Campeonato em aberto
O essencial desta jornada foi definitivamente tirar validade a esta análise.
Para igualar a marca dos dois anteriores campeões eram necessários 84% dos pontos disputados ou perder apenas 14 pontos. Vemos hoje que os dois primeiros no momento, CART e Vilar Pinheiro, já perderam 12 pontos cada um, e é muito pouco provável que só percam mais 2 pontos até ao final do ano.
A conclusão óbvia é que o campeonato este ano está bastante diferente dos campeonatos dos 2 últimos anos. Com mais equipas na frente muito próximas pontualmente, estas têm estado a roubar pontos mutuamente, que a juntar a deslizes em jogos teoricamente mais acessíveis, colocam os líderes em situação de menor vantagem relativa, face aos anos anteriores.
Esta forma como o campeonato está a evoluir não só traz muito mais interesse e imprevisibilidade à competição, como é vantajosa para o Salgueiros, estreante nesta Divisão e seguramente a equipa com mais a aprender. Com o início titubeante um campeonato de líder destacado colocaria muito mais dificuldades na recuperação dos pontos perdidos.
Tal como está o campeonato, parece que seguirá em aberto até ao fim e o Salgueiros terá já na próxima jornada uma boa oportunidade de subir um lugar ao receber o Vilar do Pinheiro.
Etiquetas: edit post
5 Respostas
  1. O Salgueiros está realmente mais vivo que nunca, há muito sangue na guelra e corações ardentes. Com a cabeça fria posso dizer que o resultado no Paradela foi um excelente resultado, em particular por tudo o que aconteceu. Esteve mesmo para ser um mau resultado, pelo que dou os parabéns à equipa e a sua forte personalidade.
    Ainda falta bastante para andar e a pensar num passo de cada vez já só tenho a cabeça no próximo jogo, aí sim, mais do que nunca a equipa vai precisar de nós e do nosso sangue e calor. Ganhar, empatar, perder, são todos resultados possíveis, o importante é a luta e união por algo superior a tudo isso, a personalidade e a alma de ser salgueirista.


  2. kiko Says:

    Tenho visto muito amor e paixão pelo nosso Salgueiral, o que por vezes origina excessos como os de Domingo passado.
    Estou certo que vamos conseguir os nossos objectivos, pois como alguém disse "O SALGUEIROS SOMOS NÓS", e Nós somos muitos, com muito amor e paixão pelo nosso Salgueiros.
    Abraço Salguerista, de quem tem o Salgueiros na sua familia á 97 anos.
    Bem ajam.


  3. The_Val Says:

    Analisando a jornada acabamos por ter sorte. O resultado em Paradela acabou por nem ser mau de todo. Os três pontos teriam sido ouro sobre azul mas, para quem viu o jogo, um ponto é o merecido. As perdas de pontos de CART e Pedroso foram inesperadas mas bem recebidas e acabam por manter o Salgueiros na luta.

    É essencial que o Salgueiros consiga ganhar o próximo jogo, frente ao Vilar do Pinheiro. Se o conseguir, alcança o adversário na classificação e não deixa fugir o CART, que tem um jogo fácil para a semana no batatal, onde se tem mostrado imbatível. Pode tirar partido do jogo entre Pedroso e Paradela onde pode ultrapassar o Pedroso ou deixar o Paradela para trás.

    Além disso, tem de equilibrar as contas nos jogos contra adversários directos, onde temos fraquejado. Além dos pontos perdidos, temos de inverter a desvantagem em caso de igualdade pontual, que possuímos. Temos desvantagem assegurada contra o Paradela. Temos uma desvantagem que dificilmente inverteremos contra o CART (4-0). Precisamos de inverter as desvantagens face a V.Pinheiro (1-0) e Pedroso (2-2), sendo que apenas o primeiro joga em nossa casa.

    Depois vem a tal sequência de jogos teoricamente mais fáceis. Na primeira volta ganhamos todos esses jogos mas isso não é garantia para a segunda volta.

    Temos pouca margem de erro e isso já se notará no próximo fim de semana.


  4. RS Says:

    A bola é redonda e nunca se sabe o que vai acontecer... quem diria que o Cruz ia ganhar ao Pedroso? Ninguém !

    Não há jogos fáceis! Temos é de ganhar todos, mais nada!

    Vamos mas é encher as bancadas, cantar e berrar pelos jogadores!

    E no fim do campeonato faremos as contas.


  5. Jonnythekid Says:

    e cheira-me ke o cruz não ganhou em Rio tinto pois foi espoliado....

    Eu acredito ke se tivermos a equipa toda, vamos subir com as vitórias em casa ao cart e V pinheiro e depois vamos ao Jorge Sampaio dar festival....vamos levar de certeza para o jogo da subida mais de 5 mil pessoas!!!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS