Salgueiros: Saviotti ganha o maior bingo de Portugal
in Jornal de Negócios 15/11/11, Rui Neves
Link

O Governo deu as concessões dos bingos do Salgueiros e do Olímpia ao grupo Saviotti.
O Brasília ficou para a Pauta

O Governo decidiu entregar as concessões dos bingos do Salgueiros e do Olímpia, no Porto, à empresa Lisbingo, do grupo Saviotti (que já explora duas salas em Lisboa), confirmou ao Negócios fonte oficial do Ministério da Economia. Já a concessão do Brasília, a outra sala portuense que estava em jogo, foi adjudicada à Pauta de Flores, empresa que, segundo conseguimos saber, é participada pelo Salgueiros 08(que sucedeu ao Sport Comércio e Salgueiros, que opera o actual bingo com o mesmo nome) e pelo empresário que explora as salas do Amora e do Almada.
A decisão da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, que assinou já o respectivo despacho de concessão, promete contestação. "O quê? Não pode! A secretária de Estado não pode tomar qualquer decisão sobre esta matéria quando o júri do concurso ainda nem sequer se pronunciou em relação às reclamações que foram feitas – nossas e de outros concorrentes", reagiu ao Negócios Carlos Abreu, presidente do Salgueiros. "Se isso acontecer, amanhã mesmo anula-se esse despacho", afiançou.
No caso da sala do Salgueiros, que funciona no antigo Cinema Trindade, situado nas traseiras da Câmara Municipal do Porto, em jogo está "apenas" a maior sala portuguesa de bingo, que factura mensalmente cerca de um milhão de euros. "Como é possível a Lisbingo concorrer com uma sala que está arrendada ao Salgueiros?", questiona Abreu.
O Sindicato de Hotelaria do Norte alerta também para esta foco de polémica: "A secretária de Estado do Turismo, com quem nos reunimos hoje [ontem], também reconheceu esse problema. É que houve concorrentes que surgiram no concurso com a mesma sala", admitiu o dirigente sindical Francisco Figueiredo, que ontem à noite ainda estava convencido que tinha sido a Casa da Sorte a ficar com a concessão da sala actualmente operada pelo Salgueiros.
Este caso é tanto mais polémico quando se sabe que a Inspecção de Jogos quis, em 2006, fechar este estabelecimento, acusando a sala de práticas ilegais. Mas uma providência cautelar apresentada pelo clube acabou por evitar o fecho do espaço. A decisão da Inspecção foi então suspensa. Até hoje. Entretanto, ao ter prorrogado a concessão até o presente concurso estar concluído, o Estado acabou por "legalizar" a situação.
Os bingos do Brasília e Olímpia, que empregavam 90 pessas, estão fechados desde Janeiro. Estavam a ser
explorados pela já falida Sociedade Nortenha de Bingos.
Etiquetas: edit post
8 Respostas
  1. JL Says:

    Assim tudo fica mais claro... Adeus, SCS.


  2. Saimos do centro da cidade, da maior sala de bingo do país, para o Brasilia, local decrépito e decadente.

    Parabéns a quem nada fez para que esta situação não acontecesse....


  3. lfg Says:

    http://publicacoes.mj.pt/Pesquisa.aspx

    pesquisando aqui é um pouco desanimador... e não confirma o conteúdo da notícia.


  4. A tremenda confusão de "informações" a que estamos expostos só dá a entender que este tema ainda está muito longe de estar esclarecido. Antes de se tirar conclusões precipitadas e começar a pôr em causa a idoneidade da direcção em causa, talvez fosse melhor ser mais comedido nas palavras. Ainda no final da semana passada, um antigo dirigente aqui afirmava categoricamente algo que, hoje, não é confirmado. Mas, como diz o povão, "presunção e água benta cada um toma a que quer" (mesmo que seja ateu).


  5. Paulo_74 Says:

    Pelo que eu leio na noticia, uma concessão de licença de bingo o clube tem garantida.

    O problema esta na sala, a do Salgueiros esta arrendada ao grupo a que pertence o 08 a do brasilia não nos interessa.

    Ou seja temos duas concessões a querer utilizar a mesma sala.


  6. lfg Says:

    Paulo o teu comentário baseia-se nisto: "foi adjudicada à Pauta de Flores, empresa que, segundo conseguimos saber, é participada pelo Salgueiros 08"

    ora no link que pus vês que a referida empresa é detida a 95% pela Promora, S.A.. A não ser o S.C.S. 08 tenha participação nessa sociedade, não vejo como o clube tenha ganho uma concessão de bingo... mas a esperança é a última a morrer. E a questão do arrendamento da sala irá ter que se resolver de alguma forma...
    Aguardamos e veremos.


  7. Quem é António Jorge Moreira de Pinho (detentor da quota mais pequena da Pauta de Flores)?


  8. O Antonio Jorge não sei quem é, mas se notarem, pelos dados da publicação, a morada fiscal é a mesma de um dos sócios gerentes:

    FIRMA: PAUTA DE FLORES LDA
    NIPC: 509857264
    NATUREZA JURÍDICA: SOCIEDADE POR QUOTAS
    SEDE: Rua Roberto Ivens, 1314, sala 5
    Distrito: Porto Concelho: Matosinhos Freguesia: Matosinhos
    4450 - 257 MATOSINHOS


    GERÊNCIA:

    Nome/Firma: ANTONIO JORGE MOREIRA DE PINHO
    NIF/NIPC: 226450120
    Cargo: gerente
    Residência/Sede: Estrada Exterior da Circunvalação, 15 994, 7º, esqº
    Matosinhos

    Nome/Firma: ALMERINDO RODRIGUES CORREIA
    NIF/NIPC: 107100070
    Cargo: gerente
    Residência/Sede: Rua Roberto Ivens, 1314
    Matosinhos

    Um dos nomes não é necessário perguntar quem é. Infelizmente é mais do que conhecido no seio do nosso clube.

    Não se aprende com a história...


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS