S.C.S. 08 - 0 x INTER MILHEIRÓS F.C. - 0 - 19.ª Jornada
II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto
15:00h, 1 de Fevereiro de 2009
Complexo Desportivo Senhora da Hora

GR - 1 - Miguel
DD - 2 - Olavo
DC - 3 - Renato
DC - 4 - Figueiredo
DE - 5 - Rochinha
MC - 6 - Monteiro
MD - 7 - Carvalho (Capitão)
MC - 8 - Rúben
AC - 9 - Heitor
MC - 10 - Rui Lima
ME - 11 - Carminé

Treinador: Pedro Reis

Subs:
63' 16 - Alex por 11 - Carminé
63' 19 - Fernando Almeida por 8 - Rúben

Golos:

Suplentes não utilizados: Igor, Almeida, Pedro Teixeira, Passos, Fábio

Dia de céu e resultados cinzentos na Senhora da Hora. O muito mau tempo dos últimos dias deixou o relvado ensopado, o que tornou a condução de bola impossível e os passes rasteiros lances de resultado incerto.
Miguel regressou à titularidade na baliza e Olavo estreou-se este ano após prolongada lesão, tendo alinhado no lugar do lesionado Passos. Na frente voltaram a ser titulares os dois alas Carminé e Carvalho.
A primeira parte do Salgueiros não foi má. Apesar de faltar alguma intensidade a equipa foi conseguindo criar algumas jogadas de perigo.
Logo aos 8’ numa jogada de contra ataque, Carvalho isolou Carminé pela zona central, que à saída do guarda-redes adversário tentou picar por cima deste mas a abola acabou por sair ao lado.
Aos 26’ foi Rúben quem recebeu dentro da área junto à linha de fundo e cruzou bem, com Heitor a disputar o lance com o guarda-redes sem sucesso.
A melhor oportunidade de todo o jogo pertenceu a Heitor aos 29’. Depois de cruzamento largo de Rochinha há um corte de cabeça imperfeito de um defesa que coloca a bola em Heitor, no centro da área sem oposição. Este optou por rematar de primeira mas não acertou bem na bola que saiu sem grande força facilitando a defesa.
O Inter de Milheirós ainda teve uma oportunidade de golo na primeira parte, após Miguel falhar um alívio com os pés colocando a bola dentro da área à mercê do adversário, remendando a situação com a defesa que conseguiu a seguir.
Chegava a segunda parte e os 15 minutos iniciais mostravam o jogo a mudar um pouco de perfil. O Inter de Milheirós começava a melhorar a eficácia defensiva e o Salgueiros foi tendo dificuldades crescentes em chegar à baliza contrária. A eficácia era ainda maior porque o Milheirós conseguia defender bem subido no terreno, o que com o decorrer do tempo ia permitindo recuperar bolas mais à frente e começar a dar alguns sinais no ataque, não estando no entanto nunca perto de marcar ou tão pouco de criar oportunidades para isso. O n.º 5 Marmelo destacou-se empurrando os colegas para a frente e saindo sempre a jogar com muita calma, mesmo sendo um jogador defensivo. No Salgueiros merece destaque o jogão de Figueiredo, que cortou tudo o que apareceu para cortar, conseguindo estar em todo lado, inclusive em compensações no meio campo e principalmente nas faixas laterais da defesa. Pelo chão, pelo ar, em força ou em antecipação, Figueiredo cortou tudo.
Aos 63’ Pedro Reis tirou Rúben e Carminé para entrar F. Almeida e Alex. Nos minutos seguintes o Salgueiros conseguiu recuperar a iniciativa de jogo e obrigar o adversário a defender mais recuado. No entanto, o futebol atacante começou a centrar-se em lançamentos longos para a frente o que ia esticando a equipa em demasia. O meio campo ficou com frequência em inferioridade numérica com Rui Lima e Monteiro por vezes a encontrar 3 e 4 adversários na sua zona de intervenção. Alguma desorganização posicional obrigava os jogadores do Salgueiros a correr imenso, com o coração a falar mais alto na tentativa de recuperar a bola, mas com a tarefa dificultada pelo bom posicionamento da equipa adversária e a tranquilidade na saída com bola dos seus médios.
As oportunidades surgiram quase exclusivamente de bola parada e futebol aéreo. Aos 79’ Heitor cruzou para Alex que cabeceou por cima. Aos 81’ foi Figueiredo de cabeça a ficar muito perto de marcar, após livre na direita. Finalmente aos 86’ foi Fernando Almeida a cabecear por cima com muito perigo, após canto de Carvalho na esquerda.
Chegava o final do jogo com o Rei dos Empates a fazer justiça ao título, empatando de novo e festejando como se tivesse sido campeão. O Salgueiros 08 saiu de uma semana de euforia para uma semana de tristeza, ficando a 7 pontos do 1.º classificado.
6 Respostas
  1. Paulo_74 Says:

    De lamentar é que um jogador que devia dar o exemplo virar-se para a bancada e insultar os adeptos e isso e que deu aso a toda a confusao como as adeptas do Inter reconheceram ca fora,elas mesmo disseram que tiveram problemas por causa dos jogadores da equipa delas,principalmente o numero 23.


  2. Caros salgueiristas temos que ter calma

    ainda falta muito campeonato

    analisei o calendario do rio tinto - primeiro classificado e entende se bem porque esta em primeiro (nao tirando merito claro)

    Se reparar mos ao salgueiros do top five da classificaçao falta só o pedroso e o altetico

    Enquanto que o atletico ainda lhe faltam apanhar vilar pinheiro, pedroso, salgueiros , paradela e ainda tem que se deslocar ao campo do outeiro se bem se lembram no campo do outeiro tombou o vilar pinheiro esta semana tombou o pedroso e o cruz foi a casa do paradela ganhar 3-2

    Mas voltando ao primeiro classificado que esta a 7 pontos do salgueiros o rio tinto vai ter a vida ainda muito complicada apesar de ter uma vantagem bem confortabel

    o rio tinto vai na decima jornada ao senhora da hora defrontar o salgueiros e muito decerteza que nao vem com a esperança de dar 4
    depois na 11º jornada recebe o pedroso
    seguindo na 12º jornada vai ao campo do outeiro
    na decima terceira jornada recebe o paradela
    e depois por fim na 14 º jornada vai a vilar do pinheiro
    o salgueiros ainda pode sonhar apesar de a muito tempo ja nao depender dele proprio
    Apartir de agora e jogo a jogo e objectivo e alcançar o segundo lugar e depois pensar no primeiro que e um pouco complicado
    Este ano nao sei se soubem dois
    se alguem souber quantos sobem agradecia

    SAUDAÇOES SALGUEIRISTAS :D


  3. SCSsempre Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Unknown Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  5. The_Val Says:

    Jogo péssimo do Salgueiros. A par do jogo de Rio tinto, foi o pior da época. Os dois jogos foram, aliás, muito semelhantes, com a diferença do Inter de Milheirós não causar qualquer tipo de perigo.

    A primeira parte nem foi muito má mas, se a analisarmos bem, vemos que criamos um numero muito pequeno de oportunidades. A segunda parte foi o descalabro. O Salgueiros optou por bombear constantemente bolas para a frente e isso só facilitou o jogo do adversário. Este, muito organizado a defender, subiu a linha defensiva mas, pior do que isso, foi o facto de nunca termos ganho a segunda bola. O meio campo esteve completamente ausente. Não criava jogadas com bola e não ganhava (quase nem tentava) a bola quando não a tinha. O único que ainda estava a fazer isso era o Carminé mas, inexplicavelmente, foi substituído.

    O empate é, para mim, justo.


  6. Contas... eu já nem as faço.

    É verdade que estamos atrás, 7 pontos.
    Mas também é verdade que os resultados estão a ser completamente atípicos... o que deita todas as contas por terra...

    Por exemplo, nós esmagamos o Cruz; o Pedroso foi lá e perdeu, assim como o Vilar do Pinheiro; o Mesmo Cruz que foi ganhar ao paradela, onde nós empatamos...
    Hoje empatamos com o Milheirós, equipa do fundo da tabela, a quem ganhamos com facilidade na 1ª volta!!!!

    sinceramente, vejo pouca ciencia e previsibilidade nos resultados, que nos permitam fazer contas...


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS