S.C.S. 08 - 4 x A.D.C.R.S. GUILHABREU - 1 : 4.ª Jornada

GR - 1 - Rui Alves
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Eládio (Capitão)
DC - 4 - Zé Maia
DE - 5 - Moreira
MC - 6 - Monteiro
MC - 7 - Fernando Almeida
AC - 8 - Tó-Zé
MD - 9 - Gonçalo
AC - 10 - Quim Simões
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Golos:
6' Gonçalo
8' Gonçalo
79' Alex
90'+1 Gonçalo

Subs:
57' 14 - Samuel por 6 - Monteiro
63' 18 - Alex por 8 - Tó-Zé
77' 15 - Pedrinho por 10 - Quim Simões

Suplentes não utilizados: Freitas, Nandinho, Fábio, Bessa

Uma tarde de temperaturas acima de 30º condicionou o jogo de hoje, com o mesmo nem sempre a ser jogado a um ritmo elevado.
Felizmente as condições para os espectadores eram óptimas e numa grande e confortável bancada à sombra estiveram imensos salgueiristas, que nem por isso mostraram entusiasmo com o jogo e apoio à equipa, apesar do brioso esforço de um dos membros da Alma Salgueirista, que não se cansou de tentar animar as hostes. Deu para sentir saudades do ambiente que se viveu na Póvoa de Varzim…
A dúvida da substituição de Heitor ficou esclarecida mal se viram Tó-Zé e Quim Simões a aquecer antes do jogo: Pedro Reis ia manter o 4-4-2 e Tó-Zé cumpriria a função habitual de Heitor. Além desta alteração, Gonçalo iniciou o jogo no flanco direito no lugar que tem sido de Artur e Monteiro regressou ao onze titular, desta vez de novo a médio mais defensivo.

Se o adversário se adivinhava acessível, o jogo ficou praticamente morto antes de estarem decorridos 10 minutos. Logo aos 6’ Gonçalo marcou aproveitando a falta de entendimento entre o último defesa e o guarda-redes que se saía a uma bola comprida – Gonçalo conseguiu interpor-se entre ambos e depois atirar para a baliza deserta.
Dois minutos depois num grande jogada de envolvimento colectivo surge o 2-0. Gonçalo e Quim Simões avançaram pela direita com este último a cruzar para o primeiro poste onde surgia Tó-Zé, o guarda-redes chega primeiro para soquear para a frente direitinho para Gonçalo que rematou de primeira surpreendendo o guarda-redes ainda caído.
Depois disso durante até aos 70/80 minutos de jogo literalmente só deu Salgueiros, com o Guilhabreu recolhido no seu meio campo sem capacidade para qualquer acção ofensiva ou muito menos um remate à baliza.
A qualidade do futebol do Salgueiros foi oscilando durante toda a partida: por vezes acelerando o jogo e encontrado imenso espaço nas alas ou nas costas da defesa, mas noutras ocasiões a deixar-se adormecer um pouco, a circular pouco a bola e a tentar jogar de forma demasiado directa pelo ar para os alas. As ocasiões foram muitas e muitas também estiveram muito perto de acontecer, sendo abortadas por maus domínios de bola.
Logo ao 10’ Quim Simões colocou em Carminé que descaído pela esquerda rematou muito por cima.
Pelo lado direito Passos também se foi sempre integrando no ataque, dada a inexistência de trabalho defensivo a realizar, e aos 22’ com Gonçalo e Quim Simões combinaram muito bem no flanco direito, para um remate final de Carminé que tentou colocar em jeito ao poste mais distante, com a bola saiu ao lado.
Aos 28’ de novo com Quim Simões na assistência, Tó-Zé ficou sozinho no flanco direito com Gonçalo no centro, apenas com um defesa entre eles, mas tardou o passe e permitiu a intercepção de um outro defesa que entretanto recuperou posição.
Fernando Almeida esteve perto de marcar aos 35’ num livre directo em que a bola foi embater nas malhas laterais, ainda dando a sensação de golo.
De canto também se criava perigo e num canto de Carminé aos 39’, Monteiro cabeceou já na pequena área mas um pouco por cima.
No minuto seguinte Passos tabelou e desmarcou-se para receber um grande passe de Tó-Zé que o isolou descaído na direita, mas o guarda-redes saiu bem a reduzir o ângulo e conseguiu defender o remate de Passos, que tentou colocar a bola por cima dele.
Chegava a segunda parte e só se aguardava por mais golos do Salgueiros, apesar do calor parecer fazer sentir-se no desgaste físico das equipas.
Antes de ser substituído Monteiro ainda teve de novo perto de marcar, após canto de Carminé. O trinco salgueirista recuou da confusão que saltou ao primeiro poste e tentou colocar de cabeça junto ao poste: com o guarda-redes batido e sem nenhum jogador a cobrir o poste, só o azar levou a bola a rasar o poste pelo lado de fora.
Começava nesta altura a linha defensiva do Guilhabreu a subir algo desenfreadamente, tendo o Salgueiros várias jogadas anuladas por foras de jogo. Era no entanto uma situação de muito risco para a equipa visitante, como se veio a verificar.
Aos 53’ num contra ataque em que o Salgueiros aproveitou o tal adiantamento da defesa, Quim Simões assistiu o isolado Tó-Zé que com calma marcou, vendo o golo anulado por um fora de jogo muito duvidoso, dando toda a sensação que a bola foi passada para trás.
Logo a seguir Tó-Zé isolou Gonçalo que dominou a bola mal adiantando-a em demasia, perdendo a oportunidade de seguir isolado para a baliza. E é de novo o ala direito, imensamente activo durante todo o jogo, que após cruzamento de Carminé e um mau alívio do guarda-redes, se viu na cara do guarda-redes com oportunidade para marcar, mas consentiu a defesa depois de tentar colocar a bola por baixo do guardião contrário.
Pouco depois de entrar um grande passe de Pedrinho fintou a armadilha de fora de jogo do Guilhabreu, tendo encontrado Carminé a partir sem oposição pelo flanco direito. Este entrou na área, entregou no centro para Alex que dominou com calma e com uma deliciosa finta de corpo tirou um defesa do caminho e fez um ‘passe’ para a baliza com classe, que lhe valeu um golo na sua estreia este ano.
Quando os adeptos se animaram um pouco e esperavam 10 minutos de avolumar de resultado, uma perda de bola de Fernando Almeida em zona proibida permitiu que 2 avançados partissem sozinhos contra os dois centrais do Salgueiros, que não conseguiram evitar a tabela que deixou o jogador do Guilhabreu em condições de rematar cruzado, sem hipótese de defesa para Rui Alves.
Os últimos 10 minutos do Salgueiros foram maus e pareceu que como nos outros jogos a equipa sentiu animicamente a cedência de um golo ao adversário, mesmo estando com uma vantagem tranquila de 2 golos… o bloco recuou todo e até permitiu uma primeiro remate à baliza do Guilhabreu e consequente defesa para canto de Rui Alveu… aos 86’.
Antes disso já Carminé tinha desperdiçado um passe de Gonçalo que o deixaria isolado dominando mal a bola. Aos 88’ foi a vez de Gonçalo desperdiçar de novo grande oportunidade quando com espaço para seguir isolado tentou um chapéu com a bola a sair muito por cima.
Mas como havia que fazer justiça à camisola 9 e à tendência recente de golos em período de desconto, ainda houve tempo para o baixinho Gonçalo marcar um golo de cabeça quase em cima da linha de golo. Metade do golo terá que ser atribuído ao rei das assistências da equipa, Carminé, que fez um cruzamento delicioso, picado por cima do guarda-redes e de um defesa, direitinho à testa de Gonçalo, que selou o hat-trick na sua estreia a titular.

Em geral um jogo que não foi brilhante em termos de espectáculo, quer pelo calor quer pela fraca oposição do Guilhabreu. Se é verdade que o Salgueiros nem sempre jogou bem e rápido, se somarmos as ocasiões e ‘quase-ocasiões’ do Salgueiros aliadas à notória insegurança do centro da defesa dos visitantes, o resultado só peca por escasso e o golo sofrido, pode quase dizer-se, sem tirar o mérito aos atletas do Guilhabreu, que foi sofrido por acaso… tendo esta equipa feito um número de ataques muito reduzido e apenas dois remates à baliza no jogo inteiro.
Se o Salgueiros 08 que os adeptos querem ver ainda só se tem mostrado a espaços, o modelo de jogo começa a consolidar-se e a dar provas claras que ofensivamente é avassalador em termos de oportunidades criadas. Falta melhorar a segurança defensiva – até agora o Salgueiros ainda está para conseguir um jogo sem sofrer golos – e a homogeneidade durante períodos mais longos de tempo em termos de qualidade do seu jogo e da posse e circulação de bola.
Em termos de eficácia competitiva, com 4 vitórias em 4 jogos, está tudo dito.
24 Respostas
  1. The_Val Says:

    Este Salgueiros apresenta um futebol de baixa qualidade que tem chegado para ganhar aos adversários mais fracos da série, como o Guilhabreu, que deve ser a pior equipa da série e está bem abaixo da maioria das equipas que encontramos na época passada.

    Como vai ser contra as melhores equipas? Será que este futebol chega?

    Valdemar Oliveira


  2. RF3 Says:

    Certamente este futebol nao vai chegar para ganhar a equipas melhores, este guilhabreu e pior que o cruz e que o aguas santas.

    Nao sei o que se passa com o paços,ofensivamente esteve bem, ca atraz fez pelo menos 5 passes a queima que um deles deu golo, e que outros nao deram perigo porque eles eram mesmo anjinhos, pelo menos o nandinho ja podia estar para jogar.

    Continua faltar meio campo para defender, esta equipa e muito balanceada para o ataque,quaze nao a meio termo,uns 5 atacam os outros defendem.

    O SENHOR FERNANDO ALMEIDA e verdadeiramente um senhor da bola, ele era o unico que fazia dobras aos laterais,ele faz compensaçoes,e FANTASTICO!

    Os resultados satisfazem e muito, as exibiçoes so falta consistencia,ha de chegar!


  3. Unknown Says:

    Caros amigos salgueirista , a equipa esta em primeiro lugar 4 jogos 4 vitorias , e voçes criticam o jogo da equipa ? a equipa controlou o jogo todo que os raparizinho mesmo a perder nao saiam la de tras , com a vitoria asegurada era necessario circular a bola , o que nem sempre eles conseguires , mas viu-se essa intençao por parte da equipa , nao se pode tar sempre sempre a atacar tambem é necessario posse de bola .

    Amigo RF3 , NAO foi o passos que perdeu a bola no golo deles , mas foi o fernando almeida , nao critiquem quando nao tem a certeza das coisas . Vamos mas é apoiar os miudos que para ja têm 4 vitorias em 4 jogos e isso sim é o mais importante !

    Cumprimetos


  4. Salgueirista Says:

    Caros amigos:
    Acho que o Pedro Reis esta a cometer um erro,ao não pôr o Figueiredo a jogar.
    Este jogador tem provas mais que dadas que e um grande jogador e que faz muita falta ao salgueiros.
    Se o Pedro Reis ler este comentario ,peço-lhe que pondere na sua decisão.
    Precisamos urgentemente do Figueiredo e do Eladio a centrais e do Monteiro e Fernando Almeia no meio campo.
    Um grande abraço para todos.
    SALGUEIRISTA SEMPRE


  5. Paulo_74 Says:

    Pa tenham la calma com os comentarios,tamos em primeiro que querem mais,se nao tamos a jogar bem (na vossa opiniao),que se pode entao dizer dos outros...
    Deixem de criticar e de pedir para meter jogadores,parece que estao rebaixar os que jogam...
    Todos vao jogar de certeza..


  6. OLá caros Salgueiristas,

    às vezes fico estupefacto com alguns comentários.

    Meus senhores,VAMOS EM 1º COM 4 VITÓRIAS SEGUIDAS!!! O QUE QUEREM MAIS??

    Jogar bem ou jogar mal para mim é completamente indiferente, desde que no final do jogo tenhamos mais um golo que o adversário eu já me dou por satisfeito.

    Temos de nos lembrar que nos estamos a estrear nesta divisão, o nivél de exigencia é maior e certamante não haverá tantas goleadas como na época passado, por tal motivo temos de nos dar por contentes por estas vitórias consecutivas.

    É preferivel jogar mal e ganhar, do que dar um show de bola e empatarmos ou perdermos.

    Vamos é continuar a apoiar a equipa, porque só assim é que conseguiremos continuar a levar o barco a bom rumo.

    Força Salgueiros


  7. IRRIDUCIBILI Says:

    Eu nao fui ver o jogo, mas pelo o resumo que foi disponibilizado, o Salgueiros falhou imensas oportunidades e supostamente para alguns o Salgueiros esta a jogar mal..fara se jogasse bem...e melhor era impossivel fazer até agora com 4 vitorias em 4 jogos mas prontos.


  8. Pelo que li aqui vamos ter jogar com três centrais,porque querem o Eládio , Figueiredo e Nandinho,vai ser difícil. Depois querem o Ruben ,o Rui Lima e outros, vamos ter que começar a jogar com mais de 11 jogadores para agradar a toda a gente.
    Pelo menos uma coisa está garantida para o futuro,o Salgueiros não vai ter falta de treinadores.
    Por acaso as pessoas já pararam para pensar que o trabalho de equipa de futebol não se resume aos jogos, existe uma semana de trabalho e aí é que se tomam as decisões,porque há condicionantes,como a falta aos treinos,lesões, indisponibilidade dos próprios atletas para determinados fins de semana,porque não são profissionais,etc,etc.
    Por aquilo que se lê aqui e se ouve nos campos qualquer que fosse a equipa, o Pedro era sempre criticado,porque todas as pessoas têm uma equipa diferente.Este ano viraram-se para o Monteiro como sendo o herói e titular indiscutível, a época passada era o jogador mais criticado,até metiam aflição sempre a criticar o rapaz.
    Portanto deixem as pessoas trabalhar em paz,as tarefas já estão definidas ,os treinadores para treinar,os jogadores para jogar e os adeptos para apoiar.

    Cumprimentos Francisco Leite
    Sócio SCS08-51
    " SCS-538


  9. Anónimo Says:

    Realmente tanta critica não se percebe até parece que vamos em ultimo. Desta vez até acho que jogamos bastante bem apesar da fraca oposição. Não podemos é desperdiçar TANTA oportunidade algumas delas escandalosas, e disto a culpa não é do Pedro.

    Mas para para mim o mais preocupante na equipa é a falta de solidez defensiva, a epoca passada era dificil marcarem-nos golos, esta epoca sofremos golos em todos os jogos. Contra equipas mais fortes isto pode fazer a diferença. O proximo jogo com o Leça do Balio vai ser complicado, é uma das boas equipas desta divisão e não vamos ter facilidades.
    Continuo a achar que esta intranquilidade defensiva tem muito a ver com a ausencia do Figueiredo. É preciso experiencia naquele sector, e dos que actualmente jogam na defesa ninguém a tem.


  10. camapaco Says:

    cOM 30º e com o Salgueiros na frente do campeonato a Camisola 12 também tem o direito de descansar um pouco, já que este campeonato é muito dificil e o jogador 12 do SALGUEIROS DE CERTEZA QUE NÃO PERDEU O ENTUSIASMO.


  11. Anónimo Says:

    O elemento da Alma Salgueirista que se fartou de puxar pelo público não vai ficar incógnito. Foi o Rik. Nem que a voz que lhe doa, sempre com o megafone em punho, a puxar pela equipa e pelos adeptos. Um louvor pelo esforço.

    «Está tudo morto, cara***!!!», ouviu-se muitas vezes.

    Grande Rik. Saíu à uma da manhã de Sábado do trabalho para voltar a pegar às seis da manhã do mesmo dia, só para poder ir ver o Salgueiros. Este tipo de sacrifícios merecem que a equipa se esforce para lhe dedicar a vitória.

    Um abraço, grande Rik.


  12. Anónimo Says:

    Blue World

    obrigado pela homenaguem k me prestas aki.
    mas para o nosso SALGUEIROS tds os sacrificios sao validos,so tive pena k a ALMA nao me aconpanhou no apoio nem o restantes socios e adeptos valeu ao menos os jogadores k me deram a vitoria ja veleu fazia tudo de novo e provavelmente neste domingo voltarei a fazer o mesmo para me deslocar a leça se correr bem a gente vese por la


  13. damas73 Says:

    tambem tive que meter uma peta para faltar no sabado para poder ir ver o jogo mas como diz o rik para o nosso SALGUEIROS tds os sacrificios sao validos.(nao que seja sacrificio faltar ao trabalho, descontarem-me a tarde e que custa mais um bocado mas pelo meu clube vale sempre a pena)vamos com calma que a nossa equipa joga aquilo que for preciso consoante o adversario.
    temos tudo controlado e no fim seremos concerteza os campeões
    FORÇA SALGUEIROS
    POR TI SEMPRE
    scs 1536-em atraso
    scs 08-247


  14. Anónimo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  15. Dave Says:

    O melhor jogador no jogo deste sabado foi de longe o... Nº 12 Rik.

    Está numa excelente forma...

    Abraço,


  16. Anónimo Says:

    lol
    muito obrigado vitor fiquei arrepiado ao ler o teu comentario.
    devo ao meu pai o ser SALGUEIRISTA.
    é uma honra e um orgulho pertencer a este clube.
    obrigado pai por me fazeres SALGUEIRISTA.


  17. Anónimo Says:

    dave nada disso os jogadores sao sempre os melhores independentemente da exibiçao k fizerem pois nao é facil jogar debaixo de 30 graus positivos eles sim foram os melhores ker os k jogaram os k ficaram no banco como os k estavam na bancada o figas e o heitor tds eles foram os melhores em campo e bancada parabens a eles e obrg pela parte k me toca so fiz o meu dever e obrigaçao como SALGUEIRISTA


  18. André Says:

    Caros amigos The_Val e Salgueirista. Eu não percebo o pke de andarem a criticar o Grande Pedro Reis e a Grande Direcção do nosso clube.
    Estamos com 4 jogs,4 vitórias.

    Que voçes querem mais?

    Nao vos percebo sinceramente...

    Mas fazemos uma coisa.

    voçes na proxima época vão tirar o curso de treinador e candidatam se para o cargo de treinador. Sei que voçes sao dois,mas nao tem problema, um fica como treinador e outro vai po campo jogar. e ai quero vos ver o que voçes valem...


    Sei que no futebol ha muitos treinadores de bancada,mas ao ponto de uma equipa estar a ganhar e voçes estarem sempre a criticar a direcção,sinceramente nao percebo.

    Esses jogadores nao sao convocados,por decisao do nosso treinador Pedro Reis. E se ele acha que nao deve convocar,isso ja é com ele.

    Mas para o ano,voçes vao treinar o salgueiros e falam com a associaçao se podem por uma equipa a jogar em campo com 22 jogadores...
    Que pelos vistos e o que voçes querem,que estejam todos em campo a jogar...



    FORÇA RIK CONTINUA COM ESSA ALMA,SO É PENA AS PESSOAS NAO TE ACOMPANHAREM,PAREÇE QUE VAO PARA OS JOGOS DORMIR:D

    CONTINUA ASSIM RIK...GRANDE ABRAÇO


    ANDRÉ CARDOSO

    FORÇA SALGUEIROS...


  19. JL Says:

    Boas.

    Percebo algumas queixas dos sócios e também percebo quem critica essas queixas.

    Em relação às queixas, entendo-as como preocupação por a equipa mostrar, a espaços, falta de fio de jogo, adormecimento e perdas de bola infantis. Neste último jogo tiramos o pé do acelerador quando seria uma óptima hipótese para golear à grande. Mas, o que me custou mais nem foi o tirar o pé do acelerador: foi jogar muito mal, perder bolas infantilmente, parecendo estarem a fazer tempo para o jogo acabar.

    No entanto houve um lado bom, claro. A equipa, nos melhores momentos do jogo, criou muitas oportunidades, mesmo nos períodos que jogou mal poderia ter marcado alguns golos. Resolveu o jogo cedo e, se calhar por isso mesmo, relaxou um pouco. Viram-se boas jogadas, bons pormenores.

    Digamos que falta alguma consistencia exibicional ao longo dos 90 minutos.

    Mas claro que estou satisfeito: 4 jogos, 4 vitórias. Se se mantiver assim, estou satisfeito.

    Tenho as minhas opiniões, discuto-as com o meu colega de bancada, mas o nosso treinador é o Pedro e enquanto lá estiver espero que tenha muitos sucessos.

    Rui Cabral - Sócio 697 do SCS; Sócio (não me recordo do nº) do SCS08;


  20. Anónimo Says:

    Jogo da 6ª jornada já está marcado:

    10.10.09 (Sábado) - Estádio do Padroense

    Salgueiros 08 - S. Pedro de Rates


  21. The_Val Says:

    Caro André

    Obrigado pela confiança mas não estou interessado em abraçar a carreira de treinador.

    Aproveito o post para clarificar algumas coisas e falo por mim quando o faço.

    Nunca, em nenhum post meu, viste criticas directas ao Pedro Reis, pessoa que respeito.

    Nunca viste, da minha parte, críticas individuais aos jogadores. Sei que eles lêem e participam no blog e sei que dão o seu máximo. Critico-os entre amigos e familia, quando acho que mercem ser criticados, mas nunca aqui.

    Nunca viste em posts meus, pedidos para que jogue um ou outro jogador. Viste, sim, comentários acerca de achar estranho a não convocatória ou a "despromoção" de condição (titular, suplente, não convocado)de alguns dos jogadores. Parece o mesmo mas não é. A diferença está, exactamente, em algo que referiste. Não acompanho os treinos e, mesmo que acompanhasse, não sou eu que os treino. Como não sei qual o motivo para a ausência dos jogadores em causa, apenas estranho a sua ausência.

    O que critico mesmo, é a qualidade do futebol apresentado. Temos 4 vitórias em quatro jogos, o que é sempre um resultado óptimo. Mas temos de manter os pés na terra. Dois desses jogos foram ganhos aos 93 minutos, um deles em casa contra uma equipa fraquissima. A primeira vitória foi contra outra equipa fraca e o Guilhabreu mostrou-se tão mau que roça o ridículo. Talvez aches que essas equipas jogaram mal porque o Salgueiros não as deixou jogar melhor. Eu não acho isso. A nossa equipa pressiona pouco e mal, deixando jogar. Temos, felizmente, valores individuais bem superiores aos referidos adversários e isso tem chegado e, algumas vezes, sobrado.

    Se a equipa continuar a ganhar jogos nestas condições até ao fim da época, por mim tudo bem. Atingimos os nossos objectivos e fica provado que é assim que se joga nesta divisão. Festejarei como qualquer adepto.

    No entanto, tenho receio que isso não venha a ser o caso. Penso que existam equipas mais fortes do que as que encontramos até agora e sinto que o futebol apresentado não chegará para lhes ganhar.

    O caro amigo RC percebeu bem o que tenho vindo a dizer. A minha preocupação é exactamente a que ele referiu. Transcrevo: "Em relação às queixas, entendo-as como preocupação por a equipa mostrar, a espaços, falta de fio de jogo, adormecimento e perdas de bola infantis. Neste último jogo tiramos o pé do acelerador quando seria uma óptima hipótese para golear à grande. Mas, o que me custou mais nem foi o tirar o pé do acelerador: foi jogar muito mal, perder bolas infantilmente, parecendo estarem a fazer tempo para o jogo acabar."

    Ainda por cima, sei que a equipa pode dar muito mais. Apresentava um futebol muito mais dominador na época passada e não saiu ninguém relevante na pré temporada. Há miudos com qualidade ali para se impor, embora continue a achar que devem ser lançados com calma para os proteger e à equipa.

    Tenho as minhas ideias acerca da causa deste fraco futebol e são questões técnicas. Mas também podes reparar que não vês nos meus posts criticas acerca da escolha táctica ou do posicionamento individual dos jogadores. Mantenho essas ideias para mim.

    Não gosto de me calar quando acho que alguma coisa está mal e não critico por criticar. Critico para ver o meu Salgueiros sempre melhor do que estava no dia anterior. Para dizer bem, já cá há muitos. Mesmo assim, elogio quando acho que devo elogiar.

    Todas as opiniões têm valor, não apenas quando dizem o que queremos ouvir. Desde que, claro, não ultrapassem os limites do respeito. As minhas, na minha opinião, não ultrapassam.

    Assim, não retiro uma linha ao que escrevi em posts anteriores.

    Valdemar Oliveira


  22. Anónimo Says:

    caro andre como diz o nosso amigo The_Val
    eu tmb axo k a equipa nao tem jogado o suficiente para ganhar jogos com os principais adversarios a subida.
    temos um sr. k nem sei kem é no banco com uma braçadeira k fala mais k o pedro por vezes fico a pensar kem é o mister se o pedro se esse sr.
    é certo k temos ganho os jogos correcto mas nao temos mostrado a raça e a alma k mostramos na ultima época.
    kanto a jogadores falei e volto a falar as vezes k for preciso em certos jogadores pk kero o meu e nosso SALGUEIROS campeao e voltar a subir falei do grande MONTEIRO jogar a trinco pois deu provas mais k suficientes na ultima época o nosso grande F.ALMEIDA nao jogou no 1 jogo e ve como foi é cero k o PEDRINHO é bom miudo e com potencial mas nao o podem lançar as feras pk se correr mal vai ser criticado pela ALMA SALGUEIRISTA e tu de certeza k o vais fazer tmb mesmo nao sendo aki vais criticar o miudo.
    kando ao grande FIGUEIREDO axo k nem preciso de dizer nada foi um dos pilares da ultima época junto com ELADIO e RENATO nao axas tmb k tem lugar nos convocados?
    gosto e respeito muito o trabalho como jogador e mister do grande PEDRO REIS mas gosto mais do meu SALGUEIROS se o pedro tiver k ir paciencia o clube nao vai morrer por ele sair.
    saudacoes desportivas

    henrique costa

    ALMA SALGUEIRISTA
    A FIDELIDADE DA MINORIA
    A INVEJA DA MAIORIA


  23. André Says:

    rik todos tem direito ao lugar na ekipa principal.mas se o pedro nao os mete a jogar,e pke algo se passa la dentro.akele senhor que esta a falar em muitos jogos e o sr. Rui Machado, treinador adjunto...

    E verdade que a equipa nao esta com aquela garra que tinha o ano passado.Mas tens que ver que o ano passado nos primeiros 4 jogos nao tinhas 4 vitorias.

    Eu vou dar um voto de cnfiança a esta direcçao,pke ja nos mostrou que pode levar o nosso salgueiros ao topo, e vai levar...


    E tu RIK,ve la se cntinuas a puxar pelas pessoas,vais ver k um dia eles vao acordar e vao te acmpanhar. Es dos poucos que puxa pela ekipa do inicio ao fim...continua assim.

    abraço


  24. camapaco Says:

    PARA O AVÔ ZÉ E NÃO SÓ
    Meu bom pai ZÉ, minha boa Mãe CANDIDA, meu querido SALGUEIROS.

    Este artigo de opinião é provávelmente dos ultimos a ser instalado no futebolar, forum que entrei em Setembro de 2008 e por razões de não identificação total me retirarei na hora que achar mais conveniente.

    Pai, desde 1996 que não falamos do nosso Salgueiros, nem de nada, mas creio que do lugar onde estás tenhas tido a calma suficiente para receberes as noticias que do nosso clube se fazem.

    Sei que a Mãe está ao seu lado como boa companheira e conselheira que sempre foi e, por isso não posso esquecer as tuas palavras que me alimentaram a alma na procura de justificar, como sempre as tuas ilimitadas razões.

    Penso que sabes que o nosso SALGUEIROS se encontra de momento na 7ª Divisão. Há quem diga para desculpar muitos poderosos, que os culpados foram sempre os Dirigentes do Salgueiral.

    Que injustiça meu bom Pai!!! Que injustiça!!!

    Sabes!!! no teu tempo, tal como dizia a Mãe, os Directores dos clubes iam aos bolsos para injectar dinheiro no clube da sua paixão.

    Hoje? - vão aos bolsos dos clubes para injectarem o seu património pessoal e fazerem com que o seu "poderio" seja um mal menor.

    Meus queridos Pai e Mãe o Sport Comércio e Salgueiros acabou. Tiranram-lhe o Campo Engº Vidal Pinheiro, hoje palco de estacionamento de automóveis e entrada para uma estação de Metro.

    Arranjaram depois um terreno para construir um Estádio, junto a Arca D´Água e encostado á VCI, mas por motivos que a CMP no papel bem desempenhado do EngºCardoso + uma empresa imobiliária de quem ele era sócio+ o Senhor Almerindo o tal que era dono da Rádio Popular e também dono de +/- 80% dos bingos entre a cidade do Porto e Corunha

    deixaram que o Salgueiros ficasse penhorado pelo Fisco e não só e o clube sem dinheiro e sem gente; MORREU

    já agora fica aqui um sitio onde podes vêr como iria ficar o Estádio do Salgueiros, cois que para ti e para mim é penoso porque era uma obra de arte de acordo com a arte da ALMA SALGUEIRISTA.

    Consulta: www.scsalgueiros.pt/www./estadio/index.html

    Sei que vais gostarm as diz á mãe que ela tinha razão que muitos salgueiristas como vocês iriam morrer sem ver a primeira pedra lançada para a construção do estádio. Penso que comigo vai acontecer o mesmo.

    Eu sei que estás a dizer que a cidade está mais pobre. Tens razão!!!

    Mas houve uma coisa que nunca tirarão ao Salgueris: A ALMA. e a ALMA DO SALGUEIROS são os seus adeptos e simpatizantes .

    Se quizeres e para te entreteres, também podes consultas dois blogues:

    http://unidosaosalgueiros.blogsepot.com

    http://camapaco.blogspot.com

    Diz á mãe que eu nunca soube muito bem se ela era CÂNDIDA por ser ROSA se era ROSA por ser CÂNDIDA.

    Fica também a saber que o Sport Clube e Salgueiros 08 é agora a ALMA SALGUEIRISTA e que se prepara para subir este ano da 7ª para a 6ª divisão. É, actualmente o 12º classificado na tabela de maior nº de pessoas a ocuparem um estádio de futebol a nivel nacional. As enchentes são na ordem das 2000/2500 pessoas cpm 90% de AMIGOS DO SALGUEIROS.

    Eu, vi o primeiro jogo, abraçei gente anónima e jogadores da minha época, dei um abraço ao Pedro Reis e não contive as lágrimas quando tocou o hino do Salgueiros e não estavas pesente, nem tú nem a Dª Cândida.

    Autor: camapaco a 14 Março 2009 - 15:35 mau artigo Categorias: -


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS