PREÇOS DOS BILHETES - ÉPOCA 2011/2012
PREÇOS DOS BILHETES A VIGORAR NA ÉPOCA 2011/2012
PREÇO ÚNICO 5,00€
Comunicado AF.Porto Aqui
77 Respostas
  1. Paulo_74 Says:

    Atenção que este ano na bancada coberta só entram sócios do Salgueiros.

    Por isso se for só sócio do Sport Comercio tem acesso á bancada coberta mas paga bilhete de 5€.

    Quem for sócio do Sport Comercio e do 08 não paga bilhete.

    Quem for só sócio do 08 não paga bilhete.

    Quem não for sócio de nenhum dos clubes paga 5€ e fica no peão.


  2. Paulo_74 Says:

    Há só para lembrar a todos que nos anos anteriores se meteram sócios do Senhora da Hora, este ano só entram nos jogos do Salgueiros os sócios do Padroense que já o eram até á data de assinatura do protocolo entre os dois clubes, todos os outros que se metam sócios depois dessa data tem que pagar bilhete.


  3. Vai-se contar pelos dedos o numero de adeptos nesta proxima época. É que muita gente não é sócio e não querer ficar a chuva por 5 euros.


  4. Paulo_74 Says:

    Tem bom remédio metem-se sócios.

    Quem não for sócio, paga por dois jogos 10€ e arrisca a ficar a chuva, quem for sócio gasta os mesmos 10€ e tem direito a ir para a bancada.


  5. The_Val Says:

    Desde a primeira época que não concordo com a politica de angariação de sócios para o clube e já o manifestei diversas vezes. Até agora, o número de novas inscrições, do inicio da segunda temporada até agora, deram-me razão. Todas as medidas apresentadas foram irrelevantes, tal como se previa facilmente.

    Agora, para esta época, em vez de se apresentar medidas positivas que convençam os adeptos a ser sócios, apresentam-se medidas que dificultam a vida a quem é apenas adepto na esperança que se inscrevam como sócios do Salgueiros, numa perspectiva de escolher o mal menor. É uma medida mais drástica do que as apresentadas até agora. Veremos se resultará num aumento significativo (mais 60 ou 70 nao é nada) ou se, por outro lado, resultará num ainda maior afastamento dos adeptos nas bancadas. Se o numero de sócios duplicar nos próximos meses, então esta é a medida correcta.

    O tempo o dirá.


  6. Este comentário foi removido pelo autor.

  7. Que medidas positivas são essas? Se bem me lembro, este era o sistema que vigorava em Vidal Pinheiro: sócios de bancada acedem à bancada; sócios de superior à superior; e os não-sócios iam para a superior central e, até 1991, 1992 ao peão atrás da baliza oeste. Os não-sócios também acediam à bancada, mas, evidentemente, pagando mais.

    De resto, penso que o problema até agora não foi tanto o de haver más medidas, como o The Val sugere, mas nenhumas medidas! Até agora, viveu-se mais ou menos na expectativa de que o passa-a-palavra poderia fazer aumentar os sócios, mas isso não se pode considerar propriamente uma medida. De resto, convém relembrar que a campanha de recuperação de sócios do Sport Comércio tinha em vista, precisamente, recuperar sócios para aquele e não angariar novos sócios.

    No fundo, o que está em causa aqui é procurar aumentar o número de sócios em geral - muito baixo, como todos reconhecem - dando acesso privilegiado à bancada. Parece-me justo. Além disso, facilita-se a segurança ao recinto, prevenindo o acesso próximo dos bancos e do acesso aos balneários a pessoas cujos actos, no fim de contas, levam a interdições e respectivas multas. Se a bancada é de acesso a sócios, torna-se mais fácil fazer inquéritos a essas situações. Não acham que 2 interdições em 3 anos de actividade é um pouco demais?

    Penso que é preciso ter em consideração todos estes elementos para poder ajuizar custos e benefícios.


  8. The_Val Says:

    Caro Pereirajr,

    Compreendo a sua perspectiva, no entanto, vou tentar explicar melhor a minha.

    Não escrevi que foram apresentadas medidas positivas. Escrevi que foram apresentadas medidas irrelevantes. Tão irrelevantes que ninguém se lembra delas. Com resultados igualmente irrelevantes. Acho que faltam medidas positivas e isso é diferente.

    Em Vidal Pinheiro, nos tempos do Sport Comércio, a situação era semelhante mas tinha uma diferença muito significativa. Ser sócio implicava ver os jogos pagando menos por jogo do que sendo não sócio. Neste caso, isso não acontece. O preço máximo dos bilhetes é de 5 euros. Assim, não há possibilidade de se colocar um preço superior para os não sócios assistirem ao jogo da bancada coberta. Quem é não sócio fica sem acesso à bancada central e tem de ir para o peão, nem que queira pagar mais. Para os sócios nada muda. Ou seja, em vez de ser mais barato ver os jogos da bancada para quem é sócio, impõe-se restrições de acesso a quem não é sócio.

    Resumindo, desde a primeira época que defendo que a unica forma de angariar sócios é providenciar entradas mais baratas do que os bilhetes para não sócios. Isso traz inumeras vantagens sendo a principal a fidelização dos sócios. Um sócio paga menos por mes do que um não sócio mas paga sempre, quer vá ou não aos jogos, quer a equipa esteja em alta ou em baixa. É dinheiro garantido. A venda directa de bilhetes não o é.

    Outra questão da qual discordo é a de que aqueles que são sócios apenas do 08 tenham de pagar bilhete na mesma. Ou seja, ser sócio apenas do 08 duplica o preço mensal para ver os jogos.

    Compreendo que se queira angariar (ou recuperar) sócios para o Sport Comércio mas, mais uma vez, se tenta obrigar as pessoas a isso, em vez de se tentar convencer as pessoas a isso.

    A medida que o Paulo nos apresentou está longe de ser irrelevante. Terá, sem duvida, resultados. Eu duvido é que, sendo uma medida negativa para os não sócios, e que não muda nada para os sócios, vá ter resultados positivos. É provavel que vá aumentar o número de sócios mas também é provavel que acabe por afastar ainda mais as pessoas dos jogos. Se o número de sócios aumentar muito significativamente, no mínimo para o dobro dos existentes, isso deve compensar o inevitável afastamento de não sócios. Se assim for, a medida funcionou.

    O tempo mostrará a resposta dos adeptos a esta medida. Veremos o que acontece.


  9. "Um sócio paga menos por mes do que um não sócio mas paga sempre, quer vá ou não aos jogos, quer a equipa esteja em alta ou em baixa. É dinheiro garantido. A venda directa de bilhetes não o é."

    Caro The Val, acho que este pressuposto só funciona no caso de bilhetes de época, em que o adepto paga a totalidade da época no início da mesma. Abundam os exemplos em que, quando a equipa tem maus resultados ou, no limite, desce de divisão, muitos sócios deixam de pagar as quotas. Aplica-se a mesma lógica da compra de bilhetes individuais. Esta só é evitada caso se incentive o sócio a pagar a totalidade das quotas no início da época.

    "Outra questão da qual discordo é a de que aqueles que são sócios apenas do 08 tenham de pagar bilhete na mesma. Ou seja, ser sócio apenas do 08 duplica o preço mensal para ver os jogos."

    Não penso que foi isso que o Paulo_74 escreveu. Ele escreveu: "Quem for só sócio do 08 não paga bilhete."

    Para concluir, provavelmente, o melhor sistema é o que assenta na simples aquisição de bilhetes de época, que são renovados anualmente (como sucede em Inglaterra, mesmo nos campeonatos mais baixos). Porém, este enquadramento não está previsto nos nossos regulamentos, em que as únicas categorias de espectadores existentes são sócios e não-sócios, e mesmo o preço da entrada dos não-sócios é fixado pela entidade organizadora dos campeonatos (neste caso, a AF do Porto). Teria de ser necessário reformular este enquadramento, que me parece muito difícil, pois as próprias competições profissionais funcionam assim, embora sem um tabelamento de preços tão restritivo.

    O que me parece é que algo tem que ser feito pela Direcção, pois sem receitas mais elevadas não se vai a lado nenhum.


  10. The_Val Says:

    Caro Pereirajr

    Agradeço a chamada de atençao face ao que tinha dito sobre a entrada dos sócios do 08. Troquei o que o Paulo disse. São aqueles que são apenas sócios do Sport Comércio que pagam 5 euros. Fica aqui corrigido.

    Em relação à minha expressão "Um sócio paga menos por mes do que um não sócio mas paga sempre, quer vá ou não aos jogos, quer a equipa esteja em alta ou em baixa. É dinheiro garantido. A venda directa de bilhetes não o é" continuo a manter o que digo. É assim em qualquer clube. Um sócio paga as cotas no inicio do mês e tem acesso a bilhetes mais baratos do que um não sócio. Era assim também em Vidal Pinheiro. Comprar dois bilhetes de não sócio por mês ficava bem mais caro do que pagar a cota mensal e a respectiva quota suplementar que nos dava acesso aos jogos. Os sócios já tinham pago a quota mensal e, obviamente, não
    recebiam o dinheiro de volta caso não fossem, nesse mês ao estádio. Esse dinheiro já era do clube.

    Tipicamente, os sócios não saem logo quando o clube está mal. Concordo que se acaba por perder sócios mas o seu afastamento é mais lento.

    Ora em relação aos bilhetes de época, este efeito é ainda mais ampliado. A entrada nos jogos sai ainda mais barata e o dinheiro está garantido por muito mais tempo. O sócio já pagou o bilhete de época e, mesmo estando descontente com as prestações da equipa, bem se pode afastar que o dinheiro já esta nas mãos do clube.

    E é aqui que concordo a 100% consigo. Criar bilhetes de época seria uma medida positiva que poderia funcionar muito bem no Salgueiros. Assentava no conceito de apelar aos adeptos com vantagens e não no de os avisar que, se não inscreverem como sócios do clube, vão ter a vida mais dificil. Não estando a medida prevista nos estatutos do 08, penso que a direcção deveria tomar medidas para que fosse possivel.

    É um ideia.


  11. PMS Says:

    "Assim, não há possibilidade de se colocar um preço superior para os não sócios assistirem ao jogo da bancada coberta. "
    Portanto, pagar 5 euros afasta os adeptos, mas ter que pagar um bilhete mais caro ja tráz mais adeptos, devo ser eu que não estou a compreender a logica.
    E esquecam tambem os bilhetes de época, vamos se realistas, estamos nas distritais, os adeptos que vão aos jogo todos, ou quase todos, ja são sócios e e não pagam entrada, porque haviam de gastar dinheiro no que não é necessário.
    Se o bilhete de época podesse ser adquirido por não sócios, se fosse mais barato do que ser sócio, aconteceria o efeito "sócio sra da hora", em vez de se tornarem sócios, comprario o tal bilhete.
    Quem se torna sócio de um clube, seja ele qual for, é porque gosta desse clube, não porque quer ganhar dinheiro ou ser algo mais barato, se querem isso joguem na bolsa, pode ser que tenham sorte.


  12. The_Val Says:

    Caro PMS,

    O bilhete de época seria apenas acessível aos sócios. A medida, ao tornar os bilhetes/jogo mais baratos, seria boa no sentido de atrair mais sócios. Os adeptos inscrever-se-iam como sócios de forma a ter acesso aos tais bilhetes de época. Ficava-lhes mais barato ver os jogos e o clube ganhava com isso.

    Em relação ao comentário "Assim, não há possibilidade de se colocar um preço superior para os não sócios assistirem ao jogo da bancada coberta." peço que não o retire do contexto. A ideia era criar um exemplo para comparar a situação actual à de quando o Salgueiros estava na primeira liga. As pessoas eram sócios porque era mais barato ir ver um jogo para a bancada do que não sendo sócio. No entanto, isso não invalidava que alguém que não fosse sócio pudesse ir para a bancada, desde que pagasse mais do que um sócio, obviamente. A ideia é angariar sócios e, neste sentido, se as pessoas sentirem que será compensatório ser sócio, o seu número poderá aumentar significativamente. Mas friso que não defendo que os bilhetes devam ser mais caros, defendo é que ser sócio deva ser mais barato do que comprar bilhetes não sendo sócio. Neste momento vai continuar a ser igual mas com a diferença que os adeptos vão ver o jogo à chuva. Não estamos perante a introdução de uma vantagem para quem é sócio, mas sim de uma desvantagem para quem não é sócio. Na minha opinião, não é a mesma coisa e pode gerar mais afastamento de gente nos estádios do que um aumento do numero de sócios.

    Mas, volto a dizer, posso estar enganado. Se o numero de sócios aumentar muito, será a prova que a medida foi eficaz.


  13. PMS Says:

    Se quiserem levar ao extremo, o bilhete de época ate ja existe, custa 0 euros!!
    Essa ideia a meu ver so faria sentido se houvesse preço de bilhetes as 10/15 euros, agora da maneira como esta (e esta bem porque mais que 5 euros por um jogo distrital era abusivo) não me parece muito viavel, o que ia acontecer é que por exemplo se as quotas passassem para imaginemos 5 euros, mais bilhete de época, não demoraria a que na soma ficasse mais caro.
    Ai sim é que vinha tudo criticar, e com alguma razão.
    Nas contas actuais, ser socio fica por 120 euros/ano, ir aos jogos todos não sendo fica por 85 euros/ano, até agora a unica vantagem que tinhas era poder ir as AG's (Mas pela afluencia pouca gente a usava), actualmente ja poderas ir para um sitio melhor, o que no inverno certamente dera muito jeito.
    E se as pessoas estariam disponiveis para dar mais que 5 euros, 2 vezes por semana, para ir para um sitio melhor, porque de raio não dão os 10 e vão igual???
    Portanto, a meu ver, isto é uma falsa questão


  14. Concordo com PMS. 120 euros por ano é o custo de usufruir de uma bancada com cadeiras e cobertura eficaz. Quem não quiser, paga 85 euros e fica no peão.


  15. Obviamente que esta medida vai criar um afastamento de adeptos a curto\medio prazo, principalmente durante o inverno. Pois as dezenas de simpatizantes que ate gostam de ir ver o Salgueiral, quando nao joga o fcp, ou benfica, não vão a correr tirar fotos, e preencher a proposta. É mais do que evidente que vai gerar um afastamento de muitos simpatizantes.


  16. lfg Says:

    Conhecendo-se as receitas do ano passado e como se dividiram entre bilhetes e quotas é uma decisão bem arriscada


  17. lfg Says:

    Isto assumindo que é verdade. Nada foi dito na apresentação e não tem nada no site


  18. Paulo_74 Says:

    Eu só gostava de saber é porque há tanta relutância de as pessoas se meterem sócias.

    Eu não percebo a teoria de quem não é sócio ter as mesmas regalias de quem é.

    O estádio tem uma bancada coberta e como em todos os estádios essas bancadas são para os sócios dos clubes, qual é a confusão???

    O Salgueiros não é só futebol sénior e precisa de receitas fixas.


  19. Paulo74, és um poeta...........


  20. The_Val Says:

    A relutância existe porque até agora não se ganhava nada em ser sócio. Aliás, podia-se até perder, pois já tendo pago a cota mensal, falhando-se um jogo em casa, já se gastava mais dinheiro nesse mês, do que se não tivesse pago a cota. E os outros meses, por não apresentar vantagem financeira, nunca iriam cobrir os meses em que se perdia dinheiro.

    Agora passa a existir uma diferença siginificativa entre os sócios e os não sócios. A minha dúvida é se esta medida, em vez de fazer aumentar o número de sócios significativamente, não vai causar o afastamento de adeptos não sócios, acabando-se assim por diminuir ainda mais as receitas.

    Além disso, afastam-se, com ceretza, os espectadores ocasionais, adeptos de outros clubes que vão, de vez em quando, ver o Salgueiros, e mesmo adeptos salgueiristas que, por não ter disponibilidade de ver muitos jogos por época, não são sócios. Não dão muito dinheiro mas, ao fim do ano, sempre dão algum.

    Mas isto tudo só poderá ser bem analisado quando o campeonato começar a rolar para se poder comparar o número de sócios face ao número de espectadores nos jogos.


  21. Paulo_74 Says:

    Manuel Tavares
    6 de Agosto de 2011 20:53

    Paulo74, és um poeta...........

    Na percebi essa; Pá se não concordas com o que eu digo aceito, mas como sempre paguei as minhas cotas mesmo na altura em que não tínhamos futebol sénior, aceito estas medidas com todo o agrado.


  22. Nuno Miguel Says:

    Se o nosso clube tivesse tantos craques como tem Tios Patinhas, davamos 15 a zero ao Barcelona...


  23. Tobra Says:

    Uma só palavra! descriminação.


  24. Martins Says:

    No mínimo duvidoso!...
    Martins


  25. Olá a todos!
    Não acredito que vá haver qualquer discriminação de quem vai ou não para a bancada, isso seria repugnante, absurdo, idiota e ridículo: NA BANCADA CABEM TODOS, QUER SÓCIOS, QUER NÃO SÓCIOS, QUER OS ADEPTOS DO CLUBE VISITANTE, etc...
    QUEM PAGA 5 EUROS DE ENTRADA, numa divisão destas, TEM DIREITO A FICAR NA BANCADA, ainda para mais ela estará quase sempre semi-vazia...
    Deixem-se de inventar, pois ninguém da direcção falou disso, assim não tem qualquer cabimento esta discussão disparatada, acerca do diz que diz...
    Além de mais, essa ideia estúpida que alguém se lembrou de aqui lançar, como não tem que fazer inventa tontices, pois essa parvoíce só serviria para afastar ainda mais adeptos dos jogos e, atendendo ao que aconteceu na época anterior, se assim fosse, o campo estaria sempre deserto...


  26. Pensando melhor, acabo por ter uma opinião mais equilibrada face ao que escrevi no meu post anterior. Por um lado, é verdade que os sócios devam ter benesses; por outro, pode-se provocar o afastamento e até gerar mal-estar, no género do que sucedeu há um ano no campo do São Pedro da Cova. Talvez a única coisa em que todos estão de acordo é que deve ser prevenida a perda de receitas para pessoas que entrem gratuitamente com cartões de sócio do Padroense emitidos depois da data do protocolo entre os dois clubes. Se bem fiscalizado, esse 'chico-espertismo' tem os dias contados.


  27. Olá, AMIGOS!
    MUITO BEM, pereirarjr, assim estou perfeitamente de acordo, que se acabe com o "chicoespertismo" como acontecia no Senhora da Hora e no S. Pedro da Cova (BANDIDOS!:::), de resto, quem paga 5 Euros pode e deve ir para a bancada se estiver a chover, abraços...


  28. The_Val Says:

    Eu também concordo que os sócios possam ter benesses. Aliás, sempre defendi isso. O que acho é que essas benesses não devem ser criadas impondo limitações aos não sócios, sem mexer nas condições de sócio. Isso só vai provocar mais afastamento dos não sócios.

    Em relação à entrada dos sócios do Padroense acho que a medida que o Paulo anunciou, a acontecer, é boa. Até acho que os sócios do Padorense deveriam pagar como qualquer não sócio mas o estádio é deles e a sua entrada gratuita estará, com certeza, prevista no protocolo celebrado entre os dois clubes. Não temos estádio, temos de nos sujeitar.


  29. Olá!
    Creio que o que aconteceu no Srª. da Hora, aqui não vai acontecer, isto é, o Srª. da Hora estava numa divisão inferior ao Salgueiros e tinha quotas muitos mais baratas que as dos sócios do Salgueiros, porém, como todos sabem, o Padroense está numa divisão superior à do Salgueiros e as suas quotas mensais serão iguais ou até superiores à mensalidade paga pelos sócios dos Salgueiros, por isso, esse problema não se porá, assim creio...
    Abraços e VIVA O SALGUEIROS!!!


  30. Boa tarde

    Não querendo alongar-me muito neste tema já muito discutido noutros tempos,há uma coisa que me mete muita confusão,como é que pessoas que se dizem Salgueiristas impõem como condição para serem sócios,terem que ganhar alguma coisa?
    Tenham vergonha, o meu pai é sócio dos 2 clubes e não vai a nenhum jogo(idade avançada) a minha filha é sócia dos 2 clubes e poucas vezes vai aos jogos.
    Gostar de um clube é isto filiação sem esperar nada em troca.

    Cumprimentos Francisco Leite


  31. PMS Says:

    Va la, comecava a pensar que era o unico a pensar assim, quase parece que ser socio do Salgueiros deveria ser um investimento de futuro.
    Continuo a ter a opinião que faz sentido a medida dos socios na bancada central, mas tenho quase a certeza que tal acabara por não acontecer, nem faria sentido pessoas a apanhar chuva com um bancada com lugares, por isso penso que acabara tudo na bancada coberta, mais não seja como acompanhante de socio ou algo do genero


  32. como já aqui foi dito, essas benesses aos socios, não devem ser criadas impondo limitações aos não sócios. Por inumeros motivos uma pessoa pode não querer ser socio, e no entanto pagar 5 euros e querer tar junto da massa adepta a ver o jogo e apoiar a equipa. Esta medida é simplesmente RIDÍCULA, e é de mentalidade igual ao cigano do S. p. da Cova. Só se pode comparar a isso, que não ha outra comparação possivel.


  33. PMS Says:

    Na maior parte dos jogos ate pode ser ridicula, agora gostava que me dissesse no caso do Salgueiros estiver a jogar para subir (e Deus queira que sim) como na primeira época em que o Sra da hora era pequeno para tanta gente, será que tambem não é ridiculo um socio que paga regularmente mas que não conseguiu ir cedo para o campo ter que ficar em cima de um muro ou atras de sei la quantos e pouco ver, enquanto se calhar uma pessoa que vai apenas a esse jogo e está num lugar muito melhor.
    Sera que isso tambem não é RIDICULO??????


  34. que justificação manhosa.. um socio chegar tarde e ficar em cima do muro, é pra aprender a xehar cedo, ou quem pagou os 5 euros é que devia ir para cima do muro?? so burros a comentar... enfim


  35. a si e ao Paulo74, etc vou oferecer um sofá para por na bancada, ja que se acham mais que os outros so por serem socios...


  36. PMS Says:

    Efectivamente são mais, pois se esses mesmos socios deciderem em assembleia geral(em que os não socios não entram) acabar com o clube, os não socios ficam a ver a sporttv ao domingo.
    E quanto à inteligencia do comentario anterior, nem sei se deva escrever com x's, ainda não estou por dentro do novo acordo ortográfico, na sua opinião uma pessoa que vai a um jogo ou 2 por ano e uma pessoa que paga as quotas durante todo o ano é o mesmo. Deveras inteligente.
    Em alguns clubes nem os socios são todos iguais, por antiguidade tem direito a mais ou menos votos, mas tem razão ha é que educar quem ainda da algum ao clube a chegar cedo, parabens pela sua opinião e a sua inteligencia brutal.
    E ja agora peço uma cama em vez de um sofa, nos jogos em que o Salgueiros estiver a jogar para subir vou la dormir para chegar cedo.


  37. damas73 Says:

    entao e alguma novidade sobre a sede social que a alma estava a tentar arranjar?
    alguem sabe como está a andar?


  38. Paulo_74 Says:

    Ser SÓCIO significa isso mesmo ter alguns privilégios.

    Ser SÓCIO significa estar com o clube nos bons e maus momentos.

    Ser SÓCIO significa que mesmo não indo a algum jogo pelas mais variadas razoes o nosso contributo esta dado para a receita de jogo que o clube tanto precisa.

    Não comparem as condições do monte do s.p.cova com o peão do Padroense.

    Nos jogos fora contam-se pelos dedos quais os estádios que tem melhores condições que o peão do Padroense e podemos mesmo falar de estádios onde jogam clubes da 2 divisão nacional.

    Quem gosta realmente do Salgueiros é sócio.

    Quanto a sede pelo que sei esta tudo bem encaminhado.


  39. Paulo74, ja entendi que querem dividir os socios e os não socios, e não concordo, porque estarei ao lado de adeptos de outros clubes a ver jogos. E com isto espero por um ponto final, e dou-lhe os meus parabens por ser mais Salgueirista que eu, pelo facto de se socio.. so gostava de saber se nos anos 70 voce acompanhava tanto o clube como eu. Ja soube que é mais um dos "miudos" da claque que se acham os donos do clube....


  40. damas73 Says:

    obrigado pela informaçao quanto á sede,fico a aguardar com expetativa.
    quanto ao resto,só posso dizer que tenho muito orgulho em poder transportar na minha carteira os cartoes de socio dos dois clubes em dia.
    orgulhosamente salgueirista


  41. Paulo_74 Says:

    Nos anos 70 não acompanhava o clube tanto como voce se calhar, mas já acompanhava e a custa disso levei uma tareia do meu pai em Joane por ter lá estragado um casaco novo que ele me tinha dado.

    Não sou dono do clube, simplesmente tento dar o meu melhor em prol dele.


  42. Nuno Miguel Says:

    Já chateia esta conversa dos sócios e não sócios... mas quem são estes indivíduos que não sendo sócios acham que devem ter os mesmo direitos que os sócios?
    Eu sou sócio e vivo no Canadá, quantos jogos vejo por ano? Vou imediatamente exigir que me coloquem à disposição champanhe quando foi ver um jogo, pelo que eu pago durante o ano e não usufruo.... que miserabilismo, mesquinhez, falta de generosidade e falta de vontade de ajudar o clube. Estamos na lama, com dívidas por pagar e há gente que ainda pensa primeiro no seu umbigo em vez do bem geral do clube. Se acham que são bom demais para serem sócios do clube que se lixem!

    E sim, acho MUITO BEM que a bancada coberta seja apenas para sócios. Andamos nós (os sócios) a fazer sacrifícios para pagar quotas para depois haver uns gunas que só querem borlas? Para o raio que os parta! Já estou farto desta conversa da treta, sempre a mesma coisa. Uma VERGONHA haver miseráveis que se tornaram sócios do S. Hora em vez de pagar quotas ao Salgueiros. Isso não são adeptos nenhuns e só me envergonham como adepto do mesmo clube que esses fulanos.


  43. Nuno Miguel Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  44. Nuno Miguel Says:

    ...e para quem fala de políticas de angariação de sócios, tenho a dizer que quem quer ser sócio do SCS já o é, não vai haver nenhuma corrida ao SCS por mudar preços de quotas ou bilhetes... mas alguém duvida? Não haja dúvidas que mudasse o que mudasse o número mantinha-se igual. Temos os sócios e adeptos que temos (muitos maus adeptos, infelizmente no meio dos verdadeiros) e depois temos alguns oportunistas que se calhar ponderarão... Os resultados podem mudar o número de sócios, mas as condições de acesso não, ou só influenciarão no ponto em que ser sócio ou não se tornará irrelevante.
    E isso não pode acontecer, por respeito a todos os salgueiristas que durante anos apoiaram a sério (ou seja com tempo e $$$) este clube. Mudemos de assunto....


  45. ZeKa ALMA85 Says:

    Ei meu deus ... Vocês só pensam no futebol sênior como é possível? Ser sócio,receita fixa pro clube,ajudar andebol,pólo,futsal,atletismo etc ... Custa muito 10e por mês? Gasta-se mais no tasco,melhor medida era,mete-te sócio e tens bar aberto nos jogos em casa,era filas e filas na sede,metam-se sócios assim já não falam no preço dos bilhetes,ajudai o clube ... Parabéns ao Paulo 74 e Francisco Leite pelos comentários,benesses em ser sócio? Por amor de deus...


  46. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  47. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  48. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  49. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  50. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  51. ZeKa ALMA85 Says:

    Ou melhor,quem não for sócio não tem acesso ao bar nem a sair do estádio,fdx que sede não pode ser... Entristece-me ver pessoas a ganhar pasta no tasco,beber quase até cair e dizer que não tem condições pra ser sócio... Praticar preços diferentes no tasco
    Sócio Salgueiros cerveja 1e
    não sócio cerveja 2e


  52. isto é conversas de casacos estragados nos anos 70, é zekas a comentar 5 vezes seguidas etc etc, eu tenho mais qu fazer que amanha tenho que estar na fabrica as 9.. boa noite meninos


  53. BoyGenius Says:

    Boas.

    Sou adepto simpatizante do Salgueiros.
    Já fui sócio durante 15 anos e neste momento não sou, mas vou ver alguns jogos (incluindo fora de casa)!
    Neste momento, podem ter a certeza que de pé e à chuva eu e a minha família não vamos, nem de borla!
    E assim vou perdendo cada vez mais a paixão de ser Salgueirista.

    Nota: Eu nunca fui ver o Salgueiros Ganhar; vou SEMPRE ver o Salgueiros JOGAR!!

    João


  54. Paulo_74 Says:

    Eu só gostava de saber qual é o problema das pessoas se meterem sócias.

    Parece que não querem ver o clube crescer!!!


  55. O problema é este: eventualmente aliado a alguma preguiça, fica mais caro ser sócio que pagar bilhete.

    A ideia que tenho é que a maioria dos salgueiristas são-no em função do futebol sénior. É por isso que, quando o clube deixou de tê-lo por 3 épocas seguidas, o clube perdeu grande parte dos sócios. Aliás, recordo a AG em que se lançou o Salgueiros 08, em que um membro da CA referiu que a ausência de futebol sénior estava a provocar a debandada geral dos sócios (palavras dele). É evidente que se, sem futebol, havia debandada de sócios muito mais havia debandada de, chamemos-lhes, 'meros adeptos'.

    Embora no início (2.ª Divisão Distrital) a diferença entre comprar bilhete e ser sócio fosse maior que hoje, na Divisão de Honra, continua a não ser financeiramente compensador ser sócio. Assistir a 17 jogos em casa por época fica por 85 euros; pagar 12 quotas anuais custa 120 euros. São 35 euros de diferença que, de resto, não são materialmente colmatados por nada: nem um cachecol, nem uma camisola, nada.

    É claro que podemos fazer - e vários de nós fazem-nos recorrentemente - todo um discurso moral sobre responsabilidade, generosidade e até filantropia para com o clube. Por exemplo, eu sou sócio dos 2 clubes precisamente por causa disso: acho justo contribuir para um clube que me deu mais a mim, de muitas formas, que eu a ele. As emoções que os Salgueiros me dão superam em muito os 120 euros de quotas. Tal como Nuno Miguel, passo muito tempo no estrangeiro e conto pelos dedos o número de jogos que vi nos últimos anos. Contudo, a maior parte das pessoas - no futebol tal como na vida em geral - não se guia por esses princípios, nem tem de se guiar, acrescentaria.

    Convém também recordar que o tabelamento das quotas em vigor foi apresentado num contexto muito específico e que, provavelmente, é diferente do actual. O tabelamento de quotas, proposto e discutido na mesma AG de 2008, tinha por objectivo obter apoio, em primeiro lugar, junto dos sócios do Sport Comércio. É por isso que eram pedidos 5 euros (para além dos 5 euros de quota do Sport Comércio) como forma de colmatar as despesas extra de ter uma equipa de futebol sénior, embora com uma existência jurídica independente (ser outro clube). Evidentemente, ao fim de três anos, com a evolução que o 08 tem tido e com - admitamos - a estagnação (na melhor das hipóteses) que o Sport Comércio tem registado em termos da sua viabilização, a situação mudou bastante. O 08 cresceu, ganhou necessariamente autonomia, e os desafios são diferentes. Já não são tanto ganhar o apoio dos sócios do Sport Comércio, mas sim angariar apoios externos ao mesmo.

    O nosso clube é capaz de ser dos poucos clubes neste país em que fica mais caro estar num regime de fidelização (ser sócio) do que não estar. É preciso perceber isso, creio eu. O número de sócios só aumentará caso as quotas, no mínimo, custem 84 euros por ano, a não ser que seja dada uma vantagem comparativa, do tipo ir para a bancada coberta. O problema - e eu já estou persuadido disso - é que corremos o risco de perder público pagante e não aumentar o número de sócios.


  56. Tobra Says:

    se formos a ver por outras vias.kem tem direito a bancada é os n socios pk gostam do clube tipo eu,gasto mais por mes a ir ver o meu salgueiros k akeles k pagam as cotas mensalmente...


  57. Tobra: ao Salgueiros só pagará, no máximo, 85 euros enquanto não sócio. Um sócio paga 120 euros. Tenha a certeza disso.


  58. Tobra Says:

    peço desculpa pelo meu engano


  59. xicoescuro Says:

    Acho muito bem se essa medida for avante,socios/bancada-nao.socios/superior,nao compreendo tanta ademiração,se na maior parte dos campos isso é feito,sera que 10E por mÊS é assim tanto,estamos ajudar o clube,nao se esqueçam que os 5E que dao pelo bilhete nao é todo para o clube,a AFP vai buscar a sua parte,e eles que se fodam que já mamam muito,e quem realmente for 100%Salgueirista vai apoiar o clube,seja no peao/superior/bancada o resto é conversa da treta,se realmente queremos o nosso clube SCS/SCS08 no lugar que merece,temos é que todos nos juntos,ajudar e apoiar os nossos atletas de todas as modalidades,e para isso ser possivel o clube precisa de socios pagantes,nos somos o melhor clube do mundo(universo)vamos ajudar o clube com a nossa pequena contribuição sendo socios,o nosso clube têm de continuar.
    Abraço a todos SCS/SCS08


  60. PMS Says:

    Este tema sera um dos mais quentes num futuro proximo quando, muito provavelmente, o Sport Comercio acabar e seguir apenas o 08.
    Ai sim , sera altura de se falar de valor de quotas, se bilhetes, ou ate de quem deixara de apoiar esse clube.


  61. Paulo_74 Says:

    "damas73
    7 de Agosto de 2011 17:54

    entao e alguma novidade sobre a sede social que a alma estava a tentar arranjar?
    alguem sabe como está a andar?"

    damas73 a sede é do Salgueiros e não da alma,há sim elementos da alma que estão a colaborar com a direcção na abertura da mesma, mas a sede é do Salgueiros e para os Salgueirista.

    Penso que a abertura da mesma é mais um motivo para as pessoas entrarem de sócios.


  62. Sim, penso que a abertura da sede social motivará mais as pessoas a meterem-se de socio do que aquela medida separatista que foi estipulada esta época. Só gostava tambem de ver mais tarde se quem trabalhar nessa sede social tambem vao ser pessoas socias do clube....


  63. Claro que as pessoas que vao trabalhar na sede social do clube sao socias do Salgueiros e com cotas em dia.


  64. lfg Says:

    "Claro que as pessoas que vao trabalhar na sede social do clube sao socias do Salgueiros e com cotas em dia."

    e espero que bem remuneradas para tal.

    vai ser permitida a entrada a entrada a adeptos ou só a sócios com quotas em dia?


  65. lfg Says:

    e como se continua a clamar por enormes vantagens para 'valer a pena' ser sócio do Salgueiros deixo uma sugestão "de borla" a implementar na sede social:
    - para sócios com quotas em dia superbock fresca disponível
    - para meros adeptos apenas Sagres morna


  66. Li uns quantos comentários na diagonal, eventualmente, alguém já deve ter reportado este pequeno e grande pormenor, por ser tão óbvio: nos tempos de hoje, apesar de dificeis será assim tão díficil ser sócio do SCS / SCS08. O que se pretende é que o projecto: SALGUEIROS, ou marca como se diz hoje, siga o seu caminho e vingue, e isto não acontece sem "guita". Nos tempos de hoje os projectos colectivos são mais dificeis de concretizar que os pessoais, o SALGUEIROS só existe porque há uns quantos que continuam a "bater no cequinho", fica a minha mea culpa, porque de futebol só entendo o SCS, tudo o resto passa-me ao lado. Só posso falar por mim mas o SALGUEIRAL merece mais que os bejacas, uns quantos cafés...deixemo-nos de falsas questões e reportemo-nos ao real: há 4 anos não se andava a discutir o sexo do anjos. Até domingo e SAUDAÇÕES SALGUEIRISTAS!

    Artur Gonçalves
    Sócio do SCS/SCS08
    (Sou daqueles que voltaram a meterem-se sócios no pior momento do Clube)


  67. Para quem não sabe amanhã (10 de Agosto) o SALGUEIROS irá ter um jogo treino contra a equipa do Padroense que se realizará as 19h30 no Estádio do Padroense F.C.

    Ricardo Coelho
    Sócio SCS nº 1189
    Sócio SCS 08 nº 359


  68. Paulo_74 Says:

    Sede com dois pisos; um para cafetaria onde podem entrar sócios e simpatizantes e demais possíveis clientes e o outro para sala de convívio exclusiva para os sócios com cotas em dia claro. ;p


  69. Este comentário foi removido pelo autor.

  70. Este comentário foi removido pelo autor.

  71. Pelo que li no site do SALGUEIROS 08 no torneio do centenário que se realizará no Bessa com o SALGUEIROS 08, SC SALGUEIROS Veteranos, Padronese e Boavista terá como preço dos bilhetes 3€ para sócios do salgueiros e 5€ para os restantes sendo que a bancada destinada aos adeptos do salgueiros será a bancada Kappa que pelo que pude apurar é uma bancada de topo. Se isto é um torneio do SALGUEIROS que sentido faz irmos para trás da baliza? PALHAÇADA


  72. Tobra Says:

    se assim for,vão ficar com os bilhetes para eles


  73. paulitos Says:

    BoyGénios diz:
    "Neste momento, podem ter a certeza que de pé e à chuva eu e a minha família não vamos, nem de borla!
    E assim vou perdendo cada vez mais a paixão de ser Salgueirista.
    Nota: Eu nunca fui ver o Salgueiros Ganhar; vou SEMPRE ver o Salgueiros JOGAR!!
    João"
    Mas que grande confusão que vai na cabeça deste João;fica lá por casa que ficas bem!!
    SAUDAÇÕES PARA TODOS OS QUE SOFREM POR ESTE GRANDE AMOR;SALGUEIROS SEMPRE!!
    Paulo Pinho
    sócio dos gémios


  74. Anónimo Says:

    "preço dos bilhetes 3€ para sócios do salgueiros e 5€ para os restantes sendo que a bancada destinada aos adeptos do salgueiros será a bancada Kappa que pelo que pude apurar é uma bancada de topo"

    Só podem estar a gozar, esses preços, e essas condições???
    Vai estar as moscas...
    Com o verão de regresso, eu vou já la passar uma tarde!


  75. Boa Tarde

    Independentemente do local onde iria estar,até podia ser nos camarotes,não vou marcar presença.
    Tenho muita pena,mas há sacrifícios que não consigo fazer,entrar no dragão ou no Bessa.
    Há opções que são tomadas por quem nos dirige que não entendo,tantos estádios disponíveis no grande Porto e fomos logo para ali,eu nem o boavista convidava,é só para ter problemas,ainda para mais têm um presidente que está sempre a denegrir a nossa imagem ex." não quero uma salgueirização do boavista" e outras intervenções em que fala sempre no Salgueiros pelo lado negativo.
    Se por ventura houver problemas como no futsal espero que saibam assumir as responsabilidades.

    Alguma vez fomos convidados pelo boavista para o que quer que seja?
    Eles acham-se um clube superior,onde o Salgueiros não faz parte do seu lote restrito de entidades a convidar.

    Ainda há quem tenha a teoria de que não é preciso um campo mas sim um centro de treinos,deixem-se disso,e vamos ter como prioridade a nossa casa para deixar de passar por estes enxovalhos.

    Gostava muito de participar nesta festa,mas nestas condições e com estes convidados,NÃO.

    Cumprimentos Francisco Leite


  76. Tobra Says:

    APOIADO, Francisco Leite


  77. BoyGenius Says:

    Sr Paulitos,

    Sempre fui ver o Salgueiros por prazer de ver futebol! Por gosto pelas gentes, pelo gosto de ter nascido em Paranhos a 100metros do velhinho, e porque o meu pai me ensinou a ser pelo Salgueiros!

    Apenas quis dizer que para mim que gosto de futebol e do Salgueiros esta não me parece a melhor forma de obrigar as pessoas a serem sócias!
    E quis também dizer que ao contrario de muitos Salgueiristas que vão ver os jogos porque querem ver o clube a ganhar, eu vou ver jogos porque quero ver o Salgueiros jogar!! Não esqueço os anos em que nem se discutia nada porque nem futebol havia!

    João


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS