S.C.S. 08 - 3 x F.C.S. ROMÃO - 1 - 21.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 14 de Fevereiro de 2009
Complexo Desportivo Senhora da Hora

GR - 1 - Igor
DD - 2 - Olavo
DC - 3 - Renato
DC - 4 - Figueiredo
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Mário
ME - 7 - Carvalho
MD - 8 - Rúben  (Capitão)
AC - 9 - Heitor
MC - 10 - Rui Lima
MC - 11 - Fernando Almeida

Treinador: Pedro Reis

Subs:
22' 14 - Fábio por 6 - Mário 
77' 18 - Alex por 2 - Olavo
77' 16 - Carminé por 7 - Carvalho

Golos:
26' F. Almeida
56' Heitor
77' Alex

Suplentes não utilizados: Miguel, Almeida, Pedro Teixeira, Telmo

A tarde solarenga de Sábado prenunciava uma boa assistência, mas na realidade a ‘casa’ esteve aquém dos jogos com maiores assistências.
Ao fim de 21 jornadas, com os castigos e lesões o Salgueiros 08 continua a conseguir apresentar equipas ‘originais’ – já são 20 onze diferentes em 21 jornadas. Igor voltou a ser titular, no que parece ser uma opção de Pedro Reis por maior rotatividade na baliza. Na defesa Renato regressou, enquanto no meio campo Mário teve a 5.ª utilização da época, desta vez na posição mais recuada do meio campo, com Rui Lima à sua frente e Fernando Almeida no apoio ao ataque.  Carvalho iniciou o jogo na esquerda do ataque, com Rúben descaído na direita.
Desde o início do jogo o Salgueiros foi superior e logo nos primeiros 10 minutos conseguiu uma sucessão de 4 cantos (no total do jogo foram seguramente mais de 2 dezenas). Ao 5.º canto apontado por Rochinha da direita F. Almeida cabeceou em boa posição mas por cima, no primeiro sinal de perigo iminente.
Logo a seguir, aos 13’, como infelizmente tem acontecido nalgumas ocasiões durante a época, o Salgueiros ofereceu a vantagem ao adversário, com Igor a facilitar após um atraso de um defesa. Ficou o Salgueiros pressionado por um resultado desfavorável e com menos tempo disponível para ganhar o jogo.
A equipa não se deixou abater e rapidamente acelerou o jogo pressionando bastante o S. Romão. Aos 21’ Rui Lima insistiu no flanco esquerdo, recuperou uma bola e colocou bem em Heitor, que em óptima posição rematou cruzado ao lado.
O momento azarento da tarde tocou a Mário, que numa jogada embrulhada mas que não aparentava perigo, acabou com uma lesão no braço, que a avaliar pelos seus gritos de dor, seria grave. Viveram-se momentos de apreensão no Estádio… Azar totalmente imerecido, quando finalmente Mário começava a ter oportunidades na equipa vê-se afastado com apenas 22’ minutos de jogo, quando estava a fazer um jogo de bom nível. As primeiras notícias indicam que se tratou de uma luxação e não de fractura. Ficam os votos de uma rápida recuperação e de que ainda consiga participar em mais jogos nesta época.
Já com Fábio em campo, aos 24’ foi a vez de Rui Lima rematar na cara do guarda-redes para uma defesa instintiva, que parecia impossível dada a proximidade do remate. Mas a equipa estava muito forte e pressionante, não tardando 2 minutos a empatar o jogo. Rúben na direita desfez-se de um adversário e cruzou com conta, peso e medida para a entrada de cabeça de F. Almeida.
Foi o mesmo F. Almeida que no minuto seguinte quase colocava o Salgueiros em vantagem, com uma boa cabeçada a responder a cruzamento de Olavo, mas foi impedido por uma magnífica defesa do guardião do S. Romão.
Antes do intervalo, ainda mais algumas situações de perigo, e uma queda de Rochinha na área adversária, em que o árbitro nada assinalou.
A segunda parte iniciou-se na mesma toada com o Salgueiros seguro de si, e confiante que daria a volta ao resultado. Aos 50’, após enorme jogada individual, Rúben caiu ou foi derrubado na área, na dúvida sendo premiado com um cartão amarelo por simulação. Cinco minutos passados e o Salgueiros colocava-se na frente do marcador, finalmente com a felicidade que já faltou noutros momentos: grande remate cruzado de Carvalho, indefensável para o guarda-redes adversário mas que bateu na barra, mas com a bola a ir direitinha à cabeça de Heitor que marcou o 2-1.
Rúben teve o momento da tarde, ao receber no peito um cruzamento da esquerda de Carvalho, desferindo de seguida um pontapé de bicicleta que daria um golaço, não fora a grande defesa junto ao chão do guarda-redes do S. Romão, o melhor elemento da sua equipa nesta tarde.
O S. Romão teve uma única oportunidade durante todo o jogo, aos 68’, num momento em que o Salgueiros arrefeceu um pouco a pressão. Uma falha defensiva permitiu uma boa tabela à entrada da área que deu espaço ao avançado para rematar, mas este precipitou-se e atirou bastante ao lado. 
Chegaram as substituições com Olavo e Carvalho a saírem, dando lugar a Alex e Carminé. A saída de Olavo levou Fábio para lateral direito, com Fernando Almeida a recuar no meio campo, Alex a ficar na frente um pouco descaído para a esquerda e Carminé a encostar-se ao flanco direito.
Destas alterações destaque positivo para Fábio que se mostrou esforçado na lateral direita e a combinar muito bem com Carminé. Também inevitável o destaque para F. Almeida, que semana após semana demonstra que não sabe jogar mal, e mesmo a trinco consegue aportar à equipa uma tranquilidade extra na posse de bola e organização de jogo. Terá que ser um exemplo e inspiração para os colegas mais novos.
Aos 77’ chegou o 3.º golo a coroar a jogada da tarde. Após uma boa recuperação de bola, Rúben recebe no miolo do terreno e faz um passe rasgado a 30/40 metros para Carminé na direita, que após muito boa desmarcação coloca na área de primeira para a entrada de Alex, que também de primeira remata para golo. Uma jogada fulminante e tecnicamente perfeita.
Antes do final ainda tempo para nova dúvida na área, após queda de Heitor, que como nas restantes ocasiões não foi assinalada, tendo Heitor o mesmo prémio que Rúben tinha tido antes: cartão amarelo.
O Salgueiros conquistou 3 pontos e só pecou na desconcentração inicial que ofereceu a vantagem a uma equipa que se mostrou totalmente inofensiva durante os 90 minutos de jogo. Um passo em frente face ao objectivo e uma demonstração de confiança e auto-controlo, com o Salgueiros a conseguir dar a volta a um marcador desfavorável, sempre de forma intensa mas tacticamente correcta e sem perder a racionalidade no seu jogo.
20 Respostas
  1. Raquel Says:

    Falei com a Olavo que diz que não saiu magoado e que poe gelo devido á lesão que teve anteriormente, sendo a sua substituição portanto opçcão tecnica.
    Destaco o bom jogo practicado por este Salgueiros que mostrou ter capacidades para estar mais á frente.
    de destacar:
    - O grande azar que teve Mário
    - Figueiredo mais uma vez num brilhante jogo...
    - Carminé muito bem nos ultimos minutos, embora Carvalho tenha jogado muito bem
    - o bom jogo de Rochinha, que fez uma primeira boa primeira parte
    - a quantidade de penáltis que ficaram por marcar..

    Vamos acreditar Salgueiros!!!


  2. Anónimo Says:

    penaltis por marcar ja e normal nada de novo nisso


  3. RS Says:

    Missão cumprida pelos nossos jogadores, que obtiveram uma importante vitória, que nos garante para já a continuidade no comboio da frente. Parabéns à equipa pela vitória. Só temos de continuar assim. Mais uma vez, lamentavelmente, tenho de falar na arbitragem: péssima.

    Uma palavra de incentivo ao nosso atleta Mário, que hoje teve o infortúnio de se lesionar com aparente gravidade. Na minha opinião, o Mário tem merecido as oportunidades que lhe têm sido dadas e com a exibição consistente que hoje estava a fazer, poderia até agarrar em definitivo a titularidade. Tem sido um jogador sempre presente esta época e tem dado tudo em campo. Hoje teve azar. Força nessa recuperação, conto vê-lo brilhar ainda esta época.

    Um abraço a todos... (e nunca mais é Domingo!)


  4. BoyGenius Says:

    Bom jogo num belo dia de sol!!!

    Alguém sabe como está o Mário? Rápidas melhores!!


  5. hj durante o jgo acabem por saber por uma fonte segura que:
    o nandinho vai ser dificil voltar esta epoca
    e o eladio esta quase recuperado
    o eladio quando voltar vai ter que lutar pela titularidade porque na questao dos defesas centrais
    o renato ja tem muita experiençia e sabe lidar com momentos de pressao
    o figueirido esta cada vez melhor
    alguem sabe se o mario esta melhor~'?
    e uma coisa! o ferreira nao abandonou o clube?


  6. Boa noite

    Hoje nunca tive dúvidas que mais cedo ou mais tarde os golos íam aparecer , porque o adversário é muito fraquinho,não fez um único remate á nossa baliza, o grande perigo veio da equipa de arbitragem , penso que se o adversário não fosse tão fraco hoje não ganhava-mos,esta encomenda era maior que a da semana passada,depois há desordens e a culpa é dos adeptos. Já começa a ser de mais e os cartões mostrados sem razão começa a preocupar ,acho que já merece uma exposição à AFP,com o objectivo de precaver futuros problemas.

    E o que mais me chateia é a campanha que o GR do Cart faz,dizendo por todo lado que passa, que está tudo feito para o Salgueiros subir.
    Já que estamos com a fama e se calhar eles com o proveito, desejava ganhar ao CART com um golo marcado com a mão, outro de penálti por falta cometida no meio campo e o terceiro com um fora de jogo de 10M.

    Cumprimentos Francisco Leite


  7. JL Says:

    Eu desejava ganhar ao CART com 4-0 com 4 frangos do GR adversário.

    Em relação ao nosso jogo de hoje, que não pude ir ver, foi mais uma batalha ganha. Venham os próximos.

    Em relação ao texto sobre o jogo, falta lá o golo do Heitor ou é impressão minha? :p

    Cumprimentos, Luís. Grande trabalho! E então a novidade do jogo em directo... só ao alcance dos grandes! VIVA O SALGUEIROS!


  8. lfg Says:

    Nah. impressão tua :P


  9. The_Val Says:

    O Salgueiros não fez um grande jogo mas chegou para ganhar a uma das equipas mais fracas da série. Não fosse, aliás, a excelente exibição do guarda redes adversário e o resultado teria sido muito mais desnivelado.

    Não podemos continuar a oferecer golos ridículos. Contra uma equipa mais forte poderíamos não conseguir virar o resultado. Temos de rever este aspecto, principalmente se pensarmos que a maioria dos golos sofridos pelo Salgueiros são caricatos.

    Do jogo quero destacar as boas exibições do F.Almeida e do Figueiredo. Heitor esteve ao nível que nos tem habituado e Rúben esteve bem, a espaços.

    Desejo também as rápidas melhoras ao Mário. Estava a fazer um bom jogo.


  10. Unknown Says:

    Igor, todo GRANDE GUARDA REDES, FALHA.VC NÃO SERÁ O PRIMEIRO. VÁ ADIANTE!!!ADIANTE SALGUEIROS!!


  11. nuno bolas Says:

    hoje pela 1 vez levei as minhas 2 filhas ao futebol ambas com cachecol do nosso clube
    foi dos dias mais felizes para mim
    a uns anos atras a minha filha perguntava me o que era o salgueiros e dizia que o salgueiros era os peixinhos na arca de agua
    agora ela pode confirmar o que é o salgueiros e ate grita por nos por isso hoje é 1 dia muito especial para mim

    AMO TE SALGUEIROS


  12. nuno bolas Says:

    neste ultimo comentario foi postado por mim

    nuno sousa

    conhecido pelo bolas

    força salgueiros


  13. lfg Says:

    Parabéns Nuno!

    PS: Depois de ver os videos dos lances polémicos posso dizer o seguinte:
    - Na primeira parte o defesa ainda desvia a bola mas abalroando totalmente o Rochinha;
    - No lance sobre o Rúben há um toque no pé depois de ser este a desviar a bola e não o defesa;
    - Com o Heitor, (ainda talvez fora da área ou em cima de linha), o defesa também não toca na bola


  14. Flash Says:

    Nuno!

    Parabéns a ti e ás tuas filhas por serem salgueiristas.
    Abraço desde Paranhos.

    Flash (também conhecido por Becas)


  15. Parabéns à equipa pela vitória, acima de tudo.
    Queria apenas deixar a minha opinião construtiva:

    - Não sei o porquê de o Salgueiros ter na minha opinião os guarda redes mais fracos desta divisão. Não tranquilizam ninguém, nem nos lances mais simples. Fica toda a gente com o coração na mão, mesmo que a bola vá fraca e à figura. Hoje foi outro exemplo gritante desta intranquilidade. Renato, com tanta experiência não se entende porquê tanta hesitação e o porquê de insistir em complicar. Estas equipas são equipas físicas e de luta, não de táctica ou técnica, a defesa do Salgueiros tem que se pautar por ser dura e eficaz, limpar os lances e não deixar os adversários acreditarem que podem fazer o golo. Já todos os nossos adversários se aperceberam disto e vêm com uma técnica simples: correr para cima dos nossos defesas (sempre em número excessivo para o perfil pouco atacante dos nossos adversários) e sempre que podem rematam ou centram seja de onde for, à espera da nossa falha. Tem resultado em demasiadas ocasiões.

    - Penso que para resolver este problema nada melhor do que fixar mais um jogador à frente. O Heitor está demasiado sozinho e é um sacrificado. Temos a defesa demasiado povoada e fica um buraco grande entre a defesa e o ataque. Perdemos inúmeras bolas na transição, só nos vale os adversários serem fracos. Penso que aqui está a razão de não ganharmos a nenhuma das equipas mais fortes. Qualquer equipa que nos queira enconstar, consegue-o facilmente, e perdendo o "respeito" temos com certeza momentos de sufoco, como tivemos com o Vilar do Pinheiro em casa. Não creio que o CART venha ao Salgueiros jogar à defesa, pois foram a equipa que melhor soube ler o Salgueiros. A jogar desta forma vamos ser presa fácil.

    - Não duvido que somos a melhor equipa se realmente o quisermos ser. Só depende de acreditar e lutar todos os dias para o sermos. Não posso deixar de enaltecer a luta e entrega ao sofrimento de ENORMES jogadores que são o Heitor, o Fernando Almeida, o Ruben (hoje GRANDE de facto), o Carvalho e as brilhantes entradas de Carminé (com tantos lances de um para um e a ganhar, não entendo como não foste ao lance individual uma ou outra vez, jogada brilhante no 3º golo) e Alex (um jogador à inglesa, de grande futuro). Hoje foram estes os jogadores que me mereceram destaque, como muitas vezes outros se destacaram e destacarão. Temos a melhor equipa, lutem pelo orgulho de o serem.

    Abraço a todos e nada de esmorecer agora!


  16. Paulo_74 Says:

    So queria dizer que no fim do jogo ao passar pelo Igor cumprimenteio e ele pediu desculpa pela exibiçao,reconheceu que esteve mal e isso é de homem....


  17. nikola Says:

    Bela tarde desportiva.

    Depois de uma primeira parte com alguns sustos, lamento a lesão do Mário a quem desejo rápidas melhoras.
    Já na segunda parte do jogo, apesar de Olavo e Carvalho terem tido um bom desempenho, as substituiçoes proporcionaram momentos de grande intensidade que deixaram o público entusiasmado. Foram protagonistas destes momentos, Carminé e Alex, o primeiro, a executar um centro de excelente qualidade a que nos vem habituando, concluido por Alex, na jogada mais bonita da tarde.

    Lamentável a exibição da arbitragem que deixou por assinalar pelo menos uma grande penalidade.

    Por fim, gostaria de apelar a alguns adeptos que em todos os jogos se ocupam a fazer comentarios escabrosos, para canalizarem as suas energias no apoio à equipa.


  18. Anónimo Says:

    parabens por levares as tuas meninas ao futebol em esp. ao nosso grande salgueiros é assim k se comecça e foi assim k eu comecei e hj sou salgueirista agradeço ao meu pai antonio costa k me pos o bicinho da alma ainda me lembro de ver jogos no velinho vidal pinheiro pelado ia as cavalitas do meu pai.
    hj vibro mt com o salgueiros.
    força e vamos acreditar


  19. IRRIDUCIBILI Says:

    Nao fui ver o jogo..mas desculpem dizer mas penso que o Salgueiros deve ter um GR fixo e nao andar a mudar de jogo para jogo, nem pela tal desatençao do Igor mas sim penso que temos que dar confiança ao GR titular...e até para mais o Miguel estava a evoluir consideravelmente..


  20. Anónimo Says:

    Boas!
    Gand resultado, parabéns ;)
    Pa semana la nos encontramos :D
    Enxam lá o "caldeirão!"

    Cumprimentos do keeper!


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS