Foto da Semana XII
(clique para ampliar)

Monteiro faz 20 anos daqui a pouco menos que um mês. Em campo mostra uma maturidade bastante superior a esse registo no BI, sendo certamente dos jogadores do plantel que mais evoluiu durante a época. Iniciou o campeonato deixando a sensação que seria algo franzino para o futebol muito físico dos campeonatos distritais. Mostrava-se também mais forte a recuperar bolas do que no passe e corria em demasia para tentar compensar uma capacidade posicional que deixava algo a desejar. Tudo isto era compreensível, não só por se tratar de um jogador muito jovem, acabado de se sagrar campeão distrital de juniores sem experiência nos distritais, como também por ter actuado durante grande parte da sua formação a defesa central.
Hoje é um jogador diferente. É um dos capitães e pouco menos que imprescindível em toda a manobra da equipa. Actuou mais vezes a médio mais defensivo (ou trinco), mas já jogou a '8' e a até a '10', especialmente quando Cao estava no onze titular. Só iniciou um jogo no banco, contra o Cruz, mas o destino empurrou-o para o campo com poucos minutos de jogo. Apesar de ter cumprido dois jogos de castigo é o segundo mais utilizado do plantel, com 14 jogos completos, 7 incompletos e 85% dos minutos disputados, já tendo contribuído com 3 golos.
Em termos de jogo é um jogador que corre menos que no início da época, mas corre muito melhor. Aprendeu a escolher os terrenos que pisa e a antecipar onde é necessário estar. Mete o pé sempre sem contemplações e nunca vira a cara à luta, conseguindo também ser o médio mais preponderante nos lances aéreos. Melhorou imenso na construção de jogo: com a bola nos pés sabe (e dá-se ao tempo de) temporizar, passar (normalmente curto) ou transportar ele. Tem pulmão suficiente para os 90 minutos o que leva a que raramente seja substituído. Chamado à posição de defesa central, onde já actuou 2 ou 3 vezes, protagonizou exibições de classe – sem faltas, sem contemplações, sem 'espinhas'...
Terá que melhorar a sua envergadura física e terá que alongar o pavio do seu temperamento, que a sua raça por vezes torna demasiado curto.
Sem dúvida um dos mais promissores do plantel, tem tudo para crescer com este Salgueiros 08 e tornar-se um caso sério de eficácia e rendimento.
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. Magalhães Says:

    Aqui está o futuro do Salgueiros.
    Raça, Técnica, Luta, enfim a Alma que nos diferencia do todos os outros clubes.
    Monteiro; esperamos que continues connosco na caminhada ao sucesso.
    Um Grande Abraço Salguerista


  2. The_Val Says:

    Possui um grande potencial.

    Evoluiu muito e ainda tem muito mais para evoluir.


  3. Monteiro és um elemento importantissimo para o nosso Salgueiros!!

    Continua como és, com humildade e com garra com que defendes a camisola do Salgueiros.

    Tenho a certeza que terás um futuro brilhante.

    Força Salgueiros!!


  4. Lena Says:

    Para mim um dos melhores."Raçudo" como costumo defeni-lo. Com imenso potencial. Espero que continue connosco por mais alguns aninhos.

    Lena


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS