S.C.S 08 - 4 x UN. PROGRESSO - 4: 18.ª Jornada futsal
22/01/10

Excelente jogo, excelente ambiente na bancada com muitos adeptos do Salgueiros. Iniciamos o jogo muito fortes com toda a vontade de alterar os maus resultados dos últimos jogos. O nosso adversário tinha mais 8 pontos que nós e era fundamental ganhar este jogo para recuperarmos pontos. Durante a semana fizemos um trabalho de preparação para este jogo: na segunda-feira trabalhamos a parte mental/motivacional, na terça-feira trabalhamos aspectos mais físicos e na quarta-feira treinamos a parte táctica. Fizemos o 1º golo cedo o que nos deu moral para nos sentirmos fortes e com alguma facilidade chegamos ao 0-3. Estávamos a defender bem e a atacar melhor não dando hipóteses ao adversário - a nossa estratégia estava a dar resultados. No intervalo tentamos acertar alguns pormenores alertando para o facto de termos de continuar com a mesma postura de querer mandar no jogo. Na 2ª parte já sabíamos que o Progresso iria arriscar tudo e seria muito mais ofensivo. Sofremos o 1-3 muito cedo o que acabou por motivar o adversário. Momento crucial do jogo onde tudo se alterou e nos desmotivou: a expulsão do nosso jogador por agressão- Daqui resulta jogar com menos 1 jogador durante 2 minutos, sofremos o 2º golo e consequentemente o adversário sente que pode chegar ao empate, aumentado do ritmo e pressionando-nos. Começamos a acumular erros, a equipa estava insegura e sofremos o 3-3 acabando o jogo em 4-4 que nos soube a muito pouco. Mais um empate com um adversário directo por culpa própria... é nestes momentos que se deve mostrar a mentalidade de campeão, e deveremos assumir os nossos erros… No próximo sábado jogaremos o último jogo da 1ª volta, e iniciaremos a 2ª volta com vontade de mudar muita coisa, sabendo que o Salgueiros é um alvo a abater por toda a gente e que até as equipas do fundo da classificação contra nós jogam nos seus limites para nos ganharem. Narciso Faria
4 Respostas
  1. Boa noite

    Este jogo não me foi de todo possivel marcar presença como é habitual, mas pelas palavras do treinador o problema esteve na expulsão,eu já há muito tempo que estava para abordar este problema,não acham que já são expulsões a mais?

    Cumprimentos Francisco Leite


  2. A esse propósito, direi que não estivemos (ou melhor, o jogador em causa) nada bem. Foi uma falta bem feia... Aliás, a expulsão foi o momento de viragem a favor do adversário.


  3. Bom dia...

    Caro Srs. Francisco Leite e PereiraJr :

    Em primeiro de tudo quero apenas dizer-lhes que por respeito a serem adeptos convictos da equipa de futsal vou colocar uma resposta às vossas inquietações, visto serem também as inquietaçoes de outros salgueiristas.

    Quanto à justeza da expulsão e a gravidade da "agressão" cada um poderá avaliá-la mediante as imagens disponíveis.
    Poderá também aproveitar para ver outras provocações verbais de que os nossos jogadores foram alvo e que não mereceram punição.
    Não serve isto de desculpa para nada, mas foram os factos ocorridos e registados por imagens.

    Quanto às expulsões o Dpto. está atento a esse facto, e temos plena convicção que uma equipa que envergue o nome do Salgueiros na camisola tem que primar por um comportamento disciplinar exemplar, sendo um factor também importante para atrair e não afastar adeptos. Nem sempre tal tem acontecido, em parte pela inexperiência de alguns jogadores, e em parte pela forma que os adversários encaram os jogos com o Salgueiros.
    Poderão os adeptos Salgueiristas ficar convictos que estamos atentos ao problema e a ter os comportamentos correctivos e preventivos para que a segunda volta seja radicalmente diferente neste aspecto, além de trabalharmos diariamente para que os resultados e exibições menos conseguidas sejam já parte do passado.
    Redobramos os agradecimentos a quem nos apoia.

    P.S.: Para defesa do grupo e concentração total nos nossos objectivos, espero que entendam que até ao final da época não mais responderei a comentários aqui colocados, principalmente numa altura que aparecem alguns anónimos a tentar desestabilizar o nosso trabalho. Caso haja algo de relevante a comunicar , o Depto de futsal irá fazê-lo via comunicado oficial.

    SALGUEIROS SEMPRE !

    Cumprimentos

    Pedro Moreira (Resp. Dpto. Futsal S.C.Salgueiros 08)


  4. Anónimo Says:

    caro pedro aqui ja falei e volto a dizer que a expulsao foi derivada ao guarda redes adversario foi ele que agredio o nosso jogador.
    força rapazes voces sao grandes ou melhores imensos.

    henrique costa


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS