S.C.S. 08 - 1 x A.D.R. PASTELEIRA - 0 - 23.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 28 de Fevereiro de 2009
Complexo Desportivo Senhora da Hora

GR - 12 - Miguel
DD - 2 - Olavo
DC - 3 - Monteiro
DC - 4 - Figueiredo
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Fernando Almeida
MD - 7 - Passos
MC - 8 - Rúben (Capitão)
AC - 9 - Alex
MC - 10 - Rui Lima
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Subs:
50' 18 - Carvalho por 9 - Alex
66' 16 - Pedro Teixeira por 7 - Passos
90'+1 14 - Fábio por 2 - Olavo

Golos:
42' Alex

Suplentes não utilizados: Igor, Almeida, Telmo, Miguel Pereira

Voltou o frio e o Salgueiros conseguiu uma vitória sofrida frente ao último classificado, num jogo pouco conseguido, provavelmente pela falta de um 2.º golo que trouxesse tranquilidade à equipa.
Pedros Reis inovou um pouco na equipa inicial: Monteiro jogou a central em parelha com Figueiredo; Olavo manteve a lateral direita jogando Passos a extremo direito na sua frente (posição que tinha ocupado por poucos minutos contra o Ramaldense no Bessa); no meio campo kpgaram Rui Lima, Fernando Almeida e Rúben, com a diferença face à deslocação a Águas Santas que Rui Lima jogou marcadamente atrás de Fernando Almeida, na posição de trinco; na ala esquerda alinhou Carminé e Alex preencheu a zona central do ataque.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram fracos e algo apáticos, com o início de uma tendência que se ia manter durante todo o jogo: imensas faltas assinaladas quebrando o ritmo ao jogo. Foi no final desse período que Fernando Almeida fez vários dribles na área até ser derrubado, tendo o árbitro assinalado grande penalidade. O mesmo F. Almeida enganou o guarda-redes no lado para que atirou, mas a bola bateu na parte inferior da barra e ressaltou para o meio da área.
O Salgueiros reagiu bem a esta falha, acelerando o jogo e começando a pressionar mais o Pasteleira. Aos 19’ após boa tabela, quando Carminé se tentava isolar, um corte do defesa quase que traia o seu guarda-redes que respondeu com grande defesa. Aos 26’ Figueiredo cruzou bem para a área e Passou desviou em esforço à saída do guarda-redes, mas desviado da baliza. Aos 32’ foi Rui Lima quem iniciou com brilhantismo uma grande jogada, ao solicitar Rochinha das costas da defesa com um passe rasgado de grande nível, Rochinha cruzou rasteiro para Alex que chegou ligeiramente atrasado. A bola acabou por sobrar para Rúben que rematou, mas tinha um defesa em cima que cortou o lance.
À medida que o Salgueiros pressionava mais, acentuaram-se as tentativas de perda de tempo do Pasteleira, quer nos pontapés de baliza, quer em assistências a jogadores.
A 3 minutos do final da primeira parte surge o único golo do jogo. Após alguns ressaltos Rui Lima cabeceou por cima de toda a defesa, com Alex a enganar a armadilha do fora de jogo e a receber bem dentro de área. Depois fintou o adversário que lhe saiu ao caminho e atirou em jeito para um bom golo a demonstrar muita tranquilidade na área.
Depois do golo uma oportunidade para cada lado antes do intervalo: Alex a conduzir um contra ataque de 3 para 1 mas a adiantar muito o passe para corte do guarda-redes que saiu bem da baliza (acabou por ser quase um libero durante todo o jogo com muitos cortes fora da área); um contra ataque do Pasteleira com perigo que apenas resultou em canto.
A primeira parte acabou bem com o Salgueiros em vantagem, mas eram notórias algumas dificuldades da equipa – sentiu-se nomeadamente a falta de Heitor, a referência do jogo ofensivo que normalmente recebe e dá tempo para a equipa subir no terreno. Por seu lado o Pasteleira mostrou-se praticamente inofensivo.
Quase no início da segunda parte saiu Alex, com um problema na virilha já desde o último lance da primeira parte, para a entrada de Carvalho. Rúben adiantou-se para ponta de lança e Carvalho ficou nas suas costas, com Carminé e Passos nas alas.
Aos 53’ uma boa oportunidade para o Pasteleira, com um óptimo passe em profundidade de Barata para o avançado Fábio que se isolava, com Miguel a sair da baliza mas prestes a ser apanhado a meio do caminho, valendo o grande corte de Monteiro, que diga-se, teve uma exibição de classe a defesa central.
Rúben a ponta de lança teve uma oportunidade de remate aos 62’, recebendo dentro na área e rodando bem sobre o defesa mas depois atirou fraco para defesa fácil. No minuto seguinte de novo uma oportunidade soberana para dilatar a vantagem, com um enorme remate de Carvalho de fora de área a bater com estrondo no poste.
Logo a seguir o jogo piorou de vez. Primeiro uma mão de um jogador do Pasteleira foi punida com o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. A seguir foi Carminé a ser expulso de forma algo estranha: num despique após a bola sair o árbitro mostrou amarelo a Carminé e ao jogador do Pasteleira, sendo o jogador do Salgueiros retirado daquela zona por um companheiro. Quando já estava a alguma distância do árbitro e de costas para este, o árbitro corre para ele, gesticula que ele terá ditoalgo que não devia e mostrou o vermelho.
O jogo piorou e acumularam-se as picardias, que claramente tiraram tranquilidade à equipa e qualidade ao jogo. Sucederam-se faltas e um autêntico festival de apito, tendo o jogo certamente acabado com mais de 50 faltas assinaladas (umas bem, outras claramente sem necessidade).
Pedro Teixeira que tinha entrado para o lugar de Passos, teve uma boa oportunidade aos 73’, sendo bem servido pelo lado esquerdo, ficando na cara do guardião adversário, mas rematou sem grande força permitindo a defesa, quando dado a falta de ângulo que já tinha poderia ter servido Carvalho, totalmente isolado no centro da área.
Depois das oportunidades falhadas e o nervosismo das picardias, o Salgueiros acabou por começar a recuar sem necessidade e a oferecer espaço para o Pasteleira jogar. Miguel teve a defesa da tarde e talvez a melhor da época, ao defender um remate em volley que iria levar a bola a entrar juntinho à barra por cima dele – respondeu com um golpe de rins impressionante, desviando por cima da barra para canto.
No minuto seguinte Rui Lima, incansável em todo o jogo, recupera uma bola a meio campo e quando a defesa adversária subiu no terreno a tentar deixar os avançados em fora de jogo, avança ele com a bola por entre eles e inicia uma correria louca em direcção à baliza. Os metros percorridos certamente pesaram e tentou o remate em força que saiu à figura. Faltou o fôlego para ter a tranquilidade para desviar em jeito do guarda-redes, mas foi sem dúvida a melhor iniciativa individual do jogo.
Como estava visto que o jogo estava para sofrer, chegou aos 89’ o último susto. Num contra ataque do Pasteleira, Figueiredo tenta o corte mas o avançado ganha com felicidade o ressalto e segue isolado para a baliza do Salgueiros – Miguel, novamente decisivo, saiu bem reduzindo o ângulo de remate e depois a fez uma grande defesa garantindo finalmente os 3 pontos desta tarde.
Não sendo dos jogos mais conseguidos, foi sem dúvida essencial e crucial a vitória. As dificuldades sentidas entendem-se em parte pelas constantes alterações necessárias ao onze, com as consecutivas lesões e castigos. Espera-se a recuperação rápida dos ausentes, incluindo Alex que com dois golos em jogos consecutivos em casa não merecia o azar de jogar apenas 50 minutos. A equipa vai dormir a noite de Sábado em primeiro lugar, deixando o CART pressionado para a deslocação a Vila Chã.
55 Respostas
  1. c'est la vie Says:

    Pena os adeptos do Salgueiros nao se comportarem como deve ser. Como é possivel cuspirem ao arbitro assistente do lado dos bancos?? Depois vem as multas da AFP, e nao sao nada baratas. Se nao quiserem ajudar tambem nao prejudiquem. Mandar bocas, insultar, tudo bem, é uma coisa da hora, no final do jogo sao todos amigos, ate da para um gajo se rir, agora cuspir, em que mundo estamos??? É impensavel uma cena destas.

    PS: Fiquei muito impressionado com o nr 10 do Salgueiros, um bom jogador. Pena naquela jogada isolado nao ter marcado, fica para a proxima ;)


  2. Suevo Says:

    Eu tambem acho vergonhoso a maneira como os fiscais de linha são cuspidos.

    Mesmo em relação aos insultos, um elemento ou dois ainda o jogo não tinha começado já estava a criar mau ambiente a insultar e tentar que os outros insultassem o fiscal de linha, o homem está ali a fazer o trabalho dele.

    Em relação às cuspidelas, a culpa é das autoridades, já que há elementos que cospem sempre os fiscais de linha, a policia está lá, mas não faz nada.

    Quanto às multas, deviam ser imputadas pelo clube aos autores das cuspidelas, é muito facil ver quem são.

    Na minha opinião é um acto cobarde e indigno.


  3. Gomez_25 Says:

    Boas!
    Parabéns pela vitória, que pelos vistos foi complicada, talvez pelo que se foi passando ao longo do jogo, muitas faltas, o que intranquiliza e tira o ritmo de jogo de qualduer equipa.

    Caro Luís, penso que na semana passada o Alex não fez o gosto ao pé!

    Cumprimentos do keeper!


  4. podiam me so responder a uma coisa

    o vermelho do carmine foi directo?

    ou foi segundo amarelo?


  5. pereirarjr Says:

    Isso é verdade. As autoridades assistem impavidamente ao que vai sucedendo. Mas desconheço o que podem fazer nestas ocasiões. Infelizmente - e isto, como sabem, é tão velho como o futebol ser um espectáculo popular de massas - há pessoas que usam o seu fervor clubístico para exprimirem comportamentos reprováveos. Há muito que me incomoda, a começar nisso passando pelos insultos racistas, sexistas e homófobos, mas creio que só com "educação social" é que as coisas podem mudar. Contudo, não quero com isto querer apoiar quem, por palavras e/ou actos, está a fazer do futebol um "espectáculo burguês", até porque a "burguesia" é igualmente "useira e vezeira" de insultos e outras violências.


  6. As arbitragens sao vergonhosas. Assim é impossivel jogar-se futebol. As unicas arbitragens que tivemos em condiçoes esta época foi nos dois jogos que fomos arbitrados pelas mulheres. No entanto as cenas das cuspidelas sao lamentaveis.

    Espero que o vermelho ao Carmine nao tenha sido directo (mas se nao tou em erro foi mesmo directo), porque se assim for vai falhar o jogo com o rio tinto :S

    Mas pronto ja ca canta mais uma vitória :D

    FORÇA SALGUEIROS


  7. Paulo_74 Says:

    Foi vermelho directo ao Carmine.


  8. RC Says:

    É uma tristeza e já mete nojo os comportamentos de "certos" salgueiristas. É óbvio que gente dessa não interessa ao Salgueiros. Pelo amor de Deus. O fiscal de linha poderia ser vosso filho, vosso irmão, etc.,etc.. Pensem nisso. Pensem, pelo menos. O fiscal de linha pode ser familiar de alguém que esteja na bancada, que seja salgueirista até. Até pode ter o filho(a) a assistir ao jogo. E como é que lhe vai explicar uma cena destas?

    É lamentável, repugnante, incompreensível. Toda a gente manda a sua boca ao árbitro e assistentes. Agora usar da cobardia para cuspir um homem... sejam Homens!

    É natural que os adversários joguem tudo o que têm contra o Salgueiros. Para além do prestígio que é ganhar-nos têm a motivação extra de fazer calar alguns anormais que estão na bancada, que só servem para incendiar os "ânimos".


  9. RC Says:

    Alías, para complementar o meu comentário anterior, acho que uma medida para a próxima época é tentar arranjar um campo para jogar em casa em que a bancada fique mais distante do terreno de jogo. É que os problemas não são só com os árbitros, acontecem também com os jogadores adversários...


  10. André Says:

    se voçes virem bem,o salgueiros pode cntestar a expulsão do nosso jogador.visto que o arbitro deu cartao amarelo e logo de seguida deu o vermelho...como ele n tinha nenhum amarelo,o arbitro por lei era obrigado a dar outro amarelo e so depois o podia expulsar


  11. damas73 Says:

    de certeza que se o auxiliar parasse o jogo e confrontasse os individuos 1 a 1 estes enfiavavam a viola no saco e se calhar ate lhes fazia bem pois começavam a respeitar os arbitros.concordo que os tentemos chamar á razão quando erram mas nunca com cuspidelas é do mais nojento que existe e o melhor CLUBE DO MUNDO não pode estar associado a estas situações. a paragem no futebol senior serviu tambem para nos unir em volta do nosso clube como se calhar numca se viu portanto vamos concentrar as nossas forças para o apoio á nossa equipa.FORÇA SALGUEIROS RUMO Á 1ª distrital


  12. lfg Says:

    André nada impede o arbitro de mostrar vermelho directo a um jogador que tenha amarelo, se a falta que cometer foi punivel com vermelho directo. se como o arbitro gesticulou foi por palavras (estanho ...) pode bem omstrar vermelho directo a um jogador ja com amarelo. a suspensao sera sempre em função do vermelho


  13. damas73 Says:

    o lfg não filmaste o jogo de ontem? é que aos sabados não consigo ir ver os jogos e gosto de ver os teus videos,já que o domingo desportivo ainda não da o resumo semanal dos nossos jogos. aproveito pela 1ª vez para te dar os parabens pelo magnifico trabalho que fazes neste "nosso" teu blog


  14. lfg Says:

    deve sair durante o dia de hoje. demora eternidades a colocar no youtube...
    por vezes so aparece na segunda pq a net no escritorio é bastante mais rapida que em casa.


  15. The_Val Says:

    Infelizmente não pude assistir ao jogo de ontem mas, pelas informações recolhidas, não foi grande exibição.

    O que interessa é que conquistamos mais 3 pontos.

    Tal como já foi falado anteriormente, os adversários motivam-se por jogar contra o Salgueiros. Somos um clube com nome e que movimenta multidões. Criamos um ambiente a que os campeonatos distritais não estão habituados, com todos os pontos positivos e negativos que isso implica. Para os adversários, habituados a jogar contra clubezecos e com duas ou três dezenas de pessoas a assistir, roubar pontos ao Salgueiros e calar uma assistência de milhares é um motivo de orgulho. Por isso vemos o esforço redobrado que fazem, as picardias em que se envolvem e as provocações para o publico. Assistimos, não raras vezes, a festejos dignos da vitória no campeonato quando nos roubam um ponto. É uma prova da nossa grandeza e da insignificância adversária. Temos de saber dar a volta a isso, em campo e fora dele. Só assim conseguiremos atingir o objectivo da subida e, assim, sair deste pântano repleto de clubes menores, batatais impraticáveis e equipas de arbitragem incompetentes. Não chega sermos grandes, temos de o provar constantemente para fazermos a verdadeira festa no fim.


  16. Carla Says:

    queria perguntar a estes senhores que só sabem criticar os adeptos salgueiristas desde quando é que voçes sao salgueiristas quando estqavamos na 1 divisao isto ja acontecia
    nao digo que seja 1 atitude certa mas sim toleravel na nossa sociadade pois acontece em todo o lado
    nao vos vi foi a criticar a atitude de outros adeptos em relaçao aos adeptos salgueiristas nos jogos fora e pergunto quantas vezes viram o salgueiros fora de casa se calhar zero nao é
    ja fui muito enxovalhado em jogos fora porque ando com o nosso emblema se calhar alguns tiram para nao terem chatices
    por isso a estes senhores que so sabem criticar os nossos adeptos digo desaparecem do nosso meio voçes nao fazem falta
    criticassem era os antigos dirigentes que tanto nos fo...... ai nao vos vi a falar nem a ter atitudes como esta

    1 abraço para os verdadeiros salgueiristas e no sabado todos contra o foz rumo a subida

    nuno bolas


  17. Paulo_74 Says:

    Nuno tem calma, nos sabemos o que corremos e que passamos 6 anos de luta nas Assembleias Gerais do nosso clube a tentar abrir os olhos as pessoas sobre o mal que o Linhares andava a fazer ao nosso clube quando todos lhe batiam palmas sempre que ele falava do estádio e depois a desculpa para baterem palmas eram os seguranças que estavam a porta…
    Nos sabemos o que foi ser enxovalhados uma época inteira na 2b em k fomos aos jogos todos apoiar do princípio ao fim e ser enxovalhados em Freamunde em que levávamos 11-0 e os gajos gritavam olés
    Pá para quem diz que o gajo devia pousar a bandeira e ir ter com um de cada vez eu digo; quem dera que o fizesse mas como tem a policia a protege-los podem roubar o meu clube a bondade, clube para o qual pago 5euros (sou sócio dos dois clubes) e no dia em que um ladrãozeco como aquele fiscal de linha ontem que alem de roubar estava sempre a mandar bocas para o banco do salgueiros quiser pousar a bandeira e vir ter comigo esta a bondade.
    Ainda ontem alguém dizia e com razão temos muitos salgueiristas na net mas o Senhora da Hora é que esta a ganhar sócios e notasse de jogo para jogo em que as receitas de bilheteira baixam o clube não ganha sócios mas as assistências são as mesmas do inicio da época
    Ps: Vamos começar a fazer como os Iraquianos atira-mos uns sapatos aos gajos como forma de repudio…looooooooooool


  18. The_Val Says:

    "Ainda ontem alguém dizia e com razão temos muitos salgueiristas na net mas o Senhora da Hora é que esta a ganhar sócios e notasse de jogo para jogo em que as receitas de bilheteira baixam o clube não ganha sócios mas as assistências são as mesmas do inicio da época"

    Ora aí está. Resultado de uma politica errada de captação de associados. Tenho vindo a alertar para isto...


  19. Não só o Senhora da Hora está a lucrar, e muito, com o Salgueiros, como não se preocupa em respeitar quem vai ao recinto. As casas de banho são um nojo e só o cheiro dá náuseas. O Salgueiros precisa da sua própria casa, ou pelo menos, de um melhor recinto para jogar e com melhores condições para adeptos e equipas intervenientes.

    Quanto à captação de sócios, acho de uma pobreza franciscana as pessoas usarem todos os tipos de argumentos para não se porem a sócios do Salgueiros 08 ou não pagarem as quotas do Salgueiros. Mesmo o argumento de não haver dinheiro para isso é inválido para a grande maioria das pessoas, pois dinheiro para tabaco e outras coisas certamente não faltará. E fica até mais barato 5 euros por mês que 3 euros por jogo em casa, para os verdadeiros adeptos que vão lá sempre e pagam com gosto. Quer queiram quer não, este é o nosso Salgueiros, e ou estão com tudo ou mais vale não estarem.

    Aos nossos jogadores e equipa técnica, acho que devemos todo o nosso respeito e dedicação. Têm sido de uma dedicação sobre-humana, e mesmo que não nos agrade muito do que acontece, não devemos fazer menos que eles, que é dar tudo o que temos. O Salgueiros é um clube vivo, há muito a acontecer, basta ver a quantidade de gente que movimenta o clube e a quantidade de gente que participa no blog que tem servido como ponto de encontro de todos os Salgueiristas. Preciso de dizer mais do que, TODOS a apoiar o Salgueiros contra o Foz no próximo fim de semana!


  20. The_Val Says:

    São opiniões.

    O caro Gustavo Martins considera uma pobreza franciscana não ser sócio, eu considero um erro estratégico a politica de captação e quotizaçao.

    Já discuti isso várias vezes e não vou voltar a discutir já que os argumentos são os mesmos.

    Respeito e aceito a opinião de todos e, como tal, espero que respeitem a minha.

    Já agora, não se paga 5 euros para ser sócio. Esse é aliás, o valor que defendo. Paga-se 10 euros.


  21. damas73 Says:

    caro salgueirista nuno bolas,ao contrario do que dizes dos jogos fora so falhei o do L santa cruz e sempre e em todo o lado com o meu cachecol bem identificado.não acho toleravel as cuspidelas. nunca apoiei o outro ladrão mas assumo a minha culpa em relação a sua gestão pois nunca fui a uma assembleia geral,mas isso não faz de mim menos salgueirista.cuspidelas não,prefiro levar um par de sapatos e atirar ao gajo


  22. pereirarjr Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  23. pereirarjr Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  24. pereirarjr Says:

    Essa do Senhora da Hora é que estar a ganhar (em sócios, em receita de bar, em atenção pública, etc.) apenas reforça uma sugestão que aqui deixei há tempos: na próxima época, tem de se repensar o contrato de utilização daquele campo. Ou as condições do mesmo melhoram a nosso favor... ou "bye-bye Maria Ivone". O problema não reside em não termos campo próprio, mas em arranjar o melhor contrato de utilização. Não faltam soluções no Grande Porto. Agora, é preciso, também, ter em consideração aspectos relevantes, tais como acessibilidades para jogadores e espectadores...


  25. Paulo_74 Says:

    Eu pago 5euros em cada clube no Sport Comercio e no SC Salgueiros08.

    A grandeza de um clube esta na sua massa adepta e nos seus socios,se as pessoas querem um clube grande tem que contribuir para tal e nao chorar por a cota ser 3 ou 5 euros...

    Val ja nos conhecemos ha muitos anos mas neste caso discordo de ti a 100%...


  26. The_Val Says:

    E eu aceito que discordes. É assim que há discussões e é dessas discussões que saem, muitas vezes soluções.

    ;)


  27. André Says:

    muitas salgueiristas tornaram se sócios do senhora da hora,porque ser sócio do senhora da hora só da vantagens...
    ora vejam,quem é sócio do senhora só paga 2.50€ de cota por mês.e o reformado paga 1.25€.. enkuanto k no salgueiros,ateimaram em por 10€!!

    sócios do senhora da hora vêm 3 clubes em casa(salgueiros08/senhora da hora/progresso)

    sócios do scs08 só vêm o salgueiros...

    a politica de cotas na proxima época têm que ser melhor pensada...
    eu digo,e vou dizer sempre.se as cotas foxem a 5€ como era no comercio salgueiros, eles ganhavam mais sócios...so que infelizmente eles nao nos passam cartao,e n percebem que estao errados...


  28. SCSsempre Says:

    A cota nao e 5 euros mas 10, e se o senhora da hora esta a ganhar , so esta porque o salgueiros deixa, e obvio que se os socios do senhora da hora podem ir ver os nossos jogos, e ser socio do senhora da hora acho que nem 5euros fica, deve de haver muita gente a fazelo!


    Respondendo ao comentario " CARLA - por isso a estes senhores que so sabem criticar os nossos adeptos digo desaparecem do nosso meio voçes nao fazem falta"

    Se os adeptos que se comportam decentemente desaparecesem acho que ficavam cerca de 20 pessoas a assistir aos jogos do salgueiros,essa desculpa de que se os outros fazem nos tambem podemos fazer e engraçada, eu penso com a minha cabeca nao pela dos outros!

    Enquanto nao se capasitarem que estamos na ULTIMA divisao do futebol, e que os arbitros sao os mais FRACOS que ha ! Eu gostava de ver esses senhores que cospem e se acham os maiores a apitar um jogo, a seriu adorava,gostava de ver se gostam da sensaçao de serem insultados, de serem cuspidos, ou nao sei se teem filhos , verem o vosso filho a ser cuspido ! Enquanto a policia nao for a bancada e pegar em 3 ou 4 e os levar isto continua igual !


  29. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  30. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  31. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  32. Suevo Says:

    Pereirarjr

    Não meta no mesmo saco insultos racistas ou sexistas com ser-se cuspido um jogo inteiro.

    E não isso, não se resolve com tretas de educação social.



    Caro Nuno "Bolas"

    Como tu proprio admites, essa atitude não é certa.
    Quanto ao criticarem-vos quando são enxovalhados, dou-te 100% de razão, alias, até critiquei a forma como não respondemos a provocações em Rio Tinto.

    Portanto, reagir a insultos e provocações é aceitavel, cuspir num homem que esta de costas para mim não é aceitavel, mas já vi que tens uma opinião diferente da minha.
    E aqui não há tretas de educação social, o minimo que se pode exigir é que os autores das cuspidelas se assumam e paguem do bolso deles a multa em vez do Salgueiros.

    É também vergonhoso que a maioria dos salgueiristas que aqui criticam nem socios serem.

    Mas ve o lado positivo, assim nem vão entrar na Assembleia Geral, e ainda por cima subimos uns bons numeros de socio.


  33. RC Says:

    Nuno "Bolas"/Paulo74:

    Critiquei e critico quem cospe um árbitro. Insultos são desabafos, eu também os tenho. Cuspidelas, em 33 anos de vida nunca o fiz e acho repugnante. Não percebo mesmo a vossa indignação com quem critica estes actos. Acho que deveriam ser os primeiros a condená-los, visto seguirem o clube à muito tempo e com grande espírito de sacrifício.

    Quanto aos enxovalhos por parte dos adeptos adversários... não era isso que estava a ser discutido aqui. Só posso dizer que já visitei muitos campos, desde há muitos anos, e nunca me peguei com ninguém. Vou para ver futebol e para apoiar a minha equipa. O resto é paisagem...

    Em relação à minha filiação com o clube, tenho 33 anos e sou sócio há 33 anos.


  34. forteifeio Says:

    Desejo sinceramente que o Salgueiros regresse ao lugar que merece. O futebol português precisa de um clube tão sui generis como o vosso.


  35. Paulo_74 Says:

    O problema aqui nao eram so as cuspidelas,o problema é que semana apos semana vem para aqui criticar ou sao as cuspidelas ou é insultos ou é o insulto a este ou é o insulto aquele, fdz todas as semanas ha uma critica a fazer aos adeptos do Salgueiros...

    So dou um exemplo em Olhao para a taça ficamos no meio dos gajos de la na bancada de socios,enquanto na primeira parte nada se passou já que o salgueiros tava a dar um festival de bola e a ganhar por 2-0 a segunda parte em que os gajos entraram bem e empataram foi quase toda passada a levar com agua, cascas de amendoins ,cascas de tremoços,na cabeça,insultados,enxovalhados,ate que o pessoal se passou e respondemos,so ai nos trocaram de bancada..

    A quem diz que o gajo devia pousar a bandeirola e enfrentar-nos ,nao se deve lembrar do Carlos Pinto em Leiria roubou-nos e enfrentou-nos e saiu-se mal,por isso estes nao devem ter muita bontade de pousar a bandeirola...


  36. SCSsempre Says:

    POusar a bandeira e enfrentar-vos? isto so pode ser mesmo para rir, entao deixava de ser futebol, um arbitro virar-se aos adeptos lOl

    E la esta mais uma vez o tal " argumento " de que se os outros fazem nos tambem podemos fazer, voces nao teem um argumento para o que fazem entao dizem que e porque nos fazem, parecem os portistas quando lhes dizem que o pintinho e corrupto, eles nao dizem que nao , dizem que o salazar era benfiquista como se isso desculpabliza.se lOl


    Vejam onde fica os bancos de suplentes em old traford e aprendam alguma coisa, metidos dentro da bancada e nem proteccoes teem, aquilo se fosse em portugal era tudo a batatada lOOl


  37. Deixo a pergunta no ar e gostava de dessem as vossas opiniões.

    Sabem qual é o prblema dos Salgueiristas??

    Pois eu vou deixar já aqui a minha opinião.

    É tal como eu já disse em comentários anteriores a falta de união.
    Com é obvio, eu nao concordo com as cuspidelas aos arbitros, mas digam-me uma coisa. Só agora é que se lembraram que os Salgueiristas cospem nos arbitros!!??

    Acho que desde que o Salgueiros foi fundado isso deve acomtecer, e nunca vi ninguem reclamar e acusar tanto como agora.Lembro-me de ser miudo e ir ver os jogos a Vidal Pinheiro e quando algum arbitro ou o fiscal de linha do lado da bancada se portava nemos bem com o Salgueiros, era cuspido, e nunca ouvi bocas nem acusaçoes aos "Agressores", ou seja, cuspidores.

    Volto a repetir mais uma vez que nao gosto desse tipo de atitude, mas nao venho para aqui reclamar com os Salgueiristas po causa de tais actos.
    Tal como o Paulo, eu juntamente com ele e outros AMIGOS da claque. Sim porque muita gente, tal como o Sr António Linhares pensava, na claque nao somos "BD`S", e quem está a par do assunto sabe o que sao os bd`s, mas o que somos acima de tudo é AMIGOS com um gosto em comum.

    Na claque existe pessoas de todos os niveis de instruçao e qualificaçao. Desde o professor, ao licenciado, desde o pai de filhos ao trabalhador mal pago ou desempregado, mas somos todos iguais numa coisa.

    O amor ao Salgueiros!!

    Não temos o Salgueiros como clube de escape ao fim de semana quando nao joga o nosso verdadeiro clube.

    Temos o Salgueiros como nosso UNICO E VERDADEIRO CLUBE!!!!
    Vamos de uma vez por todas deixar-nos destas constantes criticas e começar a apoiar verdadeiramente o nosso clube (isto é, se tambem é o vosso clube)

    Força Salgueiros!!!


  38. PC Says:

    Ricrdo Alminha, concordo a 100% contigo.
    Já agora deixo um repto aos VERDADEIROS SALGUEIRISTAS: nos jogos (finais) que faltam jogar, juntemo-nos em torno da nossa equipa e apoiemos, cantemos do primeiro ao ultimo minuto e deixemo-nos de lamechices.
    FORÇA SALGUEIROS!!!


  39. Andre Says:

    Boa tarde a todos,

    Como adepto do Salgueiros, desde que me conheço e acompanhando a história do nosso clube há quase 30 anos, espanta-me este tipo de comentários acerca de alguns comportamentos menos próprios por parte de alguns adeptos.

    Sempre segui o nosso clube para todo o lado, desde as ilhas ao único jogo internacional do nosso clube, e não sei porque estamos a fazer tempestades em copos de água.

    É mais do que "normal" que quando somos abertamente prejudicados pelas equipes de arbitragem, os ânimos se possam exaltar um pouco.

    Nem de longe, nem de perto concordo com algumas atitudes por parte de alguns adeptos, mas não sou eu, nem nenhum de nós que devemos criticar. A auto-critica é o melhor remédio para este tipo de comportamentos.

    Sempre, com principal incidência nos jogos no vilhinho Vidal Pinheiro, o fiscal de linha tinha a vida extremamente dificultada com o pressing constante por parte dos nossos adeptos. A diferença é que agora não existe rede e o árbitro está a 1 metro da assistência.

    Já por aqui li, que o grosso das pessoas que estão na bancada por trás do Salgueiros são mal formadas, ignorante, grosseiras e mal comportadas.E como não concordo com essa descrição, vou desmitificá-la, e falar em nome próprio.

    Sou fervoroso adepto do Salgueiros, licenciado há 10 anos, e com responsabilidades sociais e familiares. O facto de gritar, insultar e agir irracionalmente pelo nosso Salgueiros, retira-me alguma das valências que adquiri? Nem por sombras! Desenganem-se.

    Por mais do que uma vez, e quando a conversa baixa de nível, lancei o repto para o maior número de pessoas se juntar no banco atrás da baliza do Salgueiros e gritar bem alto o nome do nosso clube. O que fizeram? Nada, limitam-se a criticar! Pior, o nosso clube e não os outros!

    Por fim, que o discurso já vai longo, espero que as atitudes reprováveis terminem (sim não concordo com elas), e que nos unamos em torno da nossa verdadeira, e única paixão, o SALGUEIROS.

    No sábado, e mais uma vez, lá estaremos contra tudo e contra todos a gritar bem alto o nome do SALGUEIROS. Quantos mais o farão?

    Saudaçoes Salgueirista,

    André Machado - Pulga


  40. Caro PC

    É exactamente disso que eu falo.
    Lamechices!!

    Neste momento, nao é disso que precisamos, mas sim de muita uniao.
    Será que aqueles Salgueiristas que passam a vida a criticar tudo e todos pensam que a união vai ser conseguida à custa de criticas??

    Pois eu nao penso dessa maneira.

    Neste momento, as cuspidelas e os insultos têm de cair para segundo plano, e temos pura e simplesmente de pensar em apoiar.

    Deixem cuspir quem quer cuspir, deixem insultar quem quer insultar. O problema é deles, o Salgueiros nao será multado por uma cuspidela nem um insulto. Isso garanto-vos eu!!

    Caro Pulga

    É bem verdade quando "pintam" os membros da claque de "Porcos, feios e maus", mas é na claque que mora grande parte da essencia salgueirista. Ambos sabemos disso.

    Força Salgueiros!!!


  41. André Says:

    "Deixem cuspir quem quer cuspir, deixem insultar quem quer insultar. O problema é deles, o Salgueiros nao será multado por uma cuspidela nem um insulto. Isso garanto-vos eu!!"

    garantes mal,meu caro ricardo alminha...cuspir num juiz de linha ou mandar moedas,e cnsiderado uma agressão..-
    agressao essa,que é punida com multa ao clube,ou interdição de campo...


  42. Carla Says:

    deixo aki 1 desafio a quem vem para aki criticar os elementos da claque
    nos proximos jogos venham para o nosso meio puxar pela equipa e vejam quem critica ou quem insulta
    mas como sei que voçes nao vao fazer isso ja sei que na proxima semana a conversa vai ser a mesma
    ja agora se nao fosse alguns elementos da claque em rio tinto alguns salgueiristas iam ter problemas isso voçes nao vieram para aki falar pois nao
    outras vezes sao os adeptos normais que arranjam confusao e depois colocam -se por detras da claque é ou nao verdade

    nuno bolas


  43. André Says:

    mas nao sei se reparas te,foi um membro que dix k pertençe a claque que provocou os do atlético de rio tinto...mas eu nao sou cntra a alma salgueirista..pk quem cospe para os arbitros ou atira cenas,nao sao membros da claque...mas sim pessoas que nao tem k fazer ao fim de semana,e vao para os jogos estragar a fama da alma salgueirista...a alma ja fez muito pelo salgueiros,e por nos tbem.pke mesmo depois de o futebol sénior ter acabado,eles nao desistiram(nao deixaram de ser sócios,como fizeram muitos k para aki falam),mas continuaram a apoiar o salgueiros...e são eles que dão apoio aos nossos rapazes,pk vçês vêm para aki falar,mas durante os jogos em ves de apoiar o salgueiros.tao la caladinhos na bancada a ver o jogo...


    Deixem se de criticas,e vamos é apoiar os nossos rapazes nestas finais...eles precisam de todo o nosso apoio...
    FORÇA ALMA,FORÇA SALGUEIROS
    CNVOSCO ATÉ A MORTE


  44. lfg Says:

    PARA O SUEVO OU MAIS ALGUÉM QUE TENHA IDO VER O VILA CHA x CART.

    tens ideia da assistência que esteve no Vila Chã? Quantos adeptos da casa e do CART?

    E já agora, só há lugares em torno do campo à altura do relvado? Não há nenhum topo atrás da baliza um pouco mais alto tipo Lusitanos de Sta Cruz?


  45. Andre Says:

    "Rato",

    Nao vamos continuar a bater no ceguinho.

    Para quem nunca viu qualquer jogo atrás da baliza de Vidal Pinheiro, e junto da Alma em todos os campos deste pais, jamais percebera que esse tipo de actos não reflectem minimamente o ambiente no seio do nosso grupo.

    Somos fanáticos do Salgueiros, e não e pelo facto de alguma vez termos cuspido ou insultado, que nos faz ser piores pessoas.

    Vamos unificar o nosso discurso, de uma vez por todas positivo, e esperar que já no próximo jogo contra o Foz, toda a gente se reúna a nossa volta de forma a verificar o tipo de pessoas que realmente somos.

    Mais uma vez, e posso tornar-me repetitivo, espero que já no próximo jogo todos juntos possamos gritar cada vez mais alto o nome do Salgueiros.

    Ah, ainda estamos em falta em gritar bem alto o nome do Salgueiros aquando do grito do "guerreiro" dos nossos heróis. Alguém o vai fazer?

    Eu deixo a deixa:

    "Salgueiros, Salgueiros, Salgueiros!"

    Saudações a todos,

    Andre Machado - Pulga


  46. RC Says:

    Resumindo:

    Eu nunca critiquei nenhum elemento da claque. Aliás, nunca me referi à Alma.

    Só condeno agressões, entre elas as cuspidelas. E sei muito bem que muitos desses casos vêm de pessoas até com alguma idade, que deveriam ter mais juízo.

    Eu sei que em Vidal Pinheiro também havia "disto", mas agora, com a superioridade notória que temos em termos de público a coisa tomou outras proporções e entristece-me ver certas cenas. Gostava que dessemos o exemplo, como grande clube que somos.

    Bom, mas realmente já chega desta conversa. Muito provavelmente quem pratica esses actos nem sabe o que é a internet, o que torna esta discussão é inútil. :)

    VAMOS SALGUEIROS!


  47. SCSsempre Says:

    Eu ja vi uma "senhora " e o seu filhinho, na bancada no jogo contra o inter milheiros quando o avancado deles saiu A SANGRAR insultarem-no de tudo e cuspirem para ele e para o massagista, se isto e digno... como se o homem que joga futebol porque gosta, nimguem lhe paga para isso, e no dia a seguir vai trabalhar, tivesse culpa de estar a sangrar na cabeca porque levou uma cotovelada !


  48. Este tipo de conversa até já chateia.

    Primeiro mandam a pedra, depois escondem a mão.
    Dizem o dito pelo não dito, mas as acusações vao sempre para quem está atrás do banco de suplentes, ou seja, a Alma Salgueirista.

    Tal como o Paulo (Rato) disse e com muita razão, na grande maioria das confusões que houve nao foram membros da Alma que as provocaram. Foram pessoas alheias à claque que provocaram e depois vêm esconderem-se atrás da claque.

    Vamos terminar com isto porque realmente tal como diz o comentário anterior, é uma discusão inutil.

    Cuspam, insultem (nao batam nem atirem objectos :P) mas nao se esqueçam de apoiar o Salgueiros!!

    Força Salgueiros


  49. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  50. Suevo Says:

    Sinceramente, não te posso dar um numero muito preciso da assistencia.

    Mas para que não fiques sem resposta, atiro com uns 260 adeptos. Mas não é um numero fiavel, porque não os andei a contar.
    Pelas fotos que estão no blogue do Rio Tinto tu quase que consegues contar um a um quantos estavam no estadio, faltando apenas os adeptos que estavam atras da baliza.

    Estariam uns 110 adeptos do Rio Tinto, e uns 150 do Vila Cha. Mas atenção que posso estar a falhar quer por excesso quer por defeito, quer dum lado quer do outro.Ah, e pelo menos uns quatro tripeiros :D



    O campo não tem qualquer bancada, se quiseres um ponto alto vais ter que subir para cima do muro ou para cima dos balnearios. Mas eles não tinham a certeza se o jogo com o Salgueiros ia ser ali ou não. Eu ate lhes disse que se jogarem ali connosco podem ter uma receita maior se meterem uma bancada como fez o cruz ou o paradela, mas o espaço para bancada ali não é muito, nem sei se tecnicamente será possivel porque a minha formação não é em engenharia.


    Ah, e eles disseram-me que pelo menos dois jogadores levaram seis jogos de suspensao, é uma noticia a confirmar, mas foi o que me disseram.

    Mas o campo não é tão mau como alguns adeptos de outros clubes me diziam, é mais largo que o do Cruz e que o do S. Romão, e não achei que tivesse muito pó.


  51. lfg Says:

    Obrigado Suevo.
    Já percebi que serão condições "óptimas". Teremos reservado um canto do relavo com um pedaço atrás da baliza e outra na linha lateral. Ficamos apinhadinhos ou uns às cavalitas dos outros.

    Ontem na circular de castigos da AFP não encontrei lá os catigos do Vila Chã - tinha ideia que saiam sempre 1 semana depois ao Domingo... posso ter visto mal.


  52. Aenariel Says:

    Eu não percebo sinceramente qual é a motivação por trás de atacar os árbitros (sejam auxiliares ou o principal). Ainda por cima nesta divisão. Se um árbitro na primeira liga consegue por vezes ser tendencioso, imagino um árbitro da sétima depois de ser cuspido para cima...

    Mais:
    Não vejo os jogos há algum tempo ao pé da claque (porque a visibilidade da outra bancada é melhor) mas já lá estive no meio. E tenho de sair em defesa da claque pois sei muito bem que há muita gente que não pertence à claque que se mistura por aqueles lados. Também posso dizer que não é dificil saber quem causa os problemas que aqui estão a ser discutidos (e nem acompanho o Salgueiros há muito tempo). É uma questão de tomar medidas.


  53. Ricardo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  54. Ricardo Says:

    Eu sou Salgueirista orgulhoso desde miúdo, sempre vivi colado ao Vidal Pinheiro e conheço alguns elementos da ALMA.

    Normalmente acompanho os jogos na Sra. da Hora junto a esses amigos. Nunca, repito, NUNCA vi nenhum elemento da ALMA a tomar uma atitude dessas. E certamente nunca verei. Não é justo envolverem a ALMA e os seus elementos neste assunto.

    Quem sabe quem são as pessoas que tomam estas atitudes e viram as cuspidelas, devem tomar a inicitiva de as abordar e confrontar.

    Resta saber se vão ter coragem de o fazer e chamá-las à razão, em vez de virem para aqui criticar e esperar que outros tomem a atitude que vocês próprios não tomaram naquele momento.

    Isto sempre aconteceu, fosse no Vidal Pinheiro, no Dragão ou na Luz. Não acontece só em jogos do Salgueiros, mas na maior parte dos jogos de todos os clubes. É um problema de mentalidade. Que só se resolve falando com os intervenientes.

    Um abraço a todos e... NUNCA MAIS É SABADO !!!!!


  55. alma viso Says:

    sinceramente alguns salgueirista andam muito estranhos ultimamente.em vez de apoiarem a equipa nos jogos venhem para aqui reclamar.os que fazem sertas coisas nos jogos secalhar sao aqueles que sentem rialmente o salgueiros no coraçao.e ja agora porque nao falam daqueles que estao durante td o jogo a criticarem os nossos jogadores.uma vez pouco faltou para ir a trom.... a um


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS