Salgueiros promovido à Divisão de Honra da AF Porto
in Correio da Manhã 26/04/10, João Baptista Seixas
Apesar do empate frente ao Desp. Portugal

Com as prováveis descidas do Infesta e Pedrouços da III divisão à Divisão de Honra da AF Porto, e com as descidas de quatro equipas desta divisão à 1ª divisão da AF Porto, o Salgueiros, Custóias, Ac. Felgueiras e Nuno Álvares sobem à principal divisão da AF Porto.

Apesar do empate (1-1) deste domingo diante do Desp. Portugal, os homens de Paranhos asseguraram o 2.º lugar na Série I da I Divisão Distrital da A.F. Porto e consequente promoção.
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. Anónimo Says:

    Na 3ª divisão, descem 4 de cada série. Na série B, deverão descer Infesta e Pedrouços. Poderão descer também Leça ou Rebordosa. Na série C, poderá descer o Oliv. do Douro. Se descerem 4 equipas, deverão subir 2 da Honra. Ficaremos com 20 na Honra. Havendo preferência em ter 18 equipas na Honra, deverão descer 4 para a 1ª Divisão e subir duas. Logo, neste cenário é bem possível que o Salgueiros não suba. Daí que não veja razão para tantos festejos.


  2. camapaco Says:

    Um empate sofrido. Uma nova esperança renascida. Uma Alma renovada na perseguição do objectivo principal: cada ano um passo seguro até á presença do Salgueiros no Campeonato Nacional e o feliz encontro com o Pai Salgueiros, na caminhada ensanguentada que o filho 08 está a fazer.

    As lágrimas são da cor do sangue. A voz sai numa só palavra: SALGUEIROS

    Cada ano é um sofrimento até ao lugar que o SALGUEIROS merece


  3. red_phoenix Says:

    Essa informação está quase completamente errada.

    1º Não há "preferencia" de 18 na honra neste caso, sobem SEMPRE 4 da 1ª divisao a menos que o numero de clubes que desçam dos nacionais obrigasse a honra a ficar com mais que 20 equipas.
    OU caso a honra já tenha 20 equipas, aí sim o regulamento diz que no ano seguinte a honra deverá passar a 18 clubes a menos que seja totalmente impossivel. O ano passado a honra tinha 20 equipas e passou para 18 esta epoca ao abrigo desta regra.

    2º Não é por descerem mais equipas da AF Porto dos nacionais que vão subir mais equipas da AF Porto dos distritais! Isto só acontece em casos excepcionais e tem a ver com desistencias. A equipa que sobe é baseada no ranking da associação, há 2 epocas subiu uma equipa a mais da AF Lisboa (Futebol e Benfica acho) a epoca passada uma a mais da AF Porto (Candal), caso aconteça o mesmo cenário esta epoca penso que sobe uma equipa da melhor associação seguinte que não sei qual é, se não estou enganado nem sobe ninguém da AF Lisboa nem Porto.

    E finalmente descem 3 de cada série da 3ª e não 4. Por isso no maximo descem 4 da AF Porto. Se este caso acontecer apenas sobem 3 da 1ª divisao à honra a menos que haja desistencias. É este o UNICO cenário no qual não sobem pelo menos 4 equipas, até pode acontecer subirem mais que 4.
    Basta o Oliveira do Douro se manter que estamos safos é garantido que sobem 4 :)

    O que eu vejo é toda a gente a festejar uma subida que na realidade ainda não aconteceu! Já a epoca passada andava tudo a dizer que subiam sempre mais que 1 de cada série e eu tinha quase a certeza que só ia subir um, viu-se. Mais uma vez muita atenção, é preciso total concentração no playoff para acabarmos em 3º e não ir tudo por água abaixo. É que pode muito bem acontecer que o 4º não suba, olhando para as tabelas da 3ª divisão vemos que está tudo taco a taco e ainda nem a meio vamos, facilmente uma equipa cai dos primeiros lugares para os ultimos. Concentração e é preparar o jogo com o Nun'Alvares com cabeça porque estes ultimos jogos deixaram bastante a desejar.
    E atenção que os Colchoneros de Recarei não são o Gandra, têm uma equipa jeitosa que nos vai causar bastantes dificuldades. Isto se não acabarmos por jogar com o Ac. Felgueiras (o que seria bem pior) porque há um protesto na AF Porto a correr devido à utilização irregular de um jogador do Zezerense por isso ainda pode haver alterações de ultima hora.


  4. Subscrevo o que diz o Red Phoenix, embora esteja um pouco mais optimista.
    Por exemplo, há 2 anos, além do F.Benfica, o Alpendorada, 2º da AF Porto também subiu.

    Este ano, já há uma desistência assegurada (a do At.Valdevez).
    Se oficialmente o Salgueiros souber que a AFPorto lidera o ranking, e que os 2 primeiros da Honra sobem à 3ªNacional, então a subida já está de facto conquistada.

    Além disso, o Riachense voltou a ser campeão da AF Santarém - o ano passado abdicaram de jogar a 3ªNacional, e libertaram uma vaga que foi parar à AF Porto.

    De qualquer modo, há que ir ao play-off fazer duas exibições que nos deixem ir para férias sem o gosto destes últimos resultados.
    Todos a Recarei!

    Carlos Fernandes - 257/2296


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS