Capitão Pinheiro aponta à liderança

in Correio da Manhã 21/11/11, Pereira de Sousa
Link

Distrital do Porto: Salgueiros 08 lidera isolado a Divisão de Honra

O Salgueiros 08 assumiu a liderança isolada da Divisão de Honra da AF Porto, ao bater por 3-1 o Custóias, numa partida em que o capitão Pinheiro liderou a sua equipa a um triunfo que parecia distante.



Frente a um opositor teoricamente acessível, e jogando diante do seu público, os salgueiristas cedo se colocaram em vantagem no marcador: o dianteiro Bezu roubou a bola ao guarda--redes do Custóias, que se havia desentendido com o seu companheiro de defesa João Moura.
Um golo que parecia embalar o Salgueiros 08 para um triunfo fácil, só que os momentos seguintes acabariam por revelar uma equipa salgueirista desinspirada, sem ideias e sem alma.
Até que o empate do Custóias acabou por traduzir a reacção à desvantagem no marcador protagonizada pelos visitantes. Quase sobre o intervalo, João Moura concluiu de cabeça, no coração da área, um cruzamento de Gandarela, no lado esquerdo, e na sequência de um dos muitos pontapés de canto que levavam pânico à defesa salgueirista.
Após o reinício, o Salgueiros 08 não deu sinais de melhoria. Até que o capitão Pinheiro, em dois momentos de inspiração, acabou por liderar a sua equipa para a vitória. Primeiro, ao minuto 71, quando à entrada da área do Custóias disparou um forte remate. Depois, já quase sobre o apito final, Pinheiro concluiu um veloz contra-ataque da sua equipa, beneficiando de uma defesa incompleta de Meneses a remate de Orriça.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS