Salgueiros 08 vence Taça Amizade
Num jogo típico de pré-época, o Salgueiros 08 derrotou o Srª da Hora por 2-0 e venceu a 1ª Taça Amizade.
O técnico Renato Assunção testou, ao longo dos 90 minutos, variações entre dois esquemas preferenciais: o 4-1-3-2 e o 4-3-3.
Num estádio com pouca iluminação, viu-se também pouco futebol nos primeiros minutos. Muita confusão a meio campo, pouco esclarecimento nos passes e nos posicionamentos, tudo típico da fase da época em que nos encontramos.
Foi preciso esperar cerca de 25 minutos para vermos a primeira boa jogada do 1ºtempo, com Moreira a aparecer perto da linha de fundo a cruzar para um corte da defesa do Srª da Hora, em zona de perigo. Já perto do intervalo, Fábio rasga a defensiva adversária com um passe rasteiro para Rui João, este, sobre a esquerda, cruza rasteiro para a zona de penalti e Silva esteve infeliz na finalização, não acertando com a bola. Pouco depois chegava o descanso.
No 2º tempo, com uma equipa quase nova, o Salgueiros 08 entrava com uma grande oportunidade. Em antecipação à defensiva contrária, guarda-redes incluído, Quim Simões faz um remate em chapéu com a bola a sair a rasar o poste esquerdo da baliza do Srª da Hora.
Pouco depois, o Srª da Hora, que pouco mais fez no 1º tempo do que rematar de longa distância num par de ocasiões, tinha o seu melhor período no jogo. Primeiro através de um livre sobre a direita que deu origem a um cabeceamento para fora, depois através de uma boa tabelinha à entrada da área Salgueirista, com o remate final a sair muito ao lado. Finalmente, após um canto e alguma confusão na área, surge um remate em zona perigosa, a embater num defesa da nossa equipa.
O Srª da Hora teria ainda mais duas oportunidades, em dois remates de fora da área mal direccionados.
Durante este período de cerca de 20 minutos, o Salgueiros 08 não conseguia ligar o jogo entre defesa e ataque, não aparecendo com perigo no último terço do terreno.
Até que aos 71 minutos, Rúben inaugura o marcador. Bola levantada para a zona da meia lua, falha no alívio do defesa do Srª da Hora e Rúben, com a bola a pingar, aplica um forte e colocado remate, batendo o guarda-redes adversário.
Na oportunidade seguinte e quatro minutos depois, Quim Simões entra na área e é puxado pelo seu marcador directo. Penalti claro, bem assinalado. O próprio Quim Simões marcou a grande penalidade, permitindo a defesa ao guarda-redes, mas na recarga fuzilou-o autenticamente, não dando hipóteses. Era o 2-0, que viria a ser o resultado final.
Até ao minuto 90, destaque para a reacção do Srª da Hora, com duas boas ocasiões muito bem resolvidas pelo guarda-redes Salgueirista, um jovem à experiência no nosso plantel.
Destaques positivos para Wilson (autoritário, rápido e bom no jogo aéreo), Joel (muito aguerrido, bom toque de bola), Moreira (a entrega a que já nos habituou), Rúben (bom toque de bola, grande golo), Quim Simões (grande entrega, irreverente), Rui João (mostrou bons pormenores) e Monteiro (bom nas antecipações).

Pelo Salgueiros 08 jogaram:

1ª parte - Jorge Matos (Hélder); Joel, Albertino, Wilson, Moreira; Fábio; Oliveira, Pedrinho; Rui João, Silva e extremo à experiência (substituído por outro extremo à experiência);

2ªparte - Hélder (GR à experiência); Nicola, Monteiro, Wilson, Rochinha; Kaká; Rúben, Diogo Preto (Gonçalo), Quim Simões e dois extremos à experiência;
17 Respostas
  1. ZeKa ALMA85 Says:

    Depois do k vi hoje arrisco já um onze pr os 1os jogos,jorginho,joel,wilson,monteiro,moreira,fábio,gonçalo,ruben,pedrinho,rui joão e quim simões...gostei do número 13 acho k está à experiência e do guarda-redes também à experiência,das 300 pessoas presentes arrisco-me a dizer k 275 eram salgueiristas...


  2. lfg Says:

    eu arrisco-me a dizer que eram 310 :P


  3. Penso que deve haver confusão nos GR,acho que o que estava á experiência era o primeiro que defendeu e o Jorge é o 3º.


  4. Jogar à noite com uma iluminação tão fraca... Já deu para ver que alguns jogadores estão em boa forma, como o Monteiro, o Rúben, o Quim, o Moreira... o Albertino dá de facto outra segurança à defesa. Gostei de ver jogar o Wilson, acho que será um excelente jogador no Salgueiros. O 3º guarda redes foi o que teve mais trabalho e esteve muito bem, e tem um bom pontapé o que é algo fundamental.
    Agora venham muitos jogos de treino para começarmos em grande, que como já vimos é meio caminho andado.


  5. lfg Says:

    Como repito a quem me quer ouvir...
    O Mohawk Wilson foi a contratação do ano...


  6. Não quero ser "chato" nem desmancha prazeres mas como diz o mentor do blog "em jogo típico de pré-época" e em espirito promenade não compreendi os repetidos apupos e chamada de nomes ao árbrito...que até não esteve mal dadas as circunstâncias visíveis...gostei das repetidas palmas ao nosso treinador só esperando que estas em pleno campeonato não se transformem em insultos (cito o caso do nosso ex-treinador Pedro Reis).
    Nem por sermos tão poucos (talvez por isso faziam-se ouvir, ah! e não estavam presentes os réus do costume) a chabardice não deixou de estar presente. Concentremo-nos no essencial...

    SALGUEIROS ATÉ À VITÓRIA FINAL

    Artur Gonçalves
    SCS08-179/ SCS 4677


  7. lfg Says:

    por acaso não foi o mentor do Blog.
    Esta cronica e o jogo em directo foram 'trazidos a vocês' por Rui Cabral, que passa a colaborar nos conteúdos de futebol sénior.

    O árbitro era exemplar, principalmente nos aspectos técnicos. Assinalou 3 lançamentos de linha lateral executados irregularmente em 20 minutos... é d'hómem


  8. JL Says:

    Francisco Leite:

    O primeiro GR era de facto o Jorge. Apesar da intensa iluminação do estádio, deu para confirmar esse pormenor.

    Não posso também deixar de fazer uma referência ao árbitro da partida, não só pelos aspectos técnicos mas também pelo seu magnífico porte atlético. Um bem haja para o senhor do apito!


  9. RC obrigado pela informação,realmente a iluminação era uma miséria,contudo o último GR pareceu-me um excelente jogador.


  10. lfg Says:

    caro Francisco

    é verdade que tinha uma boa envergadura
    é verdade que fez uma excelente defesa de reflexos rápidos entre os postes
    é verdade que fez uma grande saída aos pés o avançado...

    mas convém não esquecer que jogou com a mítica camisola cor de rosa...
    só isso deu-lhe ma enorme vantagem face aos outros dois.
    aliás arrisco a afirmar que com aquela camisola ate eu era bom guarda-redes.


  11. Caro luis

    Se calhar foi por isso que confundi os nomes porque na apresentação o João estava com a tal mítica camisola.


  12. lfg Says:

    não 'estava com a camisola'

    foi agraciado com a mítica camisola rosa no seu corpo :P


  13. Isto no inicio vai ser complicado porque até já mudei o nome ao rapaz e chamei-lhe João,quando ele é Jorge.
    Numa primeira análise e como é evidente não dá para tirar grandes ilações,mas para além do central Wilson,também gostei do nº8 penso que é o Oliveira,tem bom toque de bola e do Rui João, isto para além de constatar que temos dois excelentes defesas direitos ( Joel e Nicola )


  14. Caro "lfg" não venho para aqui defender elementos estranhos ao Salgueiros. É o SALGUEIROS e a Família Salgueirista que me interessam. Por acaso esteve na Senhora da Hora?
    Deu conta do contexto do jogo.Tratou-se de um jogo para o qual fomos convidados julgo, não sei quem organizou o jogo, nos tempos que correm não queria que fossem buscar um arbitro da I liga.Quanto aos lançamentos não foram 3 foram 4 e meio e em 10 minutos.. Deixe-mo-nos de cinismos. Se se revê naquele tipo comportamentos é lá consigo...
    Quanto à equipa seja o tono ou berto o que me interessa é que o SCS ganhe e que eu venha satisfeito dos jogos e que eu não perca a vontade de acompanhar o SCS. Na época passada assisti a muita m...... e não parece que esteja disposto a este tipo de revivalismo.

    SALGUEIROS ATÉ À VITORIA FINAL!

    Artur Gonçalves
    179/4677


  15. ZeKa ALMA85 Says:

    Fiquei contente de saber k vai acabar a mama aos sócios recentes do senhora da hora,nos nosso jogos pagam o mesmo k os não sócios,vamos lá pessoal,o clube precisa de sócios,a febre vai começar e a romaria salgueirista começa já amanhã no padrão do légua e confirmo o k disse à tempos,o joel vai ser a revelação do ano pk o quim,ruben,monteiro,moreira etc já são certezas


  16. lfg Says:

    ...tudo muda para que tudo fique igual... como diria Sérgio Godinho.

    Este "cínico" revê-se essencialmente no golo do maestro capitão Rúben - precedido pelo enfático "grandá bola" do Quim a apreciar o passe do Rochinna - e no penalti a dois toques (que o árbitro de forma perfeita tecnicamente permitiu) do maior... do Joaquim Simões... a quem já só faltam 24 golos para o objectivo da época.

    Para aqueles que como eu iniciam hoje um período de férias, gozem-nas como se fossem as últimas

    como diria o comentador scs+08
    Beijinhos e abraços
    Luís Gomes

    PS: vou ali ver o golo do Quim outra vez... tenho para mim que parte do romantismo do futebol do salgueiros se deve precisamente a treinarem como se fosse à luz das velas


  17. scs+08 Says:

    Boas lfg,. . .
    as férias.
    Como é possivel uma pessoa que nada faz na vida, e que agora até já não faz a crónica do jogo, nem a reportagem em directo do mesmo, têr direito a férias?
    Percebe-se que as férias estão à porta, até já andas a tocar violino.

    Nota: Ainda só vais na play station 0?
    P.S.10: Mais uma vez obrigado por me permitires têr protagonismo, sem ti, sem o teu blog e, sem o Salgueiros do qual me fizeste sócio, não sei o que seria da minha vida.

    Beijinhos
    e até
    Abraços


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS