Segue-se o Cruz
Ano novo e volta o futebol, com o Salgueiros 08 a ter uma deslocação curtinha mas seguramente difícil, na última jornada da 1.ª volta. O jogo torna-se tão mais importante ao anteceder um novo jogo fora de casa, ainda mais com uma equipa do topo da tabela.

Previsão do tempo para a cidade do Porto: 8º a 15º com céu pouco nublado e vento fraco.

O S. Cruz está em 8.º lugar com 17 pontos em 13 jogos (43.58% dos pontos disputados), contra os 26 pontos em 13 jogos do Salgueiros 08 (66.66% dos pontos disputados).
Tendo começado o campeonato em último lugar têm vindo sempre a subir na classificação, estando no posto mais alto há uma jornada atrás quando ocuparam o 7.º lugar.
Têm uma boa marca de golos marcados, 23, sendo o 5.º melhor ataque e têm 21 golos sofridos, mais 4 que o Salgueiros.
As estatísticas demonstram como o seu campo é difícil para os adversários, contando o Cruz com 3 vitórias e 3 empates, sem nenhuma derrota. Fora o cenário é bem pior, com 4 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória.
Adicionando a isto vemos que o Cruz vem num bom momento com 7 dos 17 pontos totais a serem conquistados nas últimas 4 jornadas, marcando golos em todos os jogos, incluindo dois golos fora no campo do CART.

Últimos resultados:
Jornada 14: Atl. Vilar 2 x Sp. Cruz 2
Jornada 13: Sp. Cruz 4 x Vila Chã 0
Jornada 12: CART 3 x Sp. Cruz 2
Jornada 11: Sp. Cruz 2 x Foz 1
Destaque ainda para:
Jornada 4: Vilar Pinheiro 0 x Sp. Cruz 0
Jornada 3: Sp. Cruz 1 x Paradela 1
Jornada 2: F.C. Pedroso 3 x Sp. Cruz 0

Com as equipas da frente o Pedroso ainda conseguiu ganhar 2 pontos, empatando em casa com o Paradela e fora com o Vilar Pinheiro. Destaque também para a deslocação ao CART com uma derrota mas num jogo muito disputado com o resultado de 3-2.

Ausentes confirmados no Salgueiros: Renato e Cao (compromissos profissionais). 
Regresso provável: Eládio na fase final da recuperação da lesão muscular já treinou durante a semana, apesar de sintomas gripais que atrasaram o processo.

Finalmente fica a interrogação de como o campo do Cruz irá conseguir albergar o número de adeptos que o Salgueiros costuma levar nos jogos fora, ainda mais numa localização tão acessível. Esperemos que tudo decorra sem problemas.
Etiquetas: edit post
4 Respostas
  1. Anónimo Says:

    Depois das preciosas indicações que me deram passei pelo Campo do Outeiro e tive duas sensações diferentes:
    1ª excelente: miúdos, equipados de amarelo e verde (Cruz) a jogar contra outros de verde e branco (creio que o Progresso), dos seus 10 anos, não mais a jogar futebol com empenho e alegria.
    2ª muito mau: um campo com muito poucas condições para a prática do futebol sénior.

    Isto faz-me levantar uma questão: todos tem direito ao desporto e ao livre associativismo e é excelente haver agremiações de bairro (de que dou o exemplo da AD Pasteleira, esta com capacidade de ir mais longe) que devem disputar torneios e outras competições, mas para uma Distrital federada, as exigências já deveriam ser outras.
    Á atenção da Associação de Futebol do Porto que deve dizer afinal que campeonatos quer organizar.


  2. Anónimo Says:

    Deplorável o modo como a Cãmara Municipal do Porto deixa estar os terrenos do nosso antigo estádio: Uma bancada de topo em ruína, uma área abandonada, uma imagem degradante de cidade mesmo em frente a uma escola.
    Mas há ou não há política desportiva no Porto (?), há ou não há política urbanística no Porto (?)

    Mais tarde volta-se a falar nisto porque ... agora, vamos ao Cruz, com a convicção de sermos Salgueiros!


  3. IRRIDUCIBILI Says:

    O Salgueiros amh vai ter um teste mt dificil frente ao cruz e num pelado, que é smp mt dificil para os jogadores do salgueiros..
    Amh o salgueiros tem que relembrar os jogos frente ao ao S.romao, que apesar da vitória viram-se a dificuldades dos nossos jogadores e no jogo do CART onde o Salgueiros nao se ambientou a um terreno extremamente dificil..

    O Salgueiros amh para trazer uma vitoria terá que jogar mt bem defensivamente, estar mt atento as alas, pois o futebol em pelado tem que ser feito pelas alas..e jogar em contra ataque...temos tambem ter em conta as subidas dos laterais que sobem e dps nao ninguem a cubrir os espaços..

    Força Salgueiros!!!

    Força Salgueiros


  4. SCSsempre Says:

    Eu nao sei como e que estao aqueles terrenos do velhinho vidal pinheiro, mas nao sera possivel construir la o campo, visto que a estaçao do metro e subterranea??


Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.


  • PRóXIMO JOGO

    SCS08 x NOGUEIRENSE
    SAB., 15 FEV. 15:00
    EST. PADROENSE



    COMENTÁRIOS

    ETIQUETAS