Triste

A tarde de hoje só pode deixar muitos salgueiristas tristes, como me deixou a mim. Não falo do resultado nem da exibição…

A ideia do renascimento do Salgueiros, iludiu muito adeptos a regressar e a imaginar a festa semanal que se iria viver, com imensas pessoas a esgotarem os pequenos campos da II Distrital. Ora a festa tem começado a estar ausente e hoje terá sido a pior demonstração do que o Salgueiros não deveria ser, nem deveria arrastar.

Após a substituição de Heitor, que ouviu seguramente bocas (e até insultos) dos adeptos do Paradela, uns quantos salgueiristas que de certo acharam que os adeptos da casa não tinham  o direito de fazê-lo (como obviamente ninguém deveria ter o direito de insultar ninguém num campo de futebol) e aproximaram-se da sua bancada… Palavra puxa palavra e num minuto uma  dezena ou duas tentava invadir a bancada do Paradela. Com o sangue-frio de alguns incluindo a GNR evitaram-se confrontos.

No final do jogo, umas largas dezenas de adeptos juntaram-se na rede que isolava os balneários e protestava ferozmente contra o árbitro. Após aparecer alguém da ‘casa’ de cadeira em riste em direcção aos salgueiristas, a dita vedação quase cedeu e por muito pouco o cenário não piorou ainda mais. Imensa confusão gerada.

Infelizmente o futebol não é isto, e o Salgueiros muito menos. A nossa superioridade numérica em todos os campos devia revestir-se de apoio redobrado à equipa. Devíamos gritar mais, cantar mais e exigir mais dos nossos jogadores. No entanto, de semana para semana parece que a nossa arrogância de conde caído em desgraça tem vindo mais ao de cima, e as massas em superioridade numérica julgam-se capaz de tudo e com direito a impor tudo a todos, sempre encontrando óptimas justificações para o fazerem.

Desporto não é isto… e desde já dispenso as descrições das ‘provocações’ que deram origem aos problemas. Seguramente que existiram… Mas não são as atitudes dos outros que me preocupam, mas daqueles que se identificam com algo com que vivo intensamente: o Salgueiros. Nem mil e um erros hipotéticos do árbitro justificam coisa nenhuma. Se a arbitragem do campeonato milionário da I Liga é discutida e posta em causa diariamente, terá a arbitragem da VII Divisão condições para ser melhor? Ou muito pior?

NADA justifica que bem antes do final do jogo, a bancada do Paradela estivesse semi-vazia, com famílias e muitas crianças a abandonarem o campo antes do fim, depois da referida confusão (bem perto de muitas crianças que por lá andavam) e quase invasão do espaço contrário… Não teriam estas pessoas o direito de assistir ao jogo até ao final sentindo-se seguras? E irem felizes por terem jogado com o GRANDE Salgueiros e terem tido o campo cheio e terem conseguido um empate?

Merece o clube e IDEIA Salgueiros, ficar conotada como a equipa que mais gente arrasta para arranjar confusão? Ou a equipa que mais apoia os seus jogadores?

O futebol é isto? O desporto é isto? O Salgueiros é isto?

Para mim não e felizmente que para muitos outros salgueiristas também não. Espero que essa maioria saiba impor a civilidade e desportivismo à minoria, e que saiba dar outra imagem do MEU clube, do NOSSO clube, à sociedade civil e desportiva.

Etiquetas: edit post
23 Respostas
  1. BoyGenius Says:

    Acho que não é preciso dizer mais nada. Infelizmente é mesmo assim e tocaste na ferida! A superioridade salgueirista tem que se revelar também nestes momentos...
    Força Passos, Força Salgueiros e que venham ainda muitas vitórias bem celebradas!!


  2. RS Says:

    Caro Luís,

    Concordo plenamente consigo. Estive presente e não compreendo como é possível se terem dado os acontecimentos que relatou.

    Resta cada um de nós reflectir, e muito.

    Reflectir e questionar se é esta imagem que os Salgueiristas querem passar do nosso clube.

    Reflectir e questionar se é por este tipo de atitudes que se irão dar a conhecer os Salgueiristas.

    Reflectir e relembrar que não somos mais que os outros.

    Reflectir e relembrar que o Salgueiros 08 é um bebé, e apelar para que o deixem crescer, mas da melhor forma.

    Reflectir e dizer a todos que se é para isto que voltamos ao futebol, começo a pensar voltar em ficar em casa, na saudade dos velhos tempos.

    Um abraço.


  3. Iremos ter muitos jogos difíceis, que antecipadamente quer inesperadamente, até ao final do campeonato. Não vamos ganhar todos os jogos que "poderíamos" ter ganho, e aproveitar essa frustração para melhorar é a fórmula que nos vai fazer chegar ao final mais ricos. Compreendo que a arbitragem pode por vezes ser ou parecer tendenciosa ou manhosa, mas a verdadeira razão de não se ganhar ou não no final de tudo vamos ser nós, todos os dias, todos os jogos... mostrar indignação sim, manifestando a nossa voz e mostrando que somos de facto melhores. Quando cedemos à violência somos mais fracos... isso leva irremediavelmente à nossa destruição. Encaixemos o que aconteceu hoje dentro do campo, mostremos contra o Vilar do Pinheiro que só nos fez ficar melhores. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre fazer por isso. Para a semana, seja qual for o resultado, seja qual for a razão do resultado, vamos celebrar o Salgueiros, nada mais. Força salgueiristas!


  4. Paulo_74 Says:

    Luis compreendo k estejas xateado,mas no primeiro caso a saida do Heitor foi a gota de agua já que havia 5 senhoras e 1 senhor do paradela k foi desde o primeiro minuto a insultar os Salgueiristas,quando o Heitor saiu e tudo aconteceu ainda separei e pedi calma ao pessoal,mas passados 5minutos pa tambem me passei ja k as referidas pessoas continuavam a mandar bocas e a gozar..
    Pa desculpa que te diga,Mas quem nao sente nao é filho de boa gente...


  5. SCSsempre Says:

    Ja ha varios jogos para ca tenho vindo a lamentar estes acontecimentos e lamentavel , e tenho dito que se teem forca e garra GRITEM PELO SALGUEIROS.

    Eu nao sei o que para as outras pessoas significa o futebol e o salgueiros, mas para min e espectaculo, paixao, e como todos os espectaculos deveria ser permitido disfrutar com a familia, a mulher os filhos, e agora digam-me se estes tristes espectaculos ajudam a que isso aconteca, qualquer dia somos conhecidos como a equipa que leva muita gente a todo o lado, mas que taambem so arranjam confussoes, o que pelo contrario eu pelo menos nao vou gostar que associem a instituiçao SALGUEIROS a vandalismo, adorava sim que associassem a equipa que quer divisoes maiores que joga bem que seja uma equipa fenomenal dentro das 4 linhas...

    Voces pensam que as pessoas que estavam hoje do paradela vao ver os jogos todos daquela equipa? deixem-se disso vao porque era contra O SALGUEIROS.

    Eu so peço que parem com a implicancia com os arbitros ou com os adversarios, e que pensem na equipa, digam o que dizerem a cerca do arbitro de hoje eu na minha opiniao hoje nao mereciamos a vitoria, uma equipa como a nossa com qualidade com uma massa adepta que vai A TODO O LADO COM CHUVA E FRIO, com um campo grande , com boa relva , e jogam daquela maneira isso sim e de manifestar descontentamento.


    SO MAIS UMA COISA SE O ARBITRO HOJE NOS QUIZESE LIXAR TERIA VALIDADO UM DOS 2 GOLOS QUE ELES MARCARAM , PELO MENOS O QUE O NOSSO GUARDA REDES SOCA A BOLA PARA A FRENTE, NIMGUEM REPAROU QUE ERA FORA DE JOGO MAS SIM NAQUELE ERRO DO GUARDA REDES !!!


    Se na 1º liga dizem que sao maus , e sao imaginem na 2 distrital...Vamos a comecar a ver a bola e a gritar SALGUEIOS !!!


  6. SCSsempre Says:

    Respondendo a frase do paulo 74 "Quem nao sente nao e filho de boa gente"

    Nao e por andarem a trocar guilhardetes com os adeptos adversarios que voces sentem o clube nem por andarem a tentar ir atraz do arbitro e fazerem aquelas tristes cenas, isso nao e sentir o clube, sentir o clube e isto que o autor do blog faz "perder" o seu tempo pessoal a fazer um trabalho FENOMENAL tirar fotos fazer videos , escrever textos fantasticos, informar como nimguem , isto e sentir e ter paixao por um clube agora aquelas cenas lamentaveis e tudo menos sentir um clube, se ainda ao menos tivessemos feito um grande jogo, agora fizemos um jogo a roçar o mediocre, nao podemos aranjar bodes espiatorios, temos que pensar somente em apoiar a nossa equipa !!!


  7. PSG Says:

    Fiquei triste pela segunda semana consecutiva com o comportamento dos adeptos do meu clube.

    A semana passada ainda tive a consolação de uma vitória, hoje, para além de sofrer com uma exibição medíocre da equipa, ainda tive de assistir de bancada a uma cena tipo Heysel Park em ponto pequeno, com alguns Salgueiristas a tentarem invadir uma bancada com uma centena de adeptos, maioritariamente familias, para baterem a umas senhoras e ao senhor de pêra que tinham insultado o nosso atleta.

    Meus amigos, tenho ouvido muitos insultos a atletas adversários, massagistas e treinadores do nosso lado e os outros não nos batem.

    Porquê?

    Porque são poucos...

    A eventuais provocações só temos de redobrar o nosso apoio à equipa e dar uma resposta idêntica à que demos no Cruz - quando passamos a ganhar por 7-2 os insultos acabaram.

    Na 2.ª B quando éramos 20 ou 30 a acompanhar a equipa e perdiamos sistematicamente os jogos, não havia insultos ou provocações, os adeptos adversários eram simpáticos e às vezes até tinham pena de nós. Eu não achava muita piada.

    E lembrem-se sempre que somos muitos para a II Divisão Distrital do Porto.

    Será que vale a pena acompanhar a equipa fora em jogos que acabam sistematicamente com pedido de reforço policial?

    Acho que não foi para isto que se fez renascer o Salgueiros.

    Vamos fazer das nossas romarias dominicais exemplos de festa e desportivismo.

    Se utilizarem toda a energia que demonstram ter para gritarem bem alto SALGUEIROS, garanto que os insultos do outro lado da bancada não se ouvem.


  8. JL Says:

    Concordo plenamente com este post e com o último comentário. Foi triste, e apoiar a nossa equipa não é chamar nomes ao árbitro nem chamar nomes aos adeptos adversários. Apoiar o clube é fazer um blog fantástico como este, isso sim. Isso é algo de útil.

    Já repararam que, se calhar, também abalamos o lado emocional dos nossos jogadores com estas atitudes? Já não lhes basta o lado emocional do jogo em si... Eu vi a cara do Heitor quando levou o amarelo e depois quando foi substituido. Estava transfigurado. Estava com raiva. E o Carvalho no fim? Prestes a explodir...

    Lembro-me quando fui a Guimarães e fui insultado todo o jogo (eu e os outros salgueiristas). Lembro-me de gritar "Salgueiros" do início até ao fim, sem dar resposta aos insultos da claque deles. Saí de cabeça erguida e a pensar que nós, os Salgueiristas, fomos um exemplo nessa noite. Gostava que os próximos jogos fossem assim.

    Vamos puxar pelo Salgueiros, vamos ser um exemplo. VIVA O SALGUEIROS!


  9. Suevo Says:

    Eu estive no campo de treinos do Trofense, e confesso que não vi incidentes nenhuns, porque mal acabou o jogo eu sai do campo do Trofense. Ao contrario do que aconteceu no Atlético dos penaltys de Gondomar e até no Cruz, eu hoje não vi nada que justificasse qualquer reacção por parte dos salgueiristas.

    Não falo portanto deste jogo nem deste episodio em concreto, porque repito, nada tenho a apontar aos Trofenses, no entanto não me parece que ser insultado e abaixar a cabeça seja um exemplo para ninguém, nem sequer me parece que tal postura sirva como exemplo dos salgueiristas à sociedade, muito pelo contrario. Mas hoje de facto podem ter sido cometidos exageros, acredito que sim, mas como não vi não posso escrever sobre o assunto.

    Da minha parte, só posso dizer que fui bem recebido na Trofa.

    “Fiquei triste pela segunda semana consecutiva com o comportamento dos adeptos do meu clube.”

    Podias explicar-me em que que o comportamento dos adeptos do Salgueiros te deixou triste no Cruz?

    “Meus amigos, tenho ouvido muitos insultos a atletas adversários, massagistas e treinadores do nosso lado e os outros não nos batem.
    Porquê?”

    Foste ao Atlético dos penaltys de Gondomar?
    Será que foste mesmo ao Cruz?

    Eu não gosto de ser insultado, quer ganhe por 7-2, quer perca por 7-0. Mas repito que em Paradela ninguém me insultou. Eu prefiro que sejam simpáticos como eram na segunda B, mas no distrital há adeptos… estranhos.

    Depois o RC diz:

    “Lembro-me quando fui a Guimarães e fui insultado todo o jogo (eu e os outros salgueiristas).”

    Pois lembras-te, mas também deves de saber que graças a esse comportamento os adeptos do Guimarães levam porrada sempre que saem de casa, vão a Braga tem problemas, vão à Povoa tem problemas, vêm ao Porto têm problemas, quando forem a Matosinhos vão ter outra bela recepção, e por aí adiante, portanto o defeito não é dos salgueiristas. Esses adeptos de equipas que insultam os adversários depois não se podem queixar que “ah e tal fomos mal recebidos”, quem quer ser respeitado… deve respeitar os outros.

    Por exemplo, em Vilar do Pinheiro fomos bem recebidos, por isso independentemente do resultado, devemos receber bem o Vilar do Pinheiro.


  10. The_Val Says:

    Caro Suevo (e outros):

    Estive no jogo e vi praticamente tudo do que se passou. Durante o jogo, as provocações são normais de parte a parte e não vi nada que merecesse nenhuma reacção exacerbada. Já no post anterior condenei a reacção exagerada de alguns adeptos salgueiristas aquando da substituição do Heitor.

    Em relação ao que se passou no fim, a história é outra. O Carvalho explodiu porque foi agredido. Os salgueiristas estavam a insultar o arbitro e reagiram a uma provocação fisica do tal senhor da cadeira do Paradela. Não sei se exageraram nas reacções ou não, mas uma coisa é mandar bocas, outra é agredir ou tentar agredir.

    Concordo que devemos ter mais calma mas há coisas difíceis de evitar. Por mim, não estive envolvido em nenhuma das situações mas admito que fiquei irritado com o que se passou.

    O Salgueiros é um clube muito grande para esta divisão. Gostava muito que isto fosse uma festa todos os fins de semana, principalmente nos jogos fora, pois damos vida a clubezecos que nunca lá têm ninguém. Admito que, por vezes exageramos nas reacções mas não somos só nós os maus da fita. Para muitos adeptos adversários, é mais importante sentirem-se grandes provocando e gozando o Salgueiros e os salgueiristas do que entrar na festa.

    Não estou, com isto, a justificar nada nem a apoiar qualquer tipo de atitude. Só não gosto de ver esta vitimização dos adversários.


  11. PSG Says:

    Caro Suevo,

    Presumo que não viste o final do jogo do Cruz, com ânimos muito exaltados e uma invasão "pacífica" de campo que acabou bem por o povo ser sereno.

    Se tivessemos perdido não sei se teria acabado tão bem.

    Fui ao Atlético de Rio Tinto e obviamente lamento a forma como fomos recebidos.

    Vi também a forma como "não nos ficamos" e como tudo terminou - adeptos do Salgueiros agredidos, intervenção da polícia e com os adeptos do Atlético no final a desejarem-nos um bom Natal. E também não gostei, lamentei e fiquei triste (e ainda por cima frio e molhado).

    Todavia, acho que o Salgueiros
    deve receber bem os adeptos de todos os clubes (como tem acontecido), independentemente de eventuais problemas nos jogos fora.

    Parece-me que a atitude "quando forem ao Senhora da Hora vocês vão ver" não nos leva a lado nenhum e que não devemos ter em nossa casa comportamentos que criticamos na dos outros.

    Mas é só a minha opinião e a minha forma de ver o futebol enquanto adepto.


  12. Eládio Says:

    Boa Noite Salgueiristas.

    O vosso apoio é muito importante. Fundamental.

    É bonito ver as bancadas cheias de salgueiristas...

    É lindo ouvir o nosso hino, mesmo quando jogamos fora...

    No entanto, não querendo criticar atitudes de ninguém, independentemente de quem tenha razão, penso que devemos responder com superioridade, a situações como as de hoje.

    O Salgueiros é muito grande e é, também , nestas situações que o devemos provar.

    Vamos unir todos os esforços para alcançar a tão desejada vitória.

    Eu, Salgueirista, atleta e capitão agradeço, mais uma vez, o apoio, incondicional, da vossa parte e aproveito também para apelar ao apoio SEM violência. O Salgueiros é superior a todas as provocações.

    Apesar das agressões, insultos e provocações, vamo-nos manter íntegros e sair mais fortes destas situações.

    A todos, mais uma vez, obrigado pelo apoio incondicional.

    Grande Abraço

    Eládio


  13. Eládio Says:

    Boa Noite Salgueiristas.

    O vosso apoio é muito importante. Fundamental.

    É bonito ver as bancadas cheias de salgueiristas...

    É lindo ouvir o nosso hino, mesmo quando jogamos fora...

    No entanto, não querendo criticar atitudes de ninguém, independentemente de quem tenha razão, penso que devemos responder com superioridade, a situações como as de hoje.

    O Salgueiros é muito grande e é, também , nestas situações que o devemos provar.

    Vamos unir todos os esforços para alcançar a tão desejada vitória.

    Eu, Salgueirista, atleta e capitão agradeço, mais uma vez, o apoio, incondicional, da vossa parte e aproveito também para apelar ao apoio SEM violência. O Salgueiros é superior a todas as provocações.

    Apesar das agressões, insultos e provocações, vamo-nos manter íntegros e sair mais fortes destas situações.

    A todos, mais uma vez, obrigado pelo apoio incondicional.

    Grande Abraço

    Eládio


  14. De facto, foram lamentáveis os acontecimentos de hoje.

    Sempre fomos gentes de "vernáculo dilacerante" - ver post do 1º jogo do campeonato - somos do norte, mas nunca fomos gente de violência;
    E ele há vernáculo e varnáculo: uns insultos para o árbitro, ou para este ou aquele jogador que teve uma entrada mais dura sobre o nosso homem, valem o que valem;

    Agora, ouvir uma bancada inteira a gritar "ò Heitor vai pó
    ca..." durante um jogo, já não é normal;

    E é isto que eu acho estranho: se no inicio do campeonato eramos bem recebidos, até com porco no espeto, noto que agora que, sobretudo nas equipas que lutam pela subida, nos recebem (e visitam) de forma amarga; sinto que somos o alvo a abater; cada golo que nos marcam é festejado como se nos tivessem infligido um golpe de morte;

    Os acontecimentos de hoje, para mim, valem pelo que valem; Se o comportamento de alguns dos nossos foi reprovável, o dos outros não foi melhor; foi até pior; o que se passou aquando da saída do Heitor não vi, mas as cenas do final, não teriam passado de uns apupos não fosse a reacção do tal individuo de cadeira em riste!

    Creio por isso que estes incidentes devem ter apenas a importância que merecem; devem acima de tudo servir para reflexão; até porque me parece que a nossa paciência vai continuar a ser testada em mais campos!!!!!

    E vamos todos apoiaro nosso SALGUEIROS!!!!


  15. The_Val Says:

    Penso que falo por todos quando digo que nós, Eládio, agradecemos a vossa entrega, dedicação, esforço e orgulho em usar a camisola deste clube. Em vitórias, empates e derrotas, é sempre um gosto enorme ver esta equipa jogar.

    O nosso apoio manter-se-á quer haja titulo, subida ou apenas manutenção.

    P.S. - Ver uma bancada adversária a gritar "Heitor vai pró car****" mostra o quanto somos grandes, em particular o Heitor. Eu não sei o nome de nenhum jogador do Paradela...


  16. SCSsempre Says:

    A melhor forma que temos de responder a estaas provocacoes e fazer entoar o nome SALGUEIROS cada vez mais alto em qualquer campo, com vitorias.

    Como o The Val dize estas coisas so mostra como somos grandes, nos nao sabemos o nome de nenhum jogador do paradela nem dos outros clubes.


    E so a problemas geralmente quando a equipa joga mal e teem maus resultados, nao podemos arranjar desculpas para jogos em que a nossa equipa joga mal , e hoje eu nao acho que tenhamos perdido por anti jogo ou coisas dese genero, alias eu acho que o nosso guarda redes demorou mais tempo a marcar os pontapes de baliza do que o guarda redes da outra equipa, ( alias ele nem devia era marcar, mas isso ja e outra conversa, e eu nao gosto de estar a falar em nomes, so acho e que o caso dos guarda redes de semana para semana e mais escandaloso, e para mim um bom guarda redes e crucial numa equipa que quer voos mais altos ).

    * AS MELHORAS PARA O ENORME FERNANDO ALMEIDA PELO QUE DIZERAM ESTA DOENTE , BEM FALTA FEZ !!!


    E TAMBEM AO ELADIO, QUE ACHO AINDA ESTA LESIONADO !


  17. Passos Says:

    Boa tarde salgueiristas !

    Queria desde ja agradecer as palavras de apoio que ouvi e ja li aqui da parte de alguns socios e adeptos salgueiristas !
    Queria tambem pedir desculpa pela minha expulsao numa fase importante do jogo , apesar de na minha opiniao nada ter feito para ser expulso !

    Queria tambem dizer que no que depender de mim e de todos os meus colegas de equipa tudo faremos para colocar o salgueiros no seu devido lugar , e juntos iremos conseguir a tao desejada subida !!

    obrigado pela força !

    abraço Passos


  18. RS Says:

    Ao Eládio:

    Cada vez que te vejo falar (neste caso escrever) fico mais convencido que estou perante um grande Capitão, à moda antiga. Os meus parabéns, continua assim. Obrigado.


    Ao Passos,

    não tens de pedir desculpa por nada, nós é que te agradecemos do fundo do nosso coração tudo o que tens feito pelo nosso clube. Concordo contigo quando dizes que foste mal expulso, mas como sabes isso, são coisas que acontecem no futebol.

    Peço-te a ti e à equipa para manterem a cabeça limpa, sem ligarem ás pressões externas ao jogo, para possam jogar o vosso lindo futebol. Isso é que interessa.

    Um grande abraço a todos os Salgueiristas.


  19. Mais uma vez, boa noite a todos.

    Meus caros, não sendo um Salgueirista de "ontem" e vivendo desde sempre (no seio da ALMA)o clube de uma forma diferente de alguns dos habituais deste blog, quase fórum, não posso deixar de fazer algumas observações ao que dizem ter sido uma vergonha o que se passou ontem em Paradela.

    Nada do que se passou ontem e diferente dos muitos jogos em que o Salgueiros tem ganho. So que no caso das vitorias, os adeptos adversários, calam-se. Esta sim, e a grande diferença (faço um aparte em relação ao jogo em Vilar do Pinheiro, foram irrepreensiveis).

    Em todos os outros jogos, de suposta confusao, tudo fazem para diminuir a historia, e o sentimento, que NOS todos temos pelo Salgueiros.

    Em Rio Tinto, "paguem ao fisco...", No Cruz " e o Salgueiros vai po car....", contra o Pedroso, o banco de suplentes como se julgava protegido, lançava bocas e provocações aos adeptos do Salgueiros que estavam na bancada, e finalmente, ontem em Paradela, quase uma dezena de adeptos do clube da casa, resolveram tirar o dia para "exacerbar" algum sentimento mesquinho!

    Estive mesmo ao lado dos acontecimentos e posso dizer que foi só em "desespero" que toda aquela gente se passou. E mais, não estou a falar de elementos ligados a ALMA, mas sim de pessoas que nada tem a ver com o grupo, mas que começam a desesperar ao serem insultados semana, após semana.

    Não quero com este meu post,justificar o que se passou ontem, mas julgo que e tempo de verem que pela NOSSA historia, merecemos respeito. Mais, os associados e directores de todos os clubes que jogam contra nos, deviam de dar graças por haver um clube, que num só jogo lhes faz quase todo o orçamento de uma época!

    Luís, como te disse ontem, a vezes que não nos podemos calar...

    Para igualmente reflectir....

    Saudações Salgueiristas,

    André Machado - Pulga


  20. lfg Says:

    Ao André 'Pulga' e ao Paulo 'Rato' que comentou logo no início,

    A tristeza que exprimi felizmente não foi para os elementos da Alma Salgueirista... Ainda a tal tentativa de invasão foi evitada em boa parte por intervanção vossa, nomeadamente do Paulo. Tal como aconteceu em Rio Tinto o que se enobrece quem tomou essa atitude.

    Aliás as reacções mais lamentáveis têm sido de pessoas que não identifico com a claque, pessoas de mais idade até.

    Mas não me convencem de forma alguma que a forma a responder a insultos - e falo em canticos ou insultos para o campo e não na 'cara' de ninguem - seja andar a batatada. E o desrespeito que temos recebido tem sido esse e mais nenhum (com excepção das correrias em Rio Tinto)...

    Não faltam salgueiristas que individualmente passam jogos inteiros a insultar jogadores ou árbitros. Faz parte da normalidade anormal do futebol. Não estarão esses também a desrespeitar as instituições que defrontamos? é diferente serem 10 do Paradela a insultar ao mesmo tempo ou 10 nossos a insultar à vez?

    Com o Pedroso em casa estava imediatamente acima do banco e a culpa foi tanto dos elementos do banco como de quem lhes estava a encher a cabeça e a martelar no banco, ja de si esburacado. Eles reagiam mal e provocaram porque lhes interessava e interessou perder tempo. Mais uma vez nada a teve a ver com elementos da claque...

    Como não aceito que tenhamos que calar canticos adversários à batatada só vejo uma solução.. sermos cada vez mais a gritar e a tornar num murmurio qualquer manisfestação dos outros adeptos... e isso nem sempre tem acontecido.

    Dizes que não nos podemos calar... concordo... façamos barulho... mais do que isso já não sei como podem defender...

    Vamos unir esforços proactivamente em termos daquilo que interessa, que é o que se passa dentro do campo, e de como podemos contribuir positivamente para isso, apoiando a equipa.

    Abraço e até Sábado
    Luís


  21. lfg Says:

    E André lembrei-me de um grande exemplo da possível resposta...

    Contra o Vila Chã, que levrou alguns adeptos e adeptas algo bravos, chegaram a esticar-se nalgumas palavras bem no meio da bancada salgueirista...

    Estavas bem lá perto e estavas no grupo que começou a gritar e logo pararam de se ouvir os cânticos do Vila Chã.


  22. JL Says:

    Passos e Eládio: o meu obrigado pela vossa dedicação. Serão sempre acarinhados, independentemente do que aconteça dentro das 4 linhas. O vosso amor à camisola enche as medidas de qualquer Salgueirista.

    VIVA O SALGUEIROS!


  23. Caro Luís,

    Sei precisamente do que falas acerca do jogo contra o Vila Chã. Foi o unico jogo que vi na "bancada" do Sra da Hora devido às condiçoes climatéricas.

    Os(As)adeptos/as do dito clube, entraram tarde e mal se posicionaram começaram desde logo a debitar palavriado menos próprio para dentro do campo. Possivelmente nessa altura as coisas foram diferentes, porque o Salgueiros, goleou... Isto é o "racionalismo" do futebol.

    Não sou de todo apologista que nos façamos superior só pelo numero de adeptos que temos para esta divisão, no entanto, por vezes é dificil calar.

    Desde sempre que vejo os jogos no seio da ALMA, nunca potencializei de forma alguma actos de violência gratuita ou de qualquer outra forma. E se conheces, acho que tal já deu para perceber.

    O mais importante de tudo, neste momento, é a união de TODA a familia salgueirista, para que no próximo sábado possamos dar um "passo em frente" e enchermos o Bessa no jogo seguinte, e estabelecermos mais um novo recorde, deste NOSSO GRANDE clube.

    Saudaçoes Salgueiristas,

    André Machado - Pulga


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS