termos visibilidade a nivel nacional temos que aproveitar a oportunidade. O FCP normalmente festeja na Praça e nós podemos festejar na Avenida com grande barulho para chamar a atenção e depois irmos acabar a Vidal Pinheiro, mas por favor não dividam o pessoal.

    SALGUEIROS SEMPRE


  40. lfg Says:

    Vivam,

    Eu sugiro alguma calma... ainda hoje é Segunda-Feira. Já aqui estão muitas hipóteses que certamente serão consideradas por todos, incluíndo a Direcção.
    Vamos aguardar que mais para o meio da semana já existirão ideias mais concretas que não deixarão de ser aqui divulgadas.
    Se alguém quiser contactar a claque com alguma ideia ou apoio para o que pretendem realizar podem enviar email para o blog com o vosso contacto que eu faço chegar a quem de direito. O mesmo vale para alguma sugestão ou apoio para a Direcção.
    O email está aí em cima do lado direito 'Contacto'.

    Força para a festa
    Força Salgueiros
    L.


  41. O nelgo tem razão vamos acabar por dividir as pessoas podemos muito bem ir aos dois sitios pois o SALGUEIROS não é só de paranhos mas sim da CIDADE DO PORTO


  42. Anónimo Says:

    meus srs kando disse nao nos vamos misturar foi no bom sentido.
    digo o k sei pois o porto vai fazer a festa na praca o autocarro com os jogadores vai la passar o meu boss e da direcçao do porto sei do k falo.
    agora k temos mts portistas k vibram com o nosso SALGUEIROS isso temos sem duvida nenhum como tem benfiquistas e igual e isso e inevitavel.
    agora sou a favor da caravana sairmos do sr. da hora tem o tasco em baixo concentrar la todos pk uns vao sair primeirro k os outros do campo e logico por isso o tasco junto ao campo do sr.da hora e o ponto de encontro seguir em caravana pela cidade passar na av.aliados mas seguir em direcçao a vidal pinheiro a nossa casa e fazer a festa por la.

    kanto as barracas de comes e bebes era bom pk a fome vai apertar ou teremos k invadir um restaurante e pedir mesa para todos.
    e a minha opiniao mas decidam tou com vcs.
    sou SALGUEIRISTA de alma e coraçao


  43. Magalhães Says:

    Rik,

    Parabêns,

    Mais uma vez estou completamente de acordo com o que dizes, provavelmente é por sermos salgueiristas de alma e coração.
    Estou certo e seguro que o FCP como grande clube que é vai colocar a sua festa na zona mais emblemática da cidade (AV. ALIADOS).
    Nôs Salgueiristas podemos e devemos fazer a festa aonde sempre iremos pertencer (VIDAL PINHEIRO), pois é esta zona (TERRA SAGRADA) que mais significado tem para o nosso clube.

    Um cumprimento especial para ti.


  44. Anónimo Says:

    O mais provável é que o jogo do FC Porto seja no Sábado por causa da transmissão televisa. Por isso, a festa será sempre no Sábado. Em princípio, deverão jogar o FC Porto e o Sporting no Sábado, à mesma hora. Provavelmente, um jogo dará na Sport.tv e outro na RTP.


  45. Unknown Says:

    Meus amigos:
    Não se preocupem com a festa do FCP.
    O jogo deles começa às 19 horas.
    Em principio a nossa passagem pelos Aliados, se for essa a opção,será antes da presença do FCP nesse local.
    Como diz o Luis, tenhamos calma,mas na minha opinião, o final de festa só poderá ser num lugar: VIDAL PINHEIRO


  46. Magalhães Says:

    O Luís já disponibilizou o blog para o pessoal disponibilizar os seus contactos.
    Com tranquilidade vamos preparar a nossa festa, amanhã de certo que teremos mais informações e poderemos começar a organizar tudo com mais certezas.
    No entanto parece-me que o final da festa começa a ser consensual. terá que ser em VIDAL PINHEIRO


  47. Anónimo Says:

    Concordo que o fim de festa deva ser em Vidal Pinheiro, mas na minha opinião começarmos nos aliados é fundamental para mostrarmos a todos que estamos vivos.
    Há a hipotese de o Porto e Sporting jogarem sabado pois esses jogos não interferem com mais nenhum clube, nesse caso estes problemas nem se colocariam. Por outro lado se jogassem no domingo podia nem ser mau, era da maneira que lá estava a comunicação social em peso.
    E a festa do Porto até começa na varanda do Dragão só mais tarde é que as pessoas se vão começar a deslocar para a avenida.


  48. Suevo Says:

    Os portistas na semana passada dividiram-se por dois sitios, e na praça não eram muitos, esta semana pode ser diferente por há eleições este ano, porque se for como na semana passada corriamos o risco estarem mais salgueiristas na praça da liberdade do que portistas.

    Mas se os portista se podem dividir os salgueiristas também.

    Mas entendo que os benfiquistas se sintam incomodados de ir para a baixa do Porto, é compreensivel.

    Cada um é livre de fazer a festa onde bem lhe apetecer no Porto, porque somos do Porto, por mim até podem aparecer na praça os boavisteiros se conseguirem a manutenção que eu não me importo nada.
    Quanto a festejarem na estação de metro, eu não vejo motivo nenhum para ser festejado lá, mas se voces fizerem lá uma festa eu passo por lá.
    Eu raramente lá passo, quando passo vejo um local relativamente mal iluminado, com pouco mais do que uma estação de metro subterranea, do passado pouco resta por demolir, e o que resta está mal consevado.
    Em termos de visibilidade então a festa em vidal pinheiro é desastrosa, poucos carros lá passam, e os media não vão lá, ao contrario da baixa do porto.
    Mas é como já disse atras, então que para os benfiquistas a melhor solução até seria fora da cidade do Porto.
    Eu desde pequeno que quando festejo é na baixa do porto.
    Mas é como vos disse, se fizerem festa em Paranhos eu passarei por lá.

    Quanto ao jogo, tal como vos tinha dito eramos claramente favoritos, e o resultado até peca por escasso, tantos foram os remates ao lado e por cima da baliza.

    Quanto aos espectadores, é preciso ter em atenção o seguinte, meter 3000 pessoas num campo como o do vila cha é uma enchente, mas em rebordosa já sabiamos que não ia estar sequer meia casa, não porque fossemos poucos, mas porque o estadio é muito grande.
    Se o jogo fosse no campo do Gandra teria que ficar gente à porta.
    Agora em Gandra e no Pedroso não é possivel a nenhuma equipa visitante encher aquilo.
    Tenho duvidas que o estadio do rebordosa tenha tido alguma assistencia superior à do jogo Gandra-Salgueiros.


  49. Paulo_74 Says:

    Então é assim o que o pessoal esta a pensar é fazer a festa em V.Pinheiro, já temos algumas ideias umas mais fáceis de concretizar que outras.

    Sou da opinião que temos a obrigação e o dever de passar pelos Aliados no fim do jogo porque acima de tudo somos TRIPEIROS e ali é o centro da nossa AMADA CIDADE e depois de lá passarmos ai sim todos a V.Pinheiro para fazermos a nossa festa.


  50. André Says:

    joaquim o jogo do porto é as 16h.como vem no teletexto.eu deixo aki outra ideia para fazermos a festa. k dizem irmos para a estaçao de rio tinto??
    lool
    brincadeira:)
    tenham calma,ainda hoje e terça e a direçao esta a pensar na melhor hipotese para se fazer a festa.


  51. Raquel Says:

    tenho algumas ideias para a claque, embora ache que têm feito um excelente trabalho!!


  52. Jonnythekid Says:

    seja onde for....Salgueiros até morrer!

    Raquel, eu acho que a presença feminina na claque é sempre benvinda, aliás, não acredito que o Bolas aguente outro jogo do inicio ao fim sempre a puxar pelo people...(julgo ke era da cerveja fora de prazo ke vendiam cá fora...looool)Abrç a todos e até Domingo.


  53. Unknown Says:

    André a hora do jogo foi alterada.
    Já foi corrigido mo teletexto.


  54. Anónimo Says:

    A partida da 30ª jornada do campeonato está agendada para domingo, às 19 horas, no Estádio do Dragão

    hora correcta esta marcado no site do porto


  55. Anónimo Says:

    jogo do Porto as 19h por isso temos a praça por nossa conta durante umas horas! É festejar na senhora da hora e depois ir para lá que não vai estar lá ninguém.

    E se depois desta conversa toda o Gandra faz uma gracinha? EhEhEh


  56. johnbravo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  57. johnbravo Says:

    Olá amigos SALGUEIRISTAS, eu não vou poder estar na festa porque estou longe, mas vou estar em espírito. Sou Salgueirista desde pequenino ainda o campo era pelado. Depois jogámos no Leixões enquanto nos relvavam o Vidal Pinheiro. Vi o nosso primeiro jogo no Vidal Pinheiro relvado, foi com o Penafiel, estivemos a perder 2-0 e empatamos 2-2 já perto do fim.
    No ano em jogamos na Europa estivemos aflitos para nos mantermos e quem nos deu a mão foi o Benfica (quer queiramos quer não) quando empatamos 1-1 na luz (estive lá) e desceu o Torreense. Antes disso estive em Barcelos e em Famalicão (onde fui/fomos ameaçados por pessoas que mais tarde se veio a descobrir que eram pessoas da cidade do porto – Bairro S. João de Deus – contratadas pelo Reinaldo Teles – na altura o F. C. Famalicão era satélite dos andrades assim como era o F. C. Gil Vicente. A três jornadas do fim do campeonato o Gil Vicente nesse ano ganhou aos andrades em casa 1-0 com um grande frango do Baía e com essa vitória ficava na 1.º divisão. Faltavam duas jornadas e na seguinte deslocava-se a Famalicão onde perdeu e assim manteve também o Famalicão. Só ficava uma jornada para decidir e era entre Salgueiros e Torreense. Ficou o Salgueiros com a ajuda do Benfica.
    Por tudo isto amigos, eu peço-vos, não se juntem aos andrades na festa porque quando eles puderam não nos ajudaram e se conseguirem não nos ajudarão de novo a não ser a tentar empurrar-nos para baixo. Quanto à festa deles dar na TV eu pergunto:
    E as reportagens que têm dado do Salgueiros em todos os canais? É por estar lá alguma festa? Não me parece….
    SALGUEIROS até MORRER


  58. G Says:

    amigo johnbravo, só te esqueces de dizer, que antes de irmos á luz perdemos 3-0 com o FCP na Maia, já o FCP era campeão... eh eh eh


  59. johnbravo Says:

    Exactamente amigo g. è só mais um caso para querermos distância


  60. G Says:

    Não digo termos distancia!

    Eu sou da opinião de quem quer o bem do salgueiros, pois seja muito bem vindo!

    Não sou eu que vou medir salgueirismos! Sei o que sinto, sei o que vibro, sei o "sangue, suor e lagrimas" que ja derramei pelo meu clube! Orgulho-me de vir de uma familia de atletas e treinadores que serviram o Salgueiros e ajudaram a erguer o seu nome bem alto! Orgulho-me de crescer no meio de jogadores como o Albertino, o Nelson, o Leão, o Sá Pinto, o Renato... Orgulho-me de ter conseguido ser tricampeão nacional sem piscina... Orgulho-me de tudo isso e recebo de braços abertos todos aqueles que queiram o bem do Salgueiros, pois ser salgueirista não tem que ser heriditário... Que nasça um salgueirsta em katmandu e seja muito bem vido á familia! eh eh eh

    Agora, eu tambem tenho memória...


  61. johnbravo Says:

    Caro amigo g,
    "...Eu sou da opinião de quem quer o bem do salgueiros, pois seja muito bem vindo!..."
    Eu também sou da mesma opinião mas acho que quem se quer juntar que se junte, mas deve ser no nosso VIDAL PINHEIRO. Quando falo em distâncio falo da festa deles não de quem quer apoiar. porque quando era puto lembro-me de de vários portistas serem sócios do Salgueiros.
    O meu lema é que "...para ajudar todos somos poucos..."


  62. Anónimo Says:

    caro johnbravo nesse jogo na luz onde esta a mao k o benfica nos deu?
    estive la tmb e te digo k o isaias marcou o golo e tavamos na 2 divisao a nossa sorte foi o maritimo ganhar ao torreense pk desciamos entao diz onde o benfica nos deu a mao?
    so contanos com nos mesmos sao todos farinha do mesmo saco


  63. Suevo Says:

    Ninguem precisa de procurar justificações para serem benfiquistas que gostam do salgueiros.
    O Benfica "ajudava" em resultados mais vezes do que o Porto, porque desde os anos 80 que é muitissimo mais fraco que o Porto.
    Ainda me lembro de ver o Sport Lisboa levar quatro na Maia e de ver bastantes salgueiristas tristes.
    Apoiem o Benfica, mas não colem o Salgueiros à mouraria porque isso é a pior coisa que podem fazer ao Salgueiros.
    Se o Salgueiros ficou na primeira nesse ano foi por ajuda do MARITIMO que ganhou ao Torreense sem precisar do jogo para nada.
    Quanto ao FCP, desde que está lá o Pinto da Costa é muito, mas muito raro fazerem fretes a alguem, seja ao Salgueiros seja a outro qualquer. O ano passado o Porto perdeu com o Nacional nas antas e de frete não teve nada, como se viu nos 0-6 de Guimarães.
    Eu como portuense festejo no meio dos portuenses das outras instituições da cidade, ninguem obriga os apoiantes do Sport Lisboa a irem para lá. Como já disse atras por mim até podem aparecer por lá os boavisteiros se conseguirem a manutenção.


  64. johnbravo Says:

    Antes de mais sou SALGUEIRISTA.
    Quando digo que o benfica nos ajudou digo-o porque só marcou o golo do 1-1 quando o marítimo já estava a ganhar, é que o golo do marítimo foi aos 79m e o do benfica já passava do minuto 80.
    SALGUEIRISTA até MORRER


  65. Paulo_74 Says:

    Por acaso nunca gostei dessa do slb nos ter dado a mão nesse jogo, fdx eles nesse ano perdiam com toda a gente, duas semanas antes o Torriense tinha lá ido empatar também (0-0).

    Por respeito a todos os bravos que estiveram em campo nesse jogo nem a brincar devíamos dizer isso.

    Quanto aos festejos sou franco prefiro só festejar com os meus, ao longo destes 3/4 anos aturei muita coisa dessa gente toda lampiões, andrades, lagartos, remendados; embora tivesse aqueles poucos que ate davam umas palavritas agradáveis a maioria só gozou com a nossa situação...


  66. Suevo Says:

    Caro Johnbravo

    Relembro-te que na primeira volta desse mesmo ano empatamos com o Benfica 1-1, também foi frete?

    E na primeira volta eles ainda acreditavam que podiam vir a ser campeões, mas nós empatamos 1-1, mesmo em campo neutro, a mim não me pareceu frete nenhum porque empatamos os dois jogos com eles.

    Se não fosse o Maritimo tinhamos ido para a segunda, porque se o Toreense empatasse a qualquer altura de nada serviria o que chamas de frete do benfica.

    Se temos que agradecer a alguem é ao MARITIMO, que ganhou o jogo mesmo não precisando dele para nada, atirando assim o Torrense para a segunda donde nunca mais saiu.

    Até te digo mais, no TERCEIRA jornada da epoca seguinte, ou seja poucos meses depois do "frete" fomos lá empatar outra vez 0-0, e repito, foi passado poucos meses, e à terceira jornada, não me venham com tantos fretes seguidos do Benfica, voces chamem-lhe fretes, eu chamo-lhes outra coisa.


  67. Paulo_74 Says:

    Suevo quanto ao festejar todos juntos eu não me esqueço quando empatamos em Espinho e garantimos a permanência os primeiros Salgueiristas a chegar a Invicta no comboio ao sair para a Avenida do Aliados foram insultados e confrontados por andrades a dizerem que ali eram eles que faziam a festa depois é que chegou o grosso dos Salgueiristas e eles meteram o rabinho entre as pernas e nos tomamos conta durante um tempinho do espaço em frente a camera..


  68. johnbravo Says:

    Caro Suevo, não me identifico com o benfica e se o deixei mal disposto com o exemplo, peço desculpa, agora voç~e não pode esconder que os andrades têm a mania que a baixa é deles e mais ninguém lá pode festejar. Tanto o benfica como o porto como o sporting não andam aqui para ajudar. Agora nunca vi foi nem o sporting nem o benfica a virem buscar jogadores e/ou treinadores uma semana antes de começar o campeonato. Já do porto não se pode dizer o mesmo, veio-nos buscar o mariano e o barradas uma semana antes de jogarmos com eles e depois encostou-os ( o mariano até estava á porta do bingo deles ), e ao boavista foi buscar o jesualdo.
    Para bom entendedor....


  69. Frumifrumi Says:

    Parece que existe muitas pessoas que estão a perder o principal objectivo...
    ESTA É A FESTA DA SUBIDA DO SALGUEIROS!
    Como sugestão podemos neste fim de semana fazer a festa na avenida dos aliados e no próximo na avenida da liberdade ou nas docas...Na minha opinião devemos seguir todos ao lado da equipa e direcção que tornou tudo isto possivel e para onde eles forem vamos todos atrás.
    Como o nosso jogo é mais cedo que os da 1ª liga fazem a festa do salgueiros e depois, mais tarde, juntam se ás outras!!!
    Quem pensa que a TV (excepto Porto Canal) vai andar atrás dos adeptos do salgueiros estão mesmo enganados, mas também se isso é o mais importante então nao saiam de casa para ver todas as festas em directo!
    Grande abraço a todos!
    P.S- Já devia ser o tema dominante deste magnifico blog a mobilização necessária para encher o campo do srª da hora e ganhar o jogo com o apoio de todos os salgueiristas (ainda não ganhamos). Se o jogo der em directo no porto canal é fundamental o estádio estar a "rebentar pelas custuras".
    VAMOS, SALGUEIROS!


  70. Jonnythekid Says:

    Eu lembro-me disto tudo que aqui foi descrito e poderiamos estar para aki a contar historias e mais historias sobre trivialidades de outros clubes, todos somos salgueiristas sem duvida alguma, uns genuinos mesmo, outros com costelas de lampiões como aki se manifestaram e outros ainda simpatizantes do FCP e ha akeles que odeiam todos os que nos quizeram/fizeram mal como eu...odeio o Benfica por causa do Sr Carraça, Cunha Leal e luis filipe Vieira, odeio o Boavista pela troça que nos fizeram qd descemos, odeio o Leixões pela inveja que sempre nos tiveram e pelo ke nos fizeram em Paços Ferreira no ano em que lhes demos a mão com um empatee peço-vos imensa desculpa por ter simpatia pelo FCP desde que que sou amigo do Deco, de me lembrar da relva de Vidal pinheiro e de onde ela veio, de me lembrar do Feher e do Jorge Silva, do Walsh e do Matias e de me revoltar e chorar em Vidal Pinheiro por o meu clube estar a perder e ouvir gritos de Golo vindos da Bancada dos Sócios quando os lamps marcavam.
    Desculpem ainda, porque alem do LInhares e do Valentim que não nos pode valer nakela altura (famoso emprestimo da liga) foi um senhor de nome Cunha Leal (lampião assumido) que nos mandou para a II B...e é destas memórias frescas ke não me eskeço!!!!!!
    eu vou estar na Praça, como estive kd fomos á Uefa, como kuando regressei de Espinho e outras tantas em que festeejei Manutenções do Salgueiros!!!!
    Alem disso, como Tripeiro Genuino da Vitória, na Praça estarei em casa!!!!
    Abraç a todos e até domingo!


  71. Suevo Says:

    Caro johnbravo
    Eu não fiquei mal disposto com o exemplo, apenas tenho outra opinião, e a minha opinião é que se temos que agradecer a alguem nesse ano foi ao Maritimo (se não estou em erro até jogaram fora dos Barreiros).
    Quanto ao Paulo74, é evidente que se tens tu ou outros historias antigas entaladas, é melhor a festa não ser na baixa do Porto, eu quando falei na baixa do Porto foi com a intenção de um ambiente de FESTA, não de insultos ou de provocações como é evidente.
    É verdade que em grandes concentrações de pessosa podem surgir confusões, basta lembrarmo-nos que o ano passado aparentemente só lá estavam adeptos do FCP e houve confusão, que certamente nada teve a ver com futebol.
    Como é evidente, não é isso que nenhum de nós quer para a festa da subida


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS