Treinador do Paradela atribui favoritismo ao Salgueiros
in Radio Trofa 04/01/09

A Associação Recreativa de Paradela entrou em 2009, com uma vitória expressiva, diante do Atlético de Vilar, no fecho da primeira volta do campeonato. Cinco golos, apontados três por Vitor, outro por Ferraz e mais um por intermédio de Pedro. Uma partida marcada pelas lesões de Becas e Gualter com alguma gravidade.

No final da partida, João Cruz estava satisfeito com a vitória, mas referiu que esperava um pouco mais do Atlético de Vilar.

João Cruz sobre a segunda volta que se inicia no domingo, fez questão de referir que a equipa está muito motivada para continuar a lutar. Sobre o jogo com o «super candidato» Salgueiros 08, o responsável garante que quem tem obrigação de ganhar, é o Salgueiros.

Declarações em audio AQUI.

8 Respostas
  1. Anónimo Says:

    Claro que estas afirmações são previsiveis. Retiram a pressão sobre as suas equipas e em simultâneo acrescentam motivação aos seus jogadores.
    È evidente que jogar contra o Salgueiros, mesmo em condições especiais como são os momentos que o nosso clube vive, é algo de muito importante para os jogadores dos distritais e em particular para esta última divisão distrital.
    O Salgueiros é, de per si, o candidato de excelência desta divisão mas deve-se atender ao facto do retorno ao futebol se dar numa divisão muito peculiar que exige uma certa aprendizagem especifica.
    De todo o modo o Salgueiros já demonstrou saber jogar "á distrital" quando é preciso e já soube executar bons momentos de futebol.
    A palavra-chave creio ser "HUMILDADE" face a frases como a que os treinadores das outras equipas utilizam.
    Estamos bem classificados á entrada da 2ª volta. Hoje somos melhores do que ontem porque estamos a aprender, em todos os jogos, como actuar de forma especifica face ao tipo de adversário, recinto desportivo e metereologia. Creio que vamos ter uma segunda volta com boas possibilidades, mas com muito trabalho.
    Estes jogadores são jovens (alguns com espirito jovem, sabem de quem estou a falar) e deve-se referir o projecto ambicioso do Salgueiros que será também o deles. Vão crescer, irão para divisões mais fortes, mais visiveis e com futebol melhor. Virão noticias de jornal, da liga dos ultimos passarão á liga dos primeiros, da rádio á TV (não sei porque o Porto Canal ainda não transmitiu um dos nossos jogos e andam na Intercalar que tem menos interesse geral).
    Este é um projecto de futuro e o futuro somos nós. Porquê? Porque não há outros!
    Esta rapaziada tem de ser envolvida no projecto, envolver os familiares e amigos, as instituições.
    Temos uma segunda volta á nossa espera. Olhamos a subida com humildade e sabemos que ela é possivel.
    Mas ao mesmo tempo temos de ter a consciencia da responsabilidade de sermos Salgueiros pois caso contrário Salgueiros passa a ser um conceito "banal", igual aos que tentam mas não conseguem, aos que hesitam, aos que temem, aos que afirmam a história sem futuro.
    Por isso me parece que a 1ª volta, também para nós foi uma aprendizagem como espectadores e associados, mas a 2ª volta terá de fazer de nós, militantes.


  2. SCSsempre Says:

    Falsa modestia , muita atençao a estas declarações , para ja de notar que o treinador deles e inteligente, retira toda a pressao da equipa, e so a coloca nos nossos rapazes. No futebol nao ha equipas favoritas, no futebol so a sucesso com muito trabalho e humildade ( 80 por cento e trabalho ; 20 por cento e talento), em todos os jogos as probabilidades de uma ou outra equipa ganharem e de 50/50. O objectivo das declaraçoes sao de retirar a pressao e de tentar levar a que os nossos atletas relaxem.

    Mas como eu acredito que esta equipa e unida e lutam todos em torno de um objectivo acho que nao ira afectar em nada a nossa equipa.


  3. Belo post! Subscrevo-o inteiramente!


  4. dreamlose Says:

    The only one, the real thing Salgueiros!!!!


  5. Flash Says:

    Subscrevo inteiramente as afirmações do treinador do Paradela!
    NÓS somos os candidatos à subida e vamos subir, NÓS temos que ganhar o jogo e vamos ganhar. Mais nada!!! Mas sera que há algum salgueirista digno desse nome que se contente com outro resultado que não a vitória do SCS08?

    O homem tem razão e espero que os nossos jogadores ainda lhe atribuam mais razão ao ganhar-lhes em casa!

    Lá vamos nós ter que aturar como na 1ª volta o mister a gritar o jogo todo: "Anda Queirós!!!", resta-nos abafar a sua voz com o nosso apoio.

    VAMOS SALGUEIROS!!!

    (O céu é o limite)


  6. LMM Says:

    Acredito que no decorrer desta segunda volta aconteça o que normalmente se passa nos nossos jogos, ou seja, somos muito melhores nas segundas partes! Assim, penso que na segunda volta, após um período inicial de reconhecimento dos adversários (como foi esta 1ª) tenhamos condições para conseguir impor o nosso futebol.

    Se até aqui facilmente se reconhecia o valor qualitativo dos nossos jogadores, o jogo com o Cruz veio provar que também sabemos adaptarmo-nos às condições de qualquer campo, mesmo nos campos onde não existe a diferença significativa entre lançamentos laterais e cantos.

    Continuo a acreditar que conseguiremos subir. Mantendo a postura humilde, não ligando às pressões extra-jogo (sejam dos treinadores, adeptos, ou outros focos de destabilização), poderemos começar a guindar o Salgueiros para outros patamares a que nos habituamos.

    É extremamente interessante ver a forma como os jogadores começam a interiorizar e sentir o clube, quer na sua postura de humildade perante os adversários, quer na forma abenegada como encaram os jogos.

    Força Salgueiros!

    P.S.: Estatisticamente devemos ser o clube com melhor média de espectadores. Enquanto os clubes mais representativos da 1ª liga rondam os 20-30.000 espectadores, que equivale a 15-30% dos seus associados, o Salgueiros consegue médias de +/- 200%!!! Dá que pensar!


  7. The_Val Says:

    O jogo com o Paradela será no Complexo Desportivo Trofense?

    Suponho que seja o complexo desportivo do Trofense, equipa que está na primeira divisão. Estive a ver no google earth e não encontro o campo sintético.

    Afinal, o jogo é onde?


  8. lfg Says:

    fotos do campo --> http://atleticoriotinto.blogspot.com/2008/12/13-jornada.html

    indicações --> http://atleticoriotinto.blogspot.com/2008/12/prxima-jornada_18.html

    Seguir pela Nac.14 a estrada que passa pelo Jumbo da Maia, Castelo da Maia e seguir sempre em direcção á Trofa.Na rotunda do centro da cidade sair na 1ª saida e apanhar a Nac104 que vai para Santo Tirso e cerca de 400 mts á frente no cruzamento virar para a Rua Reguengo da Paradela, sempre em frente até ao Largo do Outeiro e aí virar á direita para a Rua das Boucinhas, seguir sempre em frente até ao complexo


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS