OBRIGADO!
(clique para ampliar)

Este espaço foi criado não para ser um repositório de lamechices pessoais, mas sim um espaço de encontro para os salgueiristas e de aglutinação de informação sobre o renascimento do nosso clube para o futebol sénior, desta vez como Salgueiros 08. Fartei-me de repetir nos comentários, que longe de ser um blog 'meu', é um blog do Salgueiros e dos Salgueiristas... eu fui só o meio para ele existir.
No entanto, como os mais atentos verificaram não resisti, e numa meia dúzia de posts na secção Reflexões, fui por vezes escrevendo algo de mais pessoal.
Hoje terão que me dar licença e terei que escrever algo 100% pessoal.

Tenho que escrever obrigado, porque chegou a hora de o repetir bem alto: OBRIGADO!

Obrigado aos salgueiristas que continuaram a acreditar que um dia poderiam voltar a ter clube com futebol sénior e com esperanças de futuro;
Obrigado à Direcção do SCS08 e à Comissão Administrativa do SCS, por tornarem esse desejo realidade, e especialmente ao Paulo Rafael e ao Vítor Barros por diariamente levarem dois clubes às costas;
Obrigado a todos os anónimos directores, treinadores e colaboradores que mantém 3 modalidades e incontáveis equipas a competir com o emblema Salgueiros, sem instalações próprias, dando formação desportiva a mais de 400 jovens atletas (masculinos e femininos), quiçá futuros Salgueiristas;
Obrigado a todos os visitantes e comentadores não salgueiristas, que nos deram o prazer de nos visitarem com frequência, tornando as discussões mais abertas e completas, nomeadamente ao Gomez guarda-redes do Águas Santas, ao Ricardo Silva guarda-redes do Paradela, ao Rui Teixeira do blog do CART, ao presidente do Vila Chã, etc, etc, etc...
Obrigado a todos os salgueiristas que pelo ritmo frenético de visitas e comentários, tornaram o blog sempre actualizado com algo de novo, e quase sempre dentro dos limites estabelecidos, sendo raras as ocasiões que foi necessário eliminar comentários;
Obrigado à comunicação social que nos deu destaque, com natural relevo para o trabalho incansável do PORTO CANAL;
Obrigado à equipa técnica e de apoio: Pedro Reis, Pedro Silva, Anthony Silva, Sr. Domingos e Lourenço, por prescindirem de parte da sua vida familiar para se dedicarem a esta CAUSA e nos levarem ao título;
Obrigado a todos os jogadores, incluindo os que por um motivo ou por outro saíram durante a época, por de forma totalmente amadora e em condições longe de ideais e de notório sacrifício, entregarem-se ao Salgueiros como se entregaram. Mais do que as vitórias e um título (CAMPEÕES ALLEZ) deram-nos um orgulho enorme em ter uma equipa de tamanha abnegação e empenho dentro de campo, personificando semana a semana o querer da nossa ALMA;
Obrigado especial ao Eládio pela paciência na recolha dos elementos biográficos dos jogadores (já só faltam 3…) e ao Rúben pelas informações das convocatórias e ausências;
Obrigado aos jogadores (eles sabem quem são) que nos presentearam com comentários no blog, criando um clima de proximidade e aumentando ainda mais a empatia entre adeptos e equipa;
Obrigado ao Heitor por ter marcado os 28 golos que eu garanti que ele ia marcar num comentário no dia 18 de Maio - o nosso pixixi não me deixou ficar mal visto;
Obrigado ao Sr. Fernando Almeida por ser um SENHOR, dentro e fora do campo, e por aos 41 anos ser O MAIOR;
Obrigado ao Paulo Rafael que proporcionou o momento e aos jogadores que no final do jogo SCS08 x Cruz me deram o melhor banho da minha vida, deixando-me gritar com eles no balneário do Sra. Da Hora: CAMPEÕES ALLEZ – não só me deram banho como a seguir me levaram a jantar com eles, mais não se pode pedir (como bónus fiquei a saber que tenho um PDA à prova de água);
Obrigado ao meu irmão por estar sempre disponível a cantar o hino do Salgueiros de forma tão (des)afinada como som de fundo dos vídeos do jogo – voz que ficará gravada nos DVDs da época e entrará assim na história do clube;
Obrigado à Carla que além de criar o template para o blog, ainda aceitou partilhar a vida comigo há 15 anos atrás, e toma conta da filha quando eu vou ver a bola;
Obrigado ao João Soares pelos vídeos extra para o blog e ao Gustavo Martins pelas fotos, bem como a todos que aceitaram participar nas rubricas 'Salgueiros no Mundo' e 'Salgueiristas';
Obrigado à Alma Salgueirista por ter gritado por mim no dia da festa em pleno topo de Vidal Pinheiro, por estarem sempre com o clube e um especial obrigado pela sua atitude pós visita a Paradela ter-se de facto alterado, levando sempre FESTA aos campos onde passamos;
Obrigado aos salgueiristas que encheram os campos onde jogamos, não só tornando-nos um caso de sucesso de adesão de público apreciado por todos, como também levando a equipa ao colo durante uma época completa de apoio incansável;
Obrigado a todos os que me têm dado palavras de simpatia para com o blog, quer aqui quer pessoalmente – podem ter a certeza que tenho mais prazer eu a escrever/fotografar/filmar/viver o Salgueiros do que vocês a ler ou a ver o blog. Para os que queiram retribuir de alguma forma aquilo que recebem da comunidade que faz viver este blog aqui fica a sugestão: se já não são façam-se HOJE sócios do Salgueiros (seja do SCS, do SCS08 ou melhor ainda dos dois) .

Muito obrigado a TODOS por me deixarem ser SALGUEIRISTA convosco: é um orgulho, é um prazer.
Luís Gomes
Etiquetas: edit post
22 Respostas
  1. Anónimo Says:

    Muito obrigado a TODOS por me deixarem ser SALGUEIRISTA convosco: é um orgulho, é um prazer.
    Luís Gomes
    *************************************
    luis e um prazer para mim ter um salgueirista como tu junto da gente.
    nao deixes nunca de continuar este trabalho formidavel k tens feito aki
    tenho orgulho de gostar da mesma equipa k tu

    SALGUEIIIIIIIIIIIIIIIROS


  2. JJOO Says:

    Caro Luis Gomes,

    Como já aqui tinha dito também no blog ficámos muito á frente. Pela permanente actualização do seu conteúdo e pelo número de visitantes que tem, é sem dúvida um excelente meio de comunicação.
    Sei que com paixão as coisas custam menos a fazer, mesmo assim, imagino o trabalho que não deu, ao longo de toda a época, manter este blog no nível em que esteve. Mais uma vez, parabéns Luis Gomes.


  3. Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Por mais que tente fazer um balanço do que tem sido toda esta experiência, não consigo!

    Acho que tenho demasiadas saudades do futuro. Neste momento, só penso mesmo é no jogo amigável/de beneficência contra o Infesta, marcar presença lá e começar a imaginar como será a próxima época, novos jogadores, novos adversários, novos campos de jogo.

    E aproveito já para lançar o seguinte apelo/alerta: o preçário 2008/09 para a 1.ª Divisão Distrital indicava que, cada equipa na condição de visitado, podia cobrar o preço especial de 5 euros a não sócios (os preços regulares variam entre 3 e 4 euros).

    Ora, é bem possível que venha a ser aplicado, sistematicamente, na próxima época, o preçário de 5 euros nos jogos em que interviermos.

    Não discuto o preço relativo de 5 euros (cada um/a dá a importância que quiser). Discuto o tratamento que, previsivelmente, poderá ser dado ao nosso caso pelos nossos oponentes.

    Creio que a nossa Direcção (que, suponho, lê regularmente o que vem neste blogue) deve, se assim considerar, tomar uma posição que previna este quadro.


  5. Não me ocorre mais nada do que: és um lamechas pá! A sério agora, como explicar esta paixão que todos vivemos? Não se aprende, nasce-se, vive-se e morre-se salgueirista!


  6. Anónimo Says:

    Obrigado Luis por um trabalho absolutamente fenomenal. Que isto continue assim por muitas e muitas épocas.

    Obrigado também a toda a equipa desde presidente ao roupeiro por uma epoca fantástica coroada com um titulo sofrido (assim até soube melhor), mas mais que justo. Gostaria muito que a maioria destes jogadores se mantivessem e ajudassem a escrever mais uma página belissima na historia do nosso clube. Alguns dos mais jovens irão certamente ter propostas de clubes de divisões superiores, mas a menos que financeiramente seja mesmo muito compensador pensem duas vezes, continuando no Salgueiros terão uma visibilidade que dificilmente conseguirão em clubes várias divisões acima. E para o ano até vamos ter jogos televisionados ;)

    Vamos entrar agora no defeso e estes meses até ao recomeço da epoca vão parecer uma eternidade. Mas a equipa bem merece o descanso.


  7. camapaco Says:

    parabéns caro Luis Gomes pelo conteúdo histórico deste blogue.

    Acho mesmo que foi um forte impulsionador para juntar os mais velhos e os mais novos num único espirito: SALGUEIROS SEMPRE


  8. Magalhães Says:

    Luís,

    De Salgueirista para Salgueirista; é com imenso prazer e orgulho que posso dizer que até o homem que contrui e mantém o nosso Blog é um grande campeão.
    Até aqui fomos campeões, um Blog resurgiu e atingiu milhares e milhares de visitas, é aqui que choramos, que discutimos, que sentimos aquilo que tanto amamos (SALGUEIROS).
    Luís, não existem palavras para te agradecer, só te posso dizer, bem Ajas e continua a amar o nosso clube.

    MUITO; MESMO MUITO OBRIGADO

    GRANDE ABRAÇO


  9. Um obrigado para ti Luis pelo servico que prestas a todos os Salgueiristas que estao fora do Pais.

    E para o ano e para subir outra vez

    Viva o Salgueiros


  10. Unknown Says:

    Caro Luis Gomes. Quero deixar aqui expresso o meu mais profundo agradecimento pelo facto de ser um apaixonado salgueirista. Sou um frequentador anonimo do forum desde "fim reinado linhares", convidado por este para fazer parte de direcção mas recusei convite após um telefonema de um apaixonado salgueirista do qual não tenho prazer de conhecer. Sou salgueirista desde que me conheço bem como o meu pai, no entanto não vemos os jogos porque entendemos que a nossa presença dá azar ao SALGUEIROS. O NOSSO MAIOR PRAZER É VER O MAIOR CLUBE DO MUNDO A CONQUISTAR VITÓRIAS. Este final de semana mais uma página de ouro para história do nosso clube. O seu comentário é brilhante ( aliás não seria de esperar o contrário ) e emocionante. BEM HAJA, CONTINUE E VIVA O SALGUEIROS


  11. obrigado a todos voces.com este blog acompanhei toda essa alma daqui da madeira.feliz por ser salgueirista.obrigado campeoes!!!!
    quero ser socio.seria possivel me enviar proposta,condiçoes.
    email:claudio_salgueirista@hotmail.com


  12. Rubenzz Says:

    PARABENS luis, grande trabalho !!!

    So uma pergunta,num dos videos o vitor barros ia falar do renato, o que se passou para nao ser convocado nem la estar?


  13. lfg Says:

    O Renato não jogou por um compromisso pessoal inadiável.
    O que o Vitor Barros referiu sobre o Renato foi o motivo da ausência e que ele tinha mandado mensagem de parabéns para todos.


  14. The_Val Says:

    Obrigado, Luís, pelo excelente trabalho com que nos presenteaste e por me teres permitido acompanhar os jogos minuto a minuto, os quais, devido à distância onde tenho trabalhado, não pude assistir.

    Os meus sinceros parabéns!

    P.S. - Espero que continues o bom trabalho no futuro.


  15. Unknown Says:

    Caro Luís, não lhe posso prestar maior homenagem pelo seu trabalho, do que dizer-lhe que o Salgueiros bem o merece.


  16. Anónimo Says:

    3 palavras: És GRANDE Luís!!!
    Sem dúvida que és uma parte importante deste Salgueiros porque tu levas toda a informação possivel aos adeptos do futebol, um muito obrigado por isso e os meus parabéns pelo trabalho que efectuas, que é bastante bom, e continua, pois para o ano quero continuar a acompanhar ;)
    Um clube que me marcou este ano, não pelos 9 golos sofridos LOL mas também pela massa adepta, ainda me lembro de entrar no Complexo do Sra. da Hora e ver aquela gente toda na bancada, incrivel. Também na 2ª volta no fim do jogo, a Alma Salgueirista a demonstrar uma simpatia maravilhosa, marcou-me sem duvida!
    Fico contente pela vossa subida, mas também digo que tenho pena de não voltar a jogar contra vocês, mas é bom sinal para vocês ;)
    Mais uma vez, os parabéns pela subida!!!
    Que tudo continue a correr pelo melhor para ti Luis e para a malta salgueirista.

    Cumprimentos do keeper :D

    P.S.: Luís, obrigado pela lembrança no texto!


  17. LUIS, DÁ-ME A TUA CAMISOLA!!!!


    HEHEHEH

    UM GRANDE ABRAÇO


  18. Anónimo Says:

    Luis é com enorme prazer q t deixo aqui o meu contacto!Desde ja dou-te os parabens por este magnifico trabalho!Salgueiros pa Sempre!
    contacto:tiago_duarte28@hotmail.com
    Obrigado e Parabéns a todos!


  19. Vitor Silva Says:

    muito bom o trabalho que estás a fazer aqui no blog.
    desde os artigos, às estatísticas, passando pelas fotos e referencias dos jornais.
    tudo espectacular.
    parabéns!
    e se precisares de ajuda é só dizer :)


  20. LMM Says:

    Luis Gomes,

    Apesar de tardiamente gostaria, nesta fase não de agradecer, mas de parabenizar!

    Parabenizar um trabalho impar e com uma importância muito relevante neste sucesso que agora comemoramos. Daí, e mais uma vez, ...OBRIGADO LUIS!


  21. Unknown Says:

    Amigos Salgueiristas.
    Já se foi o nervoso miudinho, o nosso Salgueiros 08 já nos brindou com o alcance do seu primeiro titulo, já fizemos anossa festa, mas que grande festa!
    Está na hora de mostrar a minha gratidão a todos os atletas, equipa técnica e dirigentes.
    No entanto queria fazer duas saudações especiais.
    Saudar toda a rapaziada da alma.
    Tenho que vos confessar que fui sempre um pouco avesso às claques.
    Teria as minhas razões. No entanto vocês excederam tudo de bom que eu podia imaginar numa claque.Foram excepcionais, quer na acção quer no comportamento. O entusiasmo salgueirista muito vos deve. Desde o primeiro jogo que vos tenho visto num crescendo , desde o primeiro jogo que a minha admiração por vós nunca deixou de aumentar.
    Mantenham sempre este rumo , mostrem que, tambem neste particular , somos diferentes.
    Temos uma alma que entra no coração de todos os salgueiristas, uma alma que nos alimenta a alma.
    Por último, uma saudação para o Luis.
    O Luis teve o dom de alimentar as nossos bate papos , os nossos desabafos, por vezes até as nossas impertinências.
    o Luis alimentou-nos com toda a informação sobre o nosso clube. Fotos, videos. notícias, etc.
    Tudo o relacionado com o nosso Salgueiros era mandado para, como ele gosta de dizer, o nosso blogue.
    Eu sei que fazse tudo isto pelo grande amor que tens pelo nosso clube,mas não posso deixar de te gradecer por tudo de bom que nos tens proporcionado.
    Já agora, tambem queria agradecer ao teu irmão que tanto te ajuda mas, confesso, a voz é mesmo desafinada.
    Um grande abraço Paulo.


  22. Lénio Says:

    Para mim,que vivo na zona de Lisboa,este site tem sido fundamental para o acompanhamento do dia a dia do meu clube de sempre.
    Parabéns sinceros ao Luís Gomes pelo excelente trabalho,que o deve encher de orgulho e merece vivamente o carinho de toda a família salgueirista.
    O meu filho(Hugo Marinho),que neste momento se encontra a trabalhar em Macau,tem neste site a sua fonte de informação para o acompanhamento do Salgueiros,clube do seu coração e que tao intensamente vibrou com os ultimos feitos.
    Um abraço forte e um bem haja Luís.
    Lénio Marinho


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS