Lanterna vermelha ofusca Salgueiros
in Correio da Manhã 25/01/10, Sérgio Pereira Cardoso
Link

AF Porto: Nulo final espelha futebol demasiado físico e sem ideias

Como peixe fora de água. O Salgueiros 08 revelou-se incapaz de vencer na visita ao último classificado, na primeira vez que, em 2009/10, a equipa do Porto disputou um encontro em terreno pelado. A turma de Pedro Reis apresenta o melhor ataque da 1ª Divisão Distrital do Porto, mas não conseguiu marcar à pior defesa do campeonato. Beneficiou o Custóias, que se aproxima do primeiro lugar.
O nulo final premeia o esforço do Guilhabreu, mas espelha também a falta de ideias e o futebol muito físico a que cerca de 500 pessoas assistiram. Oportunidades de golo escassearam e momentos de maior fervor na bancada só mesmo para reclamar com o árbitro, que tantas vezes foi obrigado a intervir.
Na primeira metade, os poucos lances de maior perigo pertenceram ao ‘lanterna vermelha’. Aos 12’, um livre de Sineiro passa perto da barra de Pedro Freitas, que viu ainda a bola rasar os postes aos 39’ – após cabeceamento de Lucas – e aos 43’, num remate de Afonso.
Pedro Reis escolheu as palavras certas para dizer aos pupilos no intervalo, já que o Salgueiros voltou transfigurado para a segunda parte. Aos 51’, Carminé remata para defesa apertada de Paredes e, na recarga, Gonçalo também não consegue marcar. Após vários disparos sem nexo, o perigo voltou aos 80’. Num canto Fábio cabeceia, Paredes não segura a bola mas, na confusão, ninguém consegue marcar.
O Salgueiros 08 queixa-se de um penálti por assinalar, aos 90’.
Etiquetas: edit post
0 Respostas

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS