Regresso às vitórias!
Numa tarde empolgante o Salgueiros regressou às vitórias, derrotando o S. Cruz por 7-2, estando ao intervalo a perder por 2-1. Marcaram Fernando Almeida (x3), Heitor (x2), Carminé (golo do ano) e Fábio.
Etiquetas: edit post
28 Respostas
  1. Face à primeira parte bastante tremida, demos uma resposta tremenda logo no início da segunda! Na próxima semana mais um embate complicado, mas que promete emoção. (Preciso, seriamente, das coordenadas para o campo, pois não faço a mínima ideia onde fica!)


  2. RS Says:

    Grande segunda parte do Salgueiros, coroada com o GOLAÇO do Carminé !

    Quero salientar, mais uma vez, a grande exibição de um jovem, de seu nome FERNANDO ALMEIDA. Do alto dos seus 41 anos mostra a todos como se deve jogar futebol e como fazer uma equipa jogar futebol. Agradeço-lhe do fundo do meu coração a enorme contribuição que está a dar à nossa equipa.

    Parabéns aos restantes jogadores, lutaram muito hoje no campo do Cruz. E mereceram a vitória! Muito obrigado!



  3. aenariel Says:

    Eu não vi o jogo, mas...

    "Numa tarde empolgante o Salgueiros regressou às vitórias, derrotando o S. Cruz por 7-1, estando ao intervalo a perder por 2-1. "

    Se estavamos a perder por 2, omo é que ganhamos por 7 a 1? Ou será que estavamos a ganhar por 2?


  4. Foi, claramente, um lapso do caro bloger. O resultado foi 2-7.


  5. RS Says:

    Ganhamos 2-7, foi um lapso do nosso amigo.


  6. IRRIDUCIBILI Says:

    Infelizmente nao pude comparecer ao jogo de hoje...mas fico satisfeito pelo resultado de hoje...venham mais desses!!!...e espero pelo menos pela descriçao do golo do carminé que tantos elogios mereceu.


  7. RS Says:

    Caros amigos o golo do Carminé foi um tiro de longe, cruzado da esquerda para a direita, com a bola a entrar junto ao ângulo sem hipóteses para o guarda-redes. Um senhor golo, sem dúvida.


  8. BoyGenius Says:

    Empolgante sem dúvida e mais do que merecido!!!!


    Como sempre entramos com insegurança mas o Sr. Fernando Almeida deu calma e golos!!!

    A equipa esteve toda muito bem!!!

    PS. GOLAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!


    João


  9. Nada como chegar da comemoração do ano novo, e assistir a uma segunda parte assombrosa da nossa equipa!

    E em jogos como este que se ganha dinanima,espírito de luta e sacrifício (algo que nos tinha faltado em situações de desvantagem em jogos anteriores).

    Uma nota importante, que não ouvi ser referida no campo, e que julgo ser meritória de destaque. Grande jogo que fez o Nandinho! Pelas minhas contas, não perdeu um único lance de cabeça e "limpou" todas as jogadas de algum perigo perto da nossa área, podemos ter ganho mais uma óptima opção para a zona central da equipa, agora que se preconiza o regresso do Renato (a ser verdade informações já aqui vinculadas).

    Na próxima semana, não podemos facilitar, devemos "invadir" pacificamente o campo do Paradela, para que a própria equipe se acanhe, e o Salgueiros possa voltar a demonstrar a sua força natural!

    Mais uma vez, deixo um apelo: No próximo domingo, todos voltaremos a ser poucos, como tal TODOS a Paradela para iniciarmos mais um ciclo de vitorias que nos permitir alcançar o nosso sonho da subida.

    Saudações Salgueiristas!

    André Machado - Pulga (Alma Salgueirista 85)


  10. PSG Says:

    Um grande obrigado à equipa.

    Ao intervalo notava-se falta de confiança na bancada, natural depois de uma primeira parte pouco brilhante.

    Vocês acreditaram mais que ninguém e tiveram uma exibição memorável no inicio da segunda parte.

    Força de vontade e um bocadinho de felicidade fizeram o resto.

    As largas centenas de adeptos que se deslocaram ao velhinho campo de Cruz mereciam esta prenda de Natal atrasada.

    E viram um golo que nem na primeira liga se marca com frequência.

    FORÇA SALGUEIROS!!!!

    PS: ainda bem que isto é por escrito que ainda estou rouco de gritar tantos golos...


  11. micky Says:

    rosario nº512
    alma até almeida é um dito popular muito antigo como tudo que se relaciona com o salgueiros. Hoje mais do que nunca e com o Fernando Almeida e cª mais todos aqueles que por uma mera coinsidência ate somos salgueirista vimos provar que que o nosso clube é o melhor de todos, rosário


  12. Unknown Says:

    Parabéns! Entraram em 2009 com o pé direito!

    E não só! O GooOooOooOoolo do jogo, também saiu do pé esquerdo, de Carminé. Parabéns a esse miúdo e a toda a equipa salgueirista :)


  13. SCSsempre Says:

    Grande vitoria, mas ainda assim nao nos podemos empolgar e dizer que agora ja esta tudo bem, eu continuo achar que a equipa defende muito mal, acho que o que veio ajudar e MUITO a nossa equipa foi o intervalo os jogadores do cruz ja estavam visivelmente cansados ja estavam de boca aberta depois arrefeceram e nao mais voltaram ao ritmo que estavam e ja nem força tinham para aqueles "BICOS" para a frente e a partir dai nos com qualidade "partimos " a defesa toda deles.


    ENORME JOGO DO SENHOR FERNANDO ALMEIDA QUE DE JOGO PARA JOGO ADMIRO MAIS.

    E DE REALCAR TAMBEM A PAIXAO COM QUE O HEITOR JOGA PELO SALGUEIROS A MANEIRA COMO ELE FESTEJA O 1º GOLO E O OUTRO QUE VEEM A CORRER PARA A BEIRA DOS ADePTOS E FANTASTICA.


    GOLAÇO DE CARMINE, acho que o amuo da semana passada lhe fez bem, fez um bom jogo.



    E REALMENTE SOMOS MUITO GRANDES OS ARTISTAS DA BANCADA DO CRUZ NAO GRITAVAM " FORCA CRUZ " OU ALGO DO GENERO , ERA SEMPRE SALGUEIROS mais qualquer coisinha a frente , mas sempre SALGUEIROS, so assim se ve a grandeza, parace os portistas que quando ganham inves gritarem porto gritam benfica LOl mas isso ja nao interessa , o que interessa e o nosso salgueiros .


  14. SCSsempre Says:

    Ah e esquecime de dizer o 2 golo que o salgueiros sofre e anedotico, a forma como o guarda redes inves agarrar ou socar da aquele palmadinha a volleybal e engracada.


  15. Grande vitória, de facto.

    Primeiro foi uma vitória do querer e do não desistir; e depois veio ao de cima a nossa mais valia.
    Assinalo (se não estou em erro) que foi a primeira vez que ganhamos depois de entrar a perder!

    Quanto ao jogo já foi tudo dito, temos um grande ataque, mas continuamos a falhar nos momentos defensisvos.

    Ainda assim, também assinalo que neste jogo me parece que o Salgueiros, sobretudo na segunda parte, sou pela primeira vez esta época jogar "pontapé para a frente", como de resto se impunha neste campo.

    Termino com uma palavra para o Cruz:
    como todos reparam os Salgueiros foi brindado em vários momento com insultos vindos da bancada do Cruz; o que não sei se todos repararam é que esses insultos eram proferidos por atletas das camadas jovens do cruz; estavam todo bem identificados com os fatos de treino respectivos. Pergunto-me se esta é uma atitude que dignifica o clube; pergunto-me se nenhum dirigente do Cruz sentiu que tinha o dever de ir lá repreende-los; foi vergonhoso...
    Mas respondemos desportivamente da melhor forma.


  16. Suevo Says:

    A mim o que me chocou, foi o facto da esmagadora maioria dos adeptos salgueiristas não reagirem aos insultos e até às agressões que alguns dos nossos jogadores sofreram.

    Uma coisa é civismo, mas para mim ser insultado e não responder não é civismo, é outra coisa.

    Quem lhes devia ter dado umas lamparinas não eram os responsáveis do Cruz, eram mesmo os salgueiristas.

    É que cantarem “salgueiros vai para o caralho” quer estivessem a perder, quer estivessem a ganhar, mostra que aqueles jovens casapianos foram lá só para insultar os salgueiristas, e estando eles numa desproporção de 20 contra um, aliado ao facto de serem crianças mostra que são crianças muito imprudentes, e tiveram a sorte de levar com os salgueiristas, porque se fosse com os adeptos doutros clubes do Porto, como os do Leixões se calhar o estádio até tinha ficado parcialmente demolido.

    É verdade que devemos defender o civismo, não devemos ser violentos, etc, mas também é verdade que fomos provocados e insultados do começo ao fim do jogo, e atletas nossos foram agredidos depois do jogo.

    Apesar de tudo, em toda a primeira volta só fomos insultados em dois campos, pelos ciganos do Atlético Rio Tinto e pelas crianças do Cruz, as crianças do Cruz espantou-me mais porque não tiveram qualquer motivo, em Rio Tinto ainda terão a desculpa que o guarda redes deles foi insultado ou cuspido, mas hoje as provocações do Cruz foram mesmo gratuitas.

    Eu, até porque não sou de Paranhos, quero é que o Cruz se…


  17. Suevo Says:

    Quanto ao jogo, naqueles campos para golearmos qualquer equipa, nem falo de ganhar, digo mesmo golear, só precisamos de chutar pontapé para a frente e rematar de qualquer lugar próximo da área.

    Jogando de pontapé para a frente, e tendo um jogador como o Heitor, que ganha mais de 90% das bolas aéreas, só precisamos dum Fernando almeida no apoio e de ganhar algumas segundas bolas para golearmos. Foi o que se passou hoje na segunda parte.

    O nosso treinador não pode querer que os jogadores saiam com a bola controlada, ou seja o guarda redes não deve passar a bola aos defesas para estes seguirem com ela no chão e com passes rasteiros para os médios, com esse futebol nos pelados não vamos a lado nenhum, precisamos de pontapé para a frente, até porque temos jogadores óptimos para esse futebol.

    Ainda para mais, os adversários se pressionarem os nossos defesas e médios, e se nos sairmos com a bola dominada rente ao chão, cada bola perdida é uma chance de golo para os adversários, que foi mais ou menos o que se passou nalguns lances com os simuladores dos carvalhos.

    Os dois próximos jogos são difíceis, mas neste momento, e se o nosso treinador não inventar, somos os principais favoritos à subida de divisão, até porque dependemos só de nós.


  18. SCSsempre Says:

    Respondendo ao comentario do Suevo , acho nao devemos entrar nesse campo da violencia, quando decidiu que ia ver o jogo do salgueiros pensou em que? que ia ver o nosso salgueiral a jogar a bola e a ganhar e ia para se divertir ou ia para reagir a provocaçoes de gente inferior que nunca jogaram com alguem tao grande? e preciso ter calma nao ligar, digame se ha melhor resposta do que espetarlhes 7 golos?? nao ha, porque os jogos ganham-se e em campo durante 90m e dentro das 4 linhas agora o que se passa fora a min nao me interessa, mas ate entendo que e chato e, eu tambem nao gostei, ao inicio ainda ligava agora ignoro e penso e em apoiar o salgueiros que e para isso que la vou, e la por os do porto ou os do leixoes serem violentos nao temos que ser iguais, o que pudemmos tirar dessas 2 equipas e as vitorias que e o que interessa.
    Quem na realidade deveria ter chamado atençao dos miudos eram os dirigentes do cruz o que me parece que nao estavam muito interessados, e como ja dize ate devem ter achado piada, ha e quem dera a todos aqueles miudos estarem a jogar na nossa formaçao de um historico, no fundo como diria o paulo bento estao e com azia LOOL


  19. Suevo Says:

    “quando decidiu que ia ver o jogo do salgueiros pensou em que?”

    Sinceramente, não fui lá na expectativa de ouvir um grupo de crianças equipadas à Cruz a mandar o Salgueiros para o caralho alto e bom som.

    Decididamente, não foi para ser insultado que fui para lá dar 3 euros ao Cruz, mas isto sou eu.

    Eu também acho que não devemos entrar nesse campo da violência, e disse-o na minha mensagem, mas o certo é que eles Cruz entraram no campo da violência, primeiro verbal da parte das crianças, e depois física. Ou não viu o que se passou no fim do jogo?


  20. Não sei se repararam, mas, mais ou menos a meio da segunda parte, as camadas jovens do Cruz começaram foi a insultar o banco do próprio Cruz! Tanto que um jogador do Cruz mandou - a pretexto de cortar um ataque do Salgueiros - uma bolada violenta para a "marquise". Acabaram-se logo os insultos.


  21. Quanto a reacções violentas, não só, pessoalmente, considere que sejam de evitar, como penso que o nosso clube não está em condições de hostilizar ninguém nesta fase. Ainda há poucos dias se discutia aqui possibilidades sobre futuras instalações, espaços partilhados, etc., estando o Cruz no cerne da discussão. Os adeptos do Leixões comportam-se como se comportam porque "têm as costas quentes".


  22. RS Says:

    Caros amigos, relativamente ao que aqui tem sido dito permitam-me fazer mais alguns comentários:

    1- O HEITOR é de facto um grande Salgueirista, é bem visível o amor que tem à camisola, pela forma como vibra e luta durante as partidas. Impressionante!

    2- Já disse neste blog que há que respeitar os adversários e dar-lhes o devido valor. E considerei o Cruz como um clube humilde e pelo qual nutria alguma simpatia, principalmente por ter muitos jovens lá a praticar desporto. Ontem ficou provado que andam a trabalhar muito mal, pois pelos vistos apenas andam a formar arruaceiros e malcriados. E porque os dirigentes do Cruz nada fizeram? Porque deviam estar noutro lugar a contar a massa.

    3- Não responder à violência e insultos é a melhor forma de mostrar quem é de facto grande. Foi o nosso caso. O Cruz está bem onde está, e não merece mais. Não o digo apenas pelos insultos e agressões aos jogadores do Salgueiros (nem ao clube Salgueiros), digo-o pois os próprios jogadores do Cruz quase andavam à porrada uns com os outros, chutaram a bola com violência entre si e também de propósito contra os seus apoiantes. Muito mau. Péssimo.

    Um abraço.


  23. SCSsempre Says:

    Nao reparei, sai mais cedo prai 5m do jogo, eu entendo que nao pagamos 3 euros para ser insultados e tudo isso, mas ha meu ver eles so enalteceram a nossa grandesa somos o clube e a massa adepta que muita gente queria ter e jogar na nossa equipa, eu ja nao ligo sinceramente, so ligo a que a nossa equipa ganhe que nos no final festejemos todos juntos a 1º conquista do nosso clube.

    Nao ha melhor resposta aos insultos do que as vitorias,eram miudos que nao foram ali pa ver o futebol como aconteceu em rio tinto, sao aspirantes a ocupar um dos topos do estadio do dragao!!!

    A unica resposta que deveriamos ter dado era ABAFAR aqueles putos a gritar visto que nos eramos muitos mais, quando isto acontecer se gritarmos todos SALGUEIROS ja nimguem ouve insultos.


  24. Boa noite

    Como comentário ao jogo penso que já está tudo dito,embora a nossa vitória não tenha contestação possivel,cheguei a temer o pior, se a forma de jogar e a atitude não fosse alterada ao intervalo certamente estáva-mos agora a comentar a derrota, voltámos a cair no erro de sair com a bola no pé o que só dá vantagem ao adversário num campo como este,na segunda parte e penso que por indicação do treinador a nossa defesa começou a jogar prático e notou-se a diferença a léguas,eu quando defendo aqui que a nossa defesa tem que jogar prático e colocar a bola de primeira lá na frente,não quero dizer que façam como os defesas do Cruz que queriam mandar balões para a frente e acertavam no galinheiro, o que eu quero é que joguem para a frente mas com intenção porque isso também é ter técnica,espero que a nossa defesa tenha aprendido a lição e vejam que quando começaram a jogar prático os problemas acabaram.

    Quanto ao treinador do Paradela,diz que já sabe o que vai fazer , eu também sei o que ele vai fazer, vai fazer o que fizeram o Pedroso , o CART e outros, ou seja, vai jogar no nosso erro, sabe que normalmente o Salgueiros sai com a bola jogável de trás,vai fazer pressão e esperar pelo nosso erro.
    Se calhar também sei o que lhes fazer , mas eu não sou treinador.

    Um pouco á margem do tema e porque em todos os jogos há esta discussão, alguém pode informar aqui com precisão quantas equipas sobem de divisão ?


  25. Salgueiros fez uma grande segunda parte! A 1ª nem por isso, pois quiseram trocar a bola de pé para pé e muitas vezes os jogadores agarravam-se à bola. O Pedro continua a não perceber que nestes campos não dão para isso e tem de ser o pontapé para a sorte. Tivemos foi a sorte de sair a perder por 1 ao intervalo.

    Fernando Almeida entra e tudo mudou para melhor! Acho que só a presença dele em campo melhora o rendimento de todos os jogadores. Heitor foi mais uma vez fantástico! A mostrar pormenores de muita qualidade. Monteiro que entrou para central fez um grande jogo também, limpou tudo.

    De saudar a vinda do guarda-redes do Cruz à bancada dos Salgueiristas agradecer o reconhecimento que os Salgueiristas lhe prestaram pela sua bela exibição (apesar dos 7 golos sofridos).


  26. Caro Francisco, não me parece que haja mais precisão do que o que dizem os regulamentos: sobe o campeão da 2.ª Divisão e o número de equipas suficiente para formar 2 séries de 18 equipas. É um pouco absurdo, mas é mesmo assim. No ano passado, subiram 4 (2 de cada série)... Depende, em última análise, da cadeia de mexidas entre a 3.ª Div. Nacional e a nossa divisão.


  27. Caro pereirarjr

    Obrigado pela informação.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS