"Pretendo crescer como treinador"
in Record 17/08/, João Baptista Seixas

Renato estreia-se à frente de uma equipa sénior

Depois de uma carreira de jogador onde passou por clubes como o Sporting, V. Setubal e U. Leiria, entre outros, Renato assume pela primeira vez aos 37 anos a função de treinador de uma equipa sénior. O antigo defesa é o novo técnico do Salgueiros 08, em substituição do antigo e carismático capitão do emblema de Paranhos, Pedro Reis.
Com dois anos de vida, o clube acumula duas subidas - vai competir na Divisão de Honra da A.F. Porto - , herança pesada para o novo técnico, que provém dos juniores salgueiristas como vencedor, depois de também ter subido à 1.ª Divisão da A.F. Porto.
"É um bom ciclo do clube, cujo objectivo passa pela subida. Com naturalidade, acreditando no meu trabalho e no que aprendi com muitos treinadores, posso ajudar no sucesso do Salgueiros", refere, confiante, definindo-se como treinador.
"Sou exigente, profissional, trabalho sempre para melhorar e sou intransigente nas ideias que pretendo pôr em prática. Tenho a minha filosofia de jogo. Conhecendo o plantel, poderei aplicar melhor os métodos que garantam vitórias. Pretendo crescer como treinador", refere.
O ex-central relembra que tem apenas "duas semanas de trabalho com os jogadores", mas já tirou alguma ilações "São jovens, querem aprender e vencer. É um grupo unido, que pode fazer um bom campeonato. Acredito na qualidade deles para em conjunto vencermos", concretiza.

Irrecusável
O antigo jogador revelou que nem precisou de pensar muito quando foi abordado para assumir o cargo. "O convite foi aceite no mesmo dia, estava a treinar os juniores. Esta passagem para os seniores aumenta a minha responsabilidade, com mais visibilidade estamos mais desprotegidos. No entanto, há que superar as barreiras e subir mais um degrau na carreira de treinador."
A participação na Divisão de Honra da A.F. Porto poderá ser um momento histórico para o Salgueiros. "É o centenário do clube. Subir leva-o de regresso aos nacionais e num campeonato competitivo, com equipas fortes. Atingir tal objectivo seria uma enorme alegria e um grande orgulho. Será uma competição mais difícil em relação às anteriores. A nível de história e adeptos estamos acima, mas é dentro do campo que temos de comprovar essas pretensões", sublinha.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS