Bom Natal - Infantis S.C. Salgueiros08
Etiquetas: edit post
12 Respostas
  1. paulitos Says:

    Obrigado Alminhas,um Santo e Felíz Natal para todos.


  2. Aproveito a Mensagem dos Infantis, para também enviar votos de Festas Felizes a todos os Salgueiristas sejam sócios do SCS ou do 08 ou simplesmente adeptos, que o ano do Centenário do nosso Clube seja de definição quanto ao futuro e que nos traga sucessos desportivos.

    Eduardo Silva


  3. Hoje estava a arrumar umas coisas no meu quarto, e reparei num panfletos da "vozes d`alma" que lá tinha guardado. Num deles, tinha um texto genial que na altura me levou às lágrimas.
    Não vou dizer quem o escreveu porque não sei se estaria a ser correcto,mas aqui vai.

    15 de Outubro de 2004

    "Confesso-me um pessimista por natureza, com alguma tendência à melancolia depressiva.
    Mas sinto-me cansado e desiludido.
    Tenho saudades de ir a Vidal Pinheiro.
    Tenho saudades de quando o meu irmão, tinha eu 13 anos, me ensinou a dizer à porta "ó meu senhor leve-me consigo.."
    Tenho saudades do primeiro jogo que lá vi em que goleamos a Académica por 5-0, no último ano em que estivemos na 2ª divisão antes dos 13 anos seguidos na 1ª.
    Tenho saudades dos pingos de água que caiam em quase toda a bancada.
    Tenho saudades que quando davamos no pêlo ao Espinho (múltiplas vezes).
    Tenho saudades daquele caminhinho que dava para a porta da bancada.
    Tenho saudades de quando o campo ficava um lamaçal e os jogos se transformavam numa espécie de luta na lama.
    Tenho saudades da precária escada de acesso à cabine de filmagens dos jogos e da sua substituta, já mais evoluída, movida à manivela.
    Tenho saudades do Pedro Reis, do Nicolich, do Milovac, do Sá Pinto, do Nelson, do Rui França, do Mário Barreto, do Soares, do Jorginho, do Tó Zé, do Abílio, do Madureira e até, vejam bem, do Marcos "cantona" Severo.
    Tenho saudades de desesperar com o Paquito.
    Tenho saudades do ano em que aparecemos todos de vermelho com uns calções tão compridos que abanavam de lado tipo saia.
    Tenho saudades do jogo com o Cannes.
    Tenho saudades de ver o jogo da taça com o FCPorto e do medo que foi perceber que podíamos estar perto do campo ter um colapso.
    Tenho saudades de ouvir na bola branca as transferências dos nossos jogadores para os grandes e de posteriormente seguir a sua carreira sempre com um carinho especial.
    Tenho saudades do contra-ataque mortífero do Mário Reis, dos jugoslavos às resmas do Filipovich e do canto alentejano do Carlos Manuel.
    Tenho saudades da rivalidade com os panteras negras.
    TENHO SAUDADES DO MEU SC SALGUEIROS!!
    Estou cansado de ser alvo de chacota.
    Cansado das piadas sobre a pesca na Arca D`Água.
    Cansado das histórias e insinuações sobre a vida "extra-curricular" do nosso ex-presidente e o SC Salgueiros ser conotado com elas.
    Cansado das piadas sobre os júniores.
    Cansado das discussões, das intrigas, dos arranjos, das conveniências, dos esquemas, das manigâncias, da falta de democracia e do secretismo.
    Cansado de ver como o futebol funciona.
    Cansado de ouvir noticias de mais uma dívida.
    Cansado de ver jogos em campos emprestados e do clima que se vive nos mesmos.

    Se até há pouco tempo muito pouco sabia do que se passava no clube tirando o que acontecia ao domingo e directamente com a equipa de futebol, cada dia que passa mais sei e mais me desgosto.
    Será que esta angústia desaparecia? aliviava?
    Mas como ignorar o pulsar de uma paixão?

    Saudações salgueiristas!"


    Aqui está. Como este texto não quero dizer nada nem relembrar nada. Apenas o achei lindíssimo e cheio de emoção. Acho que exprime aquilo que todos quisemos e queremos dizer, mas, ou não temos capacidade para escrever tão bem, ou simplesmente porque temos vergonha.


    FELIZ NATAL A TODOS!


  4. Este comentário foi removido pelo autor.

  5. LMM Says:

    Para todos os sócios, simpatizantes, atletas, treinadores, dirigentes, directores e funcionários do Salgueiros, um Bom Natal e que 2011 traga felicidade, saúde e prosperidade para todos!

    Boas Festas!
    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  6. André T. Says:

    em grande Alminha!

    UM Feliz natal a todos!


  7. ZeKa ALMA85 Says:

    Eu lembro-me desse texto,jogavamos no leça quando publicaram isso e também me vieram as lágrimas aos olhos,e sem quem o escreveu claro,disse mesmo na altura,ó ... Só tu para me fazeres chorar agora,salvo erro íamos jogar com vilanovense certo? Aproveite também pra desejar um santo natal a todos os salgueiristas em geral e aqueles que gostam do clube,não por sermos coitados mas sim por sermos grandes,enormes!! Um bem haja a todos e até 2011 no sítio do costume


  8. Magalhães Says:

    Grandissimo texto Alminha

    São tantas as Saudades, que estas mesmas Saudades é que nos dão a Esperança de um dia termos um "Vidal Pinheiro".
    O texto exprime o sentimento profundo do Amor que temos por este nome Salgueiros, exprime com sentimento, melancolia e alguma amagrura , apesar de ser de 2004, como está tão ACTUAl.
    Tenho orgulho em ser Salgueirista pois sou diferente, represento a Alma, represento algo que ninguém explica e que só morrerá comigo; AMO o Salgueiros, está dentro de mim e vai morrer comigo este sentimento.
    Isto é NUNCA permitirá que o NOSSO Salgueiros acabe.

    Um grandissimo Abraço para todos os Salgueiristas, tenho ORGULHO em ser como vocês.
    Bem Ajam

    Bom Natal e Bom Ano Novo


  9. xicoescuro Says:

    Bom Natal a toda familia Salgueirista abraço


  10. Olá, amigos Salgueiristas!
    Abraços a todos, Boas Festas e que o novo Ano nos traga muita felicidade e muitas alegrias!
    Tenho especial orgulho em ser Salgueirista: é para mim uma GRANDE HONRA PERTENCER À FAMÍLIA SALGUEIRISTA!
    VIVA O SALGUEIROS!
    Abraços.
    Jorge Marques



  11. Zombie 85 Says:

    Boas festas a todos os SALGUEIRISTAS

    SALGUEIROS SEM TI NÃO SEI VIVER


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS