Salgueiros perde com Padroense (1-4) no jogo de apresentação aos sócios
No 2º jogo da pré-época, o Salgueiros 08 não conseguiu melhor do que uma derrota por 1-4 frente ao Padroense.
A equipa de Renato Assunção jogou maioritariamente em 4-3-3, tentando em passes de ruptura colocar a bola nas alas e criar perigo a partir daí.

Nos primeiros 15 minutos, o jogo esteve repartido, com sinal mais para o Salgueiros 08. Com algumas boas combinações entre os médios e os extremos, foi possível ver bom futebol e tentativas de chegar ao golo.
Hugo, um ponta-de-lança à experiência, dispôs da primeira ocasião para marcar. Apertado, cabeceou fraco, para defesa fácil, após cruzamento de Rochinha.
Rúben e Quim Simões dinamizavam o ataque, com o apoio de Oliveira no miolo. Kaká também se mostrava aos sócios, com alguns bons passes de ruptura.
No entanto, o minuto 18 viria a revelar-se fatal para as ambições Salgueiristas. Primeiro aparece um jogador na cara de Hélder, com o nosso guarda-redes a defender e, na recarga, um outro jogador do Padroense a falhar de forma incrível.
Depois, e ainda no minuto 18, surge o 0-1. Troca de bola rápida à entrada da área do Salgueiros 08, o jogador do Padroense vira-se e remata de pronto, com a bola a entrar a meia altura. O remate parece ter sido desviado, traindo Hélder.
A partir daqui pouco mais se viu dos vermelhos de Paranhos. Ao invés, o Padroense ganhou novo ânimo e continuou a carregar. Sucediam-se as jogadas à linha, com cruzamentos muito perigosos e algumas boas oportunidades de golo.
Até que aos 34 minutos chega o 0-2. Canto sobre o lado direito, ninguém aparece a cortar e a bola cai na cabeça de um jogador do Padroense, sozinho na zona de penalti, a cabecear sem hipóteses de defesa.
Nesta altura vimos o pior Salgueiros 08 de todo o jogo. Equipa encolhida na sua área, alívios constantes e sem conseguir sair a jogar. Era o oposto do que tinha feito nos primeiros 20 minutos.
O Padroense aproveitava a má fase dos Salgueiristas e voltava a marcar 3 minutos depois. Boa jogada de envolvimento atacante, bola colocada no ala direito, este com muito espaço cruza largo para o 2º poste onde surge um companheiro seu a finalizar de cabeça. Tudo corria mal ao Salgueiros 08, tudo corria bem ao Padroense.
Até ao intervalo destaque para um cruzamento/remate à trave por parte do Padroense, seguido da única oportunidade da nossa equipa nos últimos 25 minutos da 1ª parte. Rúben, dentro da área e rodeado por adversários, consegue rematar mas à figura do guarda-redes.

No 2ºtempo assistimos a alterações no 11 inicial, com a inclusão de Pedrinho, Rui João e Silva. Entramos bem e parecíamos uma equipa diferente daquela que acabou o 1º tempo. Renato terá acertado as agulhas no balneário e tivemos um Salgueiros 08 em bom plano para toda a 2ª parte.
Logo após o descanso, Silva chega atrasado a um bom cruzamento da direita, para depois Rui João cruzar muito bem para Quim Simões, com o nosso nº9 a rematar de cabeça contra um adversário.
Silva teve nova oportunidade para marcar, após um canto, cabeceando forte mas à figura.
Totalmente contra a corrente do jogo, o Padroense voltava a marcar. Canto do lado esquerdo, cabeçada na zona do 2º poste para o centro da área, onde surgiria a emenda, num remate forte, para o 0-4.
Contrariamente ao que acontecera no 1º tempo, o Salgueiros 08 não se deixaria intimidar pelo golo. Já com Wilson, Gonçalo e João Pedro (guarda-redes) em campo, Kaká mostrava os seus dotes de rematador de longa distância, falhando o alvo por pouco.
De seguida, o mesmo Kaká desmarcava Rui João que, descaído pela direita, rematava cruzado para defesa do guarda-redes do Padroense.
Aos 71 minutos, Quim Simões, em boa jogada de combinação sobre a esquerda, rematava forte para defesa complicada. Na direita, Silva cruzava para Diogo Preto, em boa posição, rematar fraco.
Os minutos passavam e era o Salgueiros 08 que jogava. Pedrinho abria o livro e isolava Rui João, com o extremo a entrar na área e a rematar muito forte, mas ligeiramente por cima.
O Padroense praticamente não chegava à área Salgueirista, vendo-se manietado pela superioridade dos homens de Renato Assunção.
Na recta final do desafio, Gonçalo mostrava a sua qualidade ao isolar Diogo Preto na esquerda, com este a cruzar para Silva, em boa posição, não conseguir emendar para golo.
Já sobre a hora surgiu o mais que justo tento de honra. Pedrinho desmarca Nicola sobre a direita, o defesa Salgueirista cruza para a zona de penalti, existindo um corte que deixa a bola à mercê de Silva. Este aproveitou a deixa e rematou por entre as pernas do desamparado guarda-redes adversário, fixando o 1-4 final.

Resumindo, foi um bom teste, com muito boas indicações. Tendo em conta que jogámos contra uma equipa da II Divisão, com outro andamento nesta altura, tivemos um bom comportamento e acabámos por jogar melhor na maior parte do tempo. O Padroense mostrou, principalmente entre os minutos 20 e 45, argumentos de equipa de II Divisão, jogando com muita maturidade e grande eficácia. O resultado, esse, foi muito injusto, penalizando sobretudo algumas falhas isoladas nos lances dos golos, bem como a quebra física e perda do norte na 2ª metade do 1º tempo.


O Salgueiros 08 alinhou com:

1º Tempo: Hélder (Jorge Matos); Joel, Albertino, Monteiro, Rochinha; Kaká; Oliveira, Rúben; Quim Simões, Hugo e Juninho;

2º Tempo: Jorge Matos (João Pedro); Joel (Nicola), Albertino (Wilson), Monteiro, Moreira; Kaká (Fábio); Oliveira (Gonçalo), Pedrinho; Quim Simões (Diogo Preto), Silva e Rui João;
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS