Pevidém - 0 Salgueiros 08 - 2 Jogo treino
Equipa inicial:
Jorge(GR)
Joel(DD), Albertino(DC), Pereira(DC), Moreira(DE)
Fábio(MDC)
Gonçalo(MD), Oliveira(ME)
Berto(MAC)
Lobo(AC), Quim Simões(AC)

Substituições:
26' Diogo Preto por Oliveira
41' Káká por Fábio e Rochinha por Moreira
45' João Pedro por Jorge
55' Samuel por Káká (lesão)
73' Silva por Lobo e Rúben por Berto
77' Pedrinho por Quim Simões e Rui João por Gonçalo

Golos:
67' 0-1 Berto na transformação de penalti a punir falta sobre Quim Simões, carregado pelas costas, que se isolou depois de lançamento de Diogo Preto
70' 0-2 Berto - livre da direita de Samuel com o guarda-redes a sair em falso e Berto a concluir ao segundo poste.


Chegava ao fim o longo plano de preparação da equipa para a época 2010/2011 com um jogo treino em Pevidém, vencedor da 1.ª Divisão Distrital de Braga o ano passado, que se apresentava aos sócios.

Para a semana já é a sério e Renato, talvez face à entrada de vários avançados no plantel durante esta semana, apresentou um esquema diferente.

O Salgueiros entrou a jogar num 4-4-2 em losângulo, com Fábio no vértice inferior, Gonçalo na ala direita e Oliveira à esquerda e com a estreia a titular de Berto, nas costas dos dois pontas de lança. Lobo à direita e Quim Simões à esquerda formavam o duo mais avançado.

O terreno não estava nas melhores condições e dificultou a tarefa das duas equipas, mas o Salgueiros entrou bem e efectuou 20 minutos de pressão inicial onde poderia ter chegado ao golo. Com a equipa sem extremos e mais concentrada no meio-campo, ganhava a maioria das bolas divididas e lançava-se para o ataque espcialmente pela direita.

Neste período teve duas excelentes oportunidades para marcar, primeiro, aos 5' com Gonçalo a entrar na área, depois de boa tabela com Berto, mas a rematar ao lado e aos 10' com Lobo quase a estrear-se a marcar, numa cabeçada em boa posição, a cruzamento de Oliveira da esquerda, também a falhar a baliza por muito pouco.

O Pevidém respondeu sempre mais em contra-ataques rápidos e, aos 7', Trinca podia ter inaugurado o marcador quando recebe um lançamento longo, isola-se e remata para defesa dificil de Jorge.

A partir dos 20' o jogo equilibra e o Pevidém torna-se mais perigoso, sempre com lançamentos rápidos nas costas das defesa Salgueirista. Aos 21' Jorge volta a ser posto à prova a defender bem uma cabeçada no centro da área e, na melhor oportunidade do Pevidém,aos 41', o extremo esquerdo recebe a bola, entra na área e finta Joel, desferindo remate cruzado e rasteiro a sair centrímetros ao lado do poste.

O Salgueiros, na resposta podia ter ficado em vantagem quando Gonçalo num centro manda a bola em direcção à baliza e obriga o guarda-redes do Pevidém a uma defesa apertada para canto. Na sequência do canto, Káká recebe a bola à entrada da pequena área, mas acaba por enviar por cima quando estava em excelente posição.

No final do primeiro tempo o resultado era justo, com duas equipas que se equivaliam quer em jogo, quer em oportunidades de golo.

Na segunda segunda parte o Salgueiros entra mais pressionante e começa a empurrar o Pevidém para o seu extremo reduto. A primeira oportunidade surgiu logo aos 52', com Rochinha a levar a bola à linha e a centrar para alívio incompleto do guarda-redes; na ressaca Berto toca com a coxa mas a bola sai por cima da barra.

Aos 67' Diogo recupera a bola na esquerda e faz um lançamento longo para Quim Simões que, em luta com dois defesas, ganha a dianteira entra na área e é carregado pelas costas. Berto na transformação da grande penalidade não falha e colocava o Salgueiros na frente.

Quase sem dar hipóteses de reagir ao Pevidém, o Salgueiros aumenta a vantagem 3' depois na cobrança de um livre na meia direita para Samuel. A bola foi lançada para a pequena área, o guarda-redes não a consegue interceptar e Berto ao segundo poste, de ângulo apertado, faz o golo.

A partir daqui, o Salgueiros controlou o jogo, recuando ligeiramente e procuramdo sair em contra-ataque. O Pevidém não criava grande perigo excepto nos cantos e lances de bola parada em que a defesa Salgueirista sentiu dificuldades durante todo o jogo.

A destacar uma excelente defesa de João Pedro a fazer a mancha depois de uma intercepção falhada de Joel ao 75' e dois cantos seguidos aos 83' com o perigo a rondar a baliza Salgueirista.

O Salgueiros, por seu turno, teve duas excelentes oportunidades de aumentar a vantagem. Primeiro numa abertura de Silva para a direita onde Rui João corresponde com um bom centro que Diogo não conseguiu concluir. Quando já passava da hora, é novamente Rui João que se isola, num passe fantástico de Pedrinho na direita a rasgar a defesa, e remata para uma boa defesa do guarda-redes do Pevidém.

Bom ensaio geral para a equipa do Salgueiros que volta às vitórias frente a uma equipa muito aguerrida e do seu nível. Fruto ou não da mudança de esquema, a equipa teve um excelente início de jogo com uma produção atacante que ainda não se tinha visto. Na segunda parte conseguiu aproveitar bem as oportunidades que criou e, em vantagem, demontrou que pode ser muito perigosa a jogar em contra-ataque.

A defesa esteve algo insegura nas bolas paradas e teve algumas falhas no eixo central, mas foi chegando para os ataques que Pevidém. Sobretudo nos cantos, a grande aglomeração de jogadores junto da pequena área, criou alguns problemas nas segundas bolas e na cobertura dos homens que estavam mais recuados.

A vitória do Salgueiros é justa com os números, talvez, a não reflectirem totalmente o encontro equilibrado a que se assistiu.
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS