Salgueiros x I. Milheirós: Jogo minuto a minuto
Equipa inicial:Miguel, Olavo, Figueiredo, Renato, Rochinha, Monteiro, Rui Lima, Rúben, Carvalho, Heitor, Carminé.

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 0-0
Etiquetas: edit post
72 Respostas
  1. Anónimo Says:

    metam u miguel pereira a jugar é muitu bom o miudo


  2. Anónimo Says:

    nenhuma novidade??


  3. Anónimo Says:

    parece que hoje nao estavamos inspirados, nao fui ver o jogo, mas pelo resultado que é muito negativo olhando para tabela classificativa e tambem para o resultado da 1 volta so posso tirar essa conclusao..espero ag pelos comentarios das pessoas que assitiram e tambem o resumo do jogo.
    Foi um passe muito mas muito atras no campeonato


  4. Suevo Says:

    O que aconteceu para o Passos não ter sido titular?

    Espero que haja uma muito boa explicação...


  5. Anónimo Says:

    o rochinha nao esta a render que apostem no miguel ele o ano passado foi meu jogador na 1 de honra e jugava com regularidade e é muito bom tecnicamente, e tanbem nao percebo o porque de o passos nao ter jgado ele é uma peça determinante na equipa


  6. lfg Says:

    como estava dito na antevisão do jogo, o Passos lesionou-se no treino de quinta-feira. esteve no banco de suplentes


  7. Do mal o menos: o Vilar do Pinheiro perdeu no Cruz (ouvi no rádio).


  8. De resto jogo muito desinspirado da nossa equipa;
    Uma novidade no nº2, que perante a ausência de Passos, não esteve mal;
    Meio campo mal povoado, mal articulado, um Monteiro claramente em dia não; Carvalho e Carminé já fizeram melhor;

    Enfim, mais vale fazer as contas no fim... distritais é isto mesmo... os resultados são sempre surpresa...



  9. Anónimo Says:

    O Salgueiros possui o melhor plantel da II Distrital, sem sombras de dúvidas. Nesta altura, tinha por obrigação estar a liderar com confortável vantagem, mas isso não acontece. Porquê? Não será altura da equipa técnica abrir os olhos?
    Por um Salgueiros cada vez maior!
    VIVA O SALGUEIROS!


  10. Anónimo Says:

    Substituem sempre os mesmos! Não está na hora de substituir as substituições?


  11. Anónimo Says:

    é facil criticar quando nao se ganha...mentalidade muito fraquinha...


  12. Anónimo Says:

    Cruz-2 - Vilar Pinheiro-1
    Rio Tinto-2 - Águas Santas-0
    Pedroso-3 - Ramaldense-0

    Estamos em quarto a sete pontos do Rio Tinto


  13. Anónimo Says:

    Vai ser muito, muito difícil apanhar o primeiro classificado...


  14. Anónimo Says:

    Hoje podíamos estar a tarde toda a jogar que não íamos marcar!!
    Temos futebol a mais pra esta divisão, e terreno a menos para podermos jogar o nosso belo futebol com os nossos bons jogadores!!

    Ainda falta muito campeonato!!!

    PS Gostei muito do Olavo!!!! Qual é a posição real dele? Trinco??


  15. Sim! Parece ter um tremendo potencial. E compará-lo ao Oceano é mesmo piropo... A única vez que o vi jogar (final do torneio da Sra. da Hora) ele jogou na mesma posição de hoje.


  16. lfg Says:

    No último ano de juniores (pelo menos) jogava a trinco.


  17. Suevo Says:

    Eu não concordo nada com o Boygenius.
    A nossa equipa não só não joga um belo futebol, como tem uma pessima tactica para o campeonato em que está. E não estou a dizer isto por termos empatado, já o disse muito antes.
    Temos alguns bons jogadores, mas o futebol que a equipa pratica e a tactica que usa está condenado ao insucesso, é pena.
    Para o ano que procedam a alterações profundas, e não falo tanto dos jogadores, que são os menos culpados. Se para o ano insistirem no mesmo, cá estarão alguns novamente a dizer "que jogam muito bem" e que estão a oito pontos do primeiro.
    Nos ultimos 9 jogos só ganhamos 3
    Nos ultimos 7 jogos só ganhamos 2
    Em relação ao torneio da senhora da hora, antes de qualquer analise não se esqueçam que o adversario era uma equipa de.... juniores, alias nem sei se era a primeira equipa de juniores ou a segunda, mas eram seniores contra juniores.

    Dito isto, é claro que enquanto matematicamente for possivel há que continuar a acreditar.


  18. SCSsempre Says:

    MAIS uma vez nao consigo entender as substituiçoes do pedro, se tira o carmine e o ruben e poem alex e f.almeida e certamente para perder largura mas para jogar directo , mas nao continuam a querer jogar largo com a boa relva que estava mesmo com boas condicoes para se jogar de pe para pe !



    Mas o que realmente me chateia e as cenas LAMENTAVEIS no fiim do jogo .

    1º a la um senhor que ja no jogo com o vilar queria dar com uma pedra no jogador devia ter vergonha , quando iamos a sair ele passa a dizer " SE E PARA DAR MOLHO E PARA DAR MOLHO" e so herois , claro ali 3 ou 4 pessoas para 50 , sao mesmo maus !


    Depois durante o jogo o jogador do milheiros sai a sangrar e uma " senhora" e um jovem a cuspir o atleta e o massagista , so pergunto porque?? se teem frustraçoes que as agoguem noutro sitio agora nao ponham ma fama nos adeptos do salgueiros ! O filme e ssemppre o mesmo quando o salgueiros perde ou empata, e uma desculpablizaçao? emfim !


  19. SCSsempre Says:

    Aquela equipa de juniores do leixoes era de 1 ano e alguns eram 1º ano da equipa b !

    Tinha 2 ou 3 que estao no campeonato nacional de juniores !


  20. Não sei a idade do Olavo, mas tenho quase a certeza que era da mesma idade que muitos jogadores do Leixões. O Olavo estava a acabar o seu ano de júnior pelo nosso clube. Na Sra. da Hora, salvo Vinha, Fernando Almeida e mais um ou outro, eram todos júniores a concluir a sua formação.


  21. Uma nota mais: cada vez acho que há menos condições para se assistir a jogos no campo da Senhora da Hora, pelo menos na bancada. Estar em cima do campo (além de estar em cima dos outros espectadores!) apenas precipita reacções agressivas do público. Campos como o da Senhora da Hora, como muitos outros, não foram feitos para terem tanto público, mas apenas algumas dezenas. Isto é algo que fica para reflexão futura.


  22. De facto é lamentavel o comportamento de algumas pessoas; sim, digo pessoas e não adeptos; para mim não passam de pessoas mal educadas, como muitas outras que infelizmente existem na nossa sociedade; e portanto estar a fazer referência que alguns adeptos são assim, que outros são assado, que os nossos adeptos lidam mal com a derrota, etc. é completamente escusado;
    são pessoas que não sabem estar e pronto; como em qualquer outra situação do dia a dia;
    já agora, o comportamento dos adeptos da equipa adeversária não terá tido um bocadinho a haver com a confusão?


  23. IRRIDUCIBILI Says:

    Nao fui ver este jogo, mas pelas exibiçoes que o salgueiros tem feito, ve se que existe um problema com o jogar de forma agressiva quando os campos nao permitem o verdadeiro futebol que o salgueiros pratica..penso que temos que adaptar o nosso futebol a terrenos que nao tem condicoes para tal ou quando as condiçoes climatericas nao permitem...


  24. SCSsempre Says:

    Provavelmente os adeptos adversarios devem ter mandado bocas nao sei nao ouvi, so sei que e lamentavel, e que sao sempre os mesmos, por isso ja nao posso aceitar que seja perseguiçao porque sao sempre as mesmas caras.



    Nao somos uma equipa aguerrida, gostava que comparacem a garra com que joga o figueiredo com o renato, pode nao ter nem metade da qualidade mas teem garra.

    Outra coisa , fico a espera do proximo jogo para ver quem sera o lateral esquerdo e que se temos um no banco, e continuam a apostar neste que faz exibições miseraveis aquilo e uma auto-estrada.

    O meio campo e quaze sempre zero, as substituiçoes hoje sao de rir, a bola nao chegava em condicoes de finalizar a frente e o treinador poem outro ponta de lança e o fernando almeida, resultadoo a bola continua a nao chegar decentemente a frente e como consequeencia o meio campo fica ainda mais fraco.

    Hoje so criamos perigo de bola parada


  25. Suevo Says:

    O futebol é um desporto de Inverno, e estamos na segunda distrital, pelo que o defeito não é dos campos, nem do tempo, o defeito é da tactica e do tipo de futebol utilizado pelo Salgueiros, a meu ver desadequados, esta é desde à muito a minha opinião.

    As substituições ainda são o mal menor.


  26. Uma equipa tem de ter identidade.
    O jogo bonito que o Salgueiros tem apresentado é a marca de uma equipa que pretende chegar longe, que tem horizontes para lá dos campeonatos regionais.
    O Salgueiros tem apresentado dificuldade nos jogos onde necessita de um futebol mais musculado. É verdade. Mas estes jogadores não nos permitem abordar o jogo de outra forma. São atletas com anos nas escolas do clube, com uma identidade colectiva definida.

    Sem deixar de ser verdade que a equipa tem de se adaptar à realidade actual, não creio que o deva fazer "adoptando" o estilo de jogo do "Regional".
    O pontapé para a frente que poderia render mais uns pontinhos nesta primeira época, não nos tiraria da mediocridade dentro de 4-5 anos em campeonatos mais evoluídos.
    Há que ter paciência.

    Na 1ª ou na 2ª regional, dentro de um ano a equipa terá mais mais experiência, mais músculo, mais cabeça, mais colectivo. O mesmo futebol trará mais resultados.
    Mais do que mudar o estilo, há que manter os jogadores.
    A opção por um jogo mais técnico pode funcionar como estímulo para jogadores com essas características se fixarem no nosso clube, onde terão possibilidades de jogar, e, enquanto andarmos cá atrás, de ser observados por clubes de patamares superiores.


  27. SCSsempre Says:

    Se a nossa identidade e jogar muito bem e perder jogos , nao obrigado, prefiro que arranjem outra, eu gosto de ver eficacia, para min futebol nao e nem nunca ira ser circo alias se formos ver os ultimos grandes campeoes e vou falar de futebol profissional ganham sem darem espectaculo ( CAMPEAO DO MUNDO -ITALIA, CAMPEAO EURO 2004-GRECIA, os ultimos titulos da champions e chegadas as finais pelo ac milan)


    Eu prefiro que a equipa nao de espectaculo mas que ganhe jogos, e nesta altura nao fazemos nem uma coisa nem outra


  28. O 1º lugar ficou mais longe, o 2º até se terá aproximado...

    Em relação a subidas e descidas, além da condicionante do número de equipas da AF Porto que cairão da 3ªdivisão, há que ter em conta eventuais desistências - fenómeno infelizmente em crescimento nos últimos anos - tanto nos campeonatos regionais, como nos nacionais - onde de acordo com o "ranking" e regulamento da FPF, AF Porto é a primeira das Associações Distritais a beneficiar com a promoção de um clube extra...

    Há que manter esperança mesmo com o topo mais longe e lutar pela conquista da melhor classificação possível.
    O 2º lugar pode não parecer nebuloso, mas quando lá chegarmos, o sol poderá brilhar...


  29. Em relação ao futebol de choque e contenção como receita certa para o sucesso, não posso deixar de discordar. Aos exemplos apresentados, não posso deixar de contrapor a Espanha no Euro2006, onde a Grécia colapsou... e as vitórias de Barcelona e ManUtd na Champions League, do Zenit na Taça UEFA... ou da própria Itália em 2006, com um futebol bem mais atraente do que era habitual.

    Bonito ou feio, o que prevalece é a qualidade.
    E, volto a sublinhar, a experiência.


  30. SCSsempre Says:

    Talvez, mas no exemplo da espanha do europeu e do man.utd da champions estas 2 defendiam muito bem, nos nao sabemos defender ou seja para nos protegermos dos nossos defeitos se optasemos por uma maior contençao as nossas fragilidades nao eram tao evidentes, iriamos proteger os nossos defeitos coisa que nao fazemos, a nossa equipa so teem um sentido... atacar , o nosso meio campo so esta ali para atacar porque para defender nem velos, nao ha organizaçao nenhuma.


  31. SCSsempre Says:

    E que se repararem nos a quem veem jogar connosco de "peito aberto " nos goleamos , agora sempre que apanhamos uma equipa organizada a defender segura, a sair em contra ataque geralmente ou empatamos ou perdemos e jogamos sempre mal.


  32. Suevo Says:

    Caro minetum

    O futebol apresentado pelo salgueiros é um futebol de quem quer passar muitos e bons anos na segunda distrital.
    Basta ver a total incapacidade de ganhar um jogo a qualquer equipa dos primeiros lugares da classificação.
    Vou mesmo mais longe, se estes jogadores não nos permitem abordar o jogo de outra forma, então, e no caso de não consiguirmos alcançar a tão desejada subida, para alem de outro treinador precisaremos também de outros jogadores, mas digo-lhe já que não estou nada convencido que estes jogadores só saibam jogar isto, pelo menos boa parte deles. Se jogam assim é porque são estas as ordens que recebem.
    "O pontapé para a frente que poderia render mais uns pontinhos nesta primeira época, não nos tiraria da mediocridade dentro de 4-5 anos em campeonatos mais evoluídos."
    Sem ser nada de pessoal, que fique claro, mas este tipo de futebol totalmente desadequado, e com a tal mentalidade que diz ser a "identidade do clube" daqui a 4 anos ainda estaremos na segunda distrital, porque isto pura e simplesmente não é futebol para subir numa divisão destas (nem noutra qualquer de seniores).
    E desengane-se se pensa que o problema é um problema de tempo, porque não é.
    O tempo foi desculpa para as duas primeiras derrotas, porque aí realmente não havia nada, mas depois de varias vitorias seguidas o tempo deixou de ser desculpa... para em sete jogos só se ganharem dois.
    Essa de mesmo que as coisas corram mal este ano (e esperemos que não corram), para o ano haver quem queira repetir a mesma receita ...
    Se a subida não for alcançada, há pessoas que vão ter que assumir as suas responsabilidades, mesmo que a subida nas palavras deles não fosse o objectivo do clube, a dimensão do Salgueiros exige-o.

    Até ao fim há que lutar, mas depois caso as coisas corram mal é impensavel repetimos o erro no proximo ano.


  33. SCSsempre Says:

    Ja agora eu tambem nunca entendi o porque de se querer tanto jogar com a antiga formaçao bla bla bla, eu sinceramente preferia que se fossem buscar 5 ou 6 gajos rodados nestes campeonatos, por exemplo o figueiredo ao velo jogar ve se que sabe o que e o futebol distrital e nao e por isso que deixa de ser bom jogador, eu nao gosto de ver o futebol pelo lado romantico , gosto do lado pratico de resultados !


  34. Raquel Says:

    boas.. pelo que li destes comentários mostro-me um pouco descontente...
    em 1º aquele Sr. Augusto (ou lá como se chama) vem dizer que o Rocha não está a render nada..
    depois temos o Sr, Scssempre a dizer que se temos outro lateral esquerdo no banco porque apostar neste que faz exebições miseráveis...
    bem tenho a dizer que se temos outro lateral esquerdo e ainda só duas vezes esteve no banco se suplentes é porque o Rochinha afinal rende mais do que o Miguel. Tenho a dizer também que o ROcha é MÉDIO esquerdo e que está a jogar a defesa... duas posições muito distintas...
    Há que apoiar mais os jogadores, não é só quando ganhamos que está tudo bem..

    mais uma coisa, não entendo o que se passa com estas substituições... o pk de tirar o Rúben (que agora tem sido sempre o cristo) e o carminé?


  35. SCSsempre Says:

    Como e que se sabe que o miguel rende menos? eu so vi um jogo dele e nao o vi a render menos, vi sim um jogador mais seguro a defender ( que e para isso que la esta ) e nao um jogador como o rocha que vai por la acima , e defende mal mal.
    E mesmo que o miguel ate seja fraco , com as exebiçoes recentes do rocha o miguel ja merece uma opurtunidade visto que a logica do treinador teem sido a rotatividade !


  36. Raquel Says:

    pois não sei qual foi o jogo do miguel que viu, mas eu já vi o Miguel em treinos, e é muito pior, pois parece avançado e não defesa.
    E o Rocha não é o único jogador a subir por lá acima aliás é dos que mais permanece na defesa, mas não marca golos e então quando sobe já não é bom jogador...


  37. The_Val Says:

    Bem, a discussão já vai longa...

    Em relação à equipa, o Salgueiros não tem uma equipa perfeita nem uma super equipa, como muitos adeptos pensaram. Tem uma boa equipa, com bastantes jogadores de grande qualidade, alguns deles jovens de elevado potencial. Tem, no entanto, lacunas evidentes que nos têm tirado os tais 6 ou 7 pontos que nos poriam em luta directa com o 1º classificado. Algumas delas já foram diversas vezes mencionadas. Algumas são pontuais, outras mais gerais e falta de atitude não é uma delas. Falta de vontade também não.

    O treinador comete erros, é inexperiente, mas se devemos a alguém o facto de irmos ver o nosso clube ao fim de semana e de estarmos para aqui a discutir o seu futebol, é ao Pedro Reis. Há alturas em que discordo bastante de algumas das suas opções tácticas (hoje foi um exemplo) mas custa-me ver a condenação publica de uma pessoa que devolveu a alegria aos adeptos.

    Acho que podemos e devemos discutir questões tácticas, substituições ou desempenhos de sectores mas, da mesma forma, custa-me criticar estes jogadores de forma individual.

    Em relação às escaramuças no final do jogo. Não posso apoiar atitudes de violência no estádio mas é muito difícil manter o controle quando se está a ser literalmente gozado por meia dúzia de adeptos adversários em plena bancada central. Conforme se foi aproximando o final do jogo, os adeptos adversários foram aumentando o tom e a frequência a que enviavam bocas. Estava-se mesmo a ver que o caldo iria entornar. Eu estava bem perto de onde tudo se passou e sei bem o que estou a dizer. É óbvio que se tivéssemos ganho não se teria passado nada mas, muito provavelmente, eles teriam estado tão calados como estiveram até meio da segunda parte.

    Se vou a algum lugar não posso provocar constantemente as pessoas de lá, sofrer reacções desagradáveis e atirar as culpas para cima deles.

    Não façamos confusão. As altercações não se deram apenas porque estavam lá adeptos adversários, mas sim porque estes estavam a provocar e a gozar abusivamente quem lá se encontrava.

    Sinceramente, estou já um pouco farto de levar com esta atitude dos adversários que se põem em bicos de pé gozando o Salgueiros e os salgueiristas na cara deles sempre que conseguem o feito de lhes roubar pontos.

    Que isto não sirva para justificar nada mas apenas para esclarecer quem estava mais longe do que se passou, de que a questão da atribuição do rótulo de vitima é muito relativo. Mas não deixo de condenar o que se passou.


  38. Raquel Says:

    se pensam que o que viram dentro das bancadas (confusão) foi mão, é porque não viram um policia a agredir um adepto salgueirista, quando estes estavam á espera dos jogadores á porta da "garagem"


  39. Raquel Says:

    correção não Mão, mas mau


  40. SCSsempre Says:

    Cara raquel eu nao sei se e pior ou melhor o que sei e que regra geral a rotatividade e feita em todas as posiçoes na nossa equipa se o miguel vai aos treinos e ficou no nosso plantel alguma qualidade tera , logo teem de ter opurtunidade como os outros !


    Ja agora porque e que o policia agrediu o tal adepto? alguma coisa tera feito


  41. Raquel Says:

    pois, mas n indo semanas aos treinos nao pode tirar lugar a quem vai a todos!

    não se passou nada de mais...os adeptos tavam a cantar "salgueiros, salgueiros" e o policia sempre em cima e pelo que me apercebi o homem disse para ele ( o policia) ir para dentro para os deixar em paz pk eles n tavam a fazer nada e de repente o policia agarrou o homem pelo pescoço arrastou-o até dentro fexaram a porta... relatos de um jogador que estava lá dentro diz que o policia depois acabou mesmo por agredir o tal senhor


  42. SCSsempre Says:

    Nao sei se vai ou nao eu dize que se ele for aos treinos e trabalhar como os outros teem de ter a opurtunidade dele, e ate ver ja merece.


  43. Paulo_74 Says:

    Uma coisa que não percebo é que se a bancada coberta e para Salgueiristas o que lá estão a fazer adeptos de outros clubes, já não é a primeira vez que isto acontece, se a bancada é para sócios e simpatizantes do Salgueiros, só este deviam ter acesso a mesma.
    Segundo; mais uma vez digo não somos samaritanos para andarmos a ouvir bocas dos adeptos dos outros clubes e insultos dos jogadores (ou não viram o n* 23 a fazer cornos pá bancada) e darmos a outra face, a paciência tem limites.
    Se querem ser respeitados tem que nos respeitar, se não nos respeitam levam com as consequências.


  44. aenariel Says:

    Que eu saiba a bancada não é para sócios e simpatizantes do Salgueiros, mas sim aberta a quem quiser ir para lá. Os adeptos dos outros clubes é que têm tido normalmente o bom senso de não ir lá para o meio.

    Quanto à atitude de "se me provocam, levam na tromba", deixa muito a desejar... Se somos assim tão fraquinhos ao ponto de nos deixarmos levar por essa onda, então estamos mesmo na divisão certa.
    Deixem-nos rir, que eles provavelmente daqui a uns anos continuarão na 2ª distrital, e nós não. Se tudo correr bem.

    Tive pena de não ter ido a este jogo. Tive pena que o resultado tenha sido o que foi, e espero que abra os olhos a quem é preciso abrir os olhos.

    E pronto, acho que não vale a pena dizer muito mais.


  45. Paulo_74 Says:

    Se nao é unicamente para socios e simpatizantes do Salgueiros devia ser..


  46. Boa noite

    Queria começar por falar dos incidentes,não percebo porque estão contra os adeptos do Salgueiros,então estão a ser provocados e vão ficar calados , eu próprio me revoltei quando estava preparado para aplaudir o adversário porque considero que mereceram o empate e levo com os gestos obscenos dos jogadores todos virados para a bancada,se isto tivesse acontecido noutros campos eram comidos vivos.
    Então os Salgueiristas é que são os maus da fita?
    Quanto aos que estavam na bancada tenho que fazer um alerta aos pais de dois dos rapazes que se envolveram no conflito,tinham os olhos muito vidrados e o jogo nem teve brilho nenhum,se calhar isso justifica o seu comportamento de heróis no meio de tanta gente.
    Eu se um dia estiver a ver um jogo no meio de tantos adversários não me vou armar em herói e provocá-los porque estou sujeito a tudo,portanto tiveram o que mereciam e até acho pouco.

    Quanto ao jogo não entendo tantas criticas ,
    depressa se passa de bestiais a bestas , hoje foi um jogo mal conseguido e penso que o estado do terreno em muito contribuiu para isso,é lógico que estava mau para os dois mas beneficia mais quem defende.
    Já se põe em causa toda a gente envolvida que com muito esforço e sacrificio lá vão fazendo alguma coisa pelo Clube e depois chego à conclusão que os maiores criticos são os que não querem fazer o pequeno sacrificio de deixar de tomar um café por dia e pagarem uma cota de 5€,para ajudar o Clube a ser cada vez maior , porque quer queiram quer não a grandeza de um clube mede-se pela quantidade de sócios que tem.


  47. Concordo com The Val, e explico porquê;

    hoje venho bastante triste do jogo; mais do que pelo resultado venho triste com os adeptos; para começar, não já não suporto ver mais um jogo ao pé de certos adeptos, nomeadamente de um velho com uma voz irritante que passa o jogo a dizer mal, e que remata com a pérola "os nossos jogadores nem para cag"#$"#$ em cima deles servem";
    chego à triste conclusão, que afinal estes anos sem futebol não fizeram falta pela festa, pelo gosto de ver a nossa equipa; fizeram falta pela maldicência, pelo prazer de criticar dirigentes, de criticar treinadores, jogadores adeptos, etc.

    Fonix, quem faz o que sabe e pode, a mais não é obrigado!!!!!
    O Pedro bem ou mal, é uma das pessoas a quem devemos o facto de ter ido hoje ao futebol!!!!!
    Onde estiveram esses treinadores todos de bancada nestes anos!!!!!!! porque não apareceram eles com uma equipa???????

    e depois critica-se de forma fortuita: aqui mesmo neste forum, hoje alguém criticou o facto de o passos não jogar: helloooooooo, ele esteve lesionado!!!!!!!!! Noutro dia o F. Almeida n jogou: helloooooo esteve com gripe!!!!!

    Agora é obvio que por aqui se faz muita e boa discussão saudável sobre futebol, sobre o nosso futebol, e isso eu louvo; agora há maneiras e maneiras de dizer e criticar as pessoas e os factos;

    Chego à triste conclusão que, para muitos, o Salgueiros só serve se ganhar....


  48. SCSsempre Says:

    Enquanto se olhar apenas para o salgueiros como um grupo de herois que estao ali por amor ao clube e por amor ao futebol nao vamos sair daqui, nos queremos ver o salgueiros nas distritais ou nos nacionais ? Se queremos que a equipa seja maior temos que ajudar sim,( para mim ir aos jogos ja e uma boa contribuiçao, quem da o que pode ha mais nao e obrigado )... temos comecar a olhar para o salgueiros como uma equipa de futebol que se diz querer ser competitiva nao apenas como uma equipa de "herois" vir com a conversa de que e ao pedro que devemos o futebol e tudo mais , sim e um facto, mas isso e desculpablizar, dizer tambem que a equipa e nova ( parecem o jesualdo a dizer que a equipa e nova LOL ) a equipa era nova no inicio sim, aacho que ja houve mais que tempo para se conhecerem todos e se entruzarem decerteza que na nossa divisao houve equipas a trocarem tambem muitos jogadores mas nos temos a vantagem de termos bons jogadores!
    E de jornada para jornada o nosso futebol nao evolui, e sempre sempre o mesmo, e de dias , nos dias que calha bem calha tudo bem, quando esta para o lado mau e tudo mau, uma equipa que quer patamares maiores teem que apresentar bem mais do que isto !
    Em cima dizeram que nos passamos a equipa de bestiais a bestas, nao somos nos , os jogadores e que tanto fazem o bestial como o mau , nao somos uma equipa constante, muito irregulares, como dizia o figo, " a constancia traz o exito , sempre "


  49. SCSsempre Says:

    Ja agora caro francisco a cota nao e 5$ pelo menos para o futebol senior que e o que estamos aqui a discutir !

    Se for pagar apenas a do sport comercio, ha unica garantia que tenho do clube e que no mes seguinte tenho de a pagar novamente e que nimguem nos consegue garantir que o sport comercio e salgueiros alguma vez voltara a ter futebol senior.


  50. Suevo Says:

    Estamos no quarto lugar, ganhamos apenas dois dos ultimos sete jogos, estamos a SETE(!) pontos do primeiro lugar com desvantagem de QUATRO a zero no confronto directo, e há quem esteja espantado por existirem criticas?
    Eu até ao fim desta epoca não ponho ninguem em causa, MAS se os resultados não forem os melhores no final do campeonato terão que existir mudanças, isto é muito simples.
    Ninguem está a por em causa o esforço e sacrificio, quando muito está-se a por em causa a competencia e a capacidade de alcançarem o sucesso, são coisas muito diferentes.
    Como falou e bem o presidente da CA, ainda para mais numa divisão destas, é preciso resultados, é preciso sucesso.
    Os adeptos de futebol querem vitorias, ainda para mais numa divisão destas. Como disseram e bem, na epoca em que o clube era goleado todas as semanas quase ninguem ia ver os jogos. As pessoas podem gostar do clube, mas estão pouco disponiveis para verem o clube ser goleado semanalmente, isto é assim em todo o lado.
    O Pedro pode até ter sido um dos responsaveis pela equipa, mas se não alcançar o sucesso terá que dar o lugar a outro. Mas como já disse, espero que consiga alcançar o sucesso, pelo menos enquanto for matematicamente possivel temos que apoiar.

    helllllllllllllo aqui PERGUNTOU-SE porque razão o Passos não jogou.
    hellllllllllllllo é normal que se pergunte porque razão não jogou o Fernando Almeida em alguns jogos, já que estamos a falar dos melhores jogadores da equipa.
    helo, perguntar não é criticar.
    O Salgueiros não serve só para ganhar, mas nesta divisão espera-se que o Salgueiros ganhe mais vezes do que as que tem ganho, até porque na minha opinião temos jogadores para isso.
    Eu entendo que uma equipa que tem um Heitor, um Passos, um Fernando Almeida (ainda que não a 90 minutos), um Renato que ainda há meses jogava na primeira liga, etc deveria estar melhor classificada na segunda distrital.
    Se não conseguirem alcançar uma classificação melhor este ano, então para o ano têm que dar oportunidade a um treinador com mais experiencia, isto repito não é nada de pessoal contra ninguem.


  51. Filipe Says:

    carissimos salgueiristas. como posso arranjar o hino do nosso salgueiral, para colocar como toque no meu telemóvel? o meu mail é fildark77@gmail.com

    nos distritais tudo é possivel. vamos acreditar! Força salgueiros...


  52. ex-sócio Says:

    FRANCISCO: falou muito bem... mas em relaçao aos rapazes dos "olhos vidrados", nao sei se esta a referir uma situaçao que me apercebi quando me encontrava junto do bar, na qual 2 "miudos" iam a passar a correr, e um bem conhecido adepto so salgueiros Luis Figueiredo (nome que vi quando este mesmo foi entrevistado no 1º jogo, pela rtp) resolveu dar uma pancada violentissima com um guarda chuva, na cabeça de um dos rapazes, pensando serem adeptos do inter de milheiros.. o que tenho reparado pelas atitudes do referido adepto é que divertese em todos os jogos, insultando e ameaçando os adversarios e equipa de arbitragem, e diversas atitudes de "atirar a pedra" e fugir, deixando os "otros" resolverem a confusao que ele desencadeou... LAMENTAVEL


  53. HElloooooooo!!!!!!!

    PERGUNTAR leva ponto de interrogação no fim; este mesmo - ????????????????

    "e tanbem nao percebo o porque de o passos nao ter jgado ele é uma peça determinante na equipa"

    Isto é uma pergunta? NÃO!!!! Para mim é uma critica; das tais que eu condeno: o tipo está a por em causa uma decisão técnica, sem se questionar sobre as suas razões!!!!!!!!!!!

    Agora sobre a equipa, sobre a subida, penso que afinal o que há aqui é uma confusão de ideias:

    Pergunta:
    No inicio da epoca o objectivo era subir já este ano? (cá esta o tal pontito)
    Ou foi decidido a meio do ano, quando a se viu que as coisas até estavam a correr bem?

    No inicio apenas ouvi falar em tentar colocar a equipa nos nacionais em 4 ou 5 anos...

    Porque se o objectivo da direcção é fazer algo tipo Fiorentina, ter a certeza de que se sobe sempre, então estamos mal; em vez de uma equipa formada à base de quem "apareceu", devemos desde já ter uma estrutura profissional; deve-se formar um grupo em função de um orçamento, que garanta os objectivos pretendidos; devem dar-se condições de treino condizentes; não se podem ter jogadores que faltam a uma série de jogos por motivos profissionais, etc.

    Resumindo, parece-me que se está a exigir demais à estrutura que está criada; estamos a competir com equipas mais experientes, com treinadores mais experientes, com equipas com outras condições de treino, etc.

    Não quero obviamente dizer que as coisas não devem ser criticadas; e se no fim, o treinador falhou? substitua-se; jogadores falharam?substituam-se;
    Embora nao saiba bem como... isto afinal é amador, certo? Se mandarmos o treinador embora, temos de esperar que apareça um que nos queira treinar, certo? E que o faça por amor ao clube, certo? porque aqui ninguém paga nada, ou paga?


  54. Correcção:

    No inicio apenas ouvi falar em tentar colocar a equipa nos nacionais em 3 ou 4 anos...


  55. Unknown Says:

    Amigos salgueiristas:
    A cada derrota do nosso clube seguem-se inumeros
    comentários,a dizer mal,sobre a actuação da nossa
    equipa.
    Os jogadores são medíocres,o treinador não presta.Até já se questiona a metedologia do treino.

    Amigos,com bons ou maus resultados,se hoje discutimos o nosso salgueiros, temos que agradecer ao Pedro Reis,aos nossos jogadores e a todos aqueles que sustentam este projecto de recuperação do nosso salgueiral.
    Tenhamos calma.
    O Paulo diz na sua entrevista:
    Finalmente q ue daqui a vinte anos possa voltar a ver o salgueiros na 1ª liga.
    O S.Comércio e Salgueiros esperou 40 anos a chegar à 1ª divisão nacional-1911/1951.
    Quem se lembra dos herois da época 1950/51?
    Perderam,ganharam,sofreram os salgueiristas de então,mas chegamos lá.
    Agora, como então,vamos ganhar,perder,sofrer,mas vamos lá chegar.
    Quantos anos?
    Espero que menos que os 20 do Paulo.
    As vitórias,as derrotas serão a nossa alegria,a nossa tristeza mas o nosso coração terá que estar sempre,sempre ao lado desta rapaziada que, tenho a certeza,tudo fará para aplanar os caminhos que o nosso clube terá que percorrer para chegar a voos mais altos no futebol nacional.
    Jadri Sousa


  56. SCSsempre Says:

    Certamente ha premios de jogo caro salgueirista desde pequeno, ja me falaram nos valores mas por nao ter a certeza se sao verdadeiros ou nao nao digo nada. Se nao ha boas condiçoes de treino que se procurem melhores, pois se clubes que fazem de receitas de 100 e 200 euros por jogo teem boas condiçoes, e o nosso faz 3000 / 4000 euros por jogo temos uma vantagem em relaçao a eles o dinheiro... ao que julgo saber o salgueiros nao joga na senhora da hora degraça por isso se pagam ali tambem a mais sitios que podem jogar ha pagar.

    A teoria de ter formado um plantel de quem apareceu nao e bem assim, ate porque como jogadores individualmente somos talvez a melhor equipa, no geral foram chamados jogadores que ja tinham passado pela formaçao do salgueiros.


  57. Caro SCSsempre,

    Cetamente haverá prémios; haverá se calhar, até ajudas de custo; quando me refiro a pagar, refiro-me a remunerações fixas, que implicam outras obrigações;

    Quanto à questão da formação do plantel, bem sei que não foi quem apareceu; por isso escrevi "apareceu" entre aspas, como quem diz, quem se demontrou disponível, quem estava interessado, quem se chamou e disse que sim, etc. chamem-lhe o que quiserem.
    E meu caro, diz muito bem: foram chamados jogadores que passaram pela formação do salgueiros, muitos deles juniores dos 2 últimos anos; ora aí está: pelo que fui lendo, esse foi um dos objectivos da criação da equipa senior - criar uma saída sénior para os juniores da equipa;
    Ora se esta continuar a ser a ideia, fazer equipas fruto da formação, apenas retocadas aqui e ali com velhas "glórias" do clube, então temos de nos sujeitar ao que tal "aparece".

    Não obstante, concordo que temos uma equipa superior aos nossos adversários; mas para mim não é liquido que o facto de o colectivo falhar seja culpa do treinador;
    assim como não é culpa dele, independentemente de tudo o que possa ter feito de errado, grande parte dos pontos que perdemos; só para dar alguns exemplos, não foi ele que falhou o penalti no At. Vilar, não foi ele que deu a bola ao adversário quando sofremos o golo contra o vilar do Pinheiro, não foi ele que sofreu alguns frangos, não foi ele que deu 2 golos de avanço ao Pedroso, etc.
    Foram situações que aconteceram, pronto.


  58. Paulo_74 Says:

    Acho que devemos ter calma este é o primeiro ano da equipa,já sei que a faze de serem os nossos herois os joadores e o Pedro Reis ja passou alias ficou pelo jogo de apresentaçao e pelo primeiro jogo a partir dai passaram a ser atletas do clube com a obrigaçao de darem tudo pelo mesmo e disso ninguem os pode acusar eles tem corrido e suado a camisola,é o primeiro ano deles e do clube ninguem assumiu que ia ja subir este ano claro que se subisse-mos ia ser bom,mas temos que ter calma deixar criar a extrutura que foi para isso que este ano serviu..

    Quanto ao criticar todos temos o direito de criticar e tanto os jogadores como a equipa tecnica sabiam ao que vinham,por isso so tem que aguentar com as criticas e analizalas e se acharem que realmente algumas tem razao de o ser tentar melhorar nesses aspectos


  59. crazytuga Says:

    pessoal,eu sinceramente não vos percebo!!!
    andamos a lutar para que o nosso salgueiros volta se as competições...Agora que o salgueiros voltaram a jogar,vocês a maior parte das vezes só sabem é criticar???
    Assim nao pode ser,os rapazes quer estejam ou nao a gnhar, a vos nao diz respeito(visto que nao sao vces os patroes).
    Quanto a violência nos campos,tenham calma,porque no final disso tudo, quem paga é o nosso salgueiros...

    Nós temos uma boa equipa,e como ja foi dito, o objetivo do salgueiros, nao era subir este ano..Mas sim preparar uma equipa para no proximo ano estarem preparados para a subida...Eu tbem nao estou de acordo com certas substituições do pedro,mas nao se esqueçem que ele tbm ainda tem pca formação de treinador..Todos erram no inicio,e o Pedro tbem tem o direito de errar...

    Vamos é dar apoio aos nossos jogadores,pco nao é so quando eles gnham que se deve apoiar,mas tbem quando eles tem resultados negativos...

    Por isso eu digo FORÇA SALGUEIROS


  60. crazytuga Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  61. crazytuga Says:

    e antes de mais,meu caro (salgueirista... desde pequeno) em vez de estar a corrigir a nossa amiga raquel,porque se virmus bem os seus textos,você tbem erra...Vamos é apoiar os nossos jogadores...
    Muito ja estao eles a fazer pelo salgueiros...
    E de uma vez por todas,DEIXEM DE SER TREINADORES DE BANCADA..
    Se voces acham que sabem mais que o Pedro,tirem a formaçao de treinador e para o ano candidatem se a treinador do salgueiros....


  62. AS-SUB40 Says:

    O que aconteceu para o Ricardo Tavares ter sido afastado da equipa técnica? Ele não tem mais experiência que o Pedro Reis nos distritais?
    O Ricardo Tavares, com as equipas que ele tem treinado no SCS, tem obtido excelentes resultados.
    Não é que o Pedro Reis não tenha valor mas, na minha opinião, o Ricardo Tavares é melhor.


  63. PMS Says:

    Cada um de nos é um treinador de bancada, é mesmo assim que vive o futebol porque cada um tem ideias proprias, e não esquecer que se é certo que as pessoas que la estão que lançaram o novo Salgueiros, tambem é certo que o novo Salgueiros se mantem devido ao apoio de quem pagas as quotas e os bilhetes ao fim de semana, por isso tem pelo menos o direito de expressar a sua opinião.
    Posto isto, ha que ver com atenção a realidade do novo Salgueiros, foi um clube que s formou este ano, este é de certo modo o ano experimental por isso é normal que se cometa alguns erros, principalmente quando dependemos sempre de terceiros seja para treinar ou jogar, é preciso fazer muitas adaptaçoes para a cada fim de semana estar pronto para jogar.
    Desta forma penso que ate ao final da epoca e no verão ha acima de tudo preparar uma equipa que possa atacar o titulo na proxima época, se no final da época der para algo mais, melhor!
    Temo é que se a equipa não vnencer ja este ano, para o ano este entusiasmo se perca um pouco, porque se ate pouco tempo este renascimento do Salgueiros foi uma festa, a partir de certa altura passou a a ser uma obrigação de vitoria, para isto nada ajudou as declarações do Carlos Abreu onde queria subir todos os anos, uma coisa é ambição e temos que ter, outra é não ter muita noção da realidade.
    A maneira como os jogadores do inter festejaram o empate (não estou a falar dos gestos lamentaveis de alguns) mostra que mesmo um empate contra o Salgueiros é o resultado da época para eles, por isso o Salgueiros tera sempre muitas dificuldades porque as equipas vivem estes jogos como unicos e para nos é apenas mais um jogo.
    Por isso acho que ha que baixar um pouco as exigencias neste ano, embora tentar fazer o melhor possivel (e é possivel melhor que o 4º lugar) e para o ano sim, entrar para vencer.


  64. SCSsempre Says:

    Desde o incio que eu ouvi que objectivo era subir ja este ano, ate o proprio presidente diz , " nacionais dentro de 3/4 anos"...

    Agora se o objectivo e ter onde colocar os jogadores da formaçao como voces dizem e que este ano era o ano experimental entao basicamente este ano segundo a vossa ordem de ideias e para aquecer para o ano e que e ...acho que esta bem pensado, uma equipa como a nossa com esta massa adepta com qualidade de uma grande parte dos nossos jogadores,com dinheiro, porque acho eu que as receitas dos jogos do 08 vao para o 08,logo nesta divisao somos um clube rico, se teem de esperar 2 anos para subir na 2 distrital , entao os nacionais nao sao dentro de 3/4 anos, serao dentro de muitos anos, isto a seguir a vossa mentalidade, eu gosto das declaraçoes do nosso presidente porque ele mostra ambição...

    E aqui nimguem dize que a culpa do penalti falhado em vilar que era do pedro ( mas tambem dizer que o salgueiros vai a 7 do primeiro e levou 4.0 do rio tinto e culpa de um penalti ...)
    Quanto ao lance que nao sei quem deu a bola contra o vilar pinheiro,e aos frangos ... quem e que e a cara de uma equipa ? e o treinador certo?? quem e que esta la para os corrigir ? e o treinador certo ? Agora se os erros sao sistematicamente os mesmos a culpa nao sera sempre dos jogadores porque eles cometem uma vez o treinador corrige , outra o treinador corrige , agora sempre os mesmos ou os jogadores nao valem mesmo nada ( o que eu nao acho ) ou alguem esta a falhar a corrigir a equipa!


    Ainda assim eu acho que ainda podemos conseguir alguma coisa com muita muita sorte, e nao estou a falar do 1ºlugar porque esse e quaze impossivel, mas sim esperarmos que haja uma vaga ha mais para o ano na 1ºdistrital.


  65. Suevo Says:

    "O que aconteceu para o Passos não ter sido titular?"

    Quem não vê aqui um ponto de interrogação...

    É que está logo no quarto comentario deste topico, enfim.

    Não há helllos que cheguem.

    Não é que isso seja importante para o caso, mas o campeonato nacional da primeira divisão iniciou-se em 1938, e em 1943 o Salgueiros participou pela primeira vez, não em 1951.


  66. lfg Says:

    Viva a todos os participantes.
    Agora que os ánimos já estarão seguramente mais calmos, fica o apelo para tentarmos manter as discussões positivas.
    Foram escritas algumas coisas bastantes indesejáveis, que em nada contribuem positivamente para o clube. Fica o apelo para que nos momentos maus se pense duas vezes nos termos da participação a efectuar.
    Pedia também para que se saibam respeitar as opiniões alheias e se saiba discordar delas (ou concordar) em termos pelo menos cordiais.
    Grato
    Salgueiros Sempre
    Luís Gomes


  67. Concordo plenamente Luís...

    Não vai ser fácil a subida, é o primeiro ano e todos nos querem ganhar, fazem de tudo para isso!!mas apesar de tudo EU ACREDITO na subida e vou APOIAR SEMPRE esta equipa...

    Vamos é trocar as criticas aos jogadores e apoia-los...Sao os nossos HEROIS...

    É LINDO SER SALGUEIRISTA

    FORÇA ROCHINHA nao te deixes ir abaixo, és grande miudo (apesar de teres a minha idade :D)

    FORÇA EQUIPA
    FORÇA SALGUEIROS

    SALGUEIROS SEMPRE


  68. Boa noite

    Caro João , os tais rapazes dos "olhos vidrados",a que me referi são os que armaram confusão no fim do jogo na bancada , depois de serem levados pela policia e por um dirigente do Salgueiros para a zona dos balneários para sua segurança e para acalmar a coisa e mesmo aí continuaram com as provocações sendo de imediato repreendidos pelo dirigente do Salgueiros.

    Quanto ao assunto cotas ,eu não concebo um verdadeiro adepto de um clube sem ser sócio,considerando como única excepção aqueles que têm na realidade dificuldades finaceiras porque a vida não está fácil e eu não sei o dia de amanhã e seja obrigado a desistir pelas mesmas razões , tudo o resto são desculpas para não pagar.
    Eu tomava 5 a 6 cafés por dia ,passei a tomar menos um,num mês dá-me para pagar as cotas dos dois clubes ,para os dois jogos fora e ainda tenho troco, é claro que isto foi uma opção minha e cada um tem a sua.
    Mesmo que as cotas fosssem a 1€ havia gente a dizer que era caro.

    Em relação à equipa, eu até era capaz de apostar a um cafézito com os menos crentes em como vamos subir ,mas como já são muitos e eu tenho a certeza que ganhava ía apanhar uma overdose de cafeína é melhor não apostar.
    Entretanto deixo aqui o repto a quem conseguir fazer melhor ,arranjando bons jogadores,treinadores etc., que avance com isso de certeza que os actuais directores agradecem.

    Cumprimentos a todos Francisco Leite


  69. Este comentário foi removido pelo autor.

  70. Caro crazytuga: em que parte é que eu critiquei a Raquel? deve-me ter confundido com outro nickname ;-)

    Caro Suevo: leia o meu post; eu nao critiquei a frase "O que aconteceu para o Passos não ter sido titular?" Eu critiquei a frase "...e tanbem nao percebo o porque de o passos nao ter jgado ele é uma peça determinante na equipa"
    É que está logo no QUINTO comentario deste topico, enfim.
    Talvez assim haja helllos que cheguem.


  71. Unknown Says:

    O Suevo tem razão.O Salgueiros esteve na 1ªdivisão nas épocas 1943/44 e 1944/45.Fiz mal a minha pesquisa.Obrigado pela informação


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS