Salgueiros campeão
in Jornal de Notícias 25/05/09, Norberto Sousa e José Carmo
Link

Mais de três mil adeptos celebraram efusivamente a conquista do título da 2.ª Divisão Distrital

Depois de ter acabado com a equipa sénior, em 2004, o Salgueiros está de regresso às vitórias, tendo acrescentado uma página de ouro na sua história, com a conquista do título distrital da 2.ª Divisão da A. F. Porto.

A angústia de quatro épocas sem competir transformou-se numa autêntica euforia. Após o final do jogo que consagrou o Salgueiros como campeão, ontem à tarde, no Complexo Desportivo da Senhora da Hora, assistiu-se a um autêntico turbilhão de emoções. O ambiente de festa vivido durante os 90 minutos deu lugar a um esbanjar de felicidade, havendo mesmo quem não segurasse as lágrimas. Momentos de rara beleza que demonstraram que a "alma salgueirista" está viva e recomenda-se.

Durante os festejos, Pedro Reis era um dos mais emocionados com o feito alcançado. O treinador foi dos elementos mais saudados pelos adeptos e, na hora das celebrações, não se esqueceu de quem acompanhou a equipa salgueirista ao longo da época. "Demos o primeiro passo para colocar o Salgueiros no lugar que merece. Fizemos um bom trabalho e contámos com o apoio de uma massa adepta simplesmente fantástica. Vamos aproveitar ao máximo este momento para, depois, começar a pensar em subir de divisão, na próxima época", disse Pedro Reis, radiante com todo o ambiente que se vivia.

O sentimento de orgulho e dever cumprido do técnico era partilhado pelo vice-presidente Vítor Barros. O homem forte do futebol definiu como "espectacular" o ano em que a equipa sénior regressou ao activo, garantindo que "o clube tem construído os alicerces para um crescimento sustentado".

Entre os jogadores, os históricos Fernando Almeida e Heitor centravam as atenções dos incansáveis adeptos salgueiristas. Ao mesmo tempo que distribuíam autógrafos entre os mais novos, os influentes jogadores partilhavam a "satisfação pelo dever de missão cumprida" ao serviço de um clube em que viveram grandes momentos nos principais palcos nacionais. A alma está de volta!
Etiquetas: edit post
3 Respostas
  1. Nuno Almeida Says:

    Os meus sinceros parabéns a todos os jogadores e equipa técnica, sem esquecer a direcção do clube. É bom ver um clube histórico como o Salgueiros começar esta caminhada que sem dúvida os levará por aí acima, e para o lugar que lhes pertence por direito.


  2. Magalhães Says:

    As imagens falam por si, é a Alma no seu máximo.


  3. camapaco Says:

    O Jogo foi bonito e bem trabalhado taticamente por Pedro Reis.

    A festa cruzou a cidade passou pelo palco e montra do centro da Invicta.

    Desaguou merecidamente na Terra Prometida

    Carminé marcou um golo de acordo com a Alma Salgueirista: - Com Classe.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS