Equipa do S.C. Salgueiros época 80/81

(Clique para ampliar)

Em baixo da esquerda para a direita: Ernesto, Lula, Everaldo, Jorginho e Quim Marques
Em cima da esquerda para a direita: Zé Barradas, Victor, Tadeu, Mariano, Nelson e Silva
Etiquetas: edit post
21 Respostas
  1. Humm, com o Barradas e Vidal-Pinheiro em terra batida talvez finais anos 70.....


  2. Suevo Says:

    Não é esta semana que vai haver um jogo no paradela?


  3. Dave Says:

    Sempre gostei mais deste equipamento.. foi com este que me tornei Salgueirista. Grande equipa.


  4. Magalhães Says:

    Completamente de acordo, foi com este equipamento que me tornei Salgueirista.
    Ainda não entendi quem teve a ideia de alterar a cor dos calções.
    Saudades desta equipa.


  5. Boa noite

    Lembro-me desta equipa toda,o Barradas o GR mais espectacular que vi no Salgueiros,o Ernesto foi meu treinador nos juvenis do Salgueiros e o Silva lembro-me como jogador e já com mais idade posso dizer como colega,porque cheguei a fazer um jogo particular pelos seniores contra o Desp.Portugal em que ele e mais alguns profissionais também jogaram.

    Cumprimentos Francisco Leite


  6. Magalhães Says:

    Foi com o Barradas que viemos á 1ª divisão,era realmente um grandíssimo guarda-redes.
    Aonde estará?


  7. Unknown Says:

    Esta fantástica equipa é dos anos 70, realmente! Presenteou-nos com grandes resultados e muitas alegrias a todos os salgueiristas no nosso Vidal Pinheiro, saudades e recordações dessa era.
    É importante referir que o GR Barradas e o DC Mariano, foram tranferidos para o FCP, não sei se se lembram. Um abraço e parabéns por este espaço e também pela informação dispensada.
    Abílio Costa


  8. gluis70 Says:

    Ja agora refiro que de joelhos esta Jorginho um grande capitao do clube.


  9. The_Val Says:

    É verdade, está lá o Jorginho, um dos meus jogadores favoritos da história do Salgueiros.


  10. JJOO Says:

    Lembro-me muito bem desta equipa. Destaco o Jorginho, não só como jogador, mas também como pessoa. Apesar de aliciado, e ao contrário de outros, continuou no clube até terminar a carreira. Um jogador como o Jorginho deveria, se essa fosse a sua vontade, ficar para sempre no clube.


  11. Onde foi tirada esta foto? Parece Vidal Pinheiro...


  12. É em Vidal Pinheiro, e vê-se ao fundo o inicio da construção do Centro Comercial Laranjeira


  13. Boa noite

    Efectivamente o Barradas e o Mariano foram para o FCP,mas lembro-me na altura,que foram contratos como retaliação porque o Salgueiros foi buscar lá um jogador, que não me lembro o nome.

    Cumprimentos Francisco Leite


  14. Grande Jorginho!!

    Como jogador uma enorme referencia, e como pessoa, a mesma de sempre.

    Afável,super simpatica e sempre divertida!

    É com uma enorme pena que não vejo o Jorginho fazer parte deste novo projecto do SCS08.

    Tenho a certeza que aquele pé esquerdo ainda fazia suar o Rui Alves!

    Eu sou a favor dos calçoes brancos :) foi assim que me tornei salgueirista!!


  15. Unknown Says:

    O jogador que veio do Porto para o Salgueiros foi o Penteado.


  16. Dave Says:

    Usando a minha própria frase "foi com este equipamento que me tornei Salgueirista" acho engraçado que ainda hoje, quando ouço o hino e vejo o nosso Salgueiros a entrar em campo, tenho sempre uma breve esperança de os ver com os calções branquinhos e a meia branca.

    Lembro-me tambem, se a memória não me atraiçoa, que foi na época da ultima subida a 1ª divisão nacional que apareceram os calções vermelhos...portanto no jogo em espinho estavamos de vermelho e branco e no 1º jogo da época seguinte aparecemos todos de vermelho.
    Na altura perguntei a mim próprio "Será um novo equipamento? um alternativo?...deve ser só por esta época depois voltamos ao nosso tradicional..." mas na realidade ele foi ficando..
    Talvez um dia, assim como apareceram os calções vermelhos, os velhinhos calções brancos apareçam outra vez, e tal como o nosso clube, renascidos e cheios de força...

    Abraço,

    P.s - Alminha, alem dos Pearl Jam, tambem gostas dos calções brancos. Já temos 3 coisas em comum ;)


  17. Magalhães Says:

    Realmente é curioso que a Lacatoni ainda hoje envia a camisola vermelha do Salgueiros com os calções brancos.
    Eu comprei uma camisola oficial (VERMELHA) e uns calções oficiais (BRANCOS), pois será sempre assim que sinto o meu Salgueiros.
    As cores podem-se confundir, mas os sentimentos não.
    Ser vermelho e branco de Paranhos e da cidade do Porto não deve originar confusões na cabeça de ninguém, mas infelizmente assim acontece, a começar no nosso clube.
    Salgueiros até morrer.


  18. camapaco Says:

    Este foi o equipamento(vermelho e branco) que serviu o entusiasmo e a Alma Salgueirista desde que o Salgueiros Nasceu em 1911. O nono baptisno de 08 não deveria implicar a mudança radical do equipamento porque as cores do equipamento são uma boa parte da Alma que alimenta este ENORME CLUBE.
    Se querem vêr fotos da década de 60 até hoje, consultem:

    http://unidosaosalgueiros.blogspot.com/


  19. camapaco Says:

    O equipamento do SALGUEIROS seja 08 ou não é e sempre será vermelho e branco. A ALMA DO SALGUEIROS tem estas 2 cores. As alegrias e o sofrimento tem estas 2 cores. O sucesso eo insucesso tem estas 2 cores. Mudou o simbolo e o nome mas não pode mudar a alma


  20. Magalhães Says:

    Camapaco;

    Parabêns pelo último comentário.
    Abraço Salgueirista a Vermelho e Branco


  21. camapaco Says:

    Caro Magalhães
    Sabe, sou do tempo dos Unidos ao Salgueiros num torneio infantil junto á bancada Lateral em que era nosso treinador o Carneiro que jogava andebol de 7 e 11 no clube da nossa alma.O equipamento a garra o entusiasmo era a vermelho e branco. Desta equipa, deram continuidade nos então juvenis o Raul,Violas,Teixeira, Varela, Marante, Costa, Mário Reis e Incio entre outros que aprenderam a saber e a lutar pela Alma Salgueirista. Passsamos a Júniores e alimentados pelo espirito do sacrificio e pelas cores do equipamento de vermelho e branco aprendemos também a elevar a ALMA que das bancadas ou do perímetro do então campo pelado do Engº Vidal Pinheiro fez a nossa escola de amor e paixão ao clube que mais tarde, foi decepado por interesses que não cabem nesta minha opinião.
    Por isso quando se fala da Alma Salgueirista e seja ela 00, 08 ou 020 falam do Salgueiros, que por mais que queiram nunca morrerá. Por isso o apoio que o Pedro Reis outro simbolo da Alma merece é que o nosso entusiasmo e carinho seja a continuidade do nosso querido Salgueiros: A VERMELHO E BRANCO

    BIBA O SALGUEIROS


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS