S.C.S. 08 - 2 x C.F. PEROSINHO - 1 : 24.ª Jornada

GR - 24 - Freitas
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Barbosa
DC - 4 - Monteiro (Capitão)
DE - 5 - Moreira
MC - 6 - Fábio
MC - 7 - Gonçalo
MD - 8 - Nicola
AC - 9 - Heitor
AC - 10 -Quim Simões
ME - 11 - Bessa

Treinador: Pedro Reis

Golos:
23' Heitor
37' Heitor

Subs:
65' 17 - Artur por 8 - Nicola
74' 16 - F. Almeida por 7 - Gonçalo

Suplentes não utilizados: Rui Alves, Neto, Figueiredo, Carminé, Pedrinho

Numa ‘casa’ diferente, de onde o Salgueiros 08 guardava recordações de um amargo empate com o Leça do Balio, o Salgueiros recebeu hoje o Perosinho, perante uma bancada bem composta mas totalmente alheia do apoio è equipa… nem o campo diferente inspirou um ambiente semelhante ao que normalmente se vive nos jogos fora de casa e que contrasta fortemente com o que acontece quando a equipa joga na condição de visitado.
No onze inicial ao fim de 5 jornadas de estabilidade veio a mudança: Bessa estreou-se a titular, com Carminé pela 2.ª vez na época a ser suplente; Pedrinho deu lugar a Heitor, com a equipa a passar do 4-2-3-1 que tem jogado ultimamente para voltar a um 4-4-2 que foi norma no início desta época.

Logo a abrir o jogo a primeira jogada típica do que o Salgueiros consegue fazer com Quim Simões e Heitor na frente: grande passe de Fábio que abre em Quim na ala, que cruza de pé esquerdo para Heitor que só por muito pouco não consegue marcar para a baliza já deserta.
O Salgueiros entrou a tentar dominar, mas o jogo ia seguindo algo frio e sem oportunidades reais. O Perosinho optava que uma defesa em linha muito subida que múltiplas vezes conseguiu deixar os avançados salgueiristas fora de jogo.
Aos 9’ na sequência primeiro de um mau alívio de Moreira que entregou a posse de bola ao Perosinho sem necessidade, e no final da jogada de um corte algo displicente de Monteiro, o avançado do Perosinho rematou de primeira em posição de fazer golo, mas a bola saiu ao lado.
Esta jogada ajudou a espevitar a equipa e seguiu-se o melhor período do Salgueiros na partida: ataques constantes, variações de flanco e o Perosinho cada vez mais encostado à sua área.
O prémio da insistência surgiu por aquele flanco que tinha sido sempre o mais activo, o direito. Grande passe de Monteiro que isola Passos no flanco, este corre, olha para Heitor, coloca-lhe a bola na cabeça como se fosse com a mão, e Heitor no primeiro poste faz o que melhor sabe: antecipar-se ao defesa e tocar de cabeça para golo. Para Passos foi a 5.ª assistência da época, para Heitor o 10.º golo.
O Salgueiros não desarmou e pouco depois Gonçalo rematou a rasar o poste.
Aos 35’ Quim Simões entra na área em constantes simulações e o defesa põe-lhe a mão no peito, aproveitando o avançado salgueirista para se estatelar na área. A posição do árbitro dificultava-lhe ver o lance mas fica a ideia que a marcação de penalti seria forçada.
Aos 37’, 10 minutos depois do primeiro golo surgiu o segundo, numa das melhores jogadas do Salgueiros em todo o jogo, novamente no que de melhor traz Quim Simões à equipa: desequilíbrio quando saí do centro e cai num flanco. O inevitável Passos conduziu a bola pelo flanco direito e teve a inteligência de a aguentar evitando o passe apressado que apanharia os avançados em fora de jogo. O movimento de Bessa e Quim à sua frente é perfeito, cruzando-se em velocidade fugindo às marcações. Passos colocou em Bessa que tocou logo para Quim que dominou e rematou na passada para golo… mas a bola quis embater no poste e sobrar para Heitor que marcou o 11.º em baliza deserta.
A partir daqui o Salgueiros tirou o pé de acelerador e deu alguma margem para o Perosinho respirar, acabando por ter uma jogada de muito perigo na área do Salgueiros aos 41’, onde reclamaram grande penalidade. Aos 43’ novamente perigo para o Perosinho num livre directo, com 2 jogadores a ficarem sozinhos ao segundo poste com o Salgueiros a antecipar um remate directo. O primeiro remate foi cortado por Moreira e o segundo saiu por cima.
Em cima do intervalo, uma grande combinação na esquerda, iniciou-se em Nicola, passou por Gonçalo que colocou no flanco esquerdo em Quim Simões. Este dominou de pé esquerdo olhou para a área, descobriu Heitor e cruzou de pé esquerdo apanhando toda a defesa em contra-pé. Heitor recebeu com espaço mas a recepção foi lenta, e quando tentou rematar já tinha um defesa o guarda-redes muito próximos.

A segunda parte trouxe na mesma o Salgueiros por cima no jogo, acumulando oportunidades.
Aos 50’ num canto da direita, Heitor cabeceou a rasar o poste, seguindo-se uma oportunidade também de cabeça para o Perosinho.
Logo a seguir Heitor num livre de zona frontal apontado por Nicola, dominou e rodou bem mas atirou sem força à figura.
Mas a toada junto dos 60’ era de transições rapidíssimas pelo Salgueiros, já a conseguir contrariar perfeitamente a tentativa de defesa em linha pelo Perosinho, colocando 3 ou 4 jogadores sempre no ataque. Numa das jogadas mais bem conduzidas, Heitor isolou-se na direita e colocou muito bem em Nicola na meia lua, que com Bessa na esquerda em grandes condições para marcar, falhou o passe.
Aos 70’ numa grande jogada de envolvimento precisamente iniciada em Fábio, depois de combinação na esquerda entre Bessa e Moreira, Gonçalo assistiu Fábio, com simulação de Moreira pelo meio, terminando a jogada com um remate colocado em jeito do médio salgueirista, que saiu a rasar o poste.
Seguiu-se uma oportunidade flagrante para o Perosinho aos 71’, numa altura que o Salgueiros dava alguns espaços no meio campo, pagando um pouco a factura de jogar com mais um jogador na frente e menos um no meio campo. O jogador do Perosinho teve oportunidade de rematar isolado dentro da área mas atirou ao lado, quando o golo parecia certo.
Ao fim de mais 3 ou 4 ataques que estiveram perto de situações de finalização, aos 73’ Passos, que brindou os adeptos com outra grande exibição preenchendo todo o seu corredor, cruzou na perfeição para o acabado de entrar Artur, que quase na pequena área e sem oposição cabeceou ao lado quando parecia impossível falhar.
Pouco depois surgiu o golo do Perosinho, na sequência de um remate ao poste que depois embate na cabeça de Freitas e entra.
Aos 85’ Heitor tabela na perfeição com Artur e cruza para Quim Simões que falha de cabeça em grande posição, sendo prejudicado pelo Sol de frente, tendo Artur no centro a quem podia ter passado.
Aos 86’ e 87’ com Heitor e Bessa isolados no centro da área, Bessa não conseguiu evitar que os seus cruzamentos fossem interceptados pelo defesa que o acompanhava.
A tentativa de colocar os avançados do Salgueiros em fora de jogo foi furada pela última vez aos 90’, após um passe delicioso de Heitor que isolou Artur. Com Quim Simões isolado no 2.º poste o ala salgueirista preferiu rematar ao poste mais distante mas a bola saiu um (muito) pouco ao lado.

No final sobram do jogo 3 pontos e uma verdadeira avalanche ofensiva do Salgueiros, cuja prestação certamente não merecia algumas atitudes e comentários que chegavam das bancadas… que não poupavam ninguém.
Sendo verdade que a equipa cedeu 3 ou 4 oportunidades ao adversário, o que não tem sido hábito nos últimos jogos, a verdade é que o volume de jogo ofensivo aumentou imenso face aos últimos 2 jogos, sendo evidente que com menos um elemento no meio campo o adversário terá naturalmente mais espaços nesse sector. Desde o 1.º minuto e durante os 90’ a equipa colectivamente pressionou, correu e fez tudo para ganhar o jogo e foi o que aconteceu, seguramente por um resultado menos volumoso do que merecia.
Restam 9 finais para disputar, com a certeza que 9 vitórias garantem o 1.º lugar. Terá que ser com essa ambição que a equipa tem que encarar o resto do campeonato. Pode não ganhar os jogos todos, mas terá que entrar em campo e fazer tudo para isso… mas não o irá conseguir com uma massa adepta silenciosa, que permita que uma minoria ruidosa seja constantemente fonte de críticas, exigências e até insultos… para aqueles que defendem as nossas cores. É hora da maioria silenciosa tornar-se ruidosa, não deixar ouvir a minoria e gritar pelo NOSSO SALGUEIROS. Só assim poderemos ser campeões.
34 Respostas
  1. Olá Salgueiristas
    Quanto ao jogo em si para mim o que interessa é contra ventos e marés ganhámos. Quem quiser intrepete como muito bem entender. Já estou a ficar saturada de tantas opiniões que não nos levam a lado nenhum. Lembrem-se sim que a união faz a força.
    Saudacções desportivas da Rosário Magalhães que neste momento está no seu posto de trabalho para que toda a gente tenha acesso a informação jornalistíca.


  2. Finalmente a jogar com 2 avançados, o que faz toda a diferença. O Heitor, além de marcar golos, permite jogar de forma mais directa, ganhando muitos lances e pondo a bola jogável quase sempre com lances de perigo. De facto perderam-se muitas oportunidades flagrantes, mas isso também se deve ao facto de quererem jogar em equipa e darem golos uns aos outros, o Heitor por exemplo teve 2 lances em que sentiu que poderia fazer o golo, mas quis dar o golo ao Quim Simões. Nada contra, mas o jogo primeiro tem que se ganhar, e é necessário um pouco de egoísmo para matar o jogo. Pode-nos sair caro noutros jogos... temos que ser mais objectivos e simples.
    O Perosinho também esteve bem, veio jogar para ganhar, criaram lances de golo eminente com um pouco de confusão da nossa defesa, acabaram por ter sorte no golo deles, veio enfim jogar o jogo pelo jogo. Isso é de louvar.
    Mais finais nos aguardam e agora é arriscar tudo, jogar sempre para ganhar sem equipa aninhada e fazer o que fizemos ontem: encher as bancadas, criar pressão sobre os adversários e muito em particular sobre os árbitros, que muitas vezes são apenas fraquinhos...


  3. Bom dia

    Em jeito de remate á crónica do Luis que eu concordo na integra,apenas queria referir alguns aspectos que podem servir de alerta nos próximos jogos.
    Embora o Salgueiros tenha tido muitas situações de golo,também não é menos verdade que se pôs a jeito de num lance de sorte do adversário sofrer o empate, e isto porque a nossa defesa principalmente os centrais e contra o costume estavam a jogar em linha e a marcar muito mal o avançado que estava sempre sózinho nas costas do Barbosa que era sempre batido quando a bola era lá colocada.
    Eu ainda não percebi o porquê dos centrais jogarem em linha,isso é um convite ao suicidio principalmente se os adversários tiverem avançados rápidos,outro erro que estava ultrapassado mas últimamente estámos a cair novamente nele,é o complexo de pontapear a bola para a frente seja de que maneira for,continuamos a entregar bolas ao adversário quando o mais fácil era mandar a bola nem que fosse para os pinheirais,vê-se isso nos profissionais e nós temos esse problema?
    Também se nota que muitas vezes o fábio é o único a dar luta no meio campo,tendo que ir a todo o lado e depois não pode estar a tapar o lugar dele que é o primeiro tampão da nossa defesa.
    Um reparo para o Artur para que possa ser melhor no futuro,um bom jogador não é aquele que se agarra á bola sempre que ela lhe chega aos pés,mas precisamnete o contrário,os grandes jogadores são aqueles que fazem grandes jogadas com um ou dois toques de bola, aquela jogada quase no final do jogo,o Quim Simões completamente isolado no meio da área,o mais fácil era meter lá a bola e ele ficaria na cara do GR,e o que faz o Artur? embrulhou-se com a bola no meio de dois adversários e deu um contra-ataque perigoso,a juventude não explica tudo, se eu fosse o treinador dáva-lhe ordem imediata para abandonar o relvado mesmo ficando a jogar com menos um.
    Espero que nestes dois próximos jogos a equipa possa estar mais concentrada no plano defensivo.

    Cumprimentos francisco Leite


  4. lfg Says:

    Caro Francisco

    Respeitando a opinião de todos, ainda bem que o caro consócio não tem carta de treinador (acho eu) e não é hipótese para o nosso banco.

    Lá crucificar um jogador por tentar marcar golo estou como o outro, mas então ia deixar o nosso Salgueiros a jogar com menos 1 ainda com uma substituição por fazer? além do mais era uma desconsideração para o Pedrinho e Carminé.

    fora de brincadeiras... estamos a 9 finais de uma festa...
    é com certeza e orgulho que posso dizer que o blog tem como 'clientes' muitos jogadores da equipa...
    certamente que todos eles, uns mais q outros, se deixam influenciar pelo que ouvem e lêem.

    É penoso estar no campo e ouvir um coro de passaaaaaabola' após o jogador mais regular da equipa e claramente destinado a outros voos, Nuno Passos, interveniente decisivo nos dois golos da equipa, ter falhado um passe de ruptura aos 75'de jogo - a sua primeira falha no encontro.
    É penoso estar a ouvir críticas desde o primeiro minuto de jogo, de quem nem sabe o nome dele, ao '11', Bessa, que fez os primeiros 90 minutos pelo Salgueiros...
    É penoso a constante reclamação de direitos, sem dar nada em troca, nem que seja a ausência de constante burburinho na bancada a cada lance falhado, ou a marcação cerrada ao banco do NOSSO clube.
    É penoso estar a editar um resumo vídeo do jogo e ter que eliminar tantos vídeos pelo que é dito por 'salgueiristas' sobre os NOSSOS jogadores.

    Custa porque quer queiram quer não queiram, isto tem influência directa nos resultados da equipa, influência exacerbada pela média etária do plantel... de 21.5 anos.

    Aqui fica o desafio de Domingo: quem gostaram de ver jogar ontem e porquê?
    Que dizer da assistência do Passos?
    Dos golos do Heitor?
    Das desmarcações do Quim?
    Da grande assistência do Bessa em jogo de estreia para o remate do Quim ao poste?
    Da exibição de força do Fábio?
    etc etc etc?

    Sejamos criativos. Jogaram 13 jogadores do Salgueiros ontem. Esmerem-se em destacar os que estiveram melhor e como.

    Obrigado

    Saudações salgueiristas
    Luís Gomes


  5. Boa tarde

    Caro Luis

    Eu disse jogar com menos um porque era evidente que nenhum dos que estava aquecer ía entrar,nem para queimar tempo,mas mesmo na hipotética hipótese de ficarmos a jogar com menos um,desde que fosse para funcionar como alerta do que não se deve fazer,aprovava.

    Eu não gosto de criticar os nossos jogadores,apenas tento alertar para algumas situações porque como diz eles visitam o blogue e se as minhas opiniões servirem ajudar,fico satisfeito.
    Não sei se reparou na descasca que o treinador do Perosinho deu a um jogador seu,por ele não ter cruzado a bola numa situação muito perigosa para o Salgueiros.

    O Artur tem tudo para chegar longe,mas tem que jogar para a equipa,agarrando-se à bola prejudica a equipa e mesmo ele sai prejudicado.

    Também não gosto de ver algumas pessoas que começam a criticar sem o jogo ter começado só porque não joga este ou aquele.

    Quanto ao desafio agora não tenho tempo porque vou namorar,mais logo tenho todo o gosto em dar a minha opinião.

    Cumprimentos Francisco Leite


  6. SALGUEIRO ACIMA DE TODOS!

    Quero lá saber quem falhou
    Quero lá saber quem marcou
    Sei que o Salgueiros ganhou
    Por isso feliz tão estou

    Venha o senhor que se segue e suar para vencer!

    P.S.:Confirmo o que o Consócio Luís Gomes afirma,
    é penoso ouvir às vezes até aqui se
    escreve. Não devemos maltratar quem é da
    nossa família já basta quando indevidamente
    o - faço - a terceiros.

    Saudações Salgueiristas

    Artur Gonçalves


  7. O caro francisco Leite disse:

    "Eu não gosto de criticar os nossos jogadores,apenas tento alertar para algumas situações porque como diz eles visitam o blogue e se as minhas opiniões servirem ajudar,fico satisfeito".


    Meu caro Francisco, eu visito este blog regularmente, e se há uma coisa que me apercebi já há bastante tempo,são as suas constantes críticas.

    Não só critica os jogadores, como critica tudo e todos. Assim de certeza que irá incentivar os jogadores que visitam este blog.

    Apoie, cante, bata palmas - em vez do " passa a booooola!!

    Estes miudos são uns herois. Para quem dizia que o Salgueiros não ia resistir à 1ª distrital, aqui está a resposta. Vamos em 2º a um ponto do primeiro. No próximo sábado acredito piamente que estaremos em primeiro. Menos criticas, mais apoio!!

    Força Salgueiros!!

    Ricardo Rodrigues do Santos


  8. LMM Says:

    Sinceramente, penso que o jogo do passado Sabado foi um pouco atípico. Se numa primeira parte o futebol jogado pelo Salgueiros não foi tão vistoso, nem tirando grande partida da capacidade técnica que é característica dos nossos jogadores, conseguimos no entanto marcar dois golos. A segunda parte com um estilo de jogo mais consentâneo com aquilo que esta equipa já habituou, não conseguimos marcar, apesar de tantas oportunidades que não se conseguiram concretizar.

    No compto geral parece-me que o Salgueiros jogou quanto baste para que não deixasse dúvidas sobre qual era a melhor equipa em campo.

    Acredito que no próximo fim-de-semana com alguma calma e se qualquer tipo de receio, poderemos ganhar o jogo. Agora o que seria desejável era de ganhar o próximo jogo já 3ª feira e de forma concludente para poder também tirar partido de um factor psicológico que poderá ser importante na preparação do jogo do fim-de-semana.

    Acredito que conseguiremos os nossos objectivos (principalmente subir de divisão), mas atendendo ao plantel que temos e aquilo que já vimos produzir estes jogadores, não será demais ter como objectivo sermos campeões!

    Porque acredito eu e acredita um grande massa adepta que continua encher esses campos,
    Força Salgueiros!

    Luis Mota
    SCS: 409 / SCS_08: 42


  9. Boa noite

    Ricardo Alminha,se realmente visita este blog com regularidade,das duas uma,ou não sabe ler ou está a confundir-me com algum dos seus amigos,porque se há coisa que costumo fazer é sair a terreiro em defesa dos jogadores e da equipa técnica,aliás já fui acusado disso mesmo,de estar constantemente atacar quem aqui diz mal de tudo e todos.
    Portanto faça uma reciclagem de todos os meus comentários,e deixe-se de mandar bolas fora.

    Já agora paga as suas cotas ?
    É que de bla,bla está o Salgueiros cheio.

    Cumprimentos Francisco Leite


  10. Caros consócios:
    Concentremo-nos no essencial: SALGUEIROS!
    Não nos desviemos do principal estmaos numa fase em que pior que possamos fazer em entrar em confronto de ideias, somos ou não somos a grande FAMILIA SALGUEIRISTA?! é muito mais o quenos une do que aquilo due nos separa.

    Fraternas saudações salgueiristas para todos sem excepção e acepçao

    Boa semana entreamada com uma vitoria pelo meio

    Artur Gonçalves


  11. Unknown Says:

    Caro Luis Gomes,

    entao não se pode criticar os jogadores se fizerem asneiras? Não se pode criticar porque são jovens? Para si temos que elogiar sempre nem que eles mostrem que andam a prejudicar a equipa...

    mas que rica educação que se dá... Se querem ser homenzinhos tem que aprender a lidar com as criticas, agora já se sabe que á criticas e criticas. O passos omo falou é mt regular e não se pod criticar um jogo só porque deu um erro esquecendo o q de bom fez no resto do jogo. já o artur se calhar se as pessoas o criticam e lhe dizem para largar a bola, é porque salta ás vistas de todos que ele se agarra muito á bola, e por isso tem mais é q ser criticado!


  12. Francisco Leite disse

    "Já agora paga as suas cotas ?
    É que de bla,bla está o Salgueiros cheio."

    E delicioso ler o seu argumento habitual, o que só por si o faz sentir mais adepto do que qualquer um outro adepto do nosso clube.

    Como sou AMIGO do RicardoAlminha, corroboro por inteiro com as palavras que ele disse acerca dos seus comentários, tem sempre um qualquer ponto negativo.

    Por muito que faça, NUNCA na vida terá feito tanto como o RicardoAlminha e os seus amigos que não pagam cotas algum vez fizeram e continuarão a fazer.

    Grite em vez de criticar.

    Força equipa, contra tudo e contra todos iremos atingir o nosso objectivo!

    Saudacoes Salgueristas,

    Andre Machado
    SCS - 2105


  13. Caro Francisco Leite,

    tenho pena de o André já ter respondido antes de mim. Mas mesmo assim vou responder às suas questões.

    1º Em primeiro lugar não lhe diz respeito se pago cotas ou não

    2º o facto de você pagar cotas não faz de si mais nem menos salguerista que ninguém. Aliás, os seus tristes comentários fazem de si MUITO MENOS SALGUEIRISTA DO QUE QUALQUER UM DOS MEUS AMIGOS!!

    3º no dia que você deR 1/4 daquilo que eu, e os tais meus amigos a que voce se referiu, ao salgueiros, aí sim poderemos falar de igual para igual.

    4º Queria finalmente dizer que não me enganei.Sei ler muito bem(se calhar até melhor que o senhor).Você é daquelas pessoas que critica tudo e todos. Se apoiasse tanto como critica concerteza empregaria bem melhor os seus dotes.

    PS: SÓCIO 1964!!!!!!!!!!!!

    Espero ter satisfeito sua pergunta.


    Força Salgueiros!!


  14. André Machado

    Não sabia que era defensor oficial,do Ricardo Alminha,mas reparo que o assunto cotas o afecta.
    Até que enfim que colocou o nº de sócio,mas mesmo assim pergunto-lhe,tem as cotas em dia?

    Estamos aqui a discutir sobre um assunto que não é vosso,porque o clube em questão chama-se SCS08.

    Eu não sou mais Salgueirista que ninguém,mas sou tão Salgueirista como aqueles que pagam,e muito mais Salgueirsta do que os que não pagam.
    Quanto ao fazer muito ou pouco pelo clube,não fale daquilo que não sabe,mas estou curioso por saber o que de útil para a sobrevivência do clube você e o seu amigo fizeram,se for grande o feito não tenho problemas em agradecer publicamente,agora não me venha com aquelas tangas do apoiamos mais que ninguém e etc.

    Mais lhe recordo que não fui eu que quando as coisas estavam a correr mal,fui para trás do banco insultar o Pedro e tentar agredir o Victor Barros,não sei porque carga d'agua meteram na cabeça que só vocês é que têm o direito de dizer o que querem.
    Não fui eu que quando acabou o jogo de ontem,corri em direcção ao banco a exigir que o Pedro fosse embora,não fui que num acto nogento que envergonha todos os Salgueiristas,cuspiu o massagista do Perosinho.

    Estão agora armados em bons samaritanos,e quando as coisas correm mal são os primeiros atirar a pedra.

    Se não fossem as pessoas que como eu pagam para o SCS08,agora não tinham futebol e de certeza que as cotas do SCS estavam por pagar, QUE GRANDES SALGUEIRISTAS ESTES.

    Ontem fui no meu carro ver o futsal,para deixar mais lugares livres na camioneta para outros Salgueiristas,onde estavam vocês? estão à espera que o Salgueiros chegue ao 1º lugar,para depois aparecerem a dizer nós é que apoiamos,no futsal somos sempre os mesmos e agora já vai aparecendo mais gente, no inicio era eu a minha familia e poucos mais.
    Vêm agora com lições de Salgueirismo deixem de ser liricos,o Salgueiros precisa é de dinheiro.

    Francisco Leite


  15. KODIAK Says:

    Pessoal! Deixem-se destas coisas! Até ja mete nojo este tipo de comentários...
    Ja dou por mim a escolher o lugar nas bancadas não pelo sentido de ataque do Salgueiros ou por outro qualquer critério futebolistico mas para fugir de certos velhos do restelo que passam o jogo a assassinar a cabeça aos jogadores e restante equipe técnica.
    Faz-me lembrar a historia do velho, do burro e da criança:
    Quando ia a criança em cima do burro e o velho a pé as pessoas criticavam pelo idoso ir a pé;
    Quando ia a criança a pé criticavam o velho porque era vergonhoso ele ir em cima do burro e a criança a pé;
    Quando decidiram ir os dois a pé ao lado do burro...eram mais burros que o Burro!
    A critica é necessária com conta peso e medida..e nos sitios apropriados!
    O Luis deve ter tido uma tarefa muito dificil esta semana na edição das imagens porque a zona das filmagens estava carregada de "abutres"!


  16. KODIAK Says:

    so para completar o comentário, esta semana ouvi algo extraordinário sobre o Carminé..
    Os que a semana passada assobiavam o rapaz na Povoa (e nao foram poucos), esta semana insultavam o Pedro por ele ficar no banco.
    Ate havia adeptos que gritavam para o pedro meter o Ruben (pasme-se)que nem convocado foi!


  17. RF3 Says:

    Nao vejo porque de no blog do salgueiros nao se poder opinar e dizer o que cada um pensa sobre o clube,isto afinal nao e o BLOG do salgueiros???
    Concordo com o francisco leite quando diz, que so a claque e que pode criticar e ter todas as desculpas e mais algumas,quer dizer e mais bonito insultar tudo e todos,chamar filhos de tudo e mais alguma coisa aos juiz de linha,e os adeptos nao podem dizer que nao gostam de um ou outro jogador, e constatar o facto que qem tem 2 olhos consegue ver,que o artur para passar a bola 1º tem que fintar 2 ou 3 jogadores ( no entando ele e um bom jogador, e so vai aprender com criticas).
    Parece que se faz concursos quem faz mais ou menos pelo salgueiros ja na bancada assisto a muitas discusoes destas,os que fazem e o fazem porque gostam, nao o usam como argumento de qem faz mais ou menos, do que fazem ou fizeram,dou o exemplo do admini. do blog que "perde" muito do seu tempo,apenas porque gosta,e nao para poder dizer,que faz mais que este ou aquele,como nem a historia das cotas serve para provar qem gosta mais ou menos,paga cotas quem pode,quem nao pode nao paga!


  18. Isto agora critica-se por tudo e por nada? Ganhamos e apenas dependemos de nós para sermos CAMPEÕES. Qual é o stress?

    Infelizmente em todos os jogos assisto a coisas vergonhosas por parte de pessoas que se dizem salgueiristas. Ultimamente tem sido o Carmine o alvo, dizem alguns que nao pode jogar porque nao passa a bola e so pensa em rematar. Ontem o Carmine nao jogou e essas mesmas pessoas insultavam o Pedro pra por o Carmi a jogar. Em que ficamos? Semana passada na povoa ja era o Fabio que nao devia jogar, quando todos podemos ver o jogador que o Fabio se esta a tornar. Sinceramente no inicio achava que nao devia jogar de inicio mas o Pedro continuou a insistir nele e vejam o jogador que o Fabio esta a ficar.

    Tambem reparei no que o Luis disse que se passou com o Passos. O jogador ate ficou a olhar para algusn adeptos com ar estupefacto.

    Deixem-se de criticas.
    VAMOS APOIAR ESTA EQUIPA E ESTES JOGADORES QUE JA NOS DERAM, E VAO CONTINUAR A DAR MUITAS ALEGRIAS. ELES MERECEM

    Nao é por ser socios com as cotas em dia que sao mais salgueristas que outros. Temos que nos unir todos para no fim sermos a melhor equipa e conquistar-mos a tao desejada subida.

    FORÇA SALGUEIROS
    FORÇA EQUIPA ESTAREI COM VOCES ATE AO FIM

    SALGUEIROS PARA SEMPRE

    Ricardo Coelho
    Socio nº 3427 (cotas em atraso)


  19. KODIAK Says:

    é preciso PAZ para a equipa...imaginem-se jogadores do Salgueiros, estreantes na equipa ou não) e cheguem cá ao Blog e deparam-se com os comentários do Bota-abaixo desmesurado.
    Um jogador desses entra em campo, comete o primeiro erro e leva uma descascadela monumental...Isso dá uma moral ao jogador!
    Eu tirei o curso de Psicologia mas devo ter faltado a essas aulas de motivação pessoal!


  20. KODIAK Says:

    Tambem reparei nessa do Passos! É impressionante.
    Um jogador daquela categoria é assobiado á primeira falha.
    A questão do Fábio é sintomatica tambem...na Povoa teve um dia mau (como quase todos) e no final do jogo ja devia ser crucificado.
    Adeptos de memoria curta.


  21. KODIAK Says:

    Ah. Não sou socio do 08.Vou a todos (A TODOS) os jogos do Salgueiros desde os torneios de pré-epoca. Podem-me enxovalhar.


  22. Paulo_74 Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  23. Paulo_74 Says:

    Este assunto já mete um fastio que já enche.

    Mas já agora pergunto ao Francisco Leite onde estava na A.G em que foi decidida a venda de V.Pinheiro; Onde estava na A.G em que foi montada a armadilha ao Sr. Serafim Fonseca e em que este quase que foi obrigado a desistir de concorrer á presidência do nosso clube e se calhar na altura tinha sido a salvação do mesmo se ele ganha-se as eleições; Onde estava quando foi preciso recolher as assinaturas para a A.G em que o Linhares foi destituído; Onde estava quando foi preciso dar o nome para fazer uma lista contra o Cunha Gomes com todas as responsabilidades que acarretava ganhar aquelas eleições.

    Se o clube chegou onde chegou não foi por eles deixarem de pagar cotas foi pela cobardia e cegueira de muitos que iam para as A.G idolatrar o Linhares; de que lado você estava na altura dos que deixaram de pagar as cotas ou dos que bajulavam o Linhares?

    Você nos seus comentários da uma no cravo outra na ferradura, em suma no estádio não anda a traz do Pedro nem dos jogadores mas na net destila o “veneno” todo contra os mesmos.

    Quanto ao futsal eu no meu caso tinha e tenho as minhas razoes para não assistir a tantos jogos quanto o Sr. mas ainda ontem fui ver e levando em conta que tinha saído as 8h da manha do trabalho deitado as 10h acordado as 13h para ir ver os seniores á hora do futsal devia estar a descansar mais um pouco para não ir para o trabalho dormir já que pegava a meia-noite, mas nem por isso me senti mais Salgueirista que os que não foram.

    Conheço-o há muitos anos e respeito-o, mas não venha para aqui dar uma de mais salgueirista que os outros quando na sabe se as pessoas tem as cotas em dia ou não.

    Eu também não gosto que durante os jogos vão para traz do banco tripar com o Pedro ou com os jogadores, mas quando isso acontece digo-o na cara das pessoas como já aconteceu em alguns jogos não venho para a net dar uma de moralizador do sistema.


  24. Paulo74

    Em resposta a todas as perguntas que faz,tenho a dizer-lhe que estive nas assembleias todas,também lhe devo dizer que assinei pela destituição do Linhares e posso prová-lo,mas isto do linhares é caricato,quando as coisas corriam aparentemente bem não vi nenhuma contestação.

    Você também é dos que acha que um clube pode existir sem sócios?
    O clube não chegou onde chegou por deixarem de pagar cotas,mas teria acabado se não houvesse quem continuasse a pagá-las.

    Isto tudo começou com um comentário meu a duas situações de jogo, e a minha humilde opinião veio com a intenção de alerta para que não se voltem a cometer os mesmos erros,não uma critica venenosa como você diz,ao contrário de si que a seguir ao jogo do Rates faz aqui uma ameça,ou metem a jogar os melhores ou malta deixa de apoiar.
    O que chama a isto?
    Nenhuma voz se levantou contra si,porquê?

    EU não sou nem quero ser mais Salgueirista que ninguém,mas excluindo aqueles que realmente não têm possibilidades,todos os outros que não pagam porque não querem são Salgueiristas da treta.

    Quanto ao moralizador do sistema,já li muita coisa sua neste blog de um autêntico moralizador,portanto não sou o único,e se chama atenção das pessoas quando tripam com o Pedro é porque tem confiança com elas,não é a mim que cabe estar a chamar atenção seja lá de quem for.


    Francisco Leite


  25. ZOMBIE 85 Says:

    Boas SALGUEIRISTAS
    Os nossos meninos são os melhores do mundo,
    porque são nossos, não consigo critica-los,
    porque são eles que entram em campo com aquelas lindas camisolas com o nosso amado emblema ao peito
    vamos la rapazes

    TODOS JUNTOS VAMOS VENCER
    Bessa és um campeão

    SALGUEIROS ATE MORRER

    Eu gostava era de ver toda a gente em vez de andarem aqui a discutir o sexo dos anjos, levem as vossas bandeiras agitem os cachecóis cantem gritem apoiem
    Se tivermos que tripar que seja com o arbitro

    Luis Martins
    Sócio 3502/240


  26. Anónimo Says:

    boas a tds.
    nao ia fazer comentarios a este jogo visto por motivos profissionais nao ter estado presente,mas contra o custoias ja pedi para trocarem comigo para estar presente.
    resumindo seja sabado ou domingo no dia anterior ao jogo terei de fazer o fecho até a 1h da manha e no dia do jogo terei de fazer abertura as 8h da manha k provavelmente irei dormir 3 a 4h para puder estar presente,mas isso nao faz de mim mais ou menos SALGUEIRISTA k qualquer um de vcs.
    quanto aos jogadores se me prg na jogo com o rates nao gostei da exibicao do fabio,carminé axei as substituicoes erradas,e nem naa altura certa mas para isso temos la um treinador o PEDRO REIS.
    nao posso cruficicar o FABIO nem o CARMINÉ por terem tido um jogo mau porque apesar de tudo o CARMINÉ tem sido influente a equipa e o FABIO tem crescido de jogo para jogo a olhos vistos.
    kanto ao GRANDE PASSOS por errar uma vez ja nao presta?
    é e tem sido um jogador influente na equipa um grande lateral ao qual eu tenho orgulho por ele vestir a camisola do SALGUEIROS.
    kanto aki o k se discute é o 08 e nao o SCS para mim isso é conversa da treta pois para mim é tudo SALGUEIROS.
    para os jogadores mesmo nao concordando com as opcoes do mister vcs sao o nosso ORGULHO entre kem entrar em campo eu se tiver presente vou apoiar se tiver de criticar irei fazer criticas ao pedro como ele pedio no programa renascer da alma.
    força muidos,força equipa eu acredito em vcs e vamos subir e sermos campeoes.
    para mim vcs sao uns HEROIS.
    força PASSOS,FORÇA CAMI,FORÇA FABIO,e força a todos k sao criticados façam com que esas criticas vos deixem mais fortes estou com vcs.

    henrique costa


  27. lfg Says:

    Bom dia,

    um dia depois segue a conversa animada mas um desafio que me parecia simples "Aqui fica o desafio de Domingo: quem gostaram de ver jogar ontem e porquê?", não obteve uma única resposta...

    É isto e só isto que me custa nas criticas neste espaço. Todos têm o direito a elas... mas custa assim tanto ter também uma perspectiva do que correu bem e destacar, inclusivamente de forma individual, tal facto?

    Qto à interpelação directa do 'joao', a quem volto a pedir que assine os comentários com nome e n.º de sócio (se o tiver).

    "Caro Luis Gomes,
    entao não se pode criticar os jogadores se fizerem asneiras? Não se pode criticar porque são jovens? Para si temos que elogiar sempre nem que eles mostrem que andam a prejudicar a equipa...
    mas que rica educação que se dá.."

    por partes:
    - a 'educação' foi-lhes dada pelos pais e não num blog ou com gritos da bancada. pelos que conheço não vejo que tenham nenhum déficit neste aspecto...

    - para mim toda a gente pode criticar tudo e todos, com limites.
    neste espaço podem criticar (alíás se achasse que não pudessem não havia comentários livres...), até ao dia que deixarem de poder. está à distância dum botão.
    No campo têm todo o direito de dizer e fazer o que bem entenderem e a policia deixar. Se me derem licença eu tenho também o direito de dizer o que acho dessas críticas e dessas atitudes.

    Saudações salgueiistas e ate à próxima vitoria
    Luís Gomes


  28. Paulo_74 Says:

    “Em resposta a todas as perguntas que faz, tenho a dizer-lhe que estive nas assembleias todas”

    Pois e deve ter sido daqueles que votaram a favor da venda de V.Pinheiro.


    “Também lhe devo dizer que assinei pela destituição do Linhares”

    Você assinou nos demos a cara por ela e ainda cometemos a loucura de fazer uma lista para concorrer contra o Cunha Gomes quando ninguém o queria fazer e aconselhavam para o pessoal também não o fazer. Mas fomos em frente dispostos a levar com todas as consequências que nos podia trazer para o nosso dia a dia.


    “mas isto do linhares é caricato, quando as coisas corriam aparentemente bem não vi nenhuma contestação.”

    Por acaso é caricato isso porque se não havia contestação era por parte dos que nas bancadas e nos tascos falavam mal do Linhares e depois iam para as A.G e ficavam todos excitados com as palavras do Linhares. Sempre contestamos o caminho que o clube levava e não era nas bancadas nem nos tascos, era nas A.G e na cara do Linhares..


    “Você também é dos que acha que um clube pode existir sem sócios? O clube não chegou onde chegou por deixarem de pagar cotas, mas teria acabado se não houvesse quem continuasse a pagá-las”
    Não, não acho que o clube possa existir sem sócios por isso nunca deixei de pagar as minhas, mas sei que as pessoas estão a tentar regularizar as suas situações e por isso não venho para aqui arrotar postas de pescada contra elas..

    “ao contrário de si que a seguir ao jogo do Rates faz aqui uma ameça,ou metem a jogar os melhores ou malta deixa de apoiar.”

    Leia bem o desabafo que tive e depois diga-me onde diz la que o pessoal deixa de apoiar; o desabafo foi pelos comentários que ouvia na bancada por parte da maioria das pessoas que diziam que assim deixavam de ir ver os jogos fora. O desabafo foi nesse sentido .

    “EU não sou nem quero ser mais Salgueirista que ninguém,”
    Se não quer, disfarça muito mal.

    “se chama atenção das pessoas quando tripam com o Pedro é porque tem confiança com elas,”
    Por acaso as pessoas a quem me referia foram pessoas que vieram da bancada descoberta de propósito mandar bocas para o banco, mas muitas vezes já disse ao pessoal para parar de pedir para meter este e aquele jogador porque isso não adianta nada.


  29. Para por um ponto final na conversa que já mete fastio.

    Paulo74,você vem sempre com o argumento que no passado estiveram contra isto e contra aquilo como se isso lhes desse alguma razão para o que se passou,devo lembrar-lhe que num passado mais recente,você estava contra esta CA,foi das vozes mais criticas contra alguns elementos da CA e muitas vezes partindo para o ataque pessoal.
    Agora pergunto-lhe; em que ficamos,estes também não deviam ter entrado,ou está á espera que as coisas corram mal para depois dizer,EU SEMPRE FUI CONTRA ELES,é uma boa táctica não há dúvidas.

    Você diz que cometeram uma loucura,ainda bem que caiu na realidade,porque de certeza que agora não estavamos aqui a trocar ideias porque já não existia clube,eu também fui contra o Cunha Gomes,mas o que é me garante a mim ou a si que foi a melhor escolha,nem eu nem você somos donos da verdade suprema.

    Quanto aos tascos,a mim nunca me viu a sair de nenhum tasco eu já não posso dizer o mesmo.

    O problema aqui não foi o meu comentário ao jogo,mas sim tocar na ferida das cotas,porque por muito que vos custe ouvir a verdade,se agora houvesse uma recolha de assinaturas para o Linhares voltar,os pseudo herois do passado não podiam fazer nada porque não pagam cotas,não têm voz activa no clube,e embora seja de louvar que estejam a tentar recuperar o atraso,são daqueles sócios que se voltassemos a parar com o futebol,deixariam de imediato de pagar novamente.

    Caro luis gomes
    Como já tinha referido,eu ía responder ao seu desafio e até já estava elaborada a minha resposta,mas não o vou fazer para não ser mal interpretado.
    Vou deixar os comentários para aqueles que julgam que só eles é que tem autoridade de criticar quando lhes apetece,mas garanto-lhe que vou estar atento aos próximos comentários dessas pessoas e depois cá estarei.

    Amanhã lá estarei apoiar a minnha equipa, quer ela perca ou ganhe eu estarei em todo o lado,porque ao contário de muitos eu estou sempre do lado da equipa principalmente nas DERROTAS.

    Cumprimentos Francisco Leite


  30. Paulo_74 Says:

    Eu nao estava contra a esta CA alias sempre fui dos que pedi o regresso do Dr.Carlos Abreu,15 dias antes de ele regressar falei-lhe nisso no meu trabalho;por isso nao fale do que nao sabe nem arrote posta de pescada bem ao seu estilo para falar do que nao sabe...

    A diferença entre a nossa loucura e a nossa realidade é que nos agimos nao nos limitamos a mandar bitates.

    Engraçado é que voce esta sempre ao lado da equipa principalmente nas derrotas mas no ano em que descemos e nos anos da 2liga eramos sempre os mesmos nos jogos fora..

    Ja agora eu e muitos dos pseudo herois temos voz activa ja que temos as cotas em dia tanto do Sport Comercio como do 08 e ao contrario de si nao nos limitamos a mandar bitaites aqui no blog trabalhamos muito para o dia a dia dos dois clubes...


  31. Caro francisco Leite,

    este vai ser o último comentário que colocarei sobre este assunto. Farei isto por dois motivos.
    Primeiro, porque não lhe devo satisfações. Segundo, porque não quero cair no seu erro. Ou seja, a arte do mal dizer, a arte do provocar, resumindo a crítica destrutiva e dispensável que você tanto faz questão de fazer.

    Quero voltar a frisar que, o facto de você ser sócio do SCS08 não faz de si, NEM DE NINGUÉM!! mais ou menos salgueirista que qualquer outra pessoa. Tenho 29 anos e sou sócio do Sport Comércio e Salgueiros desde os 10 anos de idade. Se não souber fazer contas, eu ajudo-o. Sou sócio há 19 anos. Nasci e continúo a morar a 500 metros de Vidal Pinheiro e fui habituado ver o Salgueiros desde muito cedo. Acompanhei o Salgueiros todos os fins-de-semana,de norte e aul do país desde os tempos da subida à primeira divisão até à sua queda na 2ª B. Não sei se o senhor acompanhou. Eu não me lembro de o ver lá. Se realmente estava, provavelmente estava sempre calado sem apoiar, como deve estar nos jogos actuais.
    Tal como o Paulo já disse anteriormente (porque os meus amigos são filhos de boa gente e sentem-se quando algo lhes diz respeito), eu e os meus amigos já demos mais ao Salgueiros do que aquilo que o senhor alguma vez poderá dar, por muitos anos que viva e nem que page cotas duante os próximos 150 anos. Se quiser comprovar alguns dos contributos que demos, poderá dirigir-se aos actuais membros da comissão administrativa (Vitor Barros, Paulo Rafael, Sr. José Rafael) ou até mesmo junto do Jorge Viana. Tenho a certeza que eles lhe esclarecerão sobre esse assunto.
    Quanto ao facto de eu ser sócio do SCS08, tenho de confessar que não o sou. Mas pago, como sempre paguei (nunca entrei com convites!!) o meu bilhete à entrada. Serei menos digno ou menos Salguerista por isso??
    Quer um conselho de uma pessoa mais nova? Sim, porque não são só os mais velhos que dão conselhos.
    Apoie mais o seu clube e deixe de criticar tanto esta equipa de campeões. São míudos que estão a dignificar camisola do nosso clube por um punhado de euros. Eles merecem mais que niguem sentir o apoio dos seus adeptos. Acha que ao critica-los no blog os está a ajudar? Pois tal como você disse, eles costumam ver o blog, e, de certeza que os seus comentários não os irão incentivar.

    Força Salgueiros!!

    PS: Estarei disponivel para dar-lhe pessoalmente qualquer tipo de esclarecimento.


  32. Francisco Simões,

    Quantos sócios tem o Salgueiros 08? 300? 400?

    Vejamos:
    300x10€x12=36.000 €
    400x10€x12=48.000 €

    Orçamento desta época: 75.000€

    Se não fossem os salgueiristas da treta, não haveria esse orçamento a não ser que vossa excelência metesse o resto do seu bolso. Não tenho dúvidas que não teria nenhum problema nisso, nem que tivesse que pedir ao banco ou seu salgueirismo não chega a tanto?


  33. Boa noite
    Como voces dizem e com razão quem não se sente não é filho de boa gente,sou obrigado a tecer mais alguns comentários.

    Paulo74,arrotar é um termo um bocado feio e como está quase nos limites do insulto,por aqui me fico.

    Ricardo Alminha,é evidente que não me deve explicações,mas com que autoridade é que vem para aqui criticar os meus comentários, é dono do blog ou do clube.
    Qual foi o comentário assim tão negativo que fiz dos jogadores,comparado com alguns que já vi aqui e você nem a boca abriu e muito bem porque não lhe diz respeito.

    Quem foi que em pleno estádio de futebol e com um jogo para efectuar insultou um GR do Salgueiros chamando-lhe frangueiro e mandando-o embora,mas estamos agora armados em meninos do coro ou quê?
    Quem foi que já tentou agredir jogadores em pleno Vidal Pinheiro.

    Para mim acaba aqui a conversa.


    Francisco leite


  34. Lena Says:

    Amanhã todos a apoiar a Equipa!!Todos temos jogadores preferidos...aqueles que nos marcaram o ano passado, e também entre os que vieram das camadas jovens, mas o importante é dar Apoio a equipa. E a Equipa são os 11 titulares, os que ficam no banco, os treinadores, directores, e mesmo os que estao indisponiveis e nao convocados.Viva o Passos por tudo o que dá em campo e por ser o melhor defesa direito-, ao Artur pelo toque de bola genial, pk tb isso torna o futebol mais espetacular..e ja nos mostrou do que é capaz.Não se esqueçam de td de bom que tds já nos proporcionaram.
    Parem de criticar,deitar abaixo.
    Salgueiros para sempre :)


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS