Fitas e fífias traem alma salgueirista
in Correio da Manhã 22/03/10, João Baptista Seixas
Link


AF Porto: Esforço da segunda parte não chegou à equipa de Pedro Reis

O Salgueiros 08 saiu com um empate do embate com o Castelo da Maia, um resultado que é, em suma, um mal menor para quem concedeu tantas facilidades no sector defensivo, principalmente na primeira parte.
A jogar fora de portas, frente a um adversário moralizado por receber um emblema com história, o Salgueiros teve duas partes distintas, sendo que na primeira metade revelou-se fraco defensivamente, sem conseguir mostrar, também nas acções ofensivas, o que já produziu noutros encontros.
O visitado aproveitou bem os erros do adversário e Fitas marcou por duas vezes (31’ e 43’), mas mais poderia ter marcado, tal era o desacerto do último reduto portuense.
O resultado ao intervalo era mais que justo, pela boa exibição dos comandados de Alexandre Coutinho. Ao intervalo, Pedro Reis fez várias alterações no seu xadrez, já que a equipa precisava de dar uma volta de 180 graus ao seu jogo. E assim aconteceu. O primeiro sinal foi dado por Heitor, aos 51’, quando, isolado perante Eduardo, falhou um golo feito. A pressão do Salgueiros era evidente e, aos 63’, Ruben reduziu e voltou a dar luz ao jogo. A cinco minutos do final, Pedrinho conseguiu chegar ao almejado empate. Pelo meio várias ocasiões de golo foram falhadas pelos portuenses, perante um Castelo que ruiu: a equipa da casa parou o jogo por várias vezes, procurando quebrar a dinâmica do Salgueiros 08 na segunda parte.
A juíza Sílvia Pereira – nome a decorar para o futuro – teve uma boa arbitragem, embora algumas vezes traída pelos seus auxiliares.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS