S.C.S 08 - 1 x DESP. PENAFIEL - 3: 16.ª Jornada futsal
09/01/10

Mais uma noite muito fria em todos os aspectos, frio de inverno, frio de apoios dos adeptos e fria no resultado. Confesso que é desolador ver aquele pavilhão vazio, O salgueiros é um clube com alguns milhares de adeptos e as presenças nos nossos jogos resumem-se aos mesmos de sempre 8 / 10 pessoas, um abraço para vocês. Quero vos dizer que enquanto cá estivermos tudo faremos para dignificar as vossas camisolas.
Relativamente ao jogo sabíamos que íamos jogar com uma equipa do meio da tabela e que era a segunda pior defesa do campeonato, começamos o jogo com o mesmo sistema de sempre tentando dominar, mandar e foi isso que aconteceu na primeira parte, não tendo estatística sobre o jogo digo que tivemos muita posse de bola e inúmeras oportunidades de marcar, fizemos o 1-0 quase acabar a 1ª parte e fomos para intervalo.
No intervalo avisei os meus jogadores para o facto do adversário estar apostar no contra ataque e não estarmos a conseguir bloquear as saídas deles, estávamos a falhar nas transições defensivas, alertei também para a falta de eficácia na hora de finalizar.
Aos 2 minutos da 2ª parte sofremos o 1-1 em mais um contra ataque, coloquei um Pivot na frente e mandei jogar noutro sistema 3+1 mais ofensivo, mais oportunidades e a bola não entrava, e noutro contra ataque sofremos o 1-2, apostei no 5º elemento arriscando tudo que podia, mas não deu resultados, enfim tudo fizemos para ganhar o jogo.
Melhores jogadores em campo: os guarda redes das duas equipas.
Ninguem duvide que os jogadores queriam ganhar e fizeram o seu melhor para o conseguir, mas sente-se que quando as coisas não estão a sair da melhor forma e precisamos de algum apoio, o silencio e o vazio das bancadas é desmotivador, a maioria destes jogadores vieram da 1ª distrital para jogar na 3ª distrital, pelo projecto de ser um clube diferente com mística, mas…
Narciso faria
«os obstáculos são aquelas
Coisas assustadoras que você vê
Quando tira os seus olhos
Do objectivo»
17 Respostas
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Ao Sr. Narciso Faria tenho que lhe dizer que por a mistica do SALGUEIROS em causa nao lhe ficou muito bem. Nao sera assim que vai ter mais apoio por parte de todos nos.

    SALGUEIROS PARA SEMPRE

    Ricardo Coelho


  3. ex-sócio Says:

    O sr Narciso o que quer dizer com: "um abraço para todos voçes" depois de "criticar" a massa adepta do salgueiros??
    O sr Narciso deveria saber de antemão que nao ia ter muita gente a ver o futsal. Os adeptos, ja poucos acompanham os juniores e estão na 1ª divisão.
    Ja reparou tambem a que horas se realizam os jogos?? Não sabe que a um sabado as 9 da noite as pessoas estão a jantar em familia??
    Existem tantam modalidades e jogos para ver do Salgueiros que sempre estiveram durante anos e anos com pouco publico, grande parte das vezes so com familiares de associados, e agora o sr Narciso pensava que ia ter centenas (ou milhares como referiu) de adeptos a deixarem de jantar em familia a um sabado para ir ver o futsal. Para fazer esse sacrificio os adeptos fariam pelo polo aquatico que tem mais tradição.
    Em relação ao futsal penso que ja se esqueceu do jogo de apresentação em que escolheram a equipa a dedo, para os adeptos dessa mesma equipa irem roubar e agredir Salgueiristas.
    Mas o sr Narciso esta muito admirado do pavilhão estar vazio numa noite em que estavam 2 graus, e com estas atenuantes todas, ha que respeitar a sua opinião.


    João Frederico

    socio 1684 Sport Comercio e Salgueiros


  4. Penso que ao dizer que o nosso clube tem alguns milhares de adeptos o treinador queria dizer que era de esperar uma presença mais volumosa de espectadores em função disso.

    Porém, é verdade que 21h de sábado, em pleno inverno, é pouco convidativo. Apenas assisti a um jogo e, de facto, nessa ocasião essas questões puseram-se. Se os jogos começassem, por exemplo, entre as 18h e 19h talvez resultasse melhor...

    Por outro lado, penso que a principal motivação de uma equipa deve nascer do espírito de grupo e da vontade de ganhar (que não duvido existirem!) e não tanto da maior ou menor presença de espectadores. Fico sensibilizado para o facto de haver jogadores que queriam deliberadamente jogar no nosso. Mas questiono-me, também, se nos seus ex-clubes de 1.ª divisão distrital, teriam muito mais espectadores do que têm agora...

    Ricardo Pereira (s. 2020/s. 140)


  5. Boa noite

    Tenho acompanhado os jogos quase todos,este sábado foi completamente impossivel estar presente,mas concordo em parte com o que aqui foi dito,os horários,o frio,e volto a insistir, a grande falta de divulgação,porque quem não tem internet fica sem informação.
    Há umas semanas atrás eu vinha a sair do SªHora e comentei que à noite ía ver o Futsal, íam 2 Salgueiristas a passar que exclamaram Futsal? Fiquei com a nitida sensação que não sabiam ou já nem se lembravam que tinhamos Futsal.

    Eu ainda não entendi o porquê da falta de apelo ao apoio do futsal, nos jogos de futebol sénior.


    Cumprimentos Francisco Leite


  6. Exacto: fazer divulgação na instalações sonora do campo da Senhora da Hora, sobretudo quando o futebol joga no mesmo dia. E maior veemência e repetição no programa de rádio (aliás, deixo uma sugestão à direcção do programa: convidar algum responsável do futsal para ajudar a promover a modalidade).


  7. gluis70 Says:

    Boa Noite ,Amigos Salgueiristas:

    Poucas vezes escrevo neste blog mas todos os dias o visito.
    Deixo nas linhas abaixo uma sugestão para o Futsal e para a "nossa" Familia.
    Ja que muitos jogos do Fut.11 são ao Sabado de tarde tentar conciliar os jogos de futsal que se realizam nos mesmos fins de semana em casa Para o Domingo a Tarde.Certamente nao sera dificil arranjar um pavilhão disponivel ja que aos Domingos de tarde poucos eventos desportivos acontecem em pavilhoes.Nas semanas em que o Fut11 jogue fora e o Futsal o faça em casa entao jogue-se ao Sabado mas ha horas mais convidativas entre as 17-18H.


  8. Unknown Says:

    caro gluis70 antes de mais todo boas.

    futsal nao é decidido pelo clube/secçao mas sim pela associaçao de futebol do porto(afp).

    jogos de futsal sao feitos á sexta ou ao sabado á noite. pois ao fim da tarde (17/18/19 horas) muita gente trabalho pois por isso eles jogam as (21/22 e por vezes as 23 horas da noite).

    eu proprio jogo futsal e por vezes tenhu jogos em aves e cumexam as 23:30(chego a casa quaze as duas da manha).

    agora o futsal.
    falta-lhes garra no jogo, o campo para o salgueiros é a descer quando atacam e para defender o campo é a subir(custas-lhes).
    tem alguns jogadores que nao tenhem capacidade pa jugarnaquela equipa(custumo ir com colegas e quando vou vejo 2 ou 3 jogadores e comente com eles "este é mesmo fraco").

    o guarda redes do salgueiros é um dos melhores jogadores que existe no salgueiros(futsal). o treinador do salgueiros devia de dar hipoteses ao segundo guarda redes mesmo estando a perder, ele esta ali para jugar nao para ficar a olhar feito burro pa o jogo.

    se a equipa praticasse um bom futsal todos os jogos tinha mais adeptos.


  9. André Says:

    Boas pessoal! Aqui a questao nao e jogar bem ou jogar mal.

    A questao é que nos jogos dos seniores de futebol de 11, vemos sempre as 2000 pessoas no minimo a assistir ao jogo.
    E nos jogos de futsal vemos sempre 8/10 pessoas.Nos adeptos ja nao pedimos que vao os 2000 adeptos aos jogos,mas pelo menos 50/60 adeptos seria o suficiente,para apoiar o nosso grande clube!!

    E verdade que as exibiçoes nao estao a ser muito boas,mas que queriam mais?E o nosso primeiro ano de futsal,a equipa ainda se esta a habituar.

    Temos equipa para ganhar o campeonato,mas sem o apoio dos adeptos e dificil ele vencerem os jogos.Mas caso nao acreditem que o apoio dos adeptos faz a diferença dentro do campo,experimentem num jogo dos seniores de futebol 11,estarem calados e vao ver como a equipa joga diferente sem o apoio!!


    Nao irem aos jogos de futsal por causa da hora nao é desculpa!!

    salgueirista,que é salgueirista faz um esforço para acompanhar o clube.

    Mas o mal de muita gente,é que é salgueirista so do futebol senior!!

    porque temos varias equipas e varias modalidades,a varias horas do dia a jogar, e esses adeptos que se dizem salgueiristas nem la apareçem.
    E ai gostava de saber qual e a desculpa??

    visto que muitos jogs sao de manha e ninguem apareçe,jogos a tarde so apareçem nos seniores(as outras modalidades em dias diferentes dos jogos dos seniores fut.11,nao apareçem),e a noite nao vao ver o futsal porque e tarde.

    Mas tem de meter na cabeça que a culpa nao e da equipa,porque nao sao ele que fazem os horarios dos jogos.


    Peço mais uma vez, apareçem nos jogos do futsal e venham acompnhar uma grande equipa.equipa que vale a pena,que vamos para la ve los,porque sao uns campeoes. A cada jogo que fazem so entram com a mentalidade de ganhar.cada derrota pesa muito nos adeptos,mas pesa ainda mais nos jogadores.Pensem nisso!


    Força rapazex,na sexta podem contar com o meu apoio!!

    vamos ser campeoes!!


  10. Paulo_74 Says:

    Francisco Leite Says: 11 de Janeiro de 2010 21:02
    Boa noite

    Tenho acompanhado os jogos quase todos,este sábado foi completamente impossivel estar presente,mas concordo em parte com o que aqui foi dito,os horários,o frio,e volto a insistir, a grande falta de divulgação,porque quem não tem internet fica sem informação.
    _________________________________________________

    Quando houve panfletos para distribuir nos jogos (e que trabalho deu a fazelos) Nao foram distribuidos porque o director ao que parece nao queria muitos Salgueiristas no jogo....


  11. ex-sócio Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  12. ex-sócio Says:

    O sr Narciso da a entender que so quer é protagonismo. Quer é muito publico a ve-lo... ou faz parte da tactita o publico??


  13. lfg Says:

    Seria imensamente simpático manter os comentários MINIMAMENTE dentro dos limites da razoabilidade.

    Já não digo com sentido, com lógica ou com algum espírito positivo para o clube,
    mas com o MÍNIMO de razoabilidade era interessante.

    São fins de semana como este que se percebe com facilidade porque é que um clube como o Salgueiros não cresce, não pode crescer e faz e continuará a fazer gala de tentar afastar toda a gente de bem de se sujeitar a ser dirigente do clube...

    A principal equipa do Salgueiros vai em primeiro e a dilatar vantagem... uma equipa jovem e promissora, que resistiu a todas as criticas e conseguiu conquistar o 1.º posto.

    Comentários positivos? 0
    Comentários existentes?
    - Criticas a uma reportagem de SEIS páginas num jornal nacional - ao jornalistas e aos entrevistados... será que o clube consegue patrocínios sem exposição mediática?
    - Criticas a outros comentários
    - Acusações à secção de futsal que: por um lado não quer salgueiristas nos seus jogos e por outro quer espectadores para ter protagonismo.
    Aliás desta secção, apenas faltou criticar a cor das bolas usadas... mas lá chegará o dia.

    Em dias de Sol gosto de acreditar que o problema maior reside no facto de a maioria das pessoas, que valorizam o que se faz ou se tenta fazer, é mesmo uma maioria e só peca por se expressar pouco e de forma pouco ruidosa.
    Em dias de chuva vejo com muita ironia o titulo Sport Optimismo e Salgueiros... O grande desejo latente parece ser o DIREITO à critica, à indicação de falhas e ao apontar o que deveria ser diferente.

    É pena, porque quem tenta fazer o clube sobreviver, senão crescer, gostaria certamente da proverbial pancadinha nas costas... em vez de insistentes pontapés nas canelas

    bem haja e tenham um feliz 2010
    Luís Gomes


  14. Nuno Miguel Says:

    Eu não conheço o Sr Narciso Faria, mas desde já agradeço o que tem feito por esta secção. Imagino que tem sido um trabalho grande pôr esta estrutura de pé num clube pobre como o nosso.
    Acredito também que não deve esmorecer por causa das assitências. Eu próprio gostava de ter ido ver algum jogo da equipa, mas os horários dos jogos têm sido um grande obstáculo pelo menos para mim. Mesmo sendo supostamente o fim de semana tempo livre, na verdade não é sempre exactamente assim, e para ter tempo de ir ver o jogo dos séniores ao Domingo, tenho de abdicar de certos deveres que empurro para outros perídos, como o sábado... por isso é complicado para mim. E acredito que pelo facto de apenas na internet estar colocada a informação dos jogos, essa informação chega a muito menos gente. Eu tenho fácil acesso à internet mas imagino que num clube como o nosso haja muita gente que não consulte a net de todo, muito menos diariamente. Seria algo a pensar, a divulgação destes jogos.
    Mas sigo com grande atenção as suas crónicas e os resultados. E tenho a certeza que irei ver um jogo antes de voltar ao Canadá, pelo menos para dar algum apoio a esta modalidade, que eu acho espectacular e emocionante.

    Um abraço

    Nuno Coelho


  15. Como já disse acompanho esta modalidade e também sei que os horários são marcados pela AFP,mas reconheço que não é fácil para quem não tem carro fazer certas deslocações.
    O que acho mais estranho é a falta de assistência no Académico,local mitico para o nosso clube e cheio de história, pensando como lógico que quem gosta de futebol também gosta de futsal,algo está errado,logo pensar que o problema maior poderá estar na falta de informação.

    Realmente é desolador ver tão pouca gente a assistir,mas acho que não deve ser essa a razão para algum fracasso que possa vir a acontecer.
    Pelo que tenho visto temos valor mais que suficiente para chegar ao primeiro lugar e se ainda não estamos é por culpa própria,porque já perdemos pontos com equipas muito fraquinhas,equipas que deviam ser goleadas quer o pavilhão estivesse cheio ou vazio.

    Eu vou continuar a acompanhar,mas confesso que já por 2 vezes saí do pavilhão e disse para os meus botões; não venho mais, porque vi coisas que não gostei, mas na semana seguinte lá estava outra vez.
    Embora seja Salgueirista e goste da modalidade não perco os meus tempos livres por qualquer preço,gosto de ver bom futsal,empenho e principalmente respeito pela modalidade,clube adeptos e adversários.


    Cumprimentos Francisco Leite


  16. gluis70 Says:

    Boa noite,
    Quanto sei e possivel alterar os horarios ja que ha uma equipa da nossa serie que joga os encontros em casa ao domingo as 18H.
    Quant a mim nestes horarios dou o meu apoio espiritual pois trabalho sempre ao fim de semana entre as 20 e as 6 da manha.
    Ja agora nao se esqueçqm do nºsocio ja q vejo muitos intrusos a lançarem fogo....
    SCS 1408
    Saudaçoes Salgueiristas


  17. Os meus numeros de sócio já foram vezes sem conta publicados.

    Cumprimentos Francisco leite


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS