LUSITANOS F.C. S.C. - 0 x S.C.S. 08 - 4 - 20.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 8 de Fevereiro de 2009
Campo Domingos Soares Lopes

GR - 1 - Miguel
DD - 2 - Olavo
DC - 3 - Figueiredo
DC - 4 - Monteiro (Capitão)
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Mário
MD - 7 - Pedro Teixeira
MC - 8 - Fernando Almeida
AC - 17 - Heitor
MC - 10 - Rui Lima
ME - 11 -Carminé

Treinador: Pedro Reis

Subs:
45' 16 - Carvalho por 7 - Pedro Teixeira
45' 14 - Fábio por 6 - Mário
77' 9 - Alex por 17 - Heitor

Golos:
37' Heitor, 40' Heitor, 42' Fernando Almeida (grande penalidade), 68' Carminé

Suplentes não utilizados: Igor, Almeida, Rúben, Miguel Pereira

Mais uma tarde de Inverno dura de suportar para as centenas de adeptos salgueiristas que não desistem de apoiar a sua equipa. Chuva durante todo o jogo, vento e frio, e meio campo disponível para ver a bola à chuva e em pé.
As ausências na defesa obrigaram a mais um onze ‘a estrear’. Olavo manteve-se na lateral direita com Passos ainda ausente por lesão, e Monteiro teve que recuar para central. No meio campo Mário regressou a equipa, para a 4.º utilização da época. À frente dele Rui Lima e na posição ‘10’ jogou Fernando Almeida, com Rúben como tem sido hábito nos jogos em pelado a ficar no banco. Na frente Carminé, Heitor e Pedro Teixeira, este último a jogar na ala direita.
O jogo como se imaginava não foi um deleite para os olhos dos adeptos. Muita luta, muito contacto e muita disputa de bola. A troca de bola de forma curta era de todo impossível.
A primeira meia hora teve pouca história. O Salgueiros não conseguiu grande ascendente, principalmente porque Heitor não estava a conseguir conquistar a maioria dos lançamentos longos que lhe eram endereçados, como tem sido habitual. Aos 6’ rematou a primeira vez a passe de Rui Lima da esquerda, mas muito por cima.
Aos 20’ o Lusitanos teve a sua primeira e única semi-oportunidade na 1.ª parte, com uma falha de marcação colectiva num livre frontal, a permitir uma entrada isolado de um avançado do Lusitanos, que por muito pouco não chegou à bola.
Com o decorrer da partida o Salgueiros ia conseguindo empurrar o Lusitanos um pouco mais, e aos 32’ conseguiu uma enorme oportunidade: Rui Lima marca um canto curto para Fernando Almeida que colocou na pequena área para Heitor cabecear sem oposição, mas a enviar a bola a rasar o poste de tanto que tentou colocá-la. Oportunidade absolutamente soberana.
Logo a seguir é Rui Lima que após insistência, recupera a bola na área adversária, passa por um defesa e remata de pé esquerdo com pouco ângulo, para boa defesa do guardião contrário.
Aos 37’ após cruzamento primoroso de Carminé da esquerda, a bola sai teleguiada para a cabeça de Heitor, que coloca com classe fora do alcance do guarda-redes adversário, para o 1.º golo da partida e o seu 14.º da época. 2 minutos depois num canto, após dois defesas se terem atrapalhado mutuamente, a bola sobrou para Heitor que rematou à figura, numa posição muito boa para marcar.
Não tardou um minuto para Heitor marcar de novo, após receber dentro da área e atirar cruzado ao poste mais distante. Na sequência de alguns cantos a favor do Salgueiros foi marcada grande penalidade aos 42’, que Fernando Almeida converteu sem dificuldade, para o 3-0.
Na primeira meia hora da segunda parte o Salgueiros começou a ser bem superior, com a equipa a ganhar quase todos os duelos físicos e a notar-se bem a quebra física do adversário. Carvalho entrou bem e causou muitos problemas à defesa contrária. Carminé teve uma boa oportunidade isolando-se mas não conseguiu picar a bola à saída do guarda-redes contrário.
Progressivamente a equipa foi tirando o pé e parou um pouco de atacar, começando a defender em posições mais recuadas. Fernando Almeida foi recuando e teve mais uma prestação excelente, chegando a estar a jogar praticamente a trinco e mesmo assim, num nível elevado.
O 4-0 surgiu num canto que Fernando Almeida marcou rasteiro para Carminé, que rematou cruzado rasteiro, sendo a defesa dificultada pela quantidade de jogadores na frente do guarda-redes.
Aos 85’ na grande oportunidade falhada da segunda parte, Carvalho fintou na direita, levou a bola à linha e entregou para Rui Lima que rematou de primeira. A bola ultrapassou o guarda-redes, mas prendeu-se no terreno em cima da linha de golo, permitindo um corte em última instância.
Na segunda parte os Lusitanos foram bastante inofensivos (Miguel não fez uma defesa o jogo inteiro…) e só por duas ou três vezes entraram na área do Salgueiros, sendo que 1 ou 2 delas reclamaram grandes penalidades, aparentemente sem motivos para isso.
Em cima do apito final ainda houve tempo para uma confusão junto à bandeirola de campo, que acabou com a expulsão de Monteiro.
Jornada de luta para uma equipa que apesar das ausências conseguiu superar as dificuldades do terreno e vencer um adversário notoriamente mais fraco. Foram três pontos que não garantem subida de lugares na classificação, mas garantem a redução da distância para o 1.º classificado, que agora se cifra em 5 pontos.
24 Respostas
  1. algeum me pode dizer se foi vermelhor directo e se foi quantos jgos apanha o monteiro?


  2. Paulo_74 Says:

    Ao que parece foi directo,deve apanhar 3 jogos..
    Penso eu!!!



  3. 3 jogos?

    A nossa equipa ta a ficar um bocado desfalcada

    nandinho
    eladio
    passos e a agora foi o monteiro

    sabem se estes jogadores iram recuperar ate ao proximo jgo? ou as lesoes sao graves?


  4. RS Says:

    Parabéns aos jogadores por esta vitória, não foi difícil, mas foi suada.

    Parabéns também a todos os adeptos que compareceram ao jogo, pela demonstração de apoio mediante condições climatéricas muito adversas.

    Arbitragem PÉSSIMA. Cada vez mais se verifica que o pior problema destas divisões está nos árbitros. Não valem mesmo nada.

    Já escrevi aqui várias vezes que temos de acreditar. No fim faremos as contas. Não há jogos ganhos sem terem sido disputados.

    Um abraço a todos e até para a semana. Nunca mais é Sábado!


  5. crazytuga Says:

    monteiro so deve apanhar dois jogos...
    o que nao se admite,é as condições que os dos lusitanos deram aos adeptos do salgueiros,e andarem a vender bilhetes falsos...
    o bilhete que me venderam é da época de 2006/2007 so k mudaram a caneta e a corrector.e o preço de 3€,esta escrito por eles..


  6. kiko Says:

    Mais uma tarde em que o amor que a nossa massa associada tem pelo Salgueiros ficou provada, nem vento, nem chuva, nem os INCOMPETENTES árbitos impedem que apoiemos a nossa equipa.
    Venho atravês deste Blog agradecer ao Heitor pelo comprimento acalorado que fez ao meu filho de 7 anos (Francisco) aquando se vinha a dirigir para o Balneário, junto á bandeirola.
    Mesmo na 2ª Distrital, os nossos jogadores são herois, simbolos para os Salgueiristas, tendo o meu filho um carinho muito grande pelo nosso Heitor.
    O meu muito Obrigado Heitor, e espero que continues connosco por muito tempo.
    Um Grande Abraço

    Saudações Salgueristas


  7. crazytuga Says:

    os meus parabéns aos jogadores do salgueiros,jogaram muito bem.
    Apanhamos com muita chuva,é certo,mas para ver o meu salgueiros vou de qualquer das maneiras.Sempre ouvi dizer"quem corre por gosto nao cansa",por mim podia estar a cair granizo(como apanhei no atlético) que eu nao saia do campo.
    Pode haver muitos clubes no mundo,mas para mim o salgueiros é o melhor.E pelos vistos ainda deve fazer moça a muita gente,visto que so apanhamos arbitros mediocres.
    Vamos continuar a acreditar nos nossos jogadores,eles mereçem o nosso apoio.
    Podemos estar a 5 pontos do primeiro,mas nao se esqueçam que eles ainda vem jogar a nossa casa,e tem muitos jogos difiçeis pela frente.
    Nós só temos é de entrar em campo com um pensamento"vencer".todos sabemos dixu,mas nao podemos é por a pressao de "vitórias" aos nossos jogadores.Eles esforçam se para gnhar todos os jogs,e nao somos só nós que ficamos descontentes quando vamos aos campos e nao vemos eles ganharem,eles tbem o ficam..
    Vamos apoiar os nossos jogadores até ao ultimo jogo
    FORÇA SALGUEIROS


  8. SCSsempre Says:

    Que desfalque que vai na nossa equipa so a uma imagem que eu neste jogo adorei ver foi o SENHOR FERNANDO ALMEIDA a dirigir-se penso que ao figueiredo e fezlhe sinal para ter cabeça , estamos a ganhar nada de picardias... isto e que e um jogador !!! gostava de saber o que e que o monteiro la foi fazer, a equipa a ganhar 4.0 era nessecario entrar em picardias? enfim, o filme e quaze sempre o mesmo todas as semanas, ja me comeco a habituar a ter de sair 5m mais cedo para nao me apanhar no meio de confussoes !


  9. crazytuga Says:

    o grande SENHOR FERNANDO ALMEIDA foi acalmar o olavo,porque os sócios dos lusitanos tiveram o jogo todo a insultar o rapaz...
    Foi por isso que o fernando almeida veio mais para a posiçao de trinco...o grande fernando almeida disse mesmo ao treinador que era melhor o olavo sair,por causa dos adeptos deles.mas nesse mesmo instante o nosso grande amigo heitor,pediu para sair.saindo lesionado no joelho.Espero que o heitor recupere rápido.
    O fernando almeida gosta de jogar futebol, e mostra que gosta do clube que esta.Além de um grande jogador,é um enorme profissional..Ele organiza muito bem a equipa,e esta sempre atento a todos os colegas.o que ele fez hoje ao olavo,é de valor.porque poucos jogadores ,fazem o que ele fez hoje.por isso agradeço desde ja,ao nosso GRANDE FERNADO ALMEIDA,continua a ser a pessoa que és,e o grande jogador que és.
    Nós temos uma equipa muito unida,todos se preocupam se uns com os outros.E isso só mostra os grandes jogadores que nós temos...
    Força Rapazes
    Força Salgueiros


  10. Ola Caros Salgueiristas!!

    Tal como li num comentário anterior, a vitória de hoje nao foi dificil mas foi suada. Num terreno muito pesado com muita chuva a dificultar, o salgueiros conseguiu levar a melhor com todo o mérito.

    Gostaria de reprovar aqui a atitude do Monteiro que o levou à expulsão.
    Tenho uma grande admiraçao pelo Monteiro. Pessoalmente acho que ele é uma das peças fundamentais deste plantel, mas a tenrra idade também o prejudica em certas situaçoes. Foi uma expulsão perfeitamente evitavél. Mas o pior de tudo é que sabemos que nos irá fazer muita falta nos proximos jogos.

    Só nos resta confiar nos restantes elementos do plantel.
    Tenho a certeza que estarão à altura do desafio.

    Força Salgueiros!!!


  11. Anónimo Says:

    ola a todos isto demonstra k o f.almeida é um grande profisional mesmo jogando na 7ª divisao continua a ser um srª por onde passa.
    kanto ao monteiro nao há duvidas k é um grande jogador mas por vezes falta maturidade,mas nao o vamos crucificar por isto pk sei k vai levantar a cabeça e da prox vez nao cometer o mesmo erro.
    kanto aos arbitros nada de novo sempre em prejuizo de nosso salgueiros,mas no fim a gente fala.
    viva o salgueiros,somos ,mesmo grandes


  12. Como assisti ao lance de muito perto, aqui vai uma breve descrição do que me apercebi;

    Carminé estava com a a bola, após a marcação de um canto, e ficou a proteger a bola com o corpo; o jogador do lusitano, perante a incapacidade de lhe tirar a bola literalmente agarrou nele e arremessou-o para o lado, numa falta muito feia.
    o ânimos exaltaram-se e Monteiro surge na confusão a acalmar os colegas e a afasta-los do local; e é quando ele está de costas que é empurrado por um adversário, mesmo na frente do árbitro; é ao manifestar ao árbitro o seu descontentamento, produz uma frase infeliz, em que ameaça os advesários, tipo "dou-lhe um estalo que os..." ;-) que o árbitro lhe mostra o cartão vermelho; simplesmente desnecessário, é verdade... mas a impassividade do árbitro levou a isso: a falta nem sequer foi punida com amarelo, o jogador que empurra monteiro, fica impune...


  13. No lance da expulsao do monteiro, o gajo o santa cruz ainda pisou o carmine quando ele tava no chao, por isso é que houve akela confusao toda!!

    Ja agora no ultimo lance do jo o figueiredo nao foi expulso??axo q o arbitro deu mais um vermelho e penso que foi a uma falta do figueiredo na area deles!!espero estar enganado!!

    Mais um banho que levei mas valeu pela vitoria!

    FORÇA SALGUEIROS


  14. SCSsempre Says:

    A distancia para o 1ºclassificado dificilmente sera de 5 pontos, sera de 6, porque para termos vantagem em caso de igualdade pontual com o rio tinto teriamos de em nossa casa ganhar po 5.0 o que e muito dificil.


  15. kiko Says:

    Ontem de manhã eram 7 pontos, hoje são 5 pontos a recuperar.
    Mais uma vez digo ao Blog; se ganharmos os nossos jogos, seremos campeões.

    Saudações Salgueiristas


  16. Anónimo Says:

    Boa vitória, parabéns!
    Eu disse que o Rio Tinto + para o fim começa a acusar a pressão, será que ja começou?

    Cumprimentos do keeper!


  17. The_Val Says:

    Boas!

    Não pude ir ver o jogo pois estava doente e, assim, há muita coisa que não sei.

    O Renato não jogou...Também está lesionado ou simplesmente não se treinou por compromissos profissionais?

    Já se sabe o castigo aplicado ao Monteiro?

    O Figueiredo sempre foi expulso?

    Ouvi dizer que o Heitor saiu tocado...está lesionado?


  18. lfg Says:

    - Renato esteve ausente dos treinos, mas não lesionado

    - Penso que serão 3 jogos

    - Penso que o Figueiredo não foi nada expulso

    - O Heitor entrou com o n.º 17 (o Alex estava com o 9) e com joelheira elástica. Seguramente estava em dúvida por causa desse joelho.


  19. c'est la vie Says:

    Os castigos so saem à 5a feira, e toda a gente pode ver no site da AFP.


  20. c'est la vie Says:

    Ou melhor, errei no comentario anterior.
    A reuniao na AFP, para atribuiçao de castigos dos fins de semana é feita na 5a feira a seguir, e so na 2a feira é que saem para conhecimento de todos.


  21. Não tem nada a ver com esta última discussão... Mas vejam a última edição de Liga dos Últimos. Vem uma referência importante ao nosso jogador Olavo enquanto morador da Pasteleira e músico hip-hop. Muito interessante. Vem também uma curta entrevista ao visitante guarda-redes do Águas Santas.


  22. crazytuga Says:

    o nosso amigo heitor,esta lesionado no joelho,e esta a espera de ser operado.mas mesmo assim neste sabado ele vai jogar,po jgo a seguir e k ja nao vai jogar..Espero que ele melhore rapido.


  23. spotink Says:

    Acho que falta ao nosso salgueiros uma modalidade de futsal.
    Sera que alguem ja pensou nisso?Modalidade que esta em expansão e com custos reduzidos.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS