Salgueiros na corrida
Com a crucial vitória contra o Cruz o Salgueiros 08 chega-se um pouco à frente e em boas condições de melhorar a posição na tabela classificativa nas próximas 2 jornadas.
Independentemente dos resultados alheios com os quais, como se prova semana após semana não podemos contar muito (ainda nesta 15.º jornada ganharam todos os adversários próximos), na próxima jornada uma vitória pode deixar o 5.º classificado Paradela a 4 pontos. Na jornada seguinte, na recepção ao Vilar do Pinheiro, uma vitória garante o 3.º lugar deixando o adversário dessa jornada a 2 pontos.
Como já referimos este era um cenário ideal para depois encarar os 7 jogos seguintes, com as equipas do fundo da tabela, em que poderíamos ter uma boa série de resultados bons e jogos algo mais fáceis, não se tratando obviamente de vitórias garantidas.
Etiquetas: edit post
3 Respostas
  1. The_Val Says:

    Duas vitórias seria, obviamente, o cenário ideal, mas o que o nosso clube tem pela frente são dois jogos de elevado grau de dificuldade.

    Antecipo dois jogos diferentes. O primeiro, diante do Paradela, parece-me ser o mais difícil. É um jogo fora e o Paradela vai fazer tudo para ganhar de forma a não perder o comboio das equipas da frente. Se tivermos cabeça, poderemos aproveitar esse facto. Além do mais, o terreno é um sintético que, segundo me constou, tem boa qualidade. Será essencial não entrar a perder, como tem acontecido nos últimos jogos.

    Contra o Vilar do Pinheiro, temos a vantagem de jogar em casa, num terreno diferente da casa do adversário (sintético face a pelado). No entanto podemos esperar o anti-jogo do costume. Mais uma vez, é importantíssimo marcar primeiro.

    Esta pequena sequência de jogos é essencial para nos mantermos no grupo da frente e não nos podemos agarrar à ideia que vêm, depois, 7 jogos fáceis, pois essa é uma sequência que toca, mais cedo ou mais tarde, a todos os nossos adversários. Além disso, alguns desses jogos com, teoricamente, menor grau de dificuldade, serão disputados em terrenos sem as condições mínimas.

    Penso, assim, ter reforçado a enorme importância destes 2 jogos que se avizinham.

    Força Salgueiros!


  2. Suevo Says:

    Eu disse uns posts mais abaixo que neste momento o Salgueiros se ganhar os próximos dois jogos é mais do que o principal favorito a subir de divisão, e explico aqui os motivos.

    - No inicio a equipa começou do zero, não estava entrosada, não havia rotinas, o que ajuda a explicar as duas derrotas iniciais.
    - Dai para cá recuperamos, estamos a três pontos do primeiro, dependemos só de nos.
    - A equipa e o nosso treinador demonstraram no Cruz que se quiserem podem jogar de pontapé para a frente, venham dai esses pelados que temos jogadores para isso. Basta querer e não inventar nem complicar.
    - Temos alguns jogadores com nível para jogarem em campeonatos nacionais, não digo nomes não vá andar por aqui algum olheiro.

    Também considero que temos vantagens em ter quatro adversários, isso significa que o campeonato está equilibrado, o que nos deu uma margem de erro maior.
    Se por acaso tivéssemos apenas um adversário, esse adversário poderia ter ganho todos os jogos e a subida seria uma miragem, assim existem várias equipas capazes de roubar pontos umas às outras.
    Chegar ao final da primeira volta a depender só de nós é bom.


  3. Ricardo Says:

    Meus caros, acabou a primeira volta, já conhecemos todos os adversários.

    A partir daqui só dependemos de nós mesmos e isso não é problema, antes uma vantagem. Somos os melhores, resta provar-mos isso em campo.

    A subida é uma realidade mas para isso acontecer temos todos de apoiar em massa a equipa, como até aqui temos feito.

    Temos todos de cantar o hino no ínicio e berrar bem alto "força salgueiros" durante o jogo.

    Temos de fazer tremer as pernas aos adversários só de nos ouvirem berrar.

    Temos de ser o 12º jogador, a equipa bem o merece!

    Os jogadores têm sido espectaculares e eles em especial é que merecem jogar noutras divisões.

    Todos os jogos vão ser difíceis, até porque como diz o outro: não há jogos fáceis, só jogos menos difíceis.

    Não acredito em previsões, já ficou provado que nesta divisão tudo pode acontecer.

    Apelo a todos que não se deixem enganar pelo calendário, vem aí muita complicação, é preciso ter os pés nos chão. Quanto mais não seja porque a bola é redonda e tudo pode acontecer.

    Um abraço.


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS