A.D. S. Pedro da Cova - 4 x S.C. Salgueiros 08 - 2 - Jogo de preparação
Jogo de apresentação da A.D. S. Pedro da Cova
20:00h, 19 de Agosto de 2009
Estádio do Laranjal

GR - 1 - Rui Alves
DD - 2 - Passos
DC - 3 - Nandinho
DC - 4 - Zé Maia
DE - 5 - Moreira
MC - 6 - Samuel
MC - 7 - Gonçalo
ME - 8 - Artur
AC - 9 - Heitor
AC - 10 - Quim Simões
MD - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Golo:
1' Quim simões
40' Carminé

Resultado ao intervalo: S.Pedro da Cova - 1 Salgueiros 08 - 2

Equipa da 2.ª parte:

GR - Freitas
DD - César
DC - Figueiredo
DC - Monteiro
DE - Rochinha
MD - Pedrinho
MC - Fábio
MC - Fernando Almeida
ME - Bessa
AC - Diogo Preto
AC - Tó-Zé

Mais um jogo de preparação da pré-época do Salgueiros 08, desta vez no jogo de apresentação aos sócios da A. D. de S. Pedro da Cova. Pedro Reis hoje alinhou a estratégia de jogo com a equipa adversária e apresentou um onze diferente em cada parte, sem novidades tácticas.
O Salgueiros não podia entrar melhor e conseguiu um golo logo na sua primeira jogada por Quim Simões - golo que não foi presenciado por grande parte dos adeptos Salgueiristas devido à antecipação da hora do jogo.
Cerca de 10' depois, o S Pedro da Cova chega ao empate na sequência de um centro bem medido da direita, com o avançado de centro a concluir no interior da pequena área. Na primeira parte, o Salgueiros não conseguiu manter a posse de bola e o jogo foi quase sempre disputado no seu meio-campo.
O avançado de centro do S. Pedro da Cova, muito rápido e possante, criava lances individuais perigosos e esteve perto de marcar o segundo ao rematar ligeiramente por cima quando estava apenas com o guarda-redes pela frente.
No entanto aos 40', num contra-ataque rápido, Heitor recebe a bola ao centro e abre am profundidade para a esquerda, onde surge Carminé à entrada da área a efectuar um espectacular chapéu que deixava o Salgueiros em vantagem ao intervalo.
Na segunda parte, o novo onze do Salgueiros entrou melhor, a trocar a bola em tabelas e passes curtos e, sobretudo, a pressionar mais a intermediária contrária. O jogo passou para o meio-campo do S. Pedro da Cova, com os jovens promovidos este ano a demonstrarem a excelente qualidade técnica que possuem e a marcar mesmo um golo numa das mais bonitas jogadas do encontro, anulado, todavia por fora de jogo arrancado a ferros.
O S. Pedro da Cova cria apenas perigo real já perto da meia-hora da segunda parte, numa perda de bola a meio-campo de Fernando Almeida, que permitiu o remate do avançado e a correspondente boa defesa de Pedro Freitas.
Em nova desatenção defensiva, desta vez dos centrais, o avançado do S. Pedro da Cova aparece livre de qualquer marcação na zona da meia-lua; não hesita e com um remate forte e em arco faz 2-2 sem qualquer hipótese de defesa para Pedro Freitas.
Quando tudo se encaminhava para o fim de festa com um empate, o árbitro assinala grande penalidade contra o Salgueiros por pretensa mão na área de Monteiro que só mesmo ele viu. Surpresa total nas bancadas e reacção intempestiva de Monteiro a pontapear a bola para longe, acabando por ser expulso.
Penalti bem marcado e o S. Pedro da Cova passava para a frente, com o resto do encontro pontuado por ataques rápidos da equipa da casa a proveitar a superioridade numérica que deixou o Salgueiros a jogar com 3 defesas. Bessa ainda ameaçou com o bom remate que obrigou o guarda-redes do S. Pedro da Cova a boa defesa, mas num dos contra-ataques da equipa da casa, a bola é centrada para a área do Salgueiros da esquerda e Rochinha, quando em desespero a tentava enviar para canto, faz auto-golo a meias com o avançado.
Mais um bom teste contra uma equipa forte e bem organizada, estragado no final por decisões polémicas do árbitro e algumas picardias totalmente desnecessárias. O resultado não reflecte o relativo equilibrio que se verificou durante todo o encontro e é muito pesado para a exibição do Salgueiros.
23 Respostas
  1. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  2. Unknown Says:

    o Rui Lima e o Alex não jogaram..


  3. Suevo Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Suevo Says:

    Enquanto estiveram 11 jogadores contra 11 o jogo terminou empatado 2-2.

    O Feirense numa situação identica abandonou o jogo treino contra o Maritimo.


  5. Mas nós não recomeçámos a segunda parte com apenas 10 jogadores? Fiquei com a impressão que sim... Pensei até que tivesse sido uma decisão deliberada da equipa técnica. A arbitragem, de resto, foi a maior vergonha. Ainda bem que o jogo era de treino.


  6. vergonhoso!

    Das pior arbitagens

    Foi o arbito mais parcial q eu vi a arbitar os jogos do salgueiros
    Eu sei que é mau para um equipa perder o jogo de apresentaçao mas tambem nao é ganha lo assim --'
    Muita falta de categoria do treinador deles entao o figueirido faz falta isso é certo mas o figueiredo estava a sair de cima do jogador e o treinador faz aquilo sem razao ninguma?
    Ainda o menos q a receita era a dividir pelos dois clubes porque senao vinha para o porto a chorar o meu dinheiro gasto nos bilhetes --'


  7. The_Val Says:

    E o Eládio? Não jogou nestes últimos 3 jogos.

    Está lesionado?


  8. The_Val Says:

    E o Eládio?

    Não jogou nestes ultimos 3 jogos...está lesionado?


  9. Fui ver o jogo e gostei da equipa. Temos ainda muito para melhorar e acho fundamental mais jogos de preparação como este. Primeiro porque é preciso competir e treinar para melhorar. Segundo porque é necessário jogar com adversários cada vez mais fortes se queremos melhorar. Terceiro, é preciso sentir uma certa raiva e orgulho em ser do clube que se representa quando se encontram adversidades, como um árbitro fraco ou uma equipa adversária dura e agressiva, como foi o caso. Acho que foi um teste excelente.

    Como ainda não estamos em competição, ao ver uma arbitragem tão fraca como a de ontem, faz-me realmente pensar que os árbitros mais do que parciais, quando erram é por falência própria na verdade... foi muito mau. Não soube segurar o jogo quando os jogadores do S. Pedro da Cova começaram a endurecer e a entrar de forma ríspida na segunda parte e depois inventou um penalti que pôs toda a gente a rir do ridículo nas bancadas. Os jogadores fizeram bem e tentaram não perder o controlo, apesar de algumas picardias tal foi a agressividade dos outros jogadores em certas jogadas, e tentaram acima de tudo não se magoar, como bem o mostrou o Fernando Almeida quem nem ia a alguns lances onde o adversário nitidamente entrava de forma a intimidar, a experiência conta muito...

    Vamos ser novamente os "grandes" da nossa divisão, e vamos encontrar ainda mais dureza e adversidades. Mais uma vez, espero que se gere a onda de apoio e entusiasmo que se gerou no ano passado e que cheguemos ao final com mais uma história de glória para contar!


  10. PSG Says:

    O Eládio estava na bancada, como já tinha acontecido nos jogos do fim de semana.

    Também ouvi várias pessoas na bancada a dizerem que estava lesionado, pelo que, não sendo informação oficial, é provavel que seja essa a razão.


  11. o Eladio Esta Lesionado Ontem falei com ele e ele disse me q mais uma semaninha e ja voltava a treinar :)


  12. Parece mesmo que o Eládio está lesionado porque na apresentaçao da equipa no jogo de ontem ele entrou em campo a cochear um pouco.

    Em relaçao ao jogo de ontem queria destacar a exibiçao do bessa pois foi o melhor jogador em campo da nossa equipa, e o grande golo do Carminé (muito parecido ao golo que marcou ao Gandra). Tambem dizer que com uma arbitragem normal nunca perdiamos este jogo.

    Em relação à equipa penso que o 4x4x2 não está a funcionar e parece-me o 4x3x3 a melhor tactica para a equipa.

    Até Sábado
    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  13. The_Val Says:

    O 4-4-2 é sempre uma táctica mais evoluída do que o 4-3-3. Quando bem treinada e com bons executantes, dá muito mais consistência à equipa, quer a atacar quer a defender.

    O que me parece é que o Salgueiros tem mais jogadores talhados para o 4-3-3 do que para o 4-4-2. Além disso, jogando em 4-4-2 com alas, o que vai o Pedro Reis fazer a tantos médios centro? Pelo que me parece, está a tentar adaptar um deles à ala direita, deixando o Carminé na ala esquerda.

    No jogo contra o Padroense, pareceu-me que o Salgueiros jogou com uma táctica hibrida, entre o 4-4-2 e o 4-3-3. Carminé como ala declarado e Gonçalo como interior direito, recebendo o apoio ofensivo, deste lado, do Quim Simões.

    Infelizmente não vi os jogos seguintes mas, pelo que tenho lido aqui, parece-me que a ideia é mais ou menos essa.


  14. RFLT13 Says:

    Eu acho que tal como o ano passado o pedro vai voltar ao 4.3.3 so consigo entender o 4.4.2 nao pelo numero de medios, mas pelos avancados que este ano teem qualidade, o quim simoes o toze e o heitor.

    Pelo que vi a nossa melhor equipa seria a jogar em 4.3.3 Com o guarda redes de ontem da 1ºparte, o passos a lateral direito, o moreira na esquerda, o figueiredo e eladio a centrais, a trinco aquele rapaz qe jogom ontem na 2 parte muito alto com cabelo aos caracois, a medios o pedrinho e o rui lima, depois o quim simoes(ou o artur) a fazer um falso extremo direito a aparecer na area com o heitor, e no lado esquerdo o carmine.


    O que fizeram ontem ao ruben acho correcto por um lado embora nao se esquecam que a maior parte destes jogadores trabalham ou estudam,e se trabalham e normal terem direito a ferias, o nosso futebol ainda nao e profissional,ja agora podiam avisar os nossos jogadores que a cerveja faz mal a quem pratica desporto,a forma que eles estao a trabalhar para tentar atingir, ao beberem cerveja volta quaze ao zero,nao os critico por sairem a noite desde que nao seja antes do dia de jogo, apenas podiam ter algum cuidado porque e a eles qe estao a fazer mal.


  15. Boa noite

    Hoje lá fui ver mais um jogo,embora traído pelo hora do jogo,pois quando

    lá cheguei já estava 1-1.
    Estava a ser um jogo interessante,até já tinha sido anulado um golo ao

    Salgueiros,quanto a mim limpo,eu estava no enfiamento da jogada e seria o

    3-1,no entanto o árbitro resolveu estragar o jogo e inventou um pénalti

    ,na sequência o Monteiro foi expulso.
    Mas o grande culpado do jogo ficar estragado foi aquele que ostenta o

    titulo de treinador e que não tem dignidade para tal,porque começou a

    incentivar os seus jogadores à violência e teve aquela atitude para com o

    Figueiredo.
    Foi pena não estar um dirigente do Salgueiros onde eu estava,por trás do

    banco do S.Pedro e mandar a equipa abandonar o campo quando ele deu ordens

    para começarem a dar pancada.

    É triste andarem no futebol este tipo treinadores que são os grandes

    responsáveis de por vezes haver grandes zaragatas,penso que o S.Pedro da

    Cova merecia outra pessoa à frente da sua equipa pois está muito mal

    servido.

    Cumprimentos Francisco Leite


  16. O que é que fizeram ontem ao Rubem?


  17. RFLT13 Says:

    Ao que li aqui ele foi de ferias enquanto os outros treinavam, por isso teve toda a logica ele ontem estar todo o jogo no banco sozinho.


  18. O Ruben certamente teve as suas razoes para so começar a treinar esta semana. Se calhar teve autorizaçao por parte da direcçao e do proprio Pedro. Ja pensaram nisso? Agora ele como chegou mais tarde vai ter que lutar para voltar a equipa e eu sei que vai conseguir. Nao gostei que ele nao tivesse jogado na quarta feira, nem que fossem 10 minutos deveria ter jogado, mas é so a minha opiniao. Um jogador como o Ruben faz falta na nossa equipa.

    FORÇA SALGUEIROS
    SALGUEIROS PARA SEMPRE


  19. Magalhães Says:

    Fui á sede e comprei a nova camisola do Salgueiros, é simplesmente LINDISSIMA e o preço de 25 Euros até está em conta.
    Convido desde já todos os Salgueiristas a comprar as camisolas OFICIAIS, pois o dinheiro da venda reverte para o nosso clube.
    Abraço Salgueirista


  20. Magalhães Says:

    Fui á sede e comprei a nova camisola Oficial do Salgueiros por 25 Euros.
    A camisola é simplesmente lindissima e o dinheiro da venda reverte a favor do Salgueiros o que é mais motivante.
    Convido desde já todos os Salgueiristas a comprarem esta nova camisola pois para além de ajudarmos o clube ficarmos preparados para criarmo a mancha vermelha no nosso campeonato.
    Abraço Salgueirista


  21. Moro perto de São Pedro da Cova e tenho uma simpatia político-social com a história da localidade. Inclusivamente, cheguei a vê-los subir à 3.ª Divisão nacional, há muitos anos, no campo antigo. De facto, mereciam ter outras pessoas à sua frente. As atitudes do treinador foram mesmo reprováveis. Porém, as da arbitragem não foram nada melhores.


  22. RFLT13 Says:

    A nossa apresentaçao contra quem e ja alguem sabe? Fala-se no boavista isto e verdade??


  23. Unknown Says:

    Pra este fim de semana estava prevista a
    participação no torneio quadrangular do Leça do Balio.
    Alguem me sabe informar da confirmação,ou não,nesse torneio?


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS