Alma salgueirista ultrapassa Lixa
in Correio da Manhã 27/09/10, João Baptista Seixas

E à terceira jornada o Salgueiros 08 obteve a sua primeira vitória, ao derrotar em casa o Lixa, por 3-0.

A equipa salgueirista, que tinha como pecúlio um empate e uma derrota na prova, precisava de confirmar junto dos seus adeptos a candidatura à subida aos nacionais e só a vitória interessava para cimentar essa pretensão.
Não podia começar melhor, já que na primeira jogada de perigo na área do Lixa, e após cuzamento de Quim Simões, o avançado Lobo não se fez de rogado e marcou o primeiro golo da partida. Sossegaram as hostes portuenses, que continuaram nos minutos seguintes a criar alguns lances de perigo. Contudo, o Lixa não acusou o golo, assumiu as despesas do jogo – mais domínio e posse de bola–, restando ao Salgueiros o contra-ataque.
Foi contra a corrente do jogo que o Salgueiros 08 chegou ao 2-0 por Berto, na marcação de uma grande penalidade, cometida por Filipe. Ao intervalo o resultado premiava a eficácia salgueirista.
Na segunda parte, o Lixa subiu ainda mais as suas linhas. Com a intensidade atacante colocada em campo, muitas foram as oportunidades criadas, mas ingloriamente desperdiçadas, como são exemplos os remates ao ferro por Mauro (59’), Raul (76’) e Ruben (85’). Como quem não marca sofre, o Salgueiros 08 acabou por marcar novamente por Quim Simões aos 88’. No final, o resultado acaba por ser demasiado penalizador para o Lixa, que fez uma boa exibição, mas falhou na finalização.
Pedro Meireles teve uma arbitragem positiva.
Etiquetas: edit post
2 Respostas
  1. André T. Says:

    a primeira vitória de muitas! força salgueiros! vamos lá!!


  2. camapaco Says:

    O Salgueiros, caminha devagar mas com Alma na certeza de cumprir os seus objectivos nas comemorações dos 100 anos.

    Porém o Salgueiros08, merece mais respeito por parte da AFP.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS