Salgueiros campeão em pólo aquático masculino
A nossa equipa de seniores masculinos, seguiu o brilharete da equipa feminina, e também conquistou ontem o título de campeão nacional da 1ª divisão, sendo 14.º da sua história e segundo consecutivo, enquanto a Portinado perdeu a terceira final consecutiva. O guarda-redes da Portinado, Mykola Yanochko, foi considerado o jogador mais valioso do Play-off e Miguel Mariani, do Salgueiros, recebeu o troféu de melhor marcador da fase regular.
O Salgueiros venceu a Portinado por 9-8, com os parciais de 3-2, 3-5, 1-1, 1-1, no 5.º jogo da Final do Play-off, numa partida que começou a perder. No primeiro parcial a Portinado chegou aos 2-0 e aos 3-1, mas os salgueiristas chegaram ao final dos oito minutos a perder por uma diferença tangencial (2-3). No segundo parcial o Salgueiros construiu a vitória através de contra-ataques e a equipa algarvia não conseguiu aproveitar várias superioridades numéricas e pecou na finalização. Os dois períodos finais foram marcados pelo equilíbrio, com a Portinado a voltar a revelar alguma ineficácia ofensiva.
Destaque para o jogador Paulo Russo, que somou o 18.º título de campeão nacional: entre 1990/91 e 1993/94, sagrou-se campeão ao serviço do Sport Algés e Dafundo. Em 1995 mudou-se para o Sport Comércio e Salgueiros e sagrou-se campeão 11 anos consecutivos. Em 2006/07 levantou o troféu pelo Clube Natação da Amadora e nas duas últimas épocas venceu o Campeonato pelo Salgueiros.
Esta época o Salgueiros venceu o título nacional masculino e feminino. O Salgueiros venceu a primeira partida (9-7) da Final, a Portinado a segunda (9-6) e terceira (8-7) e a equipa de Paranhos a quarta (7-4).
Etiquetas: edit post
8 Respostas
  1. camapaco Says:

    Uma vez mais os meus parabéns ao Polo Aquático quer masculino quer feminino.

    Dedido esta vitória ao Pelouro Desportivo da CMP para que na próxima revista este relevo seja reconhecido.

    Parabéns a todos


  2. G Says:

    Este paulo russo é fantastico!!! O homem quando jogava no alges, era profissional de futsal no belenenses e jogava polo aqualtico no alges!!! Não +e para qualquer um!!! xiça!!!

    Parabens para o Pedro Santo, um verdadeiro salgueirista que cumpre o sonho de treinar a sua equipa de coração e para todos os campeões!!!


  3. Magalhães Says:

    Parabêns a todo o Staff do Polo Aquático, realmente ser campeõens em Masculino e Feminino é obra.
    No entanto temos que felicitar um GRANDE Salgueirista de nome Paulo Rafael que tudo tem feito pelo nosso clube.
    Não tenho dúvidas que o principal obreiro deste grandissimo sucesso dá pelo nome de Paulo Rafael.
    Muitos Parabêns Paulo, aqui está a prova que o Salgueiros tem um futuro risonho com esta qualidade humana.

    Abraço Salgueirista


  4. ZeKa ALMA85 Says:

    partimos tudo no algarve,fomos insultados á chegada a dizerem k nem agua iamos beber,ninguem ganha na nossa terra,não vieram ca fazer nada entre outros...o k interessa é k ganhamos apesar de sermos roubados mais uma vez...outra vez outra vez campeonato co caralho outra vez ahahahahah.Parabens aos jogadores e direcção...Somos grandes SCS POR TI SMP CTG ETERNAMENTE


  5. ZeKa ALMA85 Says:

    partimos tudo no algarve,fomos insultados á chegada a dizerem k nem agua iamos beber,ninguem ganha na nossa terra,não vieram ca fazer nada entre outros...o k interessa é k ganhamos apesar de sermos roubados mais uma vez...outra vez outra vez campeonato co caralho outra vez ahahahahah.Parabens aos jogadores e direcção...Somos grandes SCS POR TI SMP CTG ETERNAMENTE


  6. ZeKa ALMA85 Says:

    ainda falta a taça de portugal k tambem vai ser nossa...


  7. ZeKa ALMA85 Says:

    a viagem pra cá foi grande secamuito longa,,lindo foram os festejos na piscina,o bombo foi ao ar até...ouvir o relato do jogo da nossa seleçção ajudou adormecer lol lol


  8. AS-SUB40 Says:

    É já no próximo fim-de-semana que vai ter lugar a Meia-Final e Final da Taça de Portugal Senior Feminina e as NOSSAS CAMPEÃS NACIONAIS vai tentar arrecadar mais este troféu para terminar a época com a conquista da DOBRADINHA.
    As nossas MENINAS contam com o nosso APOIO.

    O jogo da Meia Final será no Sábado às 18:30 contra o C.N.Amadora e se ganhar vai jogar a Final no Domingo às 11:00.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS