Mensagem de despedida do jogador Nuno Passos
O jogador Passos não irá representar o Salgueiros 08 na próxima época, estando de saída para representar o Candal, da III Divisão Nacional.
A um dos jogadores mais regulares e com mais minutos jogados nas duas épocas de existência do Salgueiros 08, resta-nos agradecer o contributo que deu durante este período, bem como desejar as maiores felicidades pessoais e desportivas.

Aqui fica a mensagem que enviou, solicitando que fosse publicada aqui no blog:

"
Salgueiristas, foi com enorme prazer e orgulho que enverguei a camisola deste enorme clube com tanta história ao longo destes 2 anos. Quero desde já agradecer a todas as pessoas com quem trabalhei quer directa quer indirectamente ao longo destes 2 anos, englobando jogadores, directores, massagista, fisioterapeutas, treinadores. Foi um enorme privilegio jogar ao lado de jogadores com uma carreira que fala por si, como Fernando Almeida, Renato, Heitor com quem aprendi imenso ao longo destes 2 anos, permitam-me contudo realçar o nome do Sr. Fernando Almeida pois é um exemplo para todos quer dentro quer fora do campo.
Aos adeptos, quero agradecer o apoio que demonstraram ao longo destes 2 anos quer nos bons quer nos maus momentos, é sempre um prazer jogar e sentir sempre o vosso apoio do lado de fora. Vocês também são responsáveis pelos êxitos e objectivos alcançados ao longo destes 2 anos.
Neste momento vou abraçar um novo projecto aliciante, numa divisão superior com outro tipo de exigências e que penso que me vai fazer crescer quer como pessoa quer como jogador.
Espero daqui a uns anos ver o Salgueiros no lugar que merece e que todos os salgueiristas também merecem!
Um Abraço!
Nuno Passos
"
Etiquetas: edit post
128 Respostas
  1. ZOMBIE 85 Says:

    Boas
    Esta era a noticia que eu e muitos SALGUEIRISTAS não queríamos ouvir, mas a vida e assim
    Desejo te muita sorte e muitas felicidades na tua nova aventura estarás sempre no nosso coração GRANDE PASSOS e muito obrigado por teres vestido a nossa linda camisola

    SALGUEIROS ATE MORRER


  2. Desejo muitas felicidades ao Passos. Saiu para algo mais promissor para a sua carreira e é assim que deve ser! Pelo menos não nos fará concorrência na próxima época :-) Para concluir, aquele golo em Perafita, além do enorme efeito prático na luta pela subida, ao afastar da corrida um adversário directo, foi simplesmente fantástico! Os salgueiristas presentes ainda falarão nele daqui a muitos anos, tenho a certeza!

    Agradece,

    Ricardo Pereira


  3. Magalhães Says:

    Felicidades para o Passos, grande homem, seguramente que se tornou Salgueirista.
    Lembro várias exibições de grande nivel, todos sabiamos que o Passos iria dar o salto.
    Sendo o Salgueiros um clube muito maior que o Candal, estou certo que um dia nos voltaremos a encontrar.
    Recordarei para sempre o fantástico golo em Perafita; MUITO BOA SORTE, a ALMA não te esquecerá.


  4. Paulo_74 Says:

    Boa Sorte Campeão.
    Obrigado por teres feito parte desta familia.
    SERAS SEMPRE UM DOS NOSSOS...


  5. Boa tarde

    Só me resta agradecer e desejar boa sorte,foi um jogador que sempre deixou tudo o que tinha em campo.

    Compreendo perfeitamente que os jogadores tenham a ambição de chegar cada vez mais longe,o que questiono é se se pode chamar ambisioso trocar um clube como o Salgueiros por um Candal ou outro qualquer das divisões mais próximas.
    A visibilidade é muito inferior,é uma questão de tempo e todos esses clubes ficarão para trás do Salgueiros,a compensação monetária também não será significativa, muitas vezes pensa-se que se está a dar um passo em frente e na realidade estámos a dar dois atrás.

    É de louvar alguns jogadores que vão continuar e tenho a certeza que também não lhes faltaram ofertas (ex.Fábio e Moreira)e que por inteligência e amor ao clube não nos vão abandonar,no futuro vamos ver quem fez a aposta correcta.

    Perante isto só tenho que desejar boa sorte aos que vão embora e maior sorte ainda para os que ficam e para os que vão chegar.

    Cumprimentos Francisco Leite sócio dos 2


  6. Anónimo Says:

    assim estao a ir os nossos melhores jogadores e nao tou a ver noticias de novos a chegarem.e so espero que nao de para rir quando começar a epoca ou entao se nao voltamos a 1 destrital.


  7. The_Val Says:

    É uma pena ver partir o Passos, um dos melhores jogadores que representou o Salgueiros 08 nestas duas epocas de existência.

    Concordo com o Francisco Leite. Não sei até que ponto ir para o Candal é uma boa aposta, principalmente se considerarmos que este será o ultimo ano da III divisão nacional.

    Seja como for, desejo boa sorte ao Passos. Que um dia volte para o Salgueiros.


  8. bancada Says:

    Boas
    Uns saem porque receberam propostas, outros sao mantidos praticamente em standby na eventualidade de serem precisos para taparem algum buraco...enfim vamos ver no que da´tanta (suposta) ambiçao.
    De qualquer das formas boa sorte para quem sai seja qual for o motivo, e para quem fica vinculado ou em standby, sorte também que bem precisam.

    Abraço


  9. LMM Says:

    De estranhar seria se este momento não acontecesse. A qualidade, seriedade e entrega demonstrada no decorrer destes dois anos seguramente daria azo a um "salto" para patamares competitivos mais exigentes.

    Rsta-me desejar boa sorte, ...que os destinos do Passos e do Salgueiros se possam cruzar num futuro próximo!

    Obrigado Nuno Passos, boa sorte e que o futuro futebolístico/profissional seja sinónimo de grandes conquistas.

    Luis Mota
    SCS: 409
    SCS_08: 42


  10. red_phoenix Says:

    Boa sorte para o Passos e obrigado por tudo, foi sem duvida um dos melhores jogadores do Salgueiros nos ultimos 2 anos.

    Agora não posso deixar de dizer o que penso, cada um é livre de tomar as suas proprias decisões, mas trocar o Salgueiros pelo Candal apenas para ir ganhar mais dinheiro não me parece uma boa opção e é sem duvida uma precipitação.

    Sem desrespeito pelo Candal, a verdade é que é um clube dos distritais que por acaso chegou aos nacionais após uma epoca surpreendente e fez uma outra boa epoca nesta temporada, mas duvido que avance muito daí. Alguém se recorda do que aconteceu com o Canelas por exemplo?
    A visibilidade será também muito menor mesmo já que realisticamente para baixo da 2ª nacional a prospeção de talentos é muito reduzida. Sinceramente acho que neste momento o Passos tem futebol a mais para o Salgueiros actual, mas a sair devia ser para um clube de acordo com as suas capacidades.

    Espero que mais tarde não se arrependa, há tantos casos desses no futebol.

    Com tantas saidas e indecisões agora sim não acredito que vamos lutar pela subida, a menos que apareçam uma série de craques de rajada.


  11. LMM Says:

    ... Inquietante neste momento é o numero de jogadores que estão de saída e, principalmente, o facto de haver uma parte de jogadores que, após dois meses(!) do campeonato ter acabado, ainda estão à espera que o clube se pronuncie se conta com eles ou não.

    Lamentável a todos os níveis!

    Luis Mota
    SCS: 409
    SCS_08: 42


  12. Anónimo Says:

    .. Inquietante neste momento é o numero de jogadores que estão de saída e, principalmente, o facto de haver uma parte de jogadores que, após dois meses(!) do campeonato ter acabado, ainda estão à espera que o clube se pronuncie se conta com eles ou não.

    Lamentável a todos os níveis!

    ************************************************

    caro LMM exacto isto k acabas de dizer é verdadeiro.
    e quem foi k disse k o passos queria sair?
    quem disse k outros k vao sair nao keriam ficar?
    a direcçao esta a adiar jogadores importantes e depois acontece isto.
    para mim nao foi surpressa nenhuma e mais alguns se seguirao.
    PASSOS [ passinhos ] CARMINÉ,FIGAS nao axam k seriam jogadores para ficar?
    esperem os proximos episodios e mais noticias tristes virao infelizmente.
    sera k a direcçao esta a fazer ou fez tudo para manter jogadores importantes como estes e os outros k vao sair?
    ou sera k é o mister k nao os ker?
    emfim a todos estes k sairam
    desejo felicidades do fundo do coracao voces sao verdadeiros CAMPEOES.

    aos k estao em stand by abram os olhos a kem de direito tem para k eles assinam enao aconteca isto de novo

    henrique costa


  13. Tobra Says:

    É pena mas a vida futebolística é mesmo assim infelizmente!Quando não se sabe aproveitar o que se tem depois anda-se aos papeis não é senhores?
    passos e todos os outros,um excelente abraço e abracem o novo desafio de braços abertos é tudo o que posso dizer com muita tristeza de ver os bons a sair e não ver nada a entrar nem a confirmação de mais nenhum membro


  14. Algo de estranho se passa no nosso reino.

    Ja nao falta muito para começar a época e muito dos nossos jogadores ainda nao sabem se o clube conta com eles.

    Eu até compreendo o Passos. Vai deixar a distrital e vai para uma divisão nacional. Pelo que tenho visto ate agora se calhar foi mesmo a decisao certa para ele. Infelizmente. Tambem algo me diz que as saidas de jogadores importantes nao vao ficar por aqui. Para ja foram 3. A dispensa do Figas é algo que inda nao percebi.

    Tambem sei que o GRANDE PASSOS tem qualidade para jogar numa divisao mais acima para a que vai. E acredito que ele vai chegar longe.

    Ele tomou esta decisao por alguma coisa. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Ele merece.

    FORÇA PASSOS


  15. Nelgo Says:

    Acima de tudo está o SALGUEIROS com Passos ou outro acredito que vamos ter soluções para o lugar, demos visibilidade ao Passos e ele aproveitou da melhor ou da pior maneira o problema é dele, uma coisa é certa o SALGUEIROS vai continuar a caminhada rumo aos Nacionais com o nosso apoio.

    Saudações Salgueiristas

    Nelson Gouveia


  16. ZeKa ALMA85 Says:

    O passos tem lugar na 1a liga,desejo-lhe toda a sorte do mundo,comparo-o mesmo ao fábio coentrao mas do outro lado,grande jogador,faz o corredor direito como ninguém,ainda bem k não joga contra nós,hoje fiquei contente pk o ruben vai ficar mas também recebi uma má notícia,estamos a mandar embora os melhores jogadores e os pilares da subida,o candal não é melhor k o salgueiros nem nunca será mas o salgueiros não está a agir bem com certos jogadores e s o Pedro Reis não conta com eles acho bem irem embora já k têm propostas,força passos e força . . . . (ainda não posso dizer) OBRIGADO POR TUDO


  17. Nelgo Says:

    De lembrar que temos o César que é da formação do Salgueiros e que na época passada não teve oportunidade de jogar, caso não se lembrem o Passos é da formação do Leixões assim como o Carminé entre outros. O que quero dizer com isto é que é preciso sentir a ALMA para se jogar neste Clube.

    Salgueiros Sempre

    Nelson Gouveia


  18. Anónimo Says:

    Nelgo
    e tu nao axas k o passos sentia a alma ao vestir a camisola do salgueiros?
    pelo amor de deus ele sentia ou melhor tinha alma e deixate k te diga o cami tmb tinha e sentia pois estaava sempre ansioso k xegasse a hora para ir treinar.
    agora o pedro foi um grande central mas como treinador sinceramente deixa a desejar


  19. Ao Sr. Nelson Gouveia

    Não sei se acompanhou os jogos todos nas epoca passada como eu fiz, mas se o fez deve ter visto que o Cesar tambem teve as suas oportunidades, de facto foram poucas, mas teve.

    Não é preciso serem jogadores da formaçao para sentir a ALMA. Os jogadores que vieram de outros clubes, como Passos, Carmine, Gonçalo, Quim Simoes, etc sabem o que é sentir a ALMA SALGUEIRISTA. E nunca tivemos razoes de queixa por parte destes jogadores, principalmente do Passos que nos acompanhou nesta caminhada nos ultimos 2 anos.

    FORÇA PASSOS


  20. Nelgo Says:

    São ideias, mas o que me parece é que utilizaram o Salgueiros para se promoverem, ou esquecem-se que a época passada criticaram que o adjunto do Pedro estava a promover os jogadores da formação do Leixões, eu não tenho memória curta além disso acompanhei a maior parte dos jogos e acho que o Passos é bom a defender mas é muito fraco no ataque.

    Salgueiros Sempre

    Nelson Gouveia


  21. Se os jogadores que vieram do Leixões sao bons jogadores porque nao haveriam de jogar? So porque vieram do Leixoes? Se os jogadores que vêm de outro clube, seja ele qual for, têm valor para jogar nao vejo o porque de nao jogarem.

    Na minha opiniao nao lhe fica bem dizer que os jogadores referidos usaram o SALGUEIROS para se promoverem. Mais uma vez repito que estes jogadores SEMPRE DERAM TUDO PELO SALGUEIROS.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  22. Anónimo Says:

    ricardo nao vale a pena bater no ceguinho.
    eu sei tu sabes e todos sabem k o GRANDE PASSOS deu tudo k tinha pelo SALGUEIROS é um grande jogador e a direcçao nada fez para o segurar ele olhou pela vida dele como eu fazia a carreira no futebol é curta e temos de olhar por nos.
    so espero k nao deixem sair mais nenhum jogador importante.

    PASSOS ÉS GRANDE
    ate a super liga e kem sabe ao mundial pois tens qualidades para isso e vais aprender ainda mais


  23. ZeKa ALMA85 Says:

    Pessoal temos o joel também,tem grande garra e aliás,esse é da Alma Salgueirista,sente mesmo o clube,tem é uma missão quase impossível,fazer esquecer o passos,quero ver no meu clube raça no meio-campo,fábio,gonçalo e um ratoeira com muitos anos de distrital e na frente o grande quim com mais um ratoeira das distritais,tudo bem k apostem em formação mas só formação não pf


  24. Nuno Miguel Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  25. Nuno Miguel Says:

    Obrigado Passos por tudo que jogaste no nosso clube. És um jogador de grande qualidade e acredito que vais ter sucesso no Candal e acredito até que tens talento para subir ainda mais.

    Quanto à saída, não tenho nada contra. Certamente o Candal ofereceu $$$$ que nós não temos e o Passos, como qualquer jogador de futebol que tem uma carreira relativamente curta, tem de fazer pela vida. Não vai esperar 5, 6 ou 7 anos até o Salgueiros chegar(?) a uma divisão condizente com a sua qualidade e depois joga dois anos e acaba a carreira. Há que compreender.

    Para além disso, segundo tenho lido, mesmo na divisão onde estamos parece que estamos a aumentar as dívidas, por isso discordo em absoluto em oferecer dinheiro que não temos, e que provavelmente não conseguiríamos pagar.

    Com muita pena minha vejo o Passos sair, mas fico contente por ir para um clube certamente não melhor em currículo e palmarés e exposição mediática, mas circunstancialmente melhor em condições oferecidas.

    Desejo muita sorte ao Passos, e espero que nos encontremos outra vez. Foste um grande profissional, e mereces.


  26. RF3 Says:

    Estruturalmente neste momento o candal e um clube muito superior ao salgueiros, e certamente foi oferecido valores mais interessantes para o jogador, por isso e uma troca natural. Ao jogador resta agradecer por tudo o que fez pelo clube e desejarlhe boa sorte,penso qe para o figas e o passos temos 2 jogadores (e unicos) que veem da formaçao qe tem principalmente o pepe potencial para serem muitisimo melhores, o joel e o pepe,( nao nos podemos esquecer que o pepe ja foi a um estagio da selecçao nacional, o que para um clube que joga na distrital se poder contar com ele, e MUITO importante)
    Mais do que ver jogadores a sair, preocupame e nao ver jogadores a entrar, para uma equipa que e carente em muitas posicoes!


  27. Bom dia

    Realmente os Salgueiristas vão do 8 ao 80 num ápice, ainda há bem pouco tempo se dizia aqui no fórum mal da equipa e que com estes jogadores nesta divisão não íamos a lado nenhum e agora são todos os melhores do mundo.

    Só falta dizer que a selecção foi eliminada do mundial porque o Queirós não convocou o Passos.

    O Passos era um dos meus jogadores preferidos porque tinha uma entrega total em prol da equipa.mas só isso porque se analisarmos com a razão e não com o coração vamos fácilmente chegar á conclusão que técnicamente era fraquinho,ou já se esqueceram que 99% das grandes arracadas que fazia não davam em nada,geralmente cruzava para fora ou contra os adversários, técnicamente o César é muito superior e o próprio Joel se é o que eu penso também o é.
    Já me tentei informar e se o lateral direito do Candal não foi embora muito dificilmente o Passos jogará porque era dos melhores jogadores do Candal, não quero com isto dizer que desejo que isso aconteça porque sinceramente quero que tudo corra bem ao Passos.
    Já agora faço aqui uma pergunta onde estava a jogar o Passos antes de vir para o Salgueiros?

    Até agora o que me deixa mais pena é o Freitas,porque para mim os melhores da época passada já foi anunciado que vão continuar.

    E quem sabe se vamos poder contar com o Jorge Silva e o Basílio,vieram embora dos clubes onde jogavam.

    Vamos esperar com calma e só depois é que se pode julgar,agora não se esqueçam de uma coisa muito importante,não se pode exigir sem pagar,e geralmente os mais exigentes não pagam ou são sócios do SªHora.

    Cumprimentos Francisco Leite sócio dos 2


  28. Ate agora o Passos era o melhor, agora que foi embora ja é muito fraquinho. Esta é boa.
    O Passos teve uma epoca parado antes de vir para o SALGUEIROS. Qual é o problema? Parece que ha gente que quer que o Passos nao tenha sucesso no Candal. Eu so espero que ele chegue longe porque sei que tem valor para isso.

    Saiu o Passos e vai sair mais gente importante, como tb ja aconteceu com o Figas e o Carmi. Infelizmente

    FORÇA PASSOS e OBRIGADO POR TERES DADO TUDO PELO SALGUEIROS


  29. Anónimo Says:

    sinceramente nao vejo onde o passos nao presta para jogar no SALGUEIROS.
    o passos e´sim um grande lateral direito e vai ter sucesso no futebol.
    preparem-se para mais mas noticias eu so estou a espera k seja, confirmadas pois ja as sei.
    força passos
    força cami
    força figas


  30. Quanto a jogadores para alguns adeptos mais vale cair em graça do que ser engraçado,passaram a época a atacar os chamados ex.júniores,e esses sim jogadores com grande valor de presente e futuro só não vê quem não percebe nada de futebol,outros há que podem tomar as atitudes que tomarem são sempre defendidos,será que é por arranjarem convites?

    Eu na primeira época disse que para mim os melhores excluindo os ex.profissionais eram o Ruben e o Carminé, esta época se eu fosse director apartir do jogo de Perafita o Carminé não jogava mais pela atitude que tomou.

    As pessoas ainda não entenderam que à medida que a exigência aumenta é preciso aumentar a qualidade do plantel e se há jogadores que foram muito úteis no passado agora já não têm pedalada, senão o Eusébio ainda jogava.

    Não acredito que o Salgueiros não quisesse a continuidade do Passos e do Freitas e de mais alguns, só que para isso é preciso dinheiro, que muitos se recusam pagar só sabem exigir.

    Francisco Leite


  31. Adriano Says:

    Obrigado passos pelos 2 anos que nos representaste em campo, obrigado também pela mensagem que fizeste questão de deixar aos salgueiristas, com isso mostra que a tua passagem no salgueiros em nada te foi indiferente.
    Acredito que foste um jogador que sentiu o que é a verdadeiramente a alma salgueirista e contudo és oriundo de uma outra escola. Quanto à tua saída, admira-me não ter sido na época passada, pois vê-se a olhos vistos que tens valor para divisões muito acima, mais ainda, admiro-me como é que o leixões não apostou em ti. Adiante, sabes que tens o carinho da maior parte dos salgueiristas, e que te desejam o melhor na tua carreira. Menos, lá está, contra o salgueiros.
    Entra contudo no Candal, para na próxima época estares numa liga de honra e de seguida na I liga, acredita no teu potencial.
    Retém na memoria os grandes momentos que passaste connosco aqui e ignora um ou outro comentário menos apreciável, pois se não valesses nenhum, nem esses se davam ao trabalho de te arranjar defeitos, ignoravam-te simplesmente.
    És novo e com uma margens de progressão muito grande.

    PS: e muito bom tecnicamente.

    SCS- 1757 / SCS08-289


  32. Toda a gente tem a sua opinião e isso tem que se respeitar, o que me admira é o constante ataque ao Pedro Reis e ninguém sai em sua defesa,será que também não merece o nosso respeito por tudo o que tem feito pelo Clube?
    Será que quando as coisas correm menos bem é só o treinador o culpado?
    Se calhar é o menos culpado.

    Quem será que merece mais o nosso agradecimento,o Pedro Reis ou os jogadores que por meia dúzia de tostôes trocam logo de clube.

    As pessoas estão a ver o filme ao contrário,não são os clubes que têm que estar gratos aos jogadores, é precisamente o contrário,se não houver clubes os jogadores não podem fazer aquilo que gostam,não são obrigados,obrigado sou eu a ir trabalhar.Se não existissem clubes o CR7 no lugar do Ferrari tinha um carrinho de mão nas obras.
    Eu como sócio do Salgueiros não tenho que agradecer a nenhum jogador,tenho que agradecer sim aos directores e treinadores como o Pedro Reis que dão tudo pelo clube.
    Os jogadores passam e o clube fica e estas saidas são o exemplo daquilo que eu disse,basta uns tostões, alguma vez eu se fosse jogador trocava o Salgueiros com a visibilidade que tem por outro qualquer a troco de dinheiro!! a não ser que fosse uma grande quantia,o que não me parece ser o caso.

    Neste momento não estou preocupado porque grande parte dos que eu considero serem os melhores vão ficar todos.

    Francisco Leite


  33. Sr. Francisco Leite ninguém tinha levado a conversa para o lado do treinador, o qual eu não concordo muitas vezes com as suas opções, mas isso já são outros 500. Não concordo consigo quando diz que ano devemos estar gratos aos jogadores. Sem jogadores não se faz uma equipa. E são esses jogadores que treinam as 22h. Por isso também penso que devemos agradecer a todos o contributo que tem dado ao clube, sejam directores, treinadores, jogadores,etc

    Para si jogadores como o Passos, Figueiredo, Carmine, etc não eram jogadores importantes? Para mim eram.

    Também diz que se criticou os ex-juniores, mas se quer que lhe diga para mim o melhor jogador do salgueiros na época foi um dos "ex-juniores" que foi o Moreira. Destaco também a evolução do Fábio que de inicio achava que não era jogador para ser titular mas ele convenceu-me do contrario.

    Em relação ao Passos, vai mudar para um clube que joga num campeonato nacional, que tem melhor condições de treino e alem disso ira ganhar mais algum dinheiro.

    Se não leu a mensagem que o Passos nos deixou passo a citar-lhe a primeira frase da mesma: "Salgueiristas, foi com enorme prazer e orgulho que enverguei a camisola deste enorme clube com tanta história ao longo destes 2 anos". Para mim isto é uma mensagem de gratidão para com o clube.

    Por isto tudo digo OBRIGADO PASSOS, OBRIGADO FIGUEIREDO, OBRIGADO CARMINÉ


  34. Raúl Paiva Says:

    Post sobre a claque "Alma Salgueirista":

    http://conversasredondas.blogspot.com/


  35. Caro Ricardo

    A mensagem do Passos só me vem dar razão,os jogadores é que têm que estar gratos aos clubes por lhes proporcionarem a possibilidade de fazerem aquilo que gostam e o Passos sabe reconhece-lo.
    Não deve ser o contrário, porque jogadores há muitos, clubes há poucos.
    Todos os jogadores que vestirem a camisola do Salgueiros para mim são importantes,agora cada um tem a importância que lhe quiserem dar.

    Agora reponda-me a uma pergunta; acha aceitável a atitude do Carminé em Perafita?
    E outras que podia falar aqui mas já não vale a pena,por muito bons que sejam os jogadores o Clube está acima de tudo.

    Quanto ao treinador,mesmo que viesse o Mourinho não ía agradar a todos, não concordo é que haja dois pesos e duas medidas, quanto aos ex.juniores fizeram muitos engolir alguns sapos, se estiver lembrado foram muito atacados aqui no blog.

    Francisco Leite


  36. Eu, como muitos SALGUEIRISTAS, tambem estamos gratos pelo que estes jogadores fizeram pelo SALGUEIROS. Sem eles nao era possivel termos a alegria de ver o SALGUEIROS em acção novamente.

    Claro que a atitude do Carminé nao foi a mais correcta, mas foi castigado por isso. Eu compreendo a saída do Passos e do Carmine, o que me custa a aceitar é o facto do Figueiredo ter sido dispensado, repito dispensado. O figueiredo SÓ era o nosso melhor central. Uma dupla com Figueiredo e Barbosa ficaria uma dupla muito difícil para as equipas adversarias. E depois com um lateral como o Moreira ficávamos com uma defesa muito forte. Bastava arranjar um bom lateral direito agora que o Passos saiu (infelizmente). Ficavamos muito fortes na defesa. Mas desta maneira nao vai acontecer nada disto. Espero que entrem jogadores capazes de substituir os que saem que vai uma tarefa muito difícil

    Mas vamos aguardar o que se vai passar daqui para a frente.

    Ricardo Coelho


  37. Anónimo Says:

    caro francisco leite.
    akilo k li em relacao aos ex. juniores deixame a pensar k o sr. e´pai de algum deles k nao joga e ker ver o seu filho jogar.
    sera pai do outro lateral direito tapado pelo passos e por isso nao era titular e mts vezes nem convocado foi o filho do sr.?
    sera por isso essa dor em relacao ao GRANDE PASSOS?
    sim leu bem GRANDE PASSOS em letras grandes pk no meu pc nao tem letras maiores caso contrario escrevia em letra maior.
    é isso k o PASSOS é.

    emrelacao aos jogadores terem de agradecer ao clube é certo sim mas se nao ouver jogadores k sera dos clubes?
    entao na minha modesta opiniao o agradecimento tem de ser mutuo,e ainda nao vi aki ninguem da direcçao dizer k o GRANDE PASSOS emkanto representou o SALGUEIROS foi um verdadeiro profissional mesmo jogando na distrital.

    nao vi ninguem da direcçao dizer k adiaram a conversa com o CARMINÉ ate ao ponto de ele assinar pelo nogueirense.

    nao vi ninguem da direcçao dizer k teve de ser o GRANDE FIGAS a ir ter com o vitor barros prg pela situacao dele ao kal o vitor respondeu o pedro nao conta ctg,nao seria mais bonito o mister ou a direcçao ter ido ter com o GRANDE FIGAS e dizer isso?

    nao vi ninguem da direcçao ir ter com um certo jogador ao kal nao posso revelar o nome para ele assinar,mas sei de fonte limpa k o dito jogador foi ter com os directores para saber da situacao e responderam,nao pudemos dizer nada ainda dps falamos ctg.
    estao a espera k fexe as inscricoes para nao contarem com o jogador e ele nao puder jogar em lado nenhum?
    eu no lugar dele ja tinha assinado por outro clube visto nao faltarem convites,mas o amor dele ao SALGUEIROS ja o impedio de assinar por outro mas ta sujeito a nao jogar esta epoca.

    k esta a espera a direcçao?
    k venham outros jogadores para puder dispensar estes caso isso nao seja possivel fica com estes e se algo correr mal diz k foi a vontade dos socios?

    quanto ao mister temos k agradecer sim por tudo k deu ao salgueiros como jogador e recentemente como treinador.
    mas axo k esta na hora de dar a vaga a outro nao tem mais perfil para treinar este grande clube mas neste momento ta um jogo de interesses no clube.

    um mister um pouco inteligente ou minimemente inteligente com esta equipa da ultima época a faltar 10 jogos ja era CAMPEAO.

    eu no lugar do pedro com estas criticas ponha o lugar a disposicao e isso viu-se na povoa onde esperamos por ele dps da derrota contra o s.pedro de rates e ele saiu a sorrir com ar de gozo.

    POR MIM DA A VAGA PEDRO O TEU CLICO ACABOOOOOOOOOOOOU


  38. Anónimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  39. Caro rik

    Você realmente vê muitos filmes pargar cotas é que não é preciso.
    Você como não sócio nem deve dar opinião sobre o futebol.

    O Salgueiros teria futebol com estes ou com outros o que há mais é jogadores, aliás o Salgueiros no 1ª ano fez a equipa em cima do joelho e arranjou estes jogadores sinal evidente que não tinham clube onde jogar.



    Caro Ricardo Coelho quanto à dupla de centrais que menciona é a sua opinião que eu respeito embora não concorde.
    Todos nós somos treinadores de bancada e depois dos jogos acabarem é fácil opinar( eu metia este ou aquele), a grande verdade para nós treinadores de bancada é que nunca perdemos um jogo,mas maior verdade ainda é que também não ganhamos nenhum.

    Francisco leite


  40. Anónimo Says:

    caro francisco.
    quem disse ao sr k nao sou socio?
    diz isso por nunca ter postado aki o num?
    ou diz isso por me ter visto comprar algumas vezes bilhetes?
    e mesmo que nao seja socio faz isso de mim menos salgueirista k o sr?


  41. Caro Rik

    É sócio do SCS mas não paga as cotas e não é sócio do SCS08.
    Quero ver se vai aproveitar a amnistia para pôr as cotas em dia.

    E digo-lhe mais um clube pode existir sem jogadores,não pode é existir sem sócios, e se o Passos e outros vão embora é porque grande parte dos Salgueistas prefere não pagar ou ser sócio do SªHora e isso deixa o Clube sem argumentos financeiros.

    Algumas das despesas que este ano aumentaram foram as multas e os equipamentos, e olhe não sou eu que ando atrás dos jogadores para lhes tirar o equipamento, se fosse eu a mandar na próxima época jogador que oferecesse a camisola pagava-a.


  42. Mas você ainda tem dúvidas que os pagam são mais Salgueiristas que os que não pagam?
    Quem é que está aguentar o clube nestes meses sem futebol?


  43. Anónimo Says:

    lol caro francisco.
    ta mesmo enganado em relacao a minha pessoa.
    quem le disse k devia aproveitar a amnistia?
    a suas palavras saem da boca sem saber do k fala amigo.
    mas tdb tem o direito de falar e opiniar como todos.
    kanto as camisolas amigo tenho uma sim e ker k le diga kal é?
    se kiser posso dizer.
    kanto as multas se as existio algo se passou com justiça ou sem justiça tiveram k ser pagas.
    kanto aos equipamentos o dinheiro k se gastou com a lacatoni dava para jogar com a umbro e provavelmente ainda sobrava dinheiro.
    tem o exemplo do futsal


  44. Anónimo Says:

    Francisco Leite Says:
    17 de Julho de 2010 22:51

    Mas você ainda tem dúvidas que os pagam são mais Salgueiristas que os que não pagam?
    Quem é que está aguentar o clube nestes meses sem futebol?
    **************************************************
    entao neste caso posso dizer k o sr é um dos culpados da situacao do sport comercio e salgueiros.
    ao ter dado o voto ao falecido linhares.
    ou agora vai vir com a desculpa k ele foi para la mas o sr. nao votou nele!


  45. Eu não tenho problemas em colocar aqui o meu nº de sócio e até tenho orgulho, qual é o seu problema em colocar o seu?

    A camisola é a do Passos por isso a defesa.
    Se fossemos equipados pela Umbro,os jogadores só entravam em campo de meias,agora digo eu não fale do que não sabe.


  46. Lá vem a história do Linhares, querem ver que o Linhares ganhava sempre só com o meu voto.

    Votei sempre no Linhares sim , até saber que nos andava a enganar, e você votava em quem,em ninguém não podia,não tinha as cotas em dia.


  47. Anónimo Says:

    quem le disse que eu tenho problemas em colocar o num de socio?
    mas nunca o fiz pk haveria agora de o fazer?
    kanto a camisola sim é a do GRANDE PASSOS e com muito ORGULHO que a tenho.
    mas nao é por isso k o defendo.
    defendo o GRANDE PASSOS pelo k deu ao SALGUEIROS nestas 2 épocas pois merece todo o respeito e consideracao de kase todos os socios e simpatizantes do clube pois nao reune 100% pk do seu ponto de vista nao o merece.
    tmb defendi aki e volto a defender os GRANDES

    FIGAS
    CARMINÉ
    RUBEM
    MONTEIRO
    HEITOR
    F.ALMEIDA
    se calhar no seu ponto de vista todos me deram a camisola.
    provavelmente tenho uma colecçao delas em casa


  48. Anónimo Says:

    você votava em quem,em ninguém não podia,não tinha as cotas em dia.
    **************************************************
    la esta voce a falar do k nao sabe.
    axo k nao merece nem resposta a isto.
    neste assunto ficamos por aki


  49. Não vale a pena estar aqui com desculpas em relação ao nºsócio porque estou muito bem informado a esse respeito.

    Quanto aos jogadores que menciona se calhar não deram as camisolas mas possivelmente davam-lhe convites.

    E vou terminar aqui a conversa porque este problema do clube,dos jogadores e treinadores apenas diz respeito aos sócios.

    Em relação ao falecido,na última votação que houve,eu já não votei nele ,mas mesmo assim ainda teve muitos votos,de quem seriam?


  50. Anónimo Says:

    convites?
    sera k esta mesmo bem informado?
    ficamos entao por aqui visto o sr nao kerer mais conversar a este respeito.
    e ja agora como eu disse num poste acima sera k nao e´pai de algum jogador tapado pelo passos?
    e´k depois disto o sr ficou dorido.

    P.S. nao irei mais responder visto o sr ter dito ficamos por aqui com a conversa.
    saudacoes salgueiristas


  51. Mesmo para terminar e para você não estar a inventar situações vou fazer-lhe a minha árvore genealógica.

    Meu Pai SCS- nº 700 SCS08- não me lembro,mas
    é sócio

    Eu SCS-nº538 SCS08-51
    Mulher SCS-nº3840 SCS08- 163
    Filha 22 anos SCS-nº2824 SCS08 - 148
    Filho 13 anos SCS-nº3272 SCS08 -158

    Todos com as cotas em dia, como vê o único que pode tentar competir com o Passos sou eu, 48 anos, uma vez que vocês ainda acham que o Fernando Almeida pode jogar.


  52. RF3 Says:

    Nao a jogadores insubstituíveis,a única substituição qe era necessária e não vai ser feita era do treinador.

    p.s : Pior que todos os amuos do carmine foi a situaçao das palavras meiginhas do monteiro para com os adeptos,isso sim.


  53. Lena Says:

    Palavras meiguinhas?REsposta a provocações.Sr.RF3 É isso que pretende com o seu comentário? Já chega!!!! Ao Passos desejo BOA SORTE!! Bem como ao Carmi.Espero que estejam a providenciar uma equipa capaz de honrar a camisola do 08. Moreira, Gonçalo, Pedrinho já o demonstraram e agrada me que continuem connosco. Quanto à ausencia de confirmação de outros já não me agrada assim tanto.


  54. JL Says:

    Já se disse muito (ou muito pouco) nestes comentários. Eu só queria dizer o que me parece fundamental nesta altura: agradecer ao Passos tudo o que fez pelo Salgueiros, principalmente a forma abnegada como defendeu a nossa camisola.

    Não sejamos ingratos, há que reconhecer a entrega deste jogador, correspondendo a tudo o que se espera de um atleta do Salgueiros.

    Toda a sorte do mundo para a tua carreira, espero que um dia (brevemente, se possível) regresses à nossa casa.

    FELICIDADES, PASSOS!

    Rui Cabral.


  55. Antes de mais Felicidades para o Passos e Obrigado por dois anos fantásticos.
    Agora para os meus consócios ou simplesmente para os adeptos... qualquer um quer o melhor para si e para a sua família, e é lógico que o ganhar mais e estar numa divisão nacional não é o mesmo que estar na distrital num clube com muitas limitações orçamentais.
    Sim meus amigos, é o meu clube, mas não sou cego e sei as dificuldades financeiras que temos, aliás parte logo do princípio que muitos dos que vão aos jogos e são adeptos não podem ou não querem ser sócios (os que não podem ainda entendo... os outros... já não consigo entender!)
    Depois temos a incerteza do futuro, uma divida enorme, o fim da licença do Bingo para o SCS (sem se saber se iremos voltar a ter essa licença para o SCS08).
    Há 3 anos nada havia, nem jogadores como o Passos e tantos outros sonhariam jogar no Salgueiros… outros irão aparecer, faz parte da vida a mudança, haja é capacidade financeira para, pelo menos, manter o clube em competição, EM TODOS OS ESCALÕES….

    Eduardo Silva
    Sócio SCS 662
    Sócio SCS08 60


  56. Magalhães Says:

    Para Reflexão

    O Salgueiros será tão grande seja a grandeza dos seus adeptos, sócios e simpatizantes.
    Conheço alguns dos Salgueiristas que aqui fazem comentários; tenho orgulho em fazer parte desta familia Salgueirista, e sei o quanto o RIK Ama este clube, sei que o ar que respira tem o Salgueiros no seu coração.
    No nosso clube era preciso muitos Rik's que expressa-sem o que lhes vai na Alma, naquela Alma que só nôs temos e que nos faz diferentes de todos os outros.
    Tenho orgulho em fazer parte deste clube que tem gente como o Luís, o Gil Almeida, o Ricardo, o José Ferreira, o Rf3, o Nuno, o Psulo, o Macedo, o Silva, etc, etc, etc, estes são os que sentem no coração o clube, como o Fernando Jardineiro me disse esta semana " É A NOSSA DOENÇA".
    Por tudo isto é necessário aproveitar a Aministia e toda a gente se tornar sócia, é preciso levarmos os nossos meninos aos jogos, e preciso todos juntos trabalharmos para que este clube continue a sua caminhada, pois o nome Salgueiros é maior que todos nôs.
    Com as nossas diferenças, com as nossas devergências, o Salgueiros está sempre, mas sempre acima de todos nôs.
    Grandissimo Abraço a todos os que como eu AMAM este clube com todas as forças
    Bem Ajam

    Obs: Abraço especial para ti Henrique e para o teu pai.


  57. ex-sócio Says:

    Jogadores como o Passos, são sempre lembrados como herois no Salgueiros. Jogadores como o Carmi, e Monteiro, podem vir a ser os "mal amados" mas tambem não sabemos o que se passava no balneario, para eles terem atitudes menos proprias para com os adeptos. O que é certo é que o adjunto simplesmente tem por objetivo promover os juniores do Leixões, e não ajudar o Salgueiros... Talvez seja por isso que Pedro reis é tão contestado..


  58. ex-sócio Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  59. Anónimo Says:

    boas.
    magalhaes obrigado pelas tuas palavras o mesmo digo eu de ti é um orgulho gostar do mesmo clube k tu pois sao pessoas como tu k fazem o SALGUEIROS enorme.

    joao.
    muitas das coisas k se passavam no balneario eram bocas vindo do mister em relaçao a claque ALMA SALGUEIRISTA.

    posso sitar uma frase do mister pedro que dentro do balneario disse em voz alta aos jogadores depois de uma derrota.

    nao é um bando de bebados e drogados que estao a tras do banco a mandar bocas que me faz mudar de ideias.

    estes bebado e drogados k mandam bocas,sao os mesmos k se deslocam todos os jogos para apoiar a equipa seja em casa ou fora sao eles k incentivam os jogadores e gritam para os apoiar.

    axo k o pedro devia ter mais respeito com os adeptos em especial a ALMA SALGUEIRISTA k esta sempre a tras do banco.
    um jogador k defendeu muitos anos o clube devia ter muito mais respeito por nos.
    esta é uma das minhas constetacoes ao pedro e k me estava atravessada na garganta pronta a sair na hora certa.
    axo k foi a hora correta.

    por mim o pedro nunca mais voltava a treinar o SALGUEIROS kal é mais grave a atitude do cami ou do monteiro,ou a do chefe de equipa?
    por amor de deus se o mister nao tem respeito como podem os jogadores k correm e todo dao pelo clube ter?

    henrique costa


  60. ex-sócio Says:

    Caro Rik, se essas afirmações são mesmo verdadeiras (que acredito que sejam), é uma situação muito grave, vindo de um treinador que inda por cima representou o clube. Não se admite essa falta de respeito pelos adeptos. Nem essa conotação errada. Ja assisti a muitos jogos junto da Alma, e nunca vi ninguem bebado ou drogado.


  61. Anónimo Says:

    pois mas posso tmb garantir que ouve jogadores a sair do salgueiros por causa do pedro.
    e uma das coisas k os levou a sair foi o mau anbiente dentro do balneario em relacao a alma.
    nao se esquecam que falamos com muitos jogadores


  62. lfg Says:

    há um ditado americano que diz 'what happens in vegas, stays in vegas'.
    outro no futebol que se podia adaptar seria 'o que se passa no balneário, fica no balneário'


  63. ex-sócio Says:

    sendo assim penso que a solução passa por um abaixo assinado de socios, adeptos e simpatizantes, para a demissão da equipa tecnica. Penso ser a unica forma de salvar-mos o Salgueiros.


  64. Anónimo Says:

    lfg Says:
    19 de Julho de 2010 17:53

    há um ditado americano que diz 'what happens in vegas, stays in vegas'.
    outro no futebol que se podia adaptar seria 'o que se passa no balneário, fica no balneário'
    ************************************************
    tmb concordo ctg luis mas e´triste sabermos k uma passoa k jogou varias epocas e k foi capitao do SALGUEIROS dizer coisas desse genero.
    para mim o pedro perdeu toda a credibilidade k tinha e todo o respeito k tinha por ele acabou nao tenho mais


  65. Paulo_74 Says:

    Rik;A coisas que são ditas de cabeça quente e que tem sentido quando são ditas dentro do contexto em que decorre a conversa,nem sempre o que se diz é o que se sente mas sim dito num momento de frustração em que queremos mostrar a nossa autoridade..
    Isso foi uma conversa de balneário num momento difícil do clube e nunca devia ter saído cá para fora,mas saindo como saiu nunca devia ter sido postado aqui nem em lado nenhum.

    Ao postares isso aqui estas a dar razão a quem dispensou os jogadores que referes já que lhes foi pedido o ano passado que não passa-se nada do balneário cá para fora...


  66. Anónimo Says:

    paulo mas kem te disse k foi os jogadores k foram dispensados k me contaram?
    entao tmb confirmas o k acabei de dizer pelas tuas palavras sim pis eu sei k tmb sabes


  67. Paulo_74 Says:

    RIK;SEM COMENTARIOS.......


  68. Anónimo Says:

    a tua resposta ja fala por ti


  69. ex-sócio Says:

    Rik, foi algum jogador que te disse isso que o treinador disse??


  70. Boa tarde

    Caro Magalhães,por norma evito fazer comentários sobre os comentários de outros,mas penso que não me levará a mal.

    Parafraseando o Scolari " então o burro sou eu"
    que nunca deixei de pagar e continuo a pagar para alguns terem futebol ao fim de semana.
    Eu até proponho uma medalha para esses adeptos, porque isso sim é gostar do Salgueiros.
    Eu vou esperar para ver quantos vão aproveitar a amnistia.

    Em relação ás possiveis!!!!! bocas do Pedro,como disse o Luis Gomes e o Paulo74,é triste que as coisas tivessem passado cá para fora,aqui se vê o caracter dos jogadores em causa e espero bem que não continuem no Salgueiros,porque gente dessa dispensamos.
    Nunca vi com bons olhos a promiscuidade entre jogadores e adeptos, o que o Pedro disse!!!! a mim não me afecta a quem servir o capuz que o enfie.

    Agora eu pergunto:
    O Pedro não tinha o direito de dizer o que disse!!!! e alguns adeptos têm o direito de insultá-lo como eu já assisti?

    Mais uma vez dois pesos e duas medidas,uma para jogadores e outra para treinadores.

    Só tenho um apelo a fazer a quem manda,corram com estes pseudo-jogadores, o meu apoio é total.

    Francisco Leite


  71. Anónimo Says:

    caro joao foi sim um jogador e ja nao joga no salgueiros.
    so me pediu k enkanto estivesse no salgueiros nao falasse disso mas agora k saio ja posso falar.
    por mim como ja disse o pedro nao continuava


  72. Unknown Says:

    Caros salgueiristas , o objectivo do salgueiros é ir buscar os dispensados ao leixoes , por isso esta a demorar algum tempo em reconstruir a equipa .


  73. Anónimo Says:

    isso é bom vamos ter o leixoes B na divisao de honrra da A.F.P.


  74. Paulo_74 Says:

    O Objectivo do Salgueiros é ter uma equipa que dignifique a camisola ao fim de semana,venham os jogadores de onde vierem.
    Já agora só temos a dizer bem dos jogadores que fomos buscar ao Leixões ;Passos,Rochinha,Quim Simões,Gonçalo,Samuel.
    Nem eram muitos até, mas todos eles dignificaram a camisola.

    Vocês por vezes!!!!!!!!!!!


  75. Anónimo Says:

    paulo mas eu nao tou contra isso.
    so tou contra nao terem segurado jogadores importantes como foi o passos e o cami o figas e outros k ainda irao sair so isso.
    pk os jogadores k vieram do leixoes foram grandes


  76. Nem mais Paulo.
    Até parece que tem algo a apontar a jogadores que veem do Leixoes. Qualquer jogador que venha para ajudar o SALGUEIROS será bem-vindo (pelo menos da minha parte) venha ele de que clube vier.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  77. Unknown Says:

    O Rik agora falou bem , nao estou a dizer mal dos jogadores que vieram , e até gosto de velos em campo com aquela garra , mas realmente podiam ter segurado jogadores que fizeram renascer o salgueiros .


  78. Os comentários das cotas em dia, o ser sócio ou deixar de ser até mete fastio. Digo fastio, para não dizer uma palavra bem pior, pois sei se a dissesse, retirariam o meu comentário.

    O tópico era sobre o Passos e já houve quem andasse a divagar por mil e uma coisas que não fosse a mensagem de despedida do Passos.

    Só quero deixar aqui o meu muito obrigado a esse grande jogador que ajudou o meu clube a levantar-se. Imdependentemente das razões que o levaram a sair, tantoa ele como a todos que partem, o meu muito obrigado.

    Todos eles dignificaram a camisola do SALGUEIROS!

    Só para acabar, fica aqui a também a minha arvore genelógica:

    O meu cão: SCS nº 32 SCS08 nº 39876
    O meu gato: SCS nº 64 SCS08 nº 39875
    O meu piriquito (esse tem menos anos de vida, mas tem mais de dois anos): SCS nº3001 SCS08 nº39874

    Um momento..ainda há mais...

    O meu tetra-avô (sim, acreditem! antes do o Sport comércio existir, ele já era sócio) SCS nº - 56 SCS08 nº.....não me lembro.


    Abraços para aqueles que são SIMPLESMENTE SALGUEIRISTAS


  79. Os comentários das cotas mete fastio a quem não paga.

    Já me começa a meter fastio a sua intromissão nos meus comentários,que eu saiba o Rik não precisa de advogados de defesa.
    A árvore genealógica é constituida pelos familiares mais próximos,fiquei esclarecido quanto á sua árvore.

    Você já está a esticar demasiado a corda,cuidado.

    Meu Pai sócio SCS-700 SCS08- n.68

    Faça como os bons Salgueiristas,pague e deixe-se de letra.


    Francisco Leite


  80. RF3 Says:

    Grande frase do Francisco leite , "Mais uma vez dois pesos e duas medidas,uma para jogadores e outra para treinadores." o pedro dize o que dize e nao pode continuar, o monteiro insultou nos directamente na cara e e o maior! ( e atenção eu não gosto do treinador ).


  81. JL Says:

    Que raio de discussões. Este tópico não era sobre a despedida do Passos?

    E como é que se mede o salgueirismo de alguém? Com quotas? Com presenças aos jogos? Com o nº de items do clube que comprou (camisolas, dvd's, etc.)? Ser Salgueirista é um sentimento, isso, por muitas ou poucas quotas que se paguem, por muitas ou poucas presenças em jogos, assembleias e afins que se tenha, o sentimento não aparece ou desaparece.

    Em relação ao Pedro, jogadores, etc., concordando ou não com métodos, escolhas, etc. (porque todos nós temos as nossas opiniões), deixem-nos trabalhar. No final fazemos as contas, espero que sejam muito boas de fazer.

    Vamo-nos unir em torno do clube, é o único que temos (SCS+SCS08) e já teve melhores dias. Agora é que precisa da nossa união.

    Rui Cabral


  82. Este comentário foi removido pelo autor.

  83. Sr. Francisco leite,

    o seu "cuidado" pareceu-me uma ameaça, por tal facto quero dizer-lhe que não tenho medo das suas ameaças. Por isso, não me diga para ter cuidado!!

    Nunca, nem aqui, nem em lado algum lhe faltei ao respeito. Quando nasci, a censura já tinha acabado há uns anos, e como este blog é democrático, e sempre o será enquanto se mantiver nos bons niveis da educação, eu vou comentar o que bem me apetercer.

    Tal como já lhe tinha dito em comentários anteriores, o senhor nao sabe se eu pago cotas ou não, por isso deixe-se de dizer aquilo que não sabe. Mas vou dizer-lhe mais, você NÃO É!!!...repito...NÃO É!!! mais salgueirista que alguém pelo simples facto de pagar cotas.Como cada salgueirista que paga cotas, o senhor tem toda a legitimidade para discutir as contas do clube. Mas não julgue que os salgueiristas se medem pela quantidade de cotas que pagam ao clube.Por essa ordem de ideias, o Linhares (uma vez que pagou as cotas até morrer), estava no seu patamar,e era tanto ou mais salgueirista que muitos grandes salgueiristas que conheço.
    E vou dizser-lhe mais, o senhor não sabe da disponibilidade financeira de cada pessoa para saber se pode ou nao pagar cotas. E não duvido que haja muitos grandes salgueristas que não pagam porque não têm posses.

    Quanto à minha arvore geneológica, quero dizer-lhe que há animais que merecem mais respeito que muitas pessoas.

    Quanto a ser advogado no Riky, quero dizer que não me estou a doer por ele, eu falo unica e exclusivamente por mim.

    Não me vou alongar mais, uma vez que este post foi colocado devido à despedida do Passos.

    comprimentos a todos os Salgueiristas!


  84. A partir deste momento a minha conversa via net acabou,uma vez que isto já passou do aspecto futebolistico para o pessoal e aí CUIDADO porque não há Salgueiros que lhe valha.
    Tanta gente fala das cotas e outras coisas mais e você nada diz,portanto é mesmo pessoal.

    Quanto à ameaça tenho a dizer-lhe o seguinte,fiz ano e meio de tropa nos comandos e das várias coisas que aprendi,uma delas foi nunca ameaçar ninguém e sabe porquê? "cão que ladra não morde".

    Até um dia.


    Francisco Leite


  85. Unknown Says:

    sr francisco leite ,
    eu digo-lhe k nao sou socio e nao quer dizer k seja menos salgueirista k o sr
    pois possivelmente acompanho mais o salgueiros k voce
    pois vou ver todos os jogos e pago bilhete nao vou ver jogos com convite como s calhar acontece com o sr qauando o scs08 joga fora
    e como vove disse cão k ladra nao morde pois o melhor k tem a fazer e por o rabinho entre as pernas e ir para o seu canto pois ano e meio nos comandos de uma consola nao o levam a lado nenhum


  86. Suevo Says:

    Sem ter nada de pessoal contra ninguem que escreveu aqui, convem esclarecer o seguinte.

    Excluindo aqueles que por dificuldades financeiras extremas, não têm dinheiro para pagar cotas, e acredito que possam existir casos desses, NÃO é verdade que aqueles que não pagam cotas sejam tão salgueiristas como aqueles que as pagam.

    E o motivo é simples:
    Se não fossem aqueles que pagam cotas, os tais que são muito salgueiristas mas não pagam nem sequer tinham clube para ir ver.

    No Salgueiros, tal como em qualquer outro clube existem duas hierarquias.
    1- Os socios, no topo da piramide.
    2- Os simples adeptos que sofrem na bancada

    Como disse atras, podemos aceitar que alguem no grupo 2 que tenha difilculdades financeiras extremas não seja socio por falta de verbas, e apenas esses, e só esses aceito que estão ao nivel dos socios.

    Tudo o resto é conversa para enganar otarios, mas os socios do Salgueiros não são otarios.
    Quando os não socios disserem que são tão ou mais salgueiristas que os outros, lembrem-se que os socios como o Francisco Leite ou outros podem fazer-vos a vontade, juntarem-se a voces, deixar de pagar, e o clube acaba.

    Há que ter sentido da realidade.


  87. JL Says:

    Há sempre muitas visões sobre o mesmo assunto, o que é bom. Compreendo os 2 lados da questão. Eu sou pagante, tenho familiares que não o são e que vivem o dia a dia do clube com intensidade. Isso ninguém lhes pode tirar: o sentimento. Quanto a razões para pagar ou não quotas, cada cabeça sua sentença. Eu pago!

    697 SCS
    68 SCS08


  88. JL Says:

    Enganei-me...

    697 SCS
    64 SCS08


  89. Eu sou Salgueirista desde pequenino, Rui Franca, Armando. Nao pago cotas e ja nao sou socio ha muitos anos por razoes pelas quais nao e necessario alongar-me, mas concordo que os que pagam cotas sao mais Salgueiristas do que eu.

    Obrigado a esses porque sao esses que me proporcionam ainda continuar a vibrar com o meu clube.


  90. Ja agora mensagem ao Joao

    Eu nao sei qual e a tua agenda, mas se homem e deixa-te de subterfugios. Espero que ja nao facas parte do plantel.

    Obrigado ao Passos por tudo o que deste ao clube


  91. Caro Suevo

    Eu também já referi que aceitava aqueles que não têm possibilidades de pagar.
    O que se passa aqui tem mais a ver com a minha pessoa do que com o tema em si,estes heróis de banda desenhada devem ter um problema existêncial para comigo,mas com eles posso eu bem.
    Se calhar porque fui dos primeiros a tocar na ferida,e a verdade dói,quando lhes fiz ver que como Salgueiristas eram uma fraude,tinham no seu imaginário que são os melhores Salgueiristas do mundo,mas o Salgueiros não precisa dos melhores, precisa simplesmente dos bons e para isso é preciso pagar cotas,coisa que não fazem porque para isso estão os otarios, e lembro que para ser um bom Salgueirista só é preciso pagar a insignificante quantia de 17 CÊNTIMOS POR DIA.

    Quanto aos heróis de banda desenhada,parecem as comadres,eu falo para um,aparecem logo 2 ou 3 a defender a sua dama, actuam em bando, devem pensar,o gajo vai sózinho ao Salgueiros se se armar em carapau a gente faz-lhe a folha, só que esquecem-se que há vida para lá do Salgueiros,e um dia podem bater de frente comigo numa rua qualquer da cidade e aí é que se vai ver mano a mano quem são os heróis.

    Ao contário de alguns que aqui escrevem eu estou perfeitamente identificado,portanto fico à espera que me venha fazer meter o rabo entre as pernas,não me desiluda.

    Francisco Leite


  92. Unknown Says:

    A partir deste momento a minha conversa via net acabou,uma vez que isto já passou do aspecto futebolistico para o pessoal e aí CUIDADO porque não há Salgueiros que lhe valha.
    Tanta gente fala das cotas e outras coisas mais e você nada diz,portanto é mesmo pessoal.

    Quanto à ameaça tenho a dizer-lhe o seguinte,fiz ano e meio de tropa nos comandos e das várias coisas que aprendi,uma delas foi nunca ameaçar ninguém e sabe porquê? "cão que ladra não morde".

    Até um dia.


    Francisco Leite

    ----------------------------------------------

    Será o mesmo Francisco ? Ou será um fantasma ?
    Visto que o próprio disse que nao voltaria a comunicar atraves da net , afinal enganou se !!

    Temos pena


  93. Unknown Says:

    eu quando falo nao preciso ter as costas guardadas pois mano a mano logo s ve pois todos os erois estao debaixo da terra nao ficou um k seja para amostra e k eu saiba eu indo apoiar o scs08 contribuo na mesma para o clube pois PAGO BILHETE


  94. Caro Francisco Leite,

    Realmente há adeptos do Salgueiros que o devem coçar imenso. NUNCA se viu NINGUÉM a insultar ou a ameaçar quem quer que seja. Mais lhe digo, se pretende visibilidade da sua pessoa, trabalhe em prol do clube de forma diferente... Pode ser que um dia chegue a "BD".

    E para finalmente desmarcarar o que critica, mas por trás não faz, não se esqueça que em tempos criticou um "BD" por ter levantado a mão a uma senhora, mas esqueceu-se de olhar para as suas costas. Se a minha memória não me falha, e tenho a certeza do que vi, no ano passado em Custóias, além de ter insultado uam senhora, chegou a ameaça-la fisicamente. Recorda-se?

    "Há mulher de César, não basta parecer, tem de ser"...

    Fico triste, e como já foi aqui dito, que um post de despedida e agradecimento a um atleta que vou EXEMPLAR na sua passagem pelo SALGUEIROS, tenha degeranado nestes comentários, mas é o que temos e somos...

    Saudaçoes Salgueiristas,

    André Machado - 2105


  95. Caro André Machado

    Mais um na defesa dos meninos,já estava a demorar.

    Em relação à senhora só viu o que lhe interessa?
    Pois eu explico-lhe:

    Eu vinha com a minha mulher e o meu filho,perfeitamente identificado com as cores do Salgueiros.
    Essa dita senhora não vinha sózinha,vinha com 2 homens,e ao passar por nós disse: veem para aqui estes f.... da p...,a minha mulher olhou para trás e essa mulher ofereceu-lhe porrada,e eu perguntei; estás a oferecer porrada a quem?
    Ela respondeu; vai para a p... que te p.... que também levas nos cornos.
    Não viu isto pois não? eu logo vi.
    Só viu o que lhe interessa,mas não compare com o aconteceu no outro caso que relata.

    Sabe o que acho engraçado? Você fala muito em trabalhar em prol do clube,e louvo muito quem trabalha em prol do mesmo,e não vejo nenhuma critica sua contra aqueles que só dizem mal do que está a ser feito com muito esforço por meia dúzia de pessoas.
    Será que o Pedro Reis não trabalha muito em prol do clube?

    Francisco leite


  96. Anónimo Says:

    ameaças,bocas.comandos,mano a mano,pago cotas,nao pago cotas,sou tanto ou mais SALGUEIRISTA QUE TU.
    PELO AMOR DE DEUS.
    xega deconversa da treta meus srs.
    a conversa comecou cmg e com o sr. francisco leite.
    nao viram eu a ameacar nem ele a mim.
    viram 2 SALGUEIRISTAS discutir e opiniar os factos k axam justos mas sempre civilizados e com educaçao.
    o sr. francisco leite,falhou das cotas em atrasso um dia eu provo ao mesmo se sou ou nao socio se tenho ou nao cotas em atraso.
    pois ele sabe kem eu sou e eu sei kem ele é.
    ja xega de conversa fiada.
    vamos mas e´nos unir em prol do k todos lutamos k é o SALGUEIROS.

    VIVA O SALGUEIROS


  97. Caro Rik

    Uma grande verdade,a conversa era connosco,ninguém tinha que meter a foice em seara alheia,se recuarmos,vamos analisar quem começou com isto,como já é costume,portanto o meu nome é que deve dar sarna a algumas pessoas.
    Como já uma vez lhe disse não tenho nada contra si nem contra ninguém em especial, só que me custa engolir certas coisas.

    Cumprimentos Francisco Leite


  98. Anónimo Says:

    caro francisco leite.
    eu tmb nao tenho nada contra si.
    mas tmb me custa ler certos comentarios k o sr. faz mas nao sera por isso k vou faltar ao respeito desde k esse respeito seja mutuo logico.
    respeito as suas opinioes concordando ou nao tenho k respeitar se nao concordar dou a minha,mas sempre com o devido respeito k o sr mereve em relacao a minha pessoa visto o sr fazer o mesmo em relaçao a mim.

    saudacoes SALGUEIRISTAS

    henrique costa


  99. Deus Says:

    Boas tardes a todos!

    Divaga-se tanto por aqui, que termina-se sem dizer absolutamente nada.

    Pior é a parte dos insultos pessoais, que em nada abonam a favor do "insultador" nem do "insultado" (sendo que esse último é apenas a Instituição "Salgueiros" que sai prejudicada ao ter na "praça online pública" sócios e adeptos a insultarem-se mutuamente).

    O que retirar de tudo isto? Nada!

    Importante:
    Desejar Felicidades e Boa Sorte ao Passos e a todos os que saírem do nosso Clube e Agradecer o tempo e sacrifícios que tiveram, no interesse e defesa das cores do Salgueiros.

    Mais do que isso é "alimentar polémicas" que não trarão nada de bom!

    Paguem as cotas, apoiem o Clube, ajudem no que puderem - existem muitas áreas onde podemos inserir-nos - mas defendam o nome do SALGUEIROS em 1º lugar.

    Abraços a todos.


  100. lfg Says:

    Só gostava de mostrar o meu entusiasmo por estes comentários!

    Vale bem a pena manter o blog vivo e activo!

    Bom fim de semana
    L.


  101. Meus senhores, este vai ser o último comentário que colocarei sobre este assunto que realmente já mete fastio, e digo fastio para não dizer outra palavra bem pior.
    Vou numerar este comentário de forma a que as pessoas que têm mais dificuldade (ou fazem de conta que têm) em entender aquilo que pretendo dizer, possam compreender tudo na perfeição.

    1 - Ricky: eu nunca me meti no meio de nenhuma conversa entre ti e o Sr. Francisco Leite. Prova disso é que eu nunca mencionei o teu nome em nenhum post.

    2 - O primeiro comentário que fiz e que originou nesta tremenda confusão, foi apenas ironizar um comentário do Sr. Francisco Leite acerca da sua árvore genealógica de salgueiristas. Ironizei devido ao facto de o Sr. Francisco, pelo simples facto de ser sócio do SCS e do SCS08 julgar-se mais salgueirista do que o resto do universo salguerista que não paga as cotas. Nunca lhe faltei ao respeito e muito menos o ameaçei.

    3 - Tal como lhe disse em posts anteriores, o facto de o sr. ser sócio não faz de SI nem de NINGUÉM mais salguerista do que qualquer outro adepto que não pague cotas. Há uma coisa que o senhor e outras pessoas têm de compreender. Este tipo de coisas são completamente impossiveis de medir.O "salgueirismo" não se mede por cotas, actos, ou presenças no estádio. É um sentimento que está dentro de cada um e que é impossivel quantificar em alguma espécie de numero. Só há dois grupos de pessoas que não compreendem isto. As que não querem, e as que não têm capacidade para compreender. Ainda não consegui compreender em que grupo deste tipo de pessoas é que o senhor e essas pessoas estão inseridos. Espero que seja ao primeiro, porque se for ao segundo, o caso é grave.

    4 - Sr. Francisco Leite quanto ao facto das ameaças, quero dizer-lhe que o seguinte. O senhor foi o primeiro a dizer - e passo a citar as suas palavras " Está a esticar muito a corda. Tenha cuidado". Eu NUNCA....repito...NUNCA, o ameaçei nem nunca lhe faltei ao respeito. Apenas ironizei um comentário seu. Se o senhor não tem sentido de humor, tenho pena, mas uma coisa lhe garanto, não vai ser com as suas ameaças que me vai retirar o meu sentido de humor.

    5 - Ainda sobre as ameaças, quero dizer-lhe a mesma coisa que lhe disse no post anterior. Se pensa que as suas ameaças me vão meter medo, o senhor está muito enganado. Não tenho medo de si nem de ninguém. Isto que que tudo fique bem claro.

    6 - Quanto ao facto de o senhor ter sido comando, até me ri quando li isso (lá está o meu sentido de humor a vir à superficie). Já agora, podia levar a boina vermelha para os jogos. Combinava na perfeição com o cachecol. Digo-lhe uma coisa, comandos, tenho eu muitos em minha casa. Um liga a televisão, outro a aparelhagem, outro o DVD, mais dois para a Playstation e se procurar bem, devo encontrar para lá mais alguns sem pilhas.Por isso, quero que fique a saber que os comandos não me intimidam.

    Dou por terminada aqui esta toda discussão estúpida e sem nexo.

    Cumprimentos a todos os salgueristas dos comandos, da marinha da força aérea e do exército.

    PS: luís, tens razão em tudo que dizes, mas quem não se sente não é filho de boa gente. Nunca recebi ameaças de nenhum salgueirista, e não vai ser agora


  102. Suevo Says:

    Não posso deixar de responder a este comentario do Ricardo, porque esta mentalidade é lesiva dos interesses do clube.

    Não confundas isto com considerações pessoais, que não é isso que está em causa. Vou escrever isto em nome da defesa dos interesses do clube.

    O Salgueirismo mede-se por cotas, quer o Ricardo Alminha queira quer não queria, por muito que te faça fastio.
    Em nenhum clube os simples adeptos têm os mesmos direitos e estatuto que os sócios.
    Isto é verdade para todos os clubes. Negar isto é viver fora da realidade, num mundo de fantasia.
    Até acrescento que os socios do Sra da Hora para ver os jogos do Salgueiros estão num nivel zero de salgueirismo, exceptuo os tais que têm dificuldades economicas extremas.

    Eu até considero normal que alguns adeptos não socios do Salgueiros se juntem aqui para tentarem justificar o que não tem justificação (tirando as tais dificuldades financeiras extremas), mas não podem estar à espera que os socios do Salgueiros compactuem com esses ataques aos interesses do clube.

    Voces estao a prestar um PESSIMO serviço ao clube quando escrevem aqui que não é preciso ser socio, que os socios não são mais que os outros blablabla.
    Pensem um bocado e facilmente entendem as razões, o clube precisa de socios, porque sem socios não existe, e voces virem para aqui dizer que não vale a pena ser socio, que tanto faz ser socio como não ser que é tudo igual em termos de "salgueirismo" estão a prestar um PESSIMO serviço ao clube, e repito pessimo.

    Se gostam de dizer que são tão salgueiristas como os outros, então é simples... paguem.
    Se não têm dinheiro para pagar, eu respeito, mas mesmo aí não deveriam dizer que tanto faz ser socio como não ser, que é igual ser socio ou não, etc porque isso é altamente lesivo dos interesses do clube.

    Resumindo, se não têm dinheiro para pagar eu respeito, mas não venham para aqui dizer que são tão salgueiristas como os outros,etc porque estão a prejudicar o clube.

    Se têm dinheiro para as pagar, mas não as pagam, e ainda se forem socios do Sra da Hora, então deviam ter mesmo vergonha.

    E repito que isto não é um ataque a ninguem, é apenas para defender o clube.


  103. Anónimo Says:

    Suevo

    deixe k le diga uma coisa.
    seeu nao for socio isto uma suposicao,e o sr for socio o sr é mais salguerista do k eu?

    atencao nao confunda em ter mais direitos pois isso o sr tem mais direitos ao puder votar e tar presente nas assenbleias e eu nao.

    a prg é se o sr é mais SALGUERISTA do k eu se o faz sentir mais o clube do k eu se xora mais do k eu pelo SALGUEIROS.
    se vive mais o clube.


  104. Suevo Says:

    rik,atenção, estou a partir da suposição que tu proprio colocaste aqui.


    tu não és socio porque motivo?

    Porque razão não és socio, e não pagas cotas?


  105. Anónimo Says:

    suevo atençao como diz o sr uma supociacao.
    isto nao e´confirmado.
    eu tou a dizer imagine.
    o sr nao respondeu a minha pergunta.

    eu faco a prg de outra forma.
    um pessoa que nao seja socia o sr é mais salgueirista k essa pessoa?
    sente mais o clube?
    xora mais pelo clube?
    vive mais o clube?


  106. Suevo Says:

    Eu já deixei bem claro nas mensagens anteriores, que existe uma hierarquia em todos os clubes, o Salgueiros como é evidente não é excepção.

    A hierarquia é a seguinte:
    1- Socios
    2- Adeptos que não são socios.

    Abri a excepção daqueles que tem dificuldades economicas, por exemplo eu até aprovaria e acharia correcto que os desempregados tivessem um desconto na cotas, estou a dar-te um exemplo.

    Portanto, para te responder tens que me dizer qual é o motivo pelo qual não és socio e não pagas as cotas.

    Estou a ser bastante claro.


  107. Anónimo Says:

    amigo aki nao se trata eu expliquei quem tem mais direitos se os socios ou nao socios.
    logico k os socios tem mais direitos.
    aki tratase se voce como socio e´mais salgueirista que uma pessoa que nao é socia.
    se o sr como socio sente mais o clube
    se tem mais alma
    se vibra mais
    se xora mais.
    é isso k gostava de ver esclarecido


  108. Suevo Says:

    Eu até faço questão de repetir pela enesima vez, que não sou da CA, o dinheiro que voces pagariam se fossem socios não seria para mim, portanto eu estou a vontade porque não ganho nada com isso, estou a falar pelo interesse do clube.

    Nem sequer estou ligado ao marketing, nem a nenhuma campanha de recuperação de socios, mas repito, os socios não podem permitir que seja aqui passada a ideia que não interessa nada se pagas cotas ou não, o que interessa é se gritas e choras pelo clube. Repito que isto é lesivo dos interesses do clube.

    O clube para existir precisa de socios.
    Por muito que sofressem e gritassem, se os adeptos do salgueiros forem socios do sra da hora, o salgueiros nem sequer iniciaria a proxima epoca, podiam chorar todos e gritar todos, mas se fossem todos socios do sra da hora não existiria salgueiros.

    No teu caso particular, e como me interpelaste directamente, porque razão é que não pagas as cotas, sofrendo e chorando tanto pelo Salgueiros?
    Achas que o clube não precisa de socios, nem do dinheiro das cotas?
    Se amas assim tanto o clube, não és capaz de pagar porque?

    Agora não tentem é passar a ideia aqui no blogue que não é preciso pagar, o que importa é gostar e sofrer.
    Pagar? Isso que paguem os outros, eu não pago mas sou tão salgueirista como eles.

    Isso não tem logica nenhuma, e só a discussão em si mostra que o clube está mesmo muito mal.


  109. Anónimo Says:

    caro suevo.
    vamos la ver se a gente se entende e agora falando sobre mim.
    eu nao disse k nao era socio ou k era socio.
    nao disse k pago cotas ou k nao pago cotas.
    logico k o clube vive dos associados isso e´ponto k nao se discute.
    mas se ouver alguem k nao é socio nao faz dessa pessoa memos SALGUEIRISTA que um socio.
    logico k o socio tem vantanguem em relacao aos nao socios.
    mas nao sera por isso k vive mais o clube.
    o nao socio pode ter muitas razoes para nao o ser.
    como referio dificuldades financeiras e´uma delas mas muitas outras se podiam postar aki.
    mas como disse para mim e´importante os socios mas isso nao faz de ninguem mais salgueirista faz sim de alguem com mais direitos em relacao ao clube


  110. Suevo Says:

    Caro Rik

    dizes:
    "mas como disse para mim e´importante os socios mas isso nao faz de ninguem mais salgueirista faz sim de alguem com mais direitos em relacao ao clube"


    Com essa mentalidade que não é preciso ser socio para ser tão salgueirista como os outros, o clube está condenado ao fracasso.


  111. André Says:

    Pessoal!!! Mas afinal isto e para mandarmos o nosso MUITO OBRIGADO ao Passos por tudo que fez no nosso clube,ou é para discutirem???
    Tenham la calma.Ainda nao começou a epoca e ja estao assim???
    Tenham mais respeito pelos jogadores e pela direçao.Muito tao eles a fazer pelo "nosso" clube!!!


    Passos muito obrigado por tudo que fizes te pelo nosso clube.Espero que chegues depressa a uma equipa da 1ºdivisao,porque tu tens lugar em qualquer equipa de la.Tu es um optimo jogador.Tens futuro.Felicidades.Grande abraço


  112. Caro Luis Gomes

    Compeendi perfeitamente o seu recado,prometo que nos próximos meses não voltarei a escrever aqui,mas tem que convir que os tópicos só ultrapassam a centena quando eu intervenho,concordo consigo que é muita parra e pouca uva,mas que sirva ao menos para despertar certas mentalidades.
    Antes de me retirar queria fazer um remate a tudo isto,até porque já começo a concentar-me na próxima época.

    Confesso que me divirto bastante com tudo isto,não digo que me rio com isto, porque sempre ouve dizer que o riso era a desculpa dos ignorantes,mas tento abordar da forma mais directa possivel alguns temas importantes e juntando-lhe alguma provocação sempre sem faltar ao respeito a ninguém.
    A última provocação que resultou em pleno porque provocou mais uns comentários foi a dos "comandos", comecei a pensar o que deveria juntar ao meu comentário que alimentasse mais alguns,pensei em dizer que era cinturão negro,mas como já não consigo levantar a perna acima da barriga,não pegava, pensei em dizer que já matei 3 gajos à dentada,mas tinha que estar preso, então surgiu os Comandos e resultou.Mas para que conste eu andei realmente nos comandos,o que não faz de mim nenhum herói.

    Acusam-me de não trabalhar em prol do clube,é verdade para além das cotas e acompanhar o Salgueiros para todo o lado nada mais faço,porque para além da falta de tempo como a maioria,acho que não tenho capacidades para tal,porque em tudo o que me meto,ou é para fazer bem ou fico quieto.
    Mas também há aqueles que dizem que fazem ou já fizeram muito em prol do clube,e depois de alguma investigação,zero.
    Como estava com algum receio de ser injusto,perguntei a uma determinada pessoa qual foi o grande trabalho que os ditos fizeram em prol da sobrevivência do Clube e que contribuisse para o seu normal funcionamento,resposta;zero é só letra.
    Também me acusam de querer protagonismo,lembro que já acompanho o Salgueiros há 40 anos,nunca apareci nas rádios,TV ou jornais a proclamar o meu Salgueirismo,e também não é minha intenção tirar-lhe o seu,nas pequenas atitudes se vêm os grandes homens,e o mais recente laivo de protagonismo que eu assisti e também serve de alerta aos colegas que acho que também já repararam,tem haver com a festa que fizeram de mais um aniversário da claque e reparei que a bandeira que geralmente está noutras mãos tinha mudado de mão só para a fotografia,claro havia reportagem há que aparecer,enquanto os outros colegas andavam a trabalhar para que tudo corresse bem.Se é com este protagonismo que está preocupado,pode sossegar que não lho vou tirar.

    Também dizem que eu votei no falecido,é verdade,mas fui só eu? Agora era fácil eu dizer que nunca votei nele,o voto é secreto.
    Mas a grande verdade é que ele pôs o clube moribundo,mas a estocada final foi dada pelos que deixaram de pagar,valeu ao Salgueiros os cerca de 1200 ótarios que continuaram a pagar.
    Este número vai ser o nº real de sócios a partir de Janeiro,depois da actualização,se perdermos o Bingo corremos o risco de ser um Clube ao nivel do Passarinhos da Ribeira com o devido respeito.

    Mais uma vez peço desculpa ao Luis,por ocupar este seu espaço para desabafar,mas vou tentar cumprir a promessa.

    Saudações a todos rumo à subida.

    Francisco Leite


  113. Caro Suevo,

    há uma coisa que o senhor ainda não compreendeu. Como é obvio, o senhor como sócio (tal como também o sou!!!) tem outros direitos que o não sócio, como é obvio não tem. Mas o facto de ser sócio não faz de mim, de si nem de niguem mais salgueirista que qualquer outro que não pague cotas.

    O amor que uma pessoa tem ao salgueiros é impossivél de medir. e não são as cotas que servem como medida. As cotas dão direito a opinar e intervir nas vida activa do clube, apenas isso. Não são as cotas que lhe enchem o coração todos os domingos de alegria por ver o Salgueiros jogar.

    Cumprimentos

    Ricardo Alminha - 1964


  114. Eu nao concordo com o Suevo em algumas coisas mas nisto ele tem razao.

    Se um clube tem dificuldades economicas e muitos simpatizantes escolhem nao ser socios sao isso mesmo simpatizantes.

    O clube e dos adeptos primeiro, os adeptos sao os que mantem o clube a tona pagando cotas e sendo socios.

    O clube e dos adeptos nao e dos simpatizantes por muito que eles declamem o seu amor ao mundo. Os verdadeiros adeptos sao socios se nao os houvessem nao estavamos aqui a discutir o Salgueiros.

    Eu nao sendo socio nao posso comparar-me com um.
    Poesia e linda mas e so isso poesia, a realidade crua e nua e a de que o clube precisa de socios talvez mais do que nunca para sobreviver, o verdadeiro salgueirista paga cotas


  115. Esta mensagem é escrita a pedido do Nuno bolas, uma vez que tem possibilidade de ver os comentários, mas no sitio onde se encontra não tem possibilidade de comentar.

    Passo a citar:

    Então se os grandes salgueiristas são os sócios, como é que explicam que tenham sido esses mesmos sócios (exceptuando 11 ou 12 BD´S da Alma Salgueirista)a vender vidal pinheiro e ajudar a colocar o clube na situação em que estamos actualmente?

    Não se trata de poesia ou prosa, trata-se ser ser realista. Um não sócio contribui com o mesmo dinheiro que um sócio. Não se esqueçam que para se ver os jogos também se paga à entrada e esse dinheiro também reverte a favor do salgueiros.
    Mas independentemente de ser ou não sócio, pagar bilhete ou mesmo até não ir ao estádio - não são esse factores que determinam o "salgueirismo".

    A única vantagem de ser sócio e ter direito a participar e opinar nas contas do clube. Apenas isso

    Cumprimentos Salgueiristas


    Nuno Bolas


  116. Suevo Says:

    Caro Ricardo

    Pelos vistos queres continuar a prejudicar o clube com essas afirmações, se a tua consciência te diz que deves continuar a propagandear que não é preciso ser sócio ok.
    A minha diz-me exactamente o oposto.

    Quanto ao que escreve o Nuno, eu não estou mandatado pelos sócios para falar em nome deles, pelo que se me queres perguntar directamente a mim posso-te responder, mas falo apenas por mim.

    Quanto ao pagar à entrada para ver os jogos, isso seria verdade se muitos não fossem sócios do Sra da Hora, mas repito, mesmo que paguem para ver os jogos, se gostam de se afirmar GRANDES SALGUEIRISTAS tinham a obrigação de pagar as cotas.

    Nuno, eu sei que és Salgueirista, e até como líder, ou ex-lider da claque, devias fazer um esforço financeiro adicional para teres as cotas em dia (sem ofensa,isto no caso de não as teres em dia) em vez de te juntares ao Ricardo alminha numa propaganda que é nociva ao clube.

    Moral da historia, vocês são salgueiristas, deviam ser sócios e ter as cotas em dia (repito não sei se vocês as têm em dia ou não), em vez de virem para aqui dar palmadinhas nas costas e apoio moral a quem não quer pagar cotas. Vocês estão a prejudicar o clube com esse comportamento, e não ganham nada com isso.

    Quanto aos direitos dos socios, ultrapassam em muito o que referiste, assim por exemplo posso-te referir que se os socios quiserem acabam pura e simplesmente com o clube. Alias com esta mentalidade que não é preciso ser socio para se ser grande salgueirista até podemos estar a caminhar nesse sentido, mas sem ser por vontade dos socios.

    Cumprimentos para vocês os dois.


  117. Caro Suevo,

    eu não estou a incentivar ninguém a não ser sócio, ante spelo contrário. Acho que todos os salgueiristas deviam ser sócios do clube. Apenas exclarecer o meu ponto de vista.

    Não é por ser sócio ou não que se vê quem é mais ou menos salgueirista.

    Apenas isso.

    Só escrevi pelo Nuno porque ele não tem ossibilidade de escrever e pediu-me para o fazer. Não se trata de mandar recados nem nada do género.

    Eu sei que os s´cios podem acabar com a clube. eu ajudei a tirar o linhares de lá e a que não vendessem vidal pinheiro. Para minha tristeza....foi mesmo vendido, e a responsabilidade é dos sócios inconscientes.

    Força salgueiros.

    Não voltarei a falar deste assunto.
    O que precisamos é de união.


  118. Oi, amigos Salgueiristas!
    Saudações a todos aqueles que amam o Salgueiros, quer sejam sócios, quer sejam adeptos ou simpatizantes: o que nos une, o que temos em comum, é o nosso Salgueirismo; Esse atributo deve prevalecer sobre tudo o resto! No próximo sábado teremos a apresentação da nossa equipa, e seja quem for que venha representar o Salgueiros, estou certo que "deixará a pele em campo"... Deixo cumprimentos especiais à "ALMA SALGUEIRISTA", porque o amor que demonstra ao clube e os sacrificios que muitos dos seus elementos fazem semanalmente, estando sempre presentes quer chova, neve ou faça sol, de facto tem-me comovido tanta paixão incondicional... Abraços com saudades aos meus grandes AMIGOS, MAGALHÃES e RIK-Alma Salgueirista...
    A todos os sócios e adeptos do Salgueiros um abraço fraterno e o meu muito obrigado por amarem o Salgueiros...
    Jorge Marques


  119. Anónimo Says:

    A. JORGE MARQUES.
    como ja disse ao MAGALHAES é um prazer amar o mesmo clube k tu.
    sao pessosas como tu k fazem o SALGUEIROS grande.
    abracos


  120. Magalhães Says:

    Orgulho de ser Salgueirista

    É com orgulho que sou Salgueirista, é algo que me atravessa e ajuda a respirar, ser Salgueirista nasceu comigo e morrerá comigo.
    Com 43 anos choro de amor por este nome, choro com as vitórias em Pedroso, choro com a vitória em Custoias, já chorei em Espinho, nas Antas, na Luz e em Alvalade, pois este nome Salgueiros faz parte de mim hoje e fará sempre.
    Desde já cumprimento com ALMA todos os que como eu Choram por este nome, todos os que como eu se sacrificam por este clube, todos os que como eu serão Salgueiristas até morrer, ainda hoje agradeço ao meu Avô me ter feito Salgueirista.
    Tenho orgulho em pertencer a esta gente Tripeira, a esta gente humilde que mesmo sem dinheiro para as cotas de sócio, sempre continua a Amar este nome Salgueiros, tenho orgulho e imenso prazer em sentir a Alma deste clube sofrido e sentido, tenho imenso Orgulho na nossa ALMA SALGUEIRISTA que desde que foi fundada pelo Jorge Viana sempre se manteve dedicada ao clube, mesmo quando o clube perecia de dinamica havia sempre a Alma para apoiar o clube.
    Tenho Orgulho nesta gente Salgueirista que continua presente, que continua dedicada, que continua a cantar o Hino todas as semanas (Que lindo o nosso Hino).
    Por tudo isto e muito mais, vamos continuar a ser Salgueiristas; uns sócios e outros talvez não, mas todos com a ALMA dentro de nôs.
    Estava aqui toda a noite a endereçar Abraços, mas não preciso de o fazer, pois eles bem sabem o que como Salgueirista deseja a todos o que como eu irão continuar a cantar o Hino.

    Salgueiros até á Morte


  121. lfg Says:

    Agora com algum tempo vou-me juntar à discussão, que afinal não estava tão acintosa como parecia, com os intervenientes mais 'picados' a esclarecerem que estavam mais numa de humor que noutra coisa... ainda bem.

    Primeiro gostaria de dizer ao Francisco Leite que acho que comete com esta frase uma injustiça grande: “técnicamente era fraquinho,ou já se esqueceram que 99% das grandes arrancadas que fazia não davam em nada,geralmente cruzava para fora ou contra os adversários, técnicamente o César é muito superior e o próprio Joel se é o que eu penso também o é. !”
    Se o César será melhor não sei avaliar porque não o vi a jogar tempo suficiente, mas objectivamente o Passos foi durante dois anos o jogador com rendimento mais regular no SCS08. E não foi um rendimento mediano. Isto até pode ser opinião, mas os factos também comprovam que esses 99% não são verdadeiros ou estaríamos muito mal: este ano foi 'só' o jogador do Salgueiros com mais assistências para golo... mesmo sendo um defesa lateral. Ora se com apenas 1% de acerto nos seus movimentos ofensivos consegue ser o melhor assistente da equipa qual seria a % de acerto dos outros 23 jogadores?
    O Passos era efectivamente seguro a defender e uma das principais armas ofensivas do SCS08, como se comprovava até pela permanente marcação que sofria de avançados contrários. Com o 'desaparecimento' de Carminé da equipa e a pouca utilização de Artur, era a única (ou quase única) fonte de cruzamentos para a área. Juntava a isso uma entrega grande e permanente, que lhe era possível também por uma excelente condição física.
    Fico triste com a saída principalmente porque acho que poderia ser um dos jogadores 'bandeira' do SCS08 com um salto para divisões bem acima donde está o SCS08 e … o Candal. Mas as oportunidades e as momentos comandam a vida e só espero que seja muito feliz.
    Não tenho duvida que sem ele o SCS08 fica mais fraco.

    Quantos aos desabafos Francisco, é para isso que os comentários servem, dentro dos limites conhecidos e se os comentários estivessem estado fora desses limites teriam sido eliminados.


  122. lfg Says:

    Quanto à questão dos sócios a 'desconversa' mantém-se e a capacidade para meter a cabeça na areia também.
    Discutem-se opiniões mas desprezam-se factos e contextos.
    O Salgueiros é conhecido, reconhecido e louvado pelas paixões que gera.
    Este gosto/amor/paixão NATURALMENTE individual é único a cada pessoa. Ninguém deve por isso em causa, porque não faz sentido fazê-lo. Todos são SALGUEIRISTAS. Os que vão à bola, os que vão ao pólo, os que ficam ver o SLB em casa mas também gostam do Salgueiros, os que vão a todos os jogos, os que não vão a nenhum. Ninguém tem o direito de se dizer mais ou menos, nem algo tão subjectivo e existente ao nível dos afectos pode ser mensurável ou comparável entre pessoas.

    Mas o que se discute aqui (ou deve discutir) é outra coisa.
    Pagar uma quota de 10 € para um clube nos distritais (no futebol) é caro . Mais do que caro é absurdamente caro. Como é absurdamente caro pagar 5€ para ver esse mesmo clube a jogar fora num campo sem bancadas. Não sendo um roubo é um desplante.

    Mas que clube(s) é este e em que contexto tenta cobrar estes 10€?
    É um clube em situação económica e financeira periclitante, que a qualquer momento pode ter um revés que o obrigue a fechar portas de vez. O final da concessão de Bingo este ano pode ser esse revés.
    É um clube que conseguiu ter um passivo de montantes tão altos que ninguém conhece na totalidade. 20 milhões de €? talvez 25ME? Agora mais perto dos 15M€. Uma pipa gigante de dinheiro devido a muita gente.
    É um clube que se teve que transformar em dois, por força e desejo de quem gostava de ver futebol.
    É um / dois clubes onde não surgem alternativas directivas, e que vive há 5 aos sob a gestão de uma Comissão Administrativa.
    É um clube que tem 40 pessoas nas Assembleias Gerais.
    É um clube que teve 3 anos sem futebol sénior.
    É um clube que teve um Presidente que provocou o afastamento de muitos sócios e criou uma imagem pública do clube altamente perniciosa.
    É um clube que apesar de muito esforço, não consegue angariar patrocínios.
    É um clube que com despesas mínimas, a competir na distrital, já conseguiu ter prejuízo no segundo ano em que compete.
    É um clube que ao segundo ano de existência já teve quebra na receita de bilheteira, ficando bem claro que a mesma oscila imenso e com facilidade dependendo do tempo ou da posição na tabela.

    Este é um cenário e um contexto que ninguém quis nem escolheu, mas é aquele em que vivemos.


  123. lfg Says:

    Para não morrermos enterrados neste cenário só há um caminho.
    Não é pagar quotas para ser mais salgueirista que os outros. Não é pagar quotas para ter direito a apreciar contas ou votar grandes decisões em AG - as contas pouco se discutem e não há grandes decisões há muito tempo. Não é pagar quotas para ir ao futebol de forma mais económica.
    Não é suficiente dizer que se deixou de pagar por causa do Linhares. Não é suficiente dizer que com 4 ou 5 anos de atraso custa um balúrdio acertar as contas.
    São tudo razões muito válidas, mas...
    Tudo isso são visões centradas no EU e o contexto deveria obrigar ao sacrifício de centrar o pensamento no NÓS – no CLUBE.
    Não por razões de masoquismo financeiro, mas por razões de sobrevivência. Sem um esforço financeiro pessoal de mais salgueiristas o clube não tem formas de subsistência.
    Não tem porque não há transferências pagas.
    Não tem porque as receitas de bilheteira são voláteis e até decaíram em anos de SUCESSO desportivo... o que acontecerá em caso de insucesso?
    Não tem porque não gera mediatismo mensurável de forma comercial, que já tenha atraído patrocinadores institucionais.
    Não tem porque os notáveis salgueiristas, com possibilidades de efectuar patrocínios mais 'sentimentais' como acontece em quase todos os clubes de divisões distritais, também eles tem as SUAS razões, certamente válidas e defensáveis, para não fazerem um esforço pelo NÓS, pelo CLUBE.
    Não tem porque não tem apoios de uma autarquia simpática.

    Ao fim de 2 anos, estes são factos objectivos. Todo o sentimento que existe, presente em muitos apaixonados pelo Salgueiros, só é concretizado por uma disponibilidade de sacrifício financeiro por uma minoria. Este facto já está tão testado que infelizmente é evidente que a amnistia nada trará de novo. A possibilidade de recuperar um n.º do SCS nada vai acrescentar. Depois da amnistia a possibilidade de nova inscrição sem necessidade de demissão prévia nada vai acrescentar também.

    Só haverá um momento de reviravolta neste problema: o dia em que dois bilhetes para jogos em casa custarem mais que a quota mensal... cenário que sairá facilitado se o SCS se extinguir um destes dias.
    O argumento do EU voltará a falar mais alto, e já 'valerá a pena' ser sócio.


  124. lfg Says:

    A verdade é que a paragem foi longa. Mas não tão longa que ao fim de 1 ano ou 2 ainda se viva um clima de euforia pelo regresso. Esse claramente já passou.
    Já vivemos apenas no momento do 'ELES que arranjem patrocínios', 'ELES que vendam camisolas', 'ELES que arranjem apoios' ou 'ELES que arranjem grandes craques que pelo Salgueiros até de borla jogam'.

    A falta de percepção do contexto é tão gigantesca que até se defende como grande contributo para o clube ir ao futebol!!! Mas é o inverso! O Salgueiros é que nos proporciona o prazer de ir ver a nossa equipa a jogar à bola! É o 'serviço' que o Salgueiros empresa 'vende', e o único pelo qual os seus 'clientes' estão dispostos a pagar... e a pagar sempre da forma mais económica possível, nem que seja como sócios de outro clube.

    Este cenário é sem dúvida desolador. É o choque frontal com a realidade factual face à realidade cantada de amor e paixão. É o perceber que o Salgueiros está tão ou mais periclitante do que estava há 4 anos atrás. É o perceber que qualquer investimento adicional no futebol (apesar de se ouvir bem alto a exigência de manter jogadores que têm melhor ofertas) pode resultar em maiores prejuízos, dado que o grande activo do clube, os seus adeptos – todos salgueiristas, todos apaixonados, todos nervosos se alguém colocar em causa o seu clubismo – são na prática incapazes de gerar receitas crescentes.

    Isto sem desprimor para os mil e poucos que juntaram o clubismo ao sacrifício, e mantiveram o clube vivo durante três anos sem irem à bola. 180€ de investimento de cada um desses mil e poucos, para alguns milhares ainda hoje dizerem que são dum clube que existe, em vez dum clube que uma vez existiu.
    Falta saber se neste contexto consegue existir durante muito mais tempo.
    Analisando friamente, nos dias que correm mil e poucos estarem capazes de fazer esse sacrifício para manter a chama viva, é um número admirável e impressionante.
    Só espero que haja a coragem e a capacidade de sacrifício de quem dirige, de adequar a ambição ao que existe - mil e poucos sócios no SCS e trezentos e poucos sócios no SCS08 – e ao que se gasta, sendo que para isso provavelmente tenhamos que passar a ser um honrado clube de distrital, com um nome cheio de história, mas sem dar prejuízo anual e cumpridor com tudo e com todos.

    Desculpem lá a extensão do comentário.

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  125. Caro Luis Gomes

    Eu tive o cuidado de dizer que o Passos era um dos meus jogadores preferidos e gostava que continuasse,o exagero que coloco nos meus números está directamente relacionado com o exagero que o colocam em divisões bem mais acima,é a minha opinião mas não é o meu desejo,porque desejo-lhe o melhor porque foi um jogador que sempre deu tudo pelo clube.
    Esta minha opinião é tão válida como aquelas que dizem,que os júniores não prestam o treinador não presta e etc.

    Quanto à questão dos sócios nunca foi minha intenção ser mais Salgueirista que ninguém,mas faz-me bastante confusão as pessoas dizerem-se Salgueiristas e não acharem que devem fazer-se sócias e ainda pior pessoas que são sócias e deixaram de pagar.

    Se não fosse pedir muito e tivesse disponibilidade para tal,gostaria que fizesse uma retrospectiva sobre o seguinte tema:
    Venda de Vidal Pinheiro,prós e contras.
    Com a ajuda das pessoas mais directamente envolvidas,para ver se acabam alguns mitos.

    Cumprimentos Francisco leite


  126. lfg Says:

    Retrospectiva com ajuda das pessoas mais directamente envolvidas?
    Sinceramente não percebi o pedido. Que pessoas? Ou como chegaria a elas?

    O tema já foi pisado e repisado...

    Foi o maior e melhor negócio financeiro da história do SCS, com uma venda muito, mas mesmo muito superior ao valor real de mercado.
    Nunca deveria ter sido feita sem haver uma alternativa real e concreta para onde o Salgueiros ir jogar, como aliás uma figura política de relevo (que tantos salgueiristas desprezam) defendeu por escrito...

    Se a Direcção da altura teria hipótese de não o fazer? Provavelmente não, dado o descontrolo e a pressão do momento, depois de já ter hipotecado qualquer grau de confiança de todas e quaisquer entidades com que se relacionava.


  127. Caro Luis

    A ideia não foi bem transmitida,porque estava no intervalo de almoço e já estava atrasado.

    A ideia deste tema tem haver com o que se tem transmitido aqui no blog que a situação actual do Salgueiros se deve a este facto,o que não será totalmente verdade,a pessoa que me referia e era na expectativa de uma opinião mais juridica e finaceira,é o Dr.Carlos Abreu.
    Penso que foi ele que iniciou a compra com a intenção de venda,se não estou enganado.

    Mas como agora estamos numa fase de euforia com a apresentação da equipa,poderá este tema ficar para outras núpcias.

    Cumprimentos Francisco Leite


  128. Magalhães Says:

    Francisco Leite,

    Excelente tema que deve ser debatido pelos Salgueiristas.
    * Quem é o proprietário dos terrenos??
    * Qual o valor da compra dos terrenos??
    * Estes terrenos ainda têm algum vinculo com o Sport Comércio e Salgueiros??
    * Qual o valor pago e o valor que representam??

    É importante para todos a Equipa de futebol sénior, mas existem pontos muito mais importantes que deveriam ser debatidos, este sempre foi o problema do Salgueiros, FALTA DE LIDERANÇA, não responder olhos nos olhos a quem AMA este nome.
    Francisco Leite, parabêns pelo comentário, é a prova que acima de tudo, é e será sempre Salgueirista.
    Obrigado


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS